Compartilhados escrita por Dorothy of Oz


Capítulo 25
O Baile - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oiii, gracinhasssss!!!

Eu estou muito animada porque finalmente chegou o grande diaaaa!! YEY
Gente, eu to tão nervosa para saber o que vocês vão achar, sério sos

Só preciso falar umas coisinhas antes:
Quando eu vi, o capítulo estava com mais de cinco mil palavras e aumentando hsuhuushuhsauhsasa. Então eu resolvi dividir o capítulo, só ainda não decidi se vai ser em duas partes ou três shushuhahuahha.

Masssssss, eu não vou esperar até terça feira de novo, eu vou postar hoje, amanhã e talvez quinta feira (já que eu não decidi se vai ser duas partes ou não)!!!
Ou seja, vamos ter uma Maratona Compartilhados!!!

Eu espero realmente que vocês gostem dessa novidade.

Outra coisa que a Nana (maravilhosa) trouxe à tona foi a questão do elenco da história, se eu imagino alguma pessoa ou ator e atriz para o nosso casal.
Vocês já devem ter percebido que eu nunca coloquei uma descrição física dos dois, uma porque eu quero que vocês tenham liberdade e imaginem quem vocês quiserem para personagem, e outra porque eu simplesmente não sei quem colocar suhauhsuauhhaus.
Eu tenho uma ideia na minha cabeça, mas eu nunca achei alguém que eu fiquei “nossa, esse é o Benício” ou “nossa, essa é a Majô”. Bem no comecinho eu imaginava a Emma Roberts e o Dave Franco (e eu fiquei muito feliz porque foi antes de eu saber que Nerve, o filme que os dois fizeram juntos, existia), mas aí eu percebi que não era exatamente eles.
O que eu posso dizer é que Ben definitivamente não é loiro, pelo menos na minha mente.

Tem um cara que eu achei no Pinterest (maravilhoso) esses dias que eu fiquei “nossa, ele é um possível Ben”, mas eu não tenho ideia do nome do cuíco.
Esse é o link da foto dele:
https://br.pinterest.com/pin/115123334198689751/
E também, para a Majô, eu vi esses dias um filme que tinha essa menina, que eu também pensei ser uma possível Marjorie, a Kiernan Shipka:
https://4.bp.blogspot.com/-AxrSM3qJ4io/WlAANwhLS4I/AAAAAAAAX3o/hvexPYyoRYUlQOjC6oB4uuPcy08aiosNgCLcBGAs/s1600/full-hd-kiernan-shipka-pics-photos-90011352%2B%255Bwww.imagesplitter.net%255D.jpeg
https://cdn1.thr.com/sites/default/files/imagecache/scale_crop_768_433/2018/01/kiernan_shipka_.jpg
http://media.vogue.com/r//2016/01/30/best-beauty-sag-awards-kiernan-shipka.jpg

Enfim, eu gostaria muitooooo de saber o que vocês acham disso, se vocês pensam em alguém para os dois ou algo assim.

Enfim... obrigada a Mareena e a Nana pelos comentários sempre lindos.

Sem mais delongas, vamos começar o baile hshauhhsuhhah

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686508/chapter/25

[leia as notas iniciais, por favor ♥]

 

Dia do baile

 

Era sábado de manhã e comissão estava finalmente arrumando as coisas no ginásio. Andavam para lá e para cá carregando as decorações e posicionando-as nos devidos lugares. O dia estava lindo, não havia sequer uma nuvem no céu e o grupo ficou animado ao constatar esse fato.

⁃ Gente, eu acho melhor alguém vir mais tarde para colocar os arranjos e encher os balões com gás hélio, porque eu não sei se eles aguentam esse sol forte. - Marjorie comentou.

⁃ Nós podemos, Majô. - disse Miguel, também apontando para André e Rafael.

⁃ Sério? - perguntou. - Não vai atrapalhar vocês? Eu até viria, sem problemas, mas...

⁃ Não se preocupe. - ele assegurou e piscou um olho para ela em seguida, que sorriu agradecida.

⁃ Então venham comigo, eu vou mostrar para vocês onde e como eles vão ficar. - e começou a andar pela parte do ginásio que o baile ocorreria, gesticulando em movimentos amplos para os garotos.

Depois de mais algum tempo, tudo já estava arrumado e, mesmo de dia e faltando ainda boa parte da decoração, já estava muito bonito. Parecia que eles tinham dedicado meses na decoração, não dois dias. Mal podiam esperar para ver tudo iluminado e terminado.

O grupo parou na entrada do ginásio e olharam com orgulho para a paisagem que a composição da festa formava. Haviam conseguido, por fim.

⁃ É isso. - disse Lili, maravilhada, sem tirar os olhos de lá.

⁃ Gente, eu nunca estive tão orgulho assim. - Jack comentou do mesmo jeito. Majô concordou com os olhos úmidos. Por que estava tão emotiva?

⁃ Eu quero agradecer a vocês... - falou, por fim. - ...por não terem desistido, mesmo que nada parecesse que ia dar certo.

⁃ Vocês são demais. - Alicia comentou. - Esse último mês foi maravilhoso, graças a vocês. - todos concordaram.

⁃ Com vocês falando assim, parece que a gente está indo pra guerra ou algo assim. - é claro que quem disse isso foi Benício. O grupo revirou os olhos.

⁃ Cala a boca. - Sarah disse, surpreendendo a todos. - Você amou participar de tudo isso. - Ben deu de ombros, rindo.

⁃ Não disse o contrário. - ao dizer isso, todos começaram a se abraçar e cumprimentar pelo grande feito de botar o baile em pé novamente.

Estavam saindo do ginásio para ir embora quando Ben se aproximou de Majô.

⁃ Os caras dos food trucks ligaram e disseram que estariam aqui as cinco e meia para arrumar tudo. Disse que a gente tinha colocado uma plaquinha no lugar que eles iam ficar. - disse e Majô se voltou para ele e sorriu.

⁃ Obrigada, Ben. - ela começou a andar para a saída e ele a seguiu, passando a mão pelo cabelo e aparentando um certo nervosismo.

⁃ Então... - começou a falar. - Eu estava pensando em vir mais cedo para ver se está tudo certo... vamos... vir juntos? - balançou a cabeça em negativo brevemente com suas próprias palavras. Não sabia se queria que elas tivessem saído como perguntas. Majô o olhou.

⁃ Tudo bem. - disse e sorriu graciosamente antes de continuar a andar.

Chegaram na portaria, dessa vez Antonio não estava lá, provavelmente estaria pela noite. Cumprimentaram o segurança substituto e seguiram para o carro da garota, onde Manuel já os esperava. Os dois passaram o caminho olhando para fora da janela, Ben balançando a perna freneticamente e Majô mexendo nos dedos o tempo todo. Estava um clima um tanto quanto estranho entre os dois, mas não chegava a ser ruim. Um frio na barriga, talvez. Provavelmente não saberiam explicar porque estavam se sentindo assim.

Chegando no condomínio, Majô desceu primeiro do carro e começou a caminhar até sua casa, até que parou de repente e se virou para seu vizinho, mordendo o lábio, meio que sem saber o que dizer.

⁃ Te vejo hoje à noite? - finalmente perguntou e Ben abriu um sorriso bonito lentamente, sem desviar os olhos dela.

⁃ Claro. - confirmou. Ela balançou a cabeça.

⁃ Então... até lá. - disse meio atrapalhada e se virou, rindo de si mesma.

⁃ Até. - despediu-se, mas demorou alguns segundos até ele acordar e entrar em sua casa.

~*~

Então, na tarde daquele dia, finalmente começaram os preparativos do tão esperado e complicado baile do Colégio Águas Claras. Dessa vez, os os preparativos não seriam da decoração ou do lugar em si, mas sim dos alunos do ensino médio, que não só tinham que arrumar vestidos e ternos, mas também seus corações, já que, com tudo o que tinha acontecido naqueles últimos dias, aquela festa seria tudo, menos simples.

A escola inteira havia trabalhado junto para superar a tempestade inesperada. Quando voltaram naquela quarta feira e viram que tudo estava arruinado, realmente acharam que aquilo era o fim. Professores, alunos, funcionários e até mesmo o diretor ficaram decepcionados e sem esperança. Mas agora, ali, cada um olhando no espelho, ajeitando gravatas, tirando fios soltos dos vestidos, alisando e encaracolando o cabelo, tinham certeza de que tudo aquilo tinha valido a pena.

Alicia, como Lili, se arrumava em sua casa. Não tinha sido a coisa mais fácil do mundo achar vestidos adequados para o tema da festa, Anos 20, mas não fora de todo impossível. Sarah e Lara se arrumavam no salão da tia delas, perto de sua casa. Evelin também optara por se arrumar fora de casa, num salão chique que ela costumava frequentar.

As antigas amigas de Majô também se reuniram no salão que todas iam juntas, antes de todos os acontecimentos do último mês acontecerem. Os cabeleireiros e as maquiadoras estranharam a ausência da garota, mas as meninas não explicaram exatamente o que tinha acontecido.

Marjorie, então, escolheu ficar em casa, fazendo o entitulado “Dia de Spa” junto com Betsy, não permitindo que a senhora não participasse também. Sua empolgação murchou um pouco ao constatar o quanto queria que sua mãe estivesse ali, com ela. Ela tinha certeza que Tia Nath também viria, talvez até Tereza, e as cinco ficariam rindo e assistindo alguma comédia romântica na TV enquanto colocavam máscara de pepino na cara. Mas Tereza estava de folga, e os Moretto viajavam junto com seus pais.

Afastou esses pensamentos e sorriu para Betsy, enquanto elas lixavam e faziam as unhas. O baile começaria às nove da noite, elas não tinham tempo para perder.

Ben se enrolava com sua gravata em frente ao espelho, enquanto seu celular estava em cima da escrivaninha rodando um tutorial de como fazer o nó. O garoto olhava para o celular e bufava a cada cinco segundos, pensando seriamente em tacar fogo naquilo. Já estava quase pronto, com sua camisa branca, calça social preta e o terno que lhe caía perfeitamente bem, que no momento estava em cima da cama. Não tivera dificuldade com a roupa, já que sempre, em todas as épocas, os homens usavam terno.

Quase suspirou de alívio quando ouviu o carro de seus pais parar em frente à sua casa. Desceu correndo as escadas, seu pai já havia entrado. Ele parou na sua frente com a gravata na mão, olhar suplicante, e, quando o homem percebeu o que ele queria, balançou a cabeça e riu, claramente um sinal para ele procurar sua mãe, que entrou em casa logo em seguida, como se tivesse ouvido seu nome.

Quando viu seu filho, Natasha colocou as mãos na boca e pareceu que ia chorar.

⁃ Ah, querido... - ela disse, finalmente se aproximando e pegando a gravata das mãos do garoto. - Você está tão bonito. - passou o tecido por seu pescoço. Ele riu.

⁃ Eu sei. - disse e sua mãe revirou os olhos, se concentrando no nó por alguns segundos.

⁃ Está nervoso? - pela primeira vez, Ben suspirou e franziu a testa.

⁃ Eu não sei. Estou me sentindo estranho. - Natasha riu levemente.

⁃ Isso é normal. Os bailes são festas onde sempre há muitas revelações. - comentou. - Sabia que seu pai me pediu em namoro em um? - Ben a encarou surpreso.

⁃ Sério? No mesmo que Arthur e Julieta foram coroados rei e rainha? - ela riu.

⁃ Sim. Foi bem emocionante, estávamos sendo muito teimosos antes disso. Foi naquele dia que eu percebi que eu não queria e nunca quis ninguém além de Bernardo.

⁃ Vocês não queriam concorrer a coroa também?

⁃ Não... isso sempre foi coisa da Ju... - riu, como se sua amiga não tivesse jeito. - Eu estava vendo como os dois olhavam apaixonados um para o outro na “dança real” quando seu pai me puxou para um canto e disse que tínhamos coisas a resolver. Ele tinha um anel guardado. Nos casamos dezoito meses depois. - Ben respirou fundo.

⁃ Isso é muito profundo.

⁃ O que eu quero dizer é que uma única noite pode mudar uma vida, mas isso depende de você, e somente de você. E, Ben, nos últimos tempos você está tão mudado, crescido. Estou muito orgulhosa de você, mas sei também que Majô tem uma grande parcela de culpa nisso. - Ben arregalou os olhos.

⁃ Não, eu...

⁃ Eu não sou cega, querido. - ela interrompeu qualquer coisa que seu filho ia falar. - Eu posso estar viajando o tempo todo e não participar da sua vida tanto quanto gostaria, mas eu percebo tudo. Eu sei que é bem diferente de tudo o que você já fez, mas está na hora de você dar uma chance. Se dar uma chance.

⁃ Eu... eu não sei o que fazer. - suspirou e abaixou os ombros.

⁃ Comece colocando os pingos nos is. - olhou para cima para encontrar os olhos de seu filho. - O que você realmente sente pela Marjorie?

As luzes em volta do espelho de sua penteadeira iluminavam seu rosto com uma maquiagem leve e trabalhada, enquanto Betsy estava atrás dela terminando de prender os fios soltos que restavam em seu cabelo, num penteado digno de um salão de beleza. Majô encarava seu reflexo. Estava feliz, orgulhosa, mas traços de preocupação e nervosismo podiam ser vistos em toda aquela composição também.

Benício tinha acabado de lhe mandar uma mensagem perguntando se eles poderiam se encontrar lá em vez de irem juntos e ela não entendeu nada. Mandou uma mensagem dizendo alguma coisa para ele não se atrasar e mais alguma piadinha, mas no fundo estava apreensiva. Será que ele tinha desistido? E se tivesse, tinha desistido do quê, exatamente?

⁃ Terminei. - Betsy anunciou e deu um passo para trás, como se para ver seu trabalho completo. - Você está linda, querida. - a garota sorriu levemente, mas seus olhos não refletiam o movimento de sua boca.

⁃ Eu concordo plenamente. - ouviu uma voz perto da porta e Majô virou imediatamente, encontrando sua mãe escorada na porta de seu quarto.

⁃ Mamãe? - não demorou cinco segundos e a garota já estava nos braços de Julieta, apertando-a como se não a visse há anos. - O que está fazendo aqui? Achei que estivessem viajando. - sua mãe riu.

⁃ E tecnicamente ainda estamos. Voltamos apenas para abastecer novamente as malas e sair de novo, mas eu não poderia vir aqui e não ver como a minha princesa está linda. - sorriu e Betsy saiu do quarto, deixando as duas a sós. Julieta levou sua filha de volta a penteadeiras e começou a mexer no porta joias da garota.

⁃ Estava com tantas saudades.

⁃ Eu estava mais, acredite. - elas riram. - Seu vestido ficou fabuloso, querida. Super delicado. - disse e prendeu um colar com um pingente de coração pequeno e todo brilhante de ouro no pescoço dela, que levou a mão imediatamente nele.

⁃ Obrigada. - agradeceu, um tanto diferente da animação que costumava a aparentar sempre que algo seu ficava pronto, o que não passou despercebido por sua mãe.

⁃ Aconteceu alguma coisa, querida?

⁃ Não... só... nervosismo. Eu acho. - Julieta sorriu.

⁃ Isso tem algo a ver com uma certa pessoa que mora extremamente perto de nós? - Majô riu.

⁃ Tudo a ver. Eu não sei... ele me deixa tão confusa. É tão difícil de lidar com ele. Ele é extremamente babaca um monte de vezes e eu...

⁃ ...E você gosta dele. - ela interrompeu e sua filha a olhou pelo espelho, arrasada.

⁃ Eu... eu não sei! - quase gritou. - Eu preciso de uma confirmação... algo que... sei lá. E também tem Nate... - abaixou a cabeça, apoiando na penteadeira.

⁃ Eu sei o quanto pode ser difícil tudo isso, ainda mais sob essas circunstâncias. - Majô levantou a cabeça, voltando lentamente onde estava antes. - Mas, acima de tudo, faça o que seu coração tiver vontade, o que ele sentir que é certo, mesmo que pareça incerto. Não escolha algo por ser sua zona de conforto, porque, eu vou te contar um segredo. - abraçou sua filha por trás e apoiou sua cabeça em seu ombro, ainda a encarando pelo espelho. - As melhores coisas estão fora dela. - disse num quase sussurro e Majô sorriu.

⁃ Obrigada, mamãe. - a mulher depositou um beijo em seus cabelos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aahh, gente... eu não consegui postar a capa especial do baile, nos próximos capítulos eu vou tentar de novo, só pra não postar esse aqui muito tarde.

Eu espero que vocês estejam gostando!

Até amanhã ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Compartilhados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.