Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 29
Proposta


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi Oi :) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/29

Dia 10 de julho, domingo, às 11h48

Era o dia de folga de Sasuke. Cansado de ficar em casa pensando Sakura, o moreno resolveu dar umas voltas de skate e depois parar para comer alguma coisa perto da praia. Quando viu o food truck de Konan parado aí perto, ele desviou do quiosque em que sempre comia e resolveu dar um ‘oi’ para a amiga de Sakura na esperança de ter alguma notícia dela. Desde o dia que se esbarraram na boate, o rapaz não sabia de nada sobre ela.

— E aí, Konan! Tudo bem?

— Sasuke! Que bom vê-lo! Em que posso ajudá-lo? – Konan falou simpática.

— Uma mini pizza e um daqueles seus sucos de melancia ia ser daora! – Respondeu Sasuke.

— Pra já! – Disse enquanto se virava para atender o pedido.

— Está atendendo sozinha hoje?

— Sim, Tsunade foi me ajudar a resolver um pepino! Vou abrir uma filial do meu food truck! Aí ela tá vendo os detalhes e tal. Provavelmente, agora ela ficará em um e eu no outro. Assim a clientela e o lucro aumentam.

— Legal! Uma vez a Sakura comentou que você ainda tava se recuperando desse investimento. Já conseguiu de volta o dinheiro que investiu?

— Mais ou menos! Eu não tenho mais dívidas e isso é um alívio, mas o lucro ainda é baixo!

— E como vai conseguir comprar mais um food truck?

— A Tsunade é rica, Sasuke. Ela quer me ajudar a expandir isso aqui.

— Verdade. Tinha esquecido que a família da Sakura é bem de vida. 

— Mas uma coisa eu tenho que admitir pra você... eu vou ficar atolada tendo que cuidar disso aqui sozinha! Fora que eu gosto de sair, resolver minhas coisas e eu ainda estudo né?

— Você faz faculdade de gastronomia né?

— Sim! Devo me formar no final do ano e para isso eu não posso ficar faltando como uma louca.

— Você estuda que horas?

— De noite! Pelo menos não atrapalha tanto trabalhar aqui e estudar.

— Talvez você precise contratar um assistende pra te ajudar aqui na cozinha. – Sugeriu Sasuke e Konan teve uma ideia brilhante.

— Ei, o que você acha de ser meu ajudante? Nem nega que sabe cozinhar porque a Sakura sempre jogou na minha cara que você domina o fogão como ninguém! – Konan elogiou e Sasuke ficou sem jeito, até porque ela mencionou a Sakura.

— Mas eu não sei fazer as receitas daqui.

— Ah Sasuke! Você tem cara de quem aprende rápido! Além do mais, as receitas são fáceis. Tem uns segredos como o tempero da Tsunade, mas nada que você não pegue na prática! Eu posso te pagar um pouco mais do que você ganha na loja e tipo aqui tem gorjeta dos clientes. Pode compensar as comissões que você costuma ganhar lá. Fora que eu sou muito mais legal que o seu chefe lá. O que acha?

— Você tem certeza disso?

— Olha, vamos testar você hoje e se você se sair bem te contrato! Aí amanhã você já pede demissão do seu emprego, por favor!

— Ok! – Sorriu.

Sasuke realmente sentia prazer em cozinhar. Obviamente, Sakura já tinha entregado isso para Konan há muito tempo. Apesar de se dar bem no emprego na loja, Sasuke nunca pensou em ficar lá para sempre. Inclusive, Sakura sempre o alertava para escolher uma profissão. Se tornar assistente no Guloseimas da Konan parecia algo legal. Talvez pudesse crescer ali, ter seu próprio food truck algum dia.

Não custava nada pensar como um empreendedor uma vez na vida. Não queria depender do dinheiro que sua mãe mandava religiosamente todo mês para inteirar no orçamento dele e de Itachi nem mesmo ficar nas costas do irmão quando o retorno do sucesso o fizesse acumular dinheiro. Queria se sustentar por conta própria. Durante todo o dia, Sasuke foi um auxiliar esplendido. Ajudou Konan tanto na cozinha quanto no caixa. A moça estava convencida de que a escolha de seu ajudante tinha sido certa.

— Não tenho dúvidas! Você está contratado! – Bradou Konan.

— Prometo não decepcioná-la! – Sorriu.

— Querido, ter você aqui vai me dar muito lucro! Você viu a quantidade de garotas que vieram comer aqui só por causa desse seu sorriso? Vou te apelidar de cozinheiro gato! – Konan riu e Sasuke ficou envergonhado.

— Que isso! O mérito é todo da sua culinária!

— Meio a meio ok? A comida é ótima, mas o cozinheiro deu um upgrade no meu negócio!

Os dois riram e depois começaram a organizar as coisas para fechar o Guloseimas da Konan.

— Konan, eu provavelmente vou ter que cumprir o aviso prévio de um mês lá na loja. Mas assim que puder eu já começo!

