Compartilhados escrita por Dorothy of Oz


Capítulo 34
O que realmente aconteceu no baile - Parte I


Notas iniciais do capítulo

OIEEE GRACINHAS!! Tudo bem?

Quem é vivo sempre aparece e traz novidades, né non? Na verdade não tenho nenhuma novidade, só que esse capítulo vão deixar vocês chocados (?), irritados (?), intrigados (?)... não sei, só sei que eu quero muuuuuito saber a teoria de vocês pra esse aqui.

Outra coisa importante gente é que eu quero pedir desculpas pela demora.. esse cap meio que tá “pronto” faz tempo, mas confesso que eu estou meio desanimada(?). Não sei se essa é a palavra certa, mas me deixa triste não interagir com vocês e não saber o que vocês estão achando da história, se vocês estão gostando ou não e a opinião de vocês... eu to com o comecinho do próximo capítulo escrito faz muito tempo, mas quando eu tento continuar ele... meio que simplesmente não vai, sabe? E é ruim pq eu tenho muitas ideias pra história, não é como se eu simplesmente não soubesse o que fazer e o que escrever, porque eu já tenho o capítulo (e praticamente a história também) pronto na minha cabeça.
Eu disse e eu repito que eu amo muito essa história e que eu vou sim acabar, eu quero muito escrever e proporcionar pra vocês o final dessa história que está na minha mente há anos! Eu só queria mais interação de vocês, sabe? Não sou do tipo que escritora que só se move a reviews etc, eu até acho isso meio chato... mas eu queria taaaanto conversar com vocês.., seus comentários, não importa se curtinhos ou grandes, me dão muuuita motivação e energia pra continuar, vocês não têm noção!!

Sem mais delongas, desculpa de novo e muuuito obrigada a todos(as) que estão acompanhando, vocês são incríveis!!! Obrigada a Laura e a Just Mona pelos comentários lindos e maravilhosos ♥

Sem mais delongas, boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686508/chapter/34

[leia as notas iniciais, por favor ♥]

 

O que realmente aconteceu no Baile

Parte I

 

Quintafeira, 9 dias para o Baile

⁃ Temos poucos dias, tudo precisa sair perfeitamente como o planejado. A partir de semana que vem a gente começa a colocar em prática. Temos seis coisas para preparar antes do baile. Tudo tem que dar certo.

⁃ Tudo bem... - Sabrina respondeu olhando para o caderno com os esquemas no colo de sua amiga.

⁃ Eu espero que você tenha entendido. Com isso, Ben finalmente vai ser meu.

⁃ Entendi. - sua amiga coçou a cabeça, desconfortável. - Mas não sei, Evelin, não é muito... maldoso? - a garota respirou fundo, mas depois sorriu, pegando a mão de sua amiga.

⁃ Sabrina... olha. Você sabe muito bem que desde o primeiro ano eu sou apaixonada por ele. Eu só queria... não sei... que ele se sentisse como eu me sinto. Eu acho que eu posso até... amar ele. - Sabrina a olhou com pena e suspirou.

⁃ Tudo bem, Evelin. Vamos fazer. - esta se recompôs e sorriu.

⁃ Ai, obrigada, você é a melhor amiga do mundo. - a abraçou. - Mas lembra, ninguém pode saber. - Sabrina revirou os olhos.

⁃ Eu sei, Evelin. Ninguém vai saber nada de mim. - fez uma pausa, pensativa. - Mas não acha que tudo isso vai ser muito complicado? - foi a vez da Evelin revirar os olhos e bufar, impaciente.

⁃ Ai, Sabrina... você está perguntando demais... se você não quiser fazer, não faça, eu arranjo outra pessoa. Não é como se eu precisasse de você.

⁃ Não, não. Não foi isso que eu disse. Eu vou te ajudar. Eu só espero que dê tudo certo.

⁃ Vai dar. Mas para isso você precisa ir falar com uma certa pessoa primeiro, não? - ela perguntou sugestiva. Sabrina franziu o cenho.

⁃ Quer que eu vá agora? - Evelin suspirou, arrancou a folha de seu caderno e entregou para Sabrina, que dobrou e colocou no bolso do moletom.

⁃ Já era pra ter ido. - sua amiga balançou a cabeça positivamente e levantou rápido.

⁃ Tudo bem, eu vou. - bateu a mão na calça pra tirar a poeira e correu para a saída.

Sabrina percorreu os corredores da escola com confiança, sabendo exatamente onde estaria quem ela procurava. Quando chegou no lugar em específico, o encontrou com dois amigos tentando arrombar a máquina de snacks no corredor vazio. A garota cruzou os braços e apoiou o ombro na parede, só observando a cena.

⁃ Algum dia você ainda vai ser pego por isso, Diego. - falou de repente, chamando a atenção do menino, que enfiava o braço no lugar por onde os doces saem, e de seus capangas. - Não é mais fácil só pagar o valor logo? - Diego riu e se levantou, batendo as mãos uma na outra como se tirasse a poeira.

⁃ Sabrina, há quanto tempo... no que eu posso te ajudar? - se aproximou dela.

⁃ Posso falar com você? - olhou para os outros dois, que começavam a se aproximar também. - A sós? - Diego riu novamente e virou o pescoço para seus amigos.

⁃ Vocês ouviram a moça. - sem dizer mais nada, os dois passaram reto, sumindo na esquina do corredor.

⁃ Evelin quer ficar com você no baile. - foi direto ao ponto e o garoto franziu o cenho na frente dela.

⁃ E precisa de tudo isso? - Sabrina revirou os olhos.

⁃ Dessa vez é diferente. Ninguém pode saber. - o garoto arqueou uma sobrancelha e se aproximou dela.

⁃ Ah é? O que vocês vão aprontar?

