De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 34
Enquanto você não vem!


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui pra mais um capítulo.
Baby Rhodes, acaminho!!!
Mas,enquanto não vem......
Boa leitura.
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/34

"....Se é tempestade,todo medo, se for arrependimento,por favor tira dai;

Você ainda não me tem inteiro,nem me conhece direito,mas já posso te ouvir;

E quando a barriga for crescendo você ainda vai ser linda;

Eu nem preciso te ver..."

9 Meses (Oração do bebê)

 

Quarto do hospital

Sarah

Acordo ouvindo o som agradável de duas vozes cantando o que me parece ser uma cantiga de ninar. Uma, reconheço claramente, é a de Connor. A outra...Viro a cabeça de lado e vejo quatro pessoas sentadas próximas a janela do quarto. Apesar de estar bem, Natalie insistiu para que eu ficasse em observação até a manhã do dia seguinte, avisando que me daria uma semana de repouso. Ela era agora,oficialmente, minha médica.

Observo o grupo conversar animado, sem perceber que acordei. Connor e Claire, a segunda voz que escutei, repetem a melodia mais uma vez, suavemente, em um tom baixo, certamente temendo me acordar, enquanto Will e Downey escutam com atenção, o segundo acompanhando os dois com a mão, como se fosse um maestro regendo o coral. Sorrio.

O primeiro a notar que acordei é justamente o "maestro" Downey.

—Boa tarde minha querida! -exclama, vindo até mim, segurando minha mão - Como está se sentindo?

—Muito bem. - afirmo, vendo Connor, Will e Claire aproximarem-se também-  Acho que nem preciso ficar. Já posso ir pra casa.

—Mas de jeito nenhum! - escuto Will dizer - Primeiro, se tem juízo,não contrarie as ordens de sua médica. Nunca- diz, sorrindo- Não confie naquela carinha doce. Ela sabe ser durona quando quer e precisa. Acredite- avisa - Em segundo lugar, se passar mal mais uma vez,alguém aqui vai precisar ser internado e não será você!- indica Connor com a cabeça, provocando-o.

—Vou ser mesmo,não nego - admite, sentando na cama ao meu lado, beijando meu rosto - Não gosto nem de pensar na possibilidade de minhas duas garotas correrem qualquer risco,por menor que seja - afirma e o olho intrigada.

—Connor cismou que você espera uma menina,Sarah- Claire esclarece, rindo - Confesso que estou torcendo para que acerte- fala, batendo palmas -Uma linda garotinha que eu possa  mimar, encher de vestidos,lacinhos, pulseiras...

—É da minha filha que está falando ou de alguma de suas bonecas?- provoca-a Connor, recebendo uma careta da irmã.

—Deixa de ser chato maninho! O bom de menina é justamente poder enfeitar! - diz - Já pensou, ela naqueles vestidinhos rodados,parecendo uma princesa?- divaga minha cunhada e não posso evitar o riso .

—E uma carruagem acompanhada de um príncipe encantado ..- brinca Downey, rindo - E não podemos esquecer da fada madrinha!

—Alguém me chamou?- a voz de Lilian ecoa do lado de fora da porta,ela mesma entrando em seguida, uma bandeja com comida nas mãos - Cheguei! - anuncia, dando dois pulinhos, fazendo todos rirem.

—Quanto ao príncipe, Owen é candidato tá.- anuncia Will e Connor lhe dirige um olhar severo - Se o pai deixar, lógico- fala, erguendo os polegares para ele, que balança a cabeça, revirando os olhos.

—Aqui Sarah. Nat me pediu para trazer algo pra você comer e...- Will a interrompe.

—E você entendeu que tinha que trazer tudo que tinha na cantina e no foodtruck não é?- provoca, pegando um bolinho da bandeja -O que?? Tem um monte aí! - defende-se ao receber seu olhar de repreensão.

Ela aproxima a bandeja e imediatamente minha boca se enche de água,mas não pelo conteúdo da mesma. Na verdade, o que estava lá dentro me faz sentir ânsia e a afasto.

—Se eu colocar em Outra bandeja, vai ficar mais atraente?- Connor diz,lembrando meu comentário de duas noites atrás me fazendo rir, os demais nos olhando sem enterder nada.

—É alguma piada interna?- Downey pergunta.

—Só se for dos dois.- afirma Will.

—Na verdade, não quero nada dai- volto a empurrar a bandeja para longe ,fazendo cara de nojo-Desculpe! - olho para Lilian,me sentindo culpada.

—Tudo bem. Me diga o que quer e trago- diz, sorrindo.

—Connor ...-  chamo-o e antes que consiga dizer algo, Will se adianta.

—Opa, nesse caso é melhor nós sairmos -começa a empurrar Lilian para a porta, Downey e Claire rindo alto - Pera, tem que ver se sua médica já te liberou pra fazer essas coisas! - diz - Nat!! Nat!! - abre a porta e dessa vez até mesmo eu e Connor não resistimos, rindo junto com os demais.

—Idiota! - Connor o xinga, enxugando as lágrimas.