— Não se preocupe! Eu não sou uma chefe carrasca!

— Que ótimo! Meu irmão vai ficar feliz em saber que eu vou trabalhar com você... assim ele arruma uma desculpa pra te ver.

— Que? – Konan se assustou.

— Não é novidade pra ninguém que ele...

— Sasuke, eu e o seu irmão somos A-MI-GOS. Só isso ok? Já não bastava a Sakura e agora até você com essa brincadeira! Mais uma dessa e eu te demito entendido?

— Ok! Falando em Sakura... como ela tá?

— Enfurnada naquele hospital como sempre! Olha Sasuke... eu acho você um garoto bacana, mas minha amiga te ama e tá sofrendo sim com a separação. Era isso que você queria ouvir?

— Não exatamente.

— Ela tá bastante intrigada com a sua atitude naquele dia da festa. Por que você foi atrás dela?

— Eu tava na festa e pensei que não seria nada demais ir cumprimentá-la. Só isso.

— Você tem intenção de esquecê-la ou reatar o namoro?

— Ah Konan...

— Pode ser sincero! Eu prometo não contar a ela!

— No momento eu quero ficar sozinho, mas não nego que ainda sinto algo pela Sakura. Não tá sendo fácil essa separação pra mim também.

— Olha, minha amiga te entende! Ela acha igualzinho a você que o namoro desandou porque vocês estavam indo com muita sede ao pote. Mas a Sakura queria muito continuar com você. Ela seria capaz de esperar por você.

— Eu não posso pedir uma coisa dessas pra ela, mas não nego que ficaria feliz de tentar de novo daqui a algum tempo.

— Quanto tempo?

— Ah Konan...

— Tudo bem. Vou parar de te pressionar agora! Vou ter bastante tempo para fazer isso depois!

Konan e Sasuke riram. A amiga de Sakura era muito de bem com a vida.

— Posso ser chato e falar que eu adoraria que você fosse minha cunhada?

— Seu irmão é bonitinho, mas ainda vai ter que comer muito arroz e feijão pra me conquistar! Quer dizer... é brincadeira! Eu só vejo o Itachi como amigo.

— Amigo? Tá sei!

 

[...]

 

— To de emprego novo! – Falou Sasuke assim que viu o irmão chegando em casa.

— Que isso? Largou a comodidade da loja pelo que?

— Sou ajudante da chef Konan, no Guloseimas da Konan. – Sorriu

— Vai trabalhar com a melhor amiga da sua ex?

— Aham e sua futura namorada também. Vou fazer tua fita pra ela.

— Não preciso disso. Melhor você usar a influência da Konan com a Sakura para que a médica te aceite de volta.

— Ah, pelo que a Konan me contou a Sakura me quer de volta. Se ela continuar com esse pensamento será melhor.

— Por que hein? Eu to vendo que tem um motivo maior do que você admite para seu namoro ter acabado.

— Ilusão dessa sua cabeça de vento.

— Aham. O iludido da família é você.

— Tá. Chega. E como foi na rádio?

— A entrevista foi legal. Na hora da saída tinha uns fãs lá pra tirar uma selfie. Deidara até distribuiu selinho!

— Ele tinha que tirar proveito da fama!

— Claro! Ganhamos até uns presentes. Tá vendo essa pelúcia? Foi uma garotinha de 14 anos que me deu. To emocionado porque comovo adolescentes!

— O Deidara não beijou essa menina também não né?

— Claro que não, Sasuke! Ele não é nem maluco! Deidara só beijou as maiores de 18 anos. Ele é pervertido, mas nem tanto.

 

[...]

 

— MENTIRA! VOCÊ É LOUCA! – Berrou Sakura para Konan no telefone.

— Amiga, calma! Respira fundo! To cuidando do teu bofe pra você! Trabalhando comigo ele logo logo se arrepende de ter terminado contigo!

— Konan, você é muito destrambelhada!

— Isso é bom ou não?

— Não sei! Ah, como é que você faz isso? Eu vou ficar constrangida de ir comer lá!

— Para de frescura! Você vai lá, usa seu melhor sorriso e mostra que tá bem!

— Eu to bem!

— Eu sei que tá! Mas vai ficar melhor se estiver com ele ou to mentindo?

— Não, você tá certa!

Konan sabia que Sakura precisava de sua ajuda. Agora que Sasuke trabalharia ao seu lado seria mais fácil bancar a cupida e jogar os pombinhos um no braço do outro. Era essa sua intenção. Além disso, Sasuke realmente cozinhava bem e já que Tsunade assumiria a nova filial do Guloseimas da Konan nada mais justo do que ela ganhar um novo ajudante!

 

[...]

 

Antes de viajar para uma nova bateria de shows, Itachi ligou para Konan e marcou um encontro com a estudante de gastronomia de manhã bem cedo no aeroporto. Ela não entendeu muito bem a urgência do músico, mas atendeu o pedido. Quando chegou lá, Itachi a esperava no setor de embarque sozinho. Ficou aliviada, pois não queria esbarrar com Pain. O toco que levara ainda era doloroso. Itachi sorriu assim que a moça chegou perto o suficiente para lhe sorrir de volta. Abraçaram-se.