⁃ O “ninguém” inclui você dessa vez, querido.

⁃ Qual é, Sa. Você sabe que eu amo algo proibido. - Sabrina deu de ombros sorrindo.

⁃ Sem chance, amor. - desencostou da parede e colocou as mãos nos bolsos da calça. - Enfim, vai aceitar ou não? - Diego fingiu pensar por um tempo, olhando para o teto com cara de bobo.

⁃ E o que eu ganho com isso? - Sabrina estralou a língua, o olhando irritada.

⁃ Ficar com a Evelin já não é uma grande coisa para você, Di? - perguntou fingindo inocência. - Ou você esqueceu que você quer isso desde o ano passado? - o garoto revirou os olhos irritado.

⁃ Tanto faz.

⁃ Foi o que eu pensei. - ela ia virando para ir embora quando se lembrou de algo. - Ah, eu preciso que você esteja disponível a noite toda, ou pelo menos até você ficar com a Evelin, aí você tá livre.

⁃ Por quê? - Evelin riu e bateu a mão no ombro dele.

⁃ Você não vai arrancar nada de mim, garotão. E acho melhor você não falar nada pra ninguém também. - começou a andar pelo corredor.

⁃ Espera, que horas eu vou ficar com ela?

⁃ Eu te chamo. - e virou a esquina do corredor.

Bateu o sinal do fim do intervalo logo em seguida, então Sabrina se dirigiu para o laboratório de química, onde Evelin já a esperava em seu balcão. Quando sentou, a garota lhe encarou em expectativa.

⁃ E aí, deu certo? - perguntou baixinho.

⁃ É claro que deu.

⁃ Ótimo, menos uma coisa para fazer, pode riscar da lista que eu te dei. - Sabrina colocou a mão no bolso, procurando o papel. Evelin deu um tapa em seu braço.

⁃ Não agora, né?! - deu um sussurro gritado. Sabrina tirou a mão rapidamente, assustada. Evelin respirou fundo. - Tudo bem. Eu vou conseguir a próxima coisa depois da aula. - Sabrina assentiu veementemente.

⁃ Ok.

Quando bateu o sinal indicando o fim da aula e o começo do almoço, todos os alunos saíram apressados do laboratório, menos Evelin e Sabrina, que demoraram para arrumar suas coisas. Ao não ter mais ninguém ali, as duas se aproximaram da professora, que começava a arrumar os utensílios no lugar.

⁃ Professora Suzana. - Evelin chamou e a mulher ergueu os olhos para as duas.

⁃ Ah, oi Evelin e Sabrina, nem vi que vocês ainda estavam aqui. - ajeitou o óculos no rosto. - Como posso ajudar vocês?

⁃ A gente sempre vê que você passa muito tempo aqui arrumando as coisas que a gente usou. Você certamente deve ser muito atarefada, queríamos saber se você gostaria de uma ajuda.

⁃ Ah, é muito gentil da parte de vocês, mas eu já estou programada para isso. - as duas alunas se entreolharam.

⁃ Tem certeza? - Sabrina perguntou.

⁃ Tenho sim, mas mesmo assim, obrigada.

⁃ Não tem de quê. - Evelin falou. - Mas se você precisar, estamos aqui, não fazemos nada esse horário. - as duas viraram para ir embora.

⁃ Espera. - as meninas pararam e olharam.

⁃ Sim...?

⁃ Na verdade, eu acabei de lembrar. Semana que vem eu terei um compromisso inadiável esse horário. Se vocês puderem ficar aqui no meu lugar só dessa vez. - Evelin abriu um sorriso de orelha a orelha.

⁃ Claro, sem problemas.

⁃ Certo, muito obrigada. Eu não sei como eu faria.

⁃ Por nada, professora. - Sabrina agradeceu.

⁃ Se vocês quiserem ficar aqui hoje para eu mostrar onde fica cada coisa...

⁃ É, eu acho melhor mesmo. - as duas lançaram um olhar significativo e logo depois se aproximaram do balcão.

Depois de arrumarem a sala e a professora ir embora, as duas meninas foram até a cantina, comprando sorvetes e se sentando há uma distância considerável do resto das pessoas. Evelin não podia conter sua empolgação.

⁃ Estou dizendo, Sabrina, vai dar tudo certo. Tudo está conspirando a favor.

⁃ Eu sei, eu realmente tinha perdido as esperanças quando a professora disse que não precisava de ajuda.

⁃ Agora, não só sabemos onde fica cada coisa do laboratório como também teremos praticamente a tarde toda livre para colocar o plano em prática. Essa parte é crucial.

⁃ Sim. - Sabrina lambeu seu sorvete, pensando. - Aliás, quando é que vamos ajeitar o banheiro? - Evelin arregalou um pouco os olhos.

⁃ Ai, é verdade. Eu tinha esquecido completamente. - se debruçou sobre a mesa, chegando mais perto de Sabrina. - Você conseguiu o que eu pedi? - perguntou baixinho.

⁃ Consigo para amanhã. Vou deixar no meu armário.

⁃ Não precisa, acho melhor a gente deixar para fazer na próxima sexta, para que ninguém perceba. Aí a gente faz no mínimo uma hora depois das aulas da tarde terem acabado, para que a escola esteja o mais vazia possível. - Sabrina lambeu mais uma vez o sorvete.

⁃ Tudo bem.

⁃ Agora eu só preciso pedir desculpas para a Marjorie por tudo o que eu fiz pra ela. E ser bem convincente ao fazer isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi curtinho, mas revelou, hein??
O que vocês acham da Evelin ter um dedinho nisso? E mais: o que vocês acham que ela fez?
Teorias na minha mesa djsndhwhnshwhwhshwh

Obrigada por lerem! Beijosss, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Compartilhados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.