Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 37
Pensando no futuro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/37

Dia 12 de novembro, sábado, às 17h08

Era o dia de folga de Sakura. A médica decidiu então que não ficaria trancada em casa assistindo ás suas séries como de costume. Havia ligado mais cedo para Konan, mas a amiga estava ocupada demais por ter ido acompanhar Itachi junto com a Akatsuki num show na cidade vizinha. Após isso, a rosada procurou por Ino. No entanto, a loira estava sobrecarregada com coisas do casamento e, por pouco, não arrastou Sakura para ajudá-la. Sorte que Sai safou a médica e disse para Ino não perturbar o único dia que Sakura poderia relaxar.

Relaxar? Definitivamente, Sakura havia esquecido como era se sentir assim. Desde que Sasuke rompera com ela, a doutora vivia uma rotina amarga e imersa em solidão. Durante um tempo, ela teve Sasori para aplacar a falta do Uchiha, mas hoje nem isso mais ela tinha. Não lamentou, mas sabia que se ficasse mais algum tempo tão sozinha ficaria pior. A médica decidiu que iria para a praia assistir ao pôr do sol e, quem sabe, comer alguma coisa num dos quiosques.

Lá, por acaso, viu Naruto e Hinata num encontro duplo com Tenten e Neji. Ficou feliz por constatar que seus colegas de trabalho estavam bem e que todos tinham se acertado com seus respectivos pares. Era um alívio ver que o Dr. Uzumaki a esquecera. Por um momento, Sakura quis acreditar que Sasori também seria capaz caso se esforçasse para isso.

Após o breve pensamento, Sakura se retirou dali e parou mais adiante em frente a um banco no calçadão. Sentou-se e ficou contemplando o ir e vir das ondas, quando percebeu a presença de mais alguém ali.

— Oi, doutora. – Disse Sasuke.

— Oi. O que faz aqui?

— Vim pensar na vida e, quando te vi, pensei que fosse um sinal.

— Que tipo de sinal?

— Daqueles que não se deve ignorar. Pensei o dia todo em você.

— Ah, Sasuke.

— O que eu preciso fazer pra te mostrar que eu ainda sou o homem que você ama?

— Nada. Não precisa me mostrar nada, Sasuke.

— Você me perdoou?

— Sim. Só que eu também me dei conta que atropelamos muitas coisas. Talvez todo aquele seu discurso quando o Sasori o “obrigou” a se separar de mim não estivesse tão errado. Afinal, eu propus que você fosse morar comigo.

— Se não fosse por ele ter me chantageado, eu teria ido.

— Você fala isso agora, mas quando você me disse aquilo tinha um fundo de verdade. Você se assustou.

— O que me assusta, doutora, é ficar sem você. O resto eu tiro de letra.

Sasuke e Sakura se encararam e por uma fração de segundo uma descarga elétrica passou pelo corpo dos dois. Ambos se amavam. Estava claro como o dia. Então, Sasuke tirou uma mexa do cabelo de Sakura e colocou atrás da orelha. Em seguida, ele se aproximou e a beijou com ternura. Sakura correspondeu imediatamente. Embora urgente, o beijo tinha um tanto de delicadeza. Quando cessaram o contato, Sakura umedeceu os lábios com a língua antes de começar a falar.

— O que a gente faz, Sasuke?

— Fica junto, doutora! Eu quero você! Quero tanto ou mais do que antes!

— Eu te amo, Sasuke. – Sussurou a médica e o moreno a abraçou.

— Eu te amo muito, doutora. Não me pede pra te largar, eu não vou obedecer.

— Se eu te der essa chance, você jura nunca mais tentar me enganar?

— Juro!

— Qualquer problema você vai dividir comigo para que possamos enfrentar juntos?

— Aham, juntos! Eu nunca mais vou abrir mão de você!

— Acho que podemos tentar! Mas só tentar, Sasuke!

— Quando a doutora faz jogo duro, eu me apaixono mais! – Sasuke sorriu e em seguida beijou Sakura com paixão.

 

[...]

 

Quando Sasuke contou a Itachi que Sakura havia o perdoado, seu irmão mais velho suspirou aliviado. Sabia que de agora em diante, o irmãozinho voltaria a ser o rapaz feliz de antes. Já Konan quase deu uma festa quando Sakura lhe contou a novidade.

— Já tava chato vocês dois separados! Viva ao amor! – Pulou Konan.

— Essa sua euforia!

— Sakura, querida, finalmente nós duas conseguimos caras incríveis! E o melhor de tudo: eles são irmãos! No futuro seremos da mesma família!

— É verdade! Sabe, tava conversando com o Sasuke e não vamos mais querer atropelar as coisas.

— Sobre aquele papo de morar junto que vocês tiveram antes da babaquice do Sasori?

— Isso mesmo. Esperar é o melhor a fazer agora.

— Então, eu acho que o Sasuke vai ter que arrumar um outro lugar para morar.

— Por que Konan?

— Itachi me pediu em casamento! – Disse mostrando o lindo anel de comprimisso que enfeitava seu dedo.

— O QUE? QUANDO ISSO ACONTECEU? – Sakura gritou.

— Ontem, mulher! Lembra que eu fui acompanhar o show da Akatsuki em outra cidade? Ele me pediu em casamento em cima do palco, no meio do show!

— Gente do céu! Itachi agora me surpreendeu! Vocês vão casar! Que feliz! – Sakura disse quase incrédula.

— Aham! É claro que o casamento não vai ser agora, mas logo logo eu vou me mudar pra casa do Itachi, então acho melhor você tirar o Sasuke de lá! – Sugeriu Konan.

— O Sasuke vai ficar sem teto?

— Não, mas agora que vocês estão juntos não custa nada você me dar uma forcinha e levar o Sasuke para morar com você! – Sorriu.

— Vou pensar sobre isso.

— Para Sakura! Não é nenhum sacrifício meu cunhado ir morar com você!

— A gente voltou a namorar ontem! Um passo de cada vez, por favor!

— Ok.

 

[...]

 

Dia 13 de novembro, domingo, às 18h45

Na praia...

— Quem diria... Itachi vai casar! – Disse Deidara.

— Encontrei o amor da minha vida! – Disse Itachi num tom apaixonado.

— Own! – Disseram todos os amigos em tom unissínuo.

— Vocês vão saber como eu me sinto quanto encotrarem a garota certa! – Avisou Itachi.

— Sei exatamente como se sente, mano! – Afirmou Sasuke. Agora que estava de bem com Sakura também exalava felicidade.

— Os dois Uchiha apaixonados! Vai sobrar mais mulher pra mim! – Comemorou Deidara.

— Agora só você e o Suigetsu são solteiros nessa banda. – Constatou Pain.

— Verdade. E você a Temari? Como estão? – Perguntou Suigetsu.

— Estamos bem, mas não vamos casar tão cedo! Tá bom do jeito que tá. – Explicou Pain.

— E vocês dois com a Karin? – Perguntou Itachi a Deidara e Suigetsu.

— Figurinha repetida não completa álbum. – Afirmou Deidara e Suigetsu revirou os olhos.

— Parece que ainda tá mesma... – Concluiu Sasuke.

— Não falo com ela há muito tempo. – Respondeu Suigetsu.

— Se você gosta mesmo dela, sugiro que a perdoe. – Disse Itachi.

— Se há amor, há um jeito. – Refletiu Sasuke.

— Gente, ela nem titubeou ao agarrar o Deidara. – Ponderou Suigetsu.

— Eu sou irresistível, amiguinho! – Gabou-se Deidara.

— Quieto, loirinho! – Pediu Sasuke.

— Olha, ela foi vacilona? Foi! Mas ela pode estar arrependida. – Analisou Itachi.

— Ela te procurou depois daquele dia, Deidara? – Perguntou Pain.

— Claro que não! Ela não é idiota pessoal! Óbvio que ela percebeu que eu só dei em cima dela pra provar pro Suigetsu que ela não é boa bisca.  – Disse Deidara.

— A boa bisca é a garota que o Suigetsu gosta. – Lembrou Itachi.

— Você devia ter respeitado isso. – Acusou Pain e Deidara revirou os olhos.

— Gente, eu só soltei um pouco de charme e ela cedeu! Que culpa eu tenho? Se não fosse eu, poderia ter sido qualquer outro! – Rebateu Deidara,

— É verdade gente! O Deidara tá certo. Karin não gostava de mim pra valer, não da mesma forma que eu gostava dela. – Admitiu Suigetsu.

— Bola pra frente então! – Conclui Itachi e Sasuke puxou um brinde.

— Ao futuro gente! – Disse Sasuke.

— Ao futuro! – Todos os amigos repetiram e brindaram.

 

[...]

 

Dia 19 de novembro, sábado, às 21h47

No apartamento de Sakura...

— É inacreditável pensar que a Konan vai se casar antes de você, Sakura! – Avaliou Ino.

— Pra você ver... – Disse Sakura.

A gente podia fazer um casamento duplo, Sakura! Eu com Itachi e você com Sasuke. Não seria tão absurdo assim, afinal eles são irmãos. – Concluiu Konan.

— É uma boa ideia. – Afirmou Ino e Sakura riu.

— Vocês estão obcecadas com esse papo de casamento. – Rebateu Sakura.

— Deve ser porque o casamento da Ino está próximo. – Falou Konan enquanto enchia a boca de pipoca. As amigas estavam fazendo uma girl’s night repleta de seriados, pipoca e refrigerante.

— Estou á flor da pele com os preparativos! Logo farei a última prova do vestido de noiva! – Falou Ino, empolgada.

— Você será uma linda noiva! – Afirmou Sakura.

— É verdade! Ino é chata, mas também é muito bonita. – Concluiu Konan e levou um beslicão da amiga.

— A chata do nosso grupo é você! Eu sou a mais sensata! – Defendeu-se.

— Ah Ino, desde quando ficar empurrando a Sakura pro Naruto e ficar de birra com o Sasuke foi algo sensato? – Disse Konan.

— Eu só estava tentando proteger a minha amiga! Afinal, já bastava o Sasori fazendo merda na vida da Sakura! – Rebateu a loira.

— Nem compare o Sasuke com o Sasori. – Disse Sakura.

— Ok. Eles são diferentes, mas eu temia por Sakura. – Disse Ino.

— Bom, apesar de tudo, acredito que o Sasuke peça você em casamento logo. – Avaiou Konan.

— Por que toda essa certeza? Você e Itachi estão fazendo a cabeça dele?

— Claro que não!  Apenas é um palpite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam? Gostaram? Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.