Compartilhados escrita por Dorothy of Oz


Capítulo 8
Anos 20


Notas iniciais do capítulo

Oii, gracinhas, tudo bem?

Eu não tenho muito o que dizer, então vamos ao capítulo novo!!
Espero que gostem!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686508/chapter/8

Oito

 

O sinal indicando mais um fim de dia de aula soou como música aos ouvidos de Ben e Majô. Começaram a caminhar animados pelo corredor em direção aos respectivos armários. Nada podia tirar-lhes a animação pelo fato de ser sexta e que a primeira semana algemados tinha acabado.

Eles passaram por isso, afinal. Tudo bem que no processo ganharam mais quatro dias juntos, dois pela briga no banheiro e mais dois por brigarem durante a aula prática de química, mas nem isso ia tirar os sorrisos dos rostos dos dois.

Ben provavelmente teria um final de semana regado de festas, como sempre. Sexta e sábado à noite nas festas espalhadas pela cidade e domingo um churrasco que duraria o dia todo na chácara de um dos seus amigos. Sem algemas e sem ver sua vizinha irritante. Só podia ser um presente.

Já Majô estava animada por causa da reunião do baile de final de ano, que era o mais esperado por todos os alunos e que estava ficando cada vez mais próximo. Ela era uma das organizadoras e planejara, junto o com outros, o baile perfeito. Tudo ia dar certo. Tudo tinha que dar certo, afinal, não podia decepcionar ninguém. As pessoas contavam com ela.

Depois de guardarem suas coisas no armário, caminharam em direção à saída para tirar as algemas. Sorriram automaticamente ao verem Antônio com a chave em mãos. Estenderam os braços e o segurança girou a chave na fechadura de cada um.

⁃ Finalmente. - disseram em uníssono e suspiraram, felizes.

Sem dizer mais nada, se viraram em direções opostas e começaram a caminhar com passos apressados, temendo que alguém estragasse aquele momento. Ben ia para fora da escola e Majô em direção à reunião, mas esta parou bruscamente quando o diretor surgiu na sua frente do nada. De onde aquele homem tinha vindo?

⁃ Onde pensam que vão? - perguntou e Ben parou ao ouvir a voz do diretor, se virando lentamente e olhando para ele. Majô piscou sem entender...

⁃ Bom, eu estou indo para a reunião do baile de final do ano... estamos na reta final e começaremos a arrumar tudo. - ela disse a última parte animada.

⁃ E o Ben? - ele apontou para o garoto que prestava atenção a alguns metros de distância.

⁃ O que tem ele? - ela perguntou sem entender.

⁃ Pelo que eu me lembro eu disse que vocês não tirariam as algemas até saírem da escola. - disse e cruzou os braços. Majô soltou uma curta risada pelo nariz e, quando viu que o diretor permanecia sério, semicerrou os olhos, em dúvida.

⁃ Até o período de aulas acabar. - ela disse lentamente, cada palavra soando mais como uma pergunta. - Não? Quer dizer, a aula já acabou, não pode nos prender um ao outro depois disso. - olhou para Ben por um segundo.

⁃ Posso a menos que um de vocês tenha compromisso.

⁃ Tenho certeza que Benício já tem um. - os dois olharam para Ben.

⁃ Você tem algum compromisso, Ben?

O garoto olhou para o diretor e em seguida para Majô, que estava com a cara meio deformada. É claro que ela não o queria na reunião de seu precioso baile, ele sabia bem disso. Sorriu de canto, sacana. Ele tinha sim um compromisso com as festas e seus amigos essa noite, mas era muito mais divertido vê-la ficar vermelha de raiva por causa dele.

Qual é, desde sempre teve a função e o prazer de irritá-la, por que deixaria de fazer isso agora? Além do mais, quanto tempo essa reunião duraria? Podia se aprontar para a festa em quinze minutos, qualquer coisa ficava bem nele. Sorriu dessa vez mostrando os dentes, se voltando para o diretor. Já tinha tomado sua decisão.

⁃ Na verdade, eu não tenho nenhum compromisso, não, diretor. Eu posso ficar. - olhou de relance para Majô, que estava boquiaberta. Não podia acreditar no nível do garoto.

Ela respirou fundo, se segurando para não socar Ben enquanto o diretor ia buscar as algemas novamente. Não iria brigar ali e correr o risco de ser sentenciada com mais dias. Na verdade, ia se segurar para não brigar nunca mais. Aquele garoto não dava, simplesmente não dava.

Teve de respirar fundo mais uma vez enquanto estava sendo algemada e via o sorrisinho cínico do dito cujo ao lado. O diretor sorriu e se dirigiu à sua sala novamente.

Os dois começaram a caminhar pelos corredores, indo para a sala 208, onde as cadeiras estavam organizadas em um círculo e ocupadas por cerca de oito alunos, que viraram a cabeça para olhar quem chegava. Arregalaram os olhos quando perceberam que Majô vinha com um Ben de brinde.

⁃ O que ele está fazendo aqui? - Alícia disse com desprezo, encarando Ben. Desde o ano passado não podia olhar para o garoto sem querer estapeá-lo. Boatos de que eles ficaram uma vez e ele prometeu ligar, mas nunca o fez.

⁃ Oi, Alícia. - Ben disse com um sorriso malicioso e ela revirou os olhos.

— Deixa disso, mulher. O Ben é sempre bem-vindo aqui. Pelo menos para mim. - Jack falou e piscou um olho.

⁃ Ele está aqui porque o diretor disse que não tiramos as algemas enquanto estivermos dentro da escola. E também porque ele disse que não tinha nenhum compromisso para hoje, o que eu duvido.

⁃ Ah, eu sempre posso arranjar um tempinho pra você... - ele disse com um tom malicioso e piscou para ela, que revirou os olhos e o empurrou para umas das cadeiras, enquanto ela permaneceu em pé. Não ia se desgastar de novo. A partir daquele momento, ele iria falar sozinho. Respirou fundo antes de começar a falar.

⁃ Bom, já que todos estamos aqui, podemos começar a última reunião antes de começarmos a organizar tudo efetivamente. - ela disse muito animada e todos começaram a bater palma e fazer barulho. Ben permanecia quieto. - Estou muito feliz e orgulhosa, pessoal. O baile de final de ano é sempre o mais aguardado pelos alunos e esse ano em especial vai entrar para história. - mais palmas. - Temos um mês para colocar em prática tudo o que colocamos no papel, e eu acho que será mais que suficiente. Além disso, ficamos abaixo do orçamento da escola, então vai dar para nós investirmos em algo muito legal. Nosso tema já é incrível: Uma Noite Estrelada... - Majô pode ouvir uma risada contida do garoto esparramado na cadeira ao lado, mas preferiu ignorar. – Teremos muita dança, muita música e o que todos mais aguardam... A coroação do rei e da rainha. – disse animada.

— Que será você e o Nate... – Lili se pronunciou pela primeira vez em um tom sonhador que fez Majô corar e Ben franzir o cenho.

— Até pode ser, mas não depende de mim... – a garota disse envergonhada.

— Ah, mas vocês são tão fofos juntos, tenho certeza que a escola toda concorda. Vai ser merecido... – Lili continuou e Majô riu de leve.

⁃ Eu nem tenho certeza se ele virá para o baile...

— Espera... – Ben interrompeu e as duas olharam para ele. – Quem é Nate? – Lili revirou os olhos teatralmente.

— Argh, em que mundo você vive? Ele é o intercambista que namora com a Majô.

— Nós não estamos namorando... ainda. – Majô disse e corou mais ainda, enquanto Ben não estava entendendo nada.

— Quem é ele? Você nunca o mencionou. - perguntou a Majô.

— Por que eu mencionaria ele para você?

⁃ Ninguém nunca mencionou ele... nunca tinha ouvido falar antes de agora.

⁃ Não é minha culpa se você é um egoísta que só olha para si mesmo, Benício. - ela disse com desdém. - Ele passou o primeiro semestre inteiro aqui.

— Ele até andava com ela! – Lili se pronunciou, mas Ben não deu muita atenção, se levantou e encarou Majô.

⁃ Errado, Marjorie. - falou o nome dela como se fosse um xingamento e se aproximou um passo. - Eu não olho só para mim mesmo. Eu presto atenção nas coisas que me importam. E você claramente não é uma delas. - declarou com as palavras escorrendo veneno. Ela então cruzou os braços e deu mais um passo na direção de Ben. Estavam cara a cara.

⁃ Ótimo. É uma honra não fazer parte dos seus pensamentos. - ela disse lentamente com sarcasmo. Os dois não quebraram o contato visual. Aquela sala de repente ficou pequena demais. A tensão no ar quase chegava a ser palpável.

⁃ Ãh, ok... - Jack quebrou o silêncio, constrangido. - O baile é "Uma noite estrelada", não "uma noite nublada". Vamos dispersar essa nuvem tempestuosa aí, amores. - os dois ficaram se encarando por mais alguns segundos antes de finalmente piscarem e Majô olhar pra Jack ainda meio perdida. Ben se sentou, entediado.

— Certo. O baile. Uma Noite Estrelada. – dessa vez ela não conseguiu se segurar quando Benício bufou e se voltou para ele, com uma voz desafiadora. – Algum problema?

⁃ "Uma Noite Estrelada"? Quem deu a ideia? Você?

⁃ Todos nós. - ele soltou uma curta risada de deboche.

⁃ Que coisa mais clichê. Tenho certeza que já ouvi isso em algum filme água com açúcar por aí.

⁃ Se você ouviu ou não o problema é seu. É o tema do baile e não vai mudar. - Majô defendeu irritada. Precisava respirar fundo ou aquela sua meta de não brigar logo logo ia ser quebrada.

⁃ E o que vocês pretendem fazer, gênio? Decorar o ginásio com celofane, luzes azuis e estrelas penduradas no teto?

⁃ E uma pista de dança com estampa de galáxia... - Evelin, uma garota tímida, falou baixinho e Ben soltou uma risada nasalada.

⁃ Definitivamente não é o tipo de baile que eu iria. É chato, entediante, previsível. - ele disse.

⁃ E ninguém se importa com a sua opinião... - Majô disse baixo, mas não o suficiente para não ser ouvida. Ben a encarou.

⁃ E o que você sugere, bonitão? - Alícia perguntou com desprezo. Não queria se dirigir a ele, mas também não suportaria outra briga.

⁃ Ele não tem nada para falar. - Majô rosnou. - Não pode opinar em nada, nunca se interessou em participar das reuniões. O único motivo dele estar aqui é porque estou algemada a ele. - apontou para as algemas.

⁃ Agora eu estou aqui e tenho a ideia que vai salvar esse baile. - sorriu e Majô riu descrente.

⁃ Não queremos sua ideia. - ela fez pouco caso.

⁃ Mas precisam dela. - ele sorriu para ela, que levantou as mãos em rendimento, mas em cada movimento era perceptível o sarcasmo e a descrença.

⁃ Vai nessa, então. Só saiba que vai ser um desperdício de saliva. - se sentou.

⁃ Veremos. - piscou para ela e subiu em sua cadeira, determinado. - Certo. Anos 20. - disse empolgado, fazendo um gesto abrangente com as mãos.

⁃ Anos 20? - Majô riu. - Tudo bem, Benício, agora não nos atrapalhe mais. - puxou-o pela algema para se sentar.

— Espera. - Jack interviu, os olhos semicerrados. - Deixa o garoto falar. - cruzou as pernas e apoiou o braço que apoiava sua cabeça no joelho. Majô suspirou e se sentou.

— Valeu... – Ben fez um gesto para ele falar.

— Jack.

⁃ Jack. Ok. - ele respirou fundo. - Olha só, esse baile tem que ser inesquecível, as pessoas têm que aproveitar como se essa fosse a última noite delas. E os Anos 20 é isso. As grandes festas, os anos loucos, a geração perdida... já assistiram "O Grande Gatsby", não? As luzes, as pessoas se divertindo pra valer, sem arrependimentos... - fez uma pausa. Ele falava com uma inspiração contagiante. - É isso. - olhou para os outros alunos, que também o encaravam em silêncio.

— Eu consigo ver. - Jack quebrou o silêncio. - A decoração luminosa a là Grande Gatsby, as pessoas com aquelas roupas maravilhosas, as músicas... fiquei até quente.

— É esse o espírito. - Ben disse animado.

— Eu odeio admitir, mas é uma ótima ideia. - Alícia se pronunciou, ainda emburrada.

— Não, não é uma ótima ideia. Nós já organizamos tudo para a Noite Estrelada e falta um mês para o dia. Não dá para mudar nada agora. Benício não tem o direito de vir aqui para opinar, ele nunca se interessou. - Majô disse com a voz esganiçada. Ele não podia destruir até aquilo. - Agora, sem mais interrupções, vamos voltar para...

— Majô, relaxa, mulher. É claro que dá. Vamos admitir que nossa ideia é meio ultrapassada. - ele se levantou da cadeira e se aproximou de Ben, colocando a mão em seu ombro. - Já a ideia dele é maravilhosa. Como a gente não tinha pensado nisso antes? - Ben olhou para Majô, convencido.

— Mesmo assim. Não dá tempo de mudar mais nada. – ela estava nervosa.

— Tenho certeza que vai dar para usar muitas das coisas que compramos para “Uma Noite Estrelada”. – Jack disse simplesmente.

— Não, eu acho que não... – Jack a encarou bufando, em seguida bateu palma.

— Por que não fazemos uma votação? – se voltou para o resto do pessoal. – Turma, quem vota na ideia maravilhosa do Ben, Anos 20? – sete dos dez alunos presentes levantaram as mãos. Ben cruzou os braços e olhou para Majô, sendo acompanhado pelos outros. Ela os encarou atônita.

— Até você, Lili? – a garota se encolheu timidamente.

— A ideia dele é bem legal... – Majô bufou e levantou as mãos em sinal rendimento.

— Tudo bem, fiquem com “Anos 20” e boa sorte para arrumar tudo em cima da hora. – disse e saiu caminhando a passos duros da sala, sendo, é claro, acompanhada por Ben. – Argh, como eu queria um pouco de paz. – gritou.

— Não queria ter que vir com você para ficar aguentando choro também, não. – fez pouco caso e Majô se virou para ele rapidamente, o empurrando pelo ombro.

— Você não tem um pingo de respeito? Nada é sagrado para você? – perguntou e ele revirou os olhos.

— É só um tema de baile... – Majô deu uma risada, descrente.

— Pra você pode até ser, já que não é o tema de quando a sua mãe foi coroada rainha aqui nessa escola. – Ben suspirou longamente.

⁃ Ah, entendi. Você queria ser coroada rainha do mesmo jeito que sua mãe foi.

⁃ Só agora que você percebeu? - ela disse com sarcasmo.

— Olha, isso foi no passado. – tentou suavizar a voz, não teve tanto sucesso quanto gostaria. – Você é a nova geração. Eu sei que sua mãe foi coroada rainha aqui junto com o seu pai e que isso é importante e tal, mas você é você, Marjorie. Não acha que está na hora de virar a página e fazer sua própria história?

⁃ Eu não sei... eu já mandei fazer meu vestido... - ela disse e Ben a olhou indignado.

⁃ É com isso que você está preocupada?

⁃ Demora pra fazer, tá? Não é coisa de uma semana... - ele a encarou por alguns segundos antes de levantar a mão em rendimento.

⁃ Eu desisto. Isso é impossível.

⁃ Argh, nem me fale. Você sempre tem que estragar tudo.

⁃ Vai começar? - ele arqueou uma sobrancelha e ela suspirou, mas depois sorriu de canto.

⁃ Nunca achei que isso sairia da minha boca, mas... - respirou fundo. - Eu gostei da ideia, Benício.

⁃ É claro que gostou, é a melhor ideia. - ele disse convicto e Majô revirou os olhos.

⁃ Então vamos. - ela começou a andar.

⁃ Pra onde?

⁃ Para a sala para organizar tudo de novo, né? Se você pensa que você vai se livrar dessa, está muito enganado. Você começou, agora você vai até o fim.

⁃ Acho que eu vou ter que conviver com isso.

⁃ Ah se vai. - ela disse e os dois caminharam de volta para a sala, com um baile inteiro para reorganizar "a là Grande Gatsby".

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam desse novo tema?
Deixe nos comentários!!

Beijoos, tchauuuu :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Compartilhados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.