—Não foi Bem Isso que quis dizer Wil - defendo-me, fazendo o mesmo que Connor - Queria...Quero - corrijo-me - Que Connor vá comprar algo pra mim- digo e ele me olha, aguardando - Sabe aquele lugar onde fomos juntos a primeira vez, depois do plantão? No dia que seu amigo deu entrada no hospital?

—Vocês estão juntos desde aquele dia?- Claire interroga.

—Não.

—Sim. -  respondemos eu e Connor ao mesmo tempo ela nos olha confusa.

—Mais ou menos - admito - Depois explico. O fato é que eles tem um sanduiche natural excelente- acrescento ao ver o olhar reprovador que Downey me dá - Além das melhores batatas fritas de Chicago! - minha boca enche de água só de lembrar - Compra pra mim!! - peço,fazendo a melhor cara "gato de botas" que consigo e ele gargalha .

—Viu com quem aprendi Claire! - exclama e a irmã sorri, acenando positivamente - Tudo que desejar meu amor. - diz, me dando um selinho, levantando-se.

—E um milk shake de morango. Grande- peço - Com pedaços da fruta - acrescento, mordendo o lábio.

—Imagino que o sanduiche também seja tamanho grande! - diz e confirmo com um aceno. Ele balança a cabeça, sorrindo - Ok. Vem comigo, rei da malicia. Vou precisar de mãos extras pra trazer tudo e se fizer qualquer piada com isso, te mando pra enfermaria- ameaça.

—Eu?? Imagina! - Will responde, erguendo as sobrancelhas, piscando para nós antes de acompanha-lo.

Após sairem, Downey se despede dizendo que precisa descansar um pouco, deixando-me na companhia de Claire e Lilian, que recomeçam a divagar em torno do sexo do bebê.

—E o nome,Sarah. Já pensou em algum nome?- quer saber Lilian.

—Honestamente não- digo - Que música era aquela que você e Connor estavam cantando Claire?- lembro de perguntar.

—Na verdade é uma oração na qual colocaram uma melodia - revela- Mandei o video pro Connor. Acho que vai ser ótima pra ninar o bebê antes e depois que ela nascer..ou ele - corrigi-se, me fazendo rir - A culpa é de seu marido! Ele já falou tanto em ser uma menina que já começei a imaginar o rostinho dela!- fecha os olhos, juntando as mãos - Cabelos cacheados como os seus, negros como os dele, a pele alva, os olhos azuis acizentados como os de Connor..- idealiza

—Nossa, até eu vi agora! - Nat diz,parada a porta-  Sabe, ele pode estar certo.- afirma, entrando - Geralmente meninas mexem antes que os meninos, e você disse que sentiu mexer  não foi? - balanço a cabeça afirmativamente- Mais um ponto a favor! - sorri.

—Delivery!! - ouço a voz de Will anunciar- Não me culpe! Sua paciente que pediu- ergue os braços, defendendo-se ao ver o olhar de reprovação de Nat para as sacolas.

—Se servir de consolo, o sanduiche é natural Nat - Connor diz, me ajudando a abri as sacolas - Já as batatas...Bem, pelo menos pedi pra diminuirem a quantidade de óleo- diz, olhando-me, acompanhado pelos demais, com estranheza ao me ver abrir o copo com milk shake e mergulhar a batata lá dentro, comendo-a a seguir, mordendo o sanduiche pouco depois, tomando um gole generoso do shake- Tem certeza que quer misturar isso tudo??- questiona e balanço a cabeça afirmando.

—Certo. Agora eu estou enjoado! -ouço-o dizer.

No começo da noite, todos, excerto Connor, vão embora. Ele sai apenas para comer alguma coisa, voltando rápidamente, trazendo alguns doces e barras de cereais além de água mineral e suco para o caso de um dos dois sentir fome durante a noite, e um cobertor.

—Connor, poderia cantar aquela música pra mim?- peço quando ele deita-se ao meu lado- Nem que seja só um pouquinho!

Ele pensa por um momento e, depois de avisar que seriam apenas as quatro primeiras estrofes, começa a cantar. A letra fala do início da gestação.

Não sei se foi o cansaço que ainda sentia, ou o tom de sua voz, o fato é que adormeci pouco depois de escutar a segunda estrofe, acordando no meio da madrugada sentindo falta de seu corpo ao meu lado e com sede. Vejo-o deitado na poltrona, encolhido. Tenho vontade de chamá-lo de volta para a cama, mas sei que se o acordar agora irá pensar que estou passando mal  e dificilmente dormiria novamente, mesmo que garantisse estar tudo bem.

Pego o cobertor que ele havia trazido, cubro-o com cuidado, fazendo uma leve carícia em seu rosto. Neste momento, sinto o bebê mexer novamente e sorrio. Pego a água, volto para a cama, deitando-me de lado para poder observá-lo mais um pouco.

Adormeço pouco depois e sonho com uma linda garotinha de cabelos cacheados e lindos  olhos azuis!!!

 

"...Seca o choro e fica aqui comigo que até assim tristinha eu já sei

Que  eu amo você!..."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.