Os 5 Maiores Favores de Don Vito escrita por Hirako-Shinji


Capítulo 1
Quinto Favor Parte 1 - Noites Pertubadoras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68628/chapter/1

Nova Iorque, 1972

 

Don Vito estava em seu escritório, revisando estratagemas comerciais junto com seu  consigliere Tom Hagen, onde sua meta era aumentar seus lucros. Momentos depois, quando os dois estavam encontrando meios de estabelecer estes lucros, chega Clemenza e lhe fala que John Cappuci, um antigo conhecido de