— Bom dia, Itachi! Agora desembucha! O que quer comigo de madrugada? – Falou com um certo mau humor matinal.

— Bom dia para você também! Ah... queria falar sobre meu irmão.

— O que o Sasuke aprontou?

— Na verdade, ele me contou que vai começar a trabalhar com você e eu queria muito que você ficasse de olho nele. Eu vou passar o restante desse mês viajando, então ficaria menos preocupado se você olhasse ele por mim. Além disso, Sasuke faz aniversário dia 23. Já que não estarei aqui quero que me prometa que vai fazer uma festa legal pra ele.

— Itachi, não sou babá de marmanjo não! Mas vou prestar atenção no meu novo funcionário porque esse assunto interessa a minha melhor amiga também. E bem, uma festa para juntar ele e a Sakura ia ser tudo de bom!

— A Sakura quer ele de volta?

— Quer e eu tenho um leve palpite que ele também quer!

— Eu penso da mesma forma! Sasuke fica chorando pelos cantos por causa dela.

— Ei, se ele tá desse jeito por que terminou?

— Não sei! Já perguntei, mas ele não abre o bico!

— Deve ter alguma razão! A gente precisa saber qual!

— Vamos nos unir para juntar aqueles dois então?

— Vamos! É nossa missão!

— Konan, vem comigo ali para eu fazer o check-in?

— Beleza!

Konan acompanhou Itachi até uma daquelas máquinas de autoatendimento. Após o check-in ser feito, eles foram até um café para conversarem mais.

— O que te levou a chamar meu irmão para trabalhar com você?

— Três coisas: (1) Preciso de um ajudante uma vez que Tsunade vai ficar no outro food truck. (2) Sasuke cozinha bem. (3) Posso ficar de olho nele para a Sakura.

— São três bons motivos. – Disse bebendo um pouco de café, enquanto Konan comia pão de queijo.

— Ótimos motivos!

— Você é uma garota legal, Konan!

— Se eu sou tão legal assim... ah deixa pra lá...

— Fala.

— Tá. Se eu sou tão legal assim por que não consigo um namorado?

— Acho que nenhum cara segura essa barra que é gostar de você.

Konan começou a rir sem parar. Itachi tinha feito uma leve brincadeira quando Konan estava falando sério. Ela realmente andava meio melancólica porque Ino estava prestes a subir ao altar e Sakura tinha uns três caras apaixonados por ela, enquanto a pobre e velha Konan só tinha levado um super toco do baterista de sua banda preferida.

— Você realmente sabe como lidar com garotas! – Konan ainda ria.

— Foi um elogio? – Arqueou uma sobrancelha.

— Quase. Itachi, você é muito engraçado!

— Mas eu tava falando sério. Não era piada, quer dizer... era, mas também era sério.

— Que confuso!

— Eu só quis dizer que é uma barra pesada gostar de você! O Pain, por exemplo, era um cara muito enrolado. Ele não sabia lidar com você e seus sentimentos por ele. Acho que ele não sabe até agora. Você precisa de um cara que te conheça bem.

— Nenhum sobrevive mais do que dois meses. – Falou derrotada.

— Como é o seu cara ideal?

— Sei lá... um músico talvez?

— Por que essa fixação com músicos?

— Costumam ser caras legais e interessantes quando não são completos babacas como o Deidara, por exemplo!

— Eu me encaixaria em qual dessas categorias?

— No legal e interessante, mas você é café com leite!

— Como assim?

— Ah, eu não ficaria com você!

— Por que não?

— Por que somos amigos.

— A gente não era amigos antes.

— Mas somos agora.

Depois de Konan despejar um banho de água fria nele, Itachi olhou para o relógio e viu que logo seus amigos chegariam.

— Konan, acho melhor a gente se despedir por aqui. O pessoal já tá chegando. – Disse já se levantando da cadeira.

— Ah claro... Boa viagem Itachi! – Ela sorriu e deu um beijinho na bochecha dele.

— Valeu! – Ela saiu de lá meio afetada pela pergunta dele. Será que Itachi tinha alguma intenção com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Itachi e Konan vão ficar mais próximos a partir de agora hahaha Algum palpite como a situação do Sasuke e da Sakura vai acabar?

Vou dar algumas opções pra vocês optarem:

Lembrando que eu já escrevi o capítulo que resolve essa bagunça.

(a) Sasuke cumpre o prazo dos seis meses e só depois toma alguma atitude.
(b) Sasuke não resiste a Sakura e conta a verdade antes do prazo acabar.
(c) Sakura descobre sozinha a verdade antes do prazo acabar.
(d) Sasori conta pra Sakura a verdade antes do prazo acabar.
(e) Konan e Itachi descobrem a verdade e obrigam Sasuke a contar a verdade pra Sakura

Façam suas apostas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.