O Dia Dos Pais De Bruce Wayne escrita por Amazona


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu tive que escrever esse conto assim que eu vi essa foto no tumblr e me dei conta que eu nunca li ou vi algo sobre como o Bruce passava o Dia Dos Pais. Então, minha cabecinha pensou em várias coisas e eu escrevi aqui para vocês.
Eu espero que gostem, porque eu gostei de escrever!
Boa leitura :)
p.s aceito comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686419/chapter/1

Para Bruce Wayne, o dia dos pais era uma data triste, assim como aniversários, Nste, assim como aniversários, natal, Ação de Graças e qualquer outra data que fizesse lembrar de seus pais.

O rapaz tinha crescido sozinho sobre os cuidados de seu mordomo Alfred, pelo qual ele era agradecido. Considerava Alfred da família e o tratava como tal. O mordomo era praticamente o pai do Sr. Wayne e isso era uma coisa boa.

Anos se passavam e Bruce nunca comemorava nada, não tinha sentido comemorar sem a sua família estar completa.

Poucas datas eram comemoradas, pois havia Dick, Jason, Tim e agora Damian, que moravam na mansão.

Esses garotos mudaram a vida de Bruce de um jeito que ele nem imaginava que seria possível.

Mas hoje, no Dia dos Pais, Bruce queria que seu pai Thomas Wayne estivesse vivo, para que ele pudesse ver o quanto seu filho progrediu e mudou. Tinha sido muito difícil mudar, mas aos poucos as coisas iam se ajeitando e um novo Bruce ia se formando.

“ Queria que o senhor estivesse aqui. “ Bruce pensa.

O dia seria um pouco doloroso para o Príncipe de Gotham.

*

Enquanto Bruce estava em uma missão, Dick Grayson juntou todos os meninos para fazer uma surpresa para seu pai adotivo.

Jason, Damian e Tim estavam ansiosos para surpreender Bruce.

Todos arrumaram a sala de estar com comidas que Bruce gostava, alugaram uns filmes e deixaram o ambiente bem aconchegante.

Dick tinha feito um vídeo com vários momentos que teve com Bruce.

Jason fez um álbum de recordações.

Damian tinha comprado uma blusa nova para o pai

Tim tinha feito uma carta.

Cada um tinha planejado algo para agradar Bruce, pois sabiam que ele não gostava desse dia.

Queriam que Bruce ficasse feliz.

*

Bruce chega á Batcaverna exausto.

Tinha sido um dia intensamente longo e Duas Caras não ajudou muito. Mas felizmente, tinha conseguido prender o vilão e ter chegado a tempo para o jantar.

Assim que vai para os computadores, encontra um bilhete.

“ Nos encontre na sala, assim que chegar. “

Bruce estranhou, mas logo obedeceu e foi seguindo caminha até a sala de estar.

Quando entra na sala é surpreendido com a faixa enorme escrito “ FELIZ DIA DOS PAIS BRUCE “.

Dick, Jason, Damian e Tim estão parados em frente à lareira e presumem que Bruce gostou da surpresa.

— Gostou? – pergunta Dick.

Bruce fica sem palavras.

Ele não esperava por essa.

Mas com certeza ele tinha gostado, ele tinha amado para falar a verdade.

— Eu amei. – ele fala.

Os meninos sorriem e vão em direção a ele e lhe dão um grande abraço.

Bruce se sentia tão amado naquele momento que queria chorar.

— A gente tem uma surpresa para você. – diz Damian puxando Bruce e o empurrando no sofá.

— Mais surpresa? – Bruce pergunta.

— A festa nem começou. – diz Jason.

Bruce sorri.

Dick bota para rodar o vídeo que tinha feito.

Várias fotos se passam, fotos de sua infância em parques, em circos, em jogos de futebol, fotos da escola, de sua adolescência, de  sua formatura, aniversários e muito mais. Todos esses momentos, Bruce esteve presente, como pai do garoto.

O vídeo chega ao fim e Bruce está emocionado.

— Obrigado por estar em todos os momentos que eu mais precisei de você. Sei que rolou muita briga entre a gente e muitos socos, mas você me ensinou a ser um homem e sempre me apoiou mesmo que doesse em você. Você é um ótimo pai e eu te amo Bruce. – Dick fala e Bruce se levanta do sofá para lhe dar um abraço.

— Eu te amo garoto. – Bruce fala o soltando.

Os dois sorriem emocionados e se sentam no sofá.

— Agora é a minha vez. – diz Jason.

Ele pega o álbum que tinha feito e se senta ao lado de Bruce.

— Isso aqui é um álbum de recordações dos nossos momentos. – Jason fala.

Bruce folheia as páginas e se sente nostálgico.

Cada desenho, foto,  cartão postal que via, ele se sentia feliz. Tirar Jason das ruas, fora algo que mudou a vida dos dois.

Tinha adotado Jason, logo assim que Dick tinha decidido virar Asa Noturna e de ter saído de casa. Bruce se sentia triste e vazio, mas com a chegada de Jason, tudo aquilo tinha mudado. E até hoje ele se sente orgulhoso de Jason.

— Você é o melhor pai e tutor que alguém pode ter Bruce. Sou muito agradecido por você ter me salvado e me tornado esse cara que eu sou hoje. Te amo. – Jason diz

Bruce o abraça forte.

— Eu também te amo. – ele responde.

— Agora chega tá na minha vez. – Damian fala com ciúmes.

Bruce ri.

Damian entrega um pacote.

Bruce abre e vê que é uma camisa personalizada.

Tem uma foto dele e de Damian com a legenda “ Melhor pai do mundo “ .

— Isso não é do seu feitio Damian. – Bruce fala.

— Não é mesmo não. Mas não sabia o que te dar e então pensei que você iria gostar. – Damian responde.

Bruce ri.

— Eu gostei muito, meu filho, obrigado. – Bruce fala.

Damian senta no colo do pai e lhe dá um grande abraço.

— Eu gosto muito de você Bruce... Quer dizer... Pai. Você me resgatou das sombras e eu sou muito grato por isso. Quero ser quem nem você um dia. – Damian fala e Bruce se emociona.

Tinha demorado muito para que Damian seguisse a filosofia do Batman, sobre não matar. Desde pequeno tinha aprendido com sua mãe e avô a viver nas sombras, mas quando veio morar com Bruce aquilo tinha mudado.

— Eu te amo meu filho. – Bruce diz.

— Eu também te amo. – Damian diz.

Bruce sorri.

— Acho que chegou a minha vez. – diz Tim timidamente.

— O que você tem para mim? – Bruce pergunta.

— Uma carta. – ele responde.

— Posso ler? – pergunta Bruce.

— Pode, mas só quando eu não estiver por perto. – Tim responde lhe entregando a carta.

Bruce a pega e guarda em seu cinto de utilidades.

Não tinha ainda tirado a roupa de Batman e estava confortável demais com os seus filhos ao redor, para levantar e trocar de roupa.

— Tá na hora do filme. – diz Damian, ligando a tv.

Tim coloca o filme no dvd e se junta a todos no sofá.

O filme começa a rodar, mas Bruce nem presta atenção. Só conseguia pensar, em como era sortudo por ter conhecido esses garotos.

Quando eles apareceram em sua vida, parecia que tudo começava a ter um propósito e que de alguma forma, havia uma luz no meio da escuridão. E eles eram a luz.

O filme está na metade e todos estão dormindo, menos Bruce.

Ele acha graça e pega a carta de Tim para ler.

“ Querido Bruce,

 Estou escrevendo essa carta, pois eu não sabia o que te dar. Fiquei pensando em várias coisas, mas nada parecia certo. Então, eu percebi que eu ainda não te agradeci por tudo o que fez por mim e por tudo que você ainda faz depois de todos esses anos.

Obrigado por ser um bom tutor, amigo e pai adotivo . Você me abrigou em sua casa, me adotou e ainda me deu um propósito e eu sou muito grato por isso. Sem você eu não seria nada e não teria a oportunidade de salvar a cidade. E quem sabe eu não salve o mundo algum dia? Graças a você, eu sou quem eu sou hoje.

Eu sei que você se sente triste nessa época do ano, assim como todas outras comemorações. Sei mais do que ninguém como é perder os pais e acho que a gente é parecido por isso. Ver os pais morrendo na nossa frente, muda tudo. Mas eu só te peço uma coisa Bruce, não deixe que isso te atormente para sempre. Viva e viva muito. Viva por você e pelos seus pais seja feliz. Isso é tudo o que eu te peço.

Eu te desejo tudo de bom e do melhor e acima de tudo, desejo uma vida longa de felicidade.

Feliz Dia dos Pais Bruce, eu te amo e vou te considerar para sempre o meu pai.

Ass: Tim Drake “

Bruce fica emocionado com a carta e começa a chorar baixinho.

As palavras de Tim, tinham tocado o coração do Cavaleiro das Trevas de um jeito que ele não imaginava.

Como ele tinha sorte de estar cercado de gente que o amava, que só queria o seu bem.

Ele amava seus garotos e sempre iria cuidar deles e estaria ali para tudo o que precisasse.

Eles eram a sua família.

Alfred aparece na sala e Bruce se recompõe rapidamente.

—  O patrão precisa de alguma coisa? – pergunta Alfred.

— Estou bem Alfred. – diz Bruce se aconchegando aos seus filhos.

— Então vou dormir. – diz Alfred.

Bruce olha para Alfred e sorri.

— Feliz dia dos Pais Alfred. – Bruce fala.

Alfred sorri tocado com o gesto de afeto.

— Obrigado. Para o senhor também. – responde sorrindo.

Alfred se retira da sala.

Tudo estava perfeito.

Bruce estava feliz com seus garotos e seu pai de consideração e isso bastava.

O Príncipe de Gotham percebeu naquele momento, que não precisaria de mais nada se tinha sua família ali.

 A felicidade que ele buscava, estava dentro daquela casa e por causa disso Bruce sorriu.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Me contem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dia Dos Pais De Bruce Wayne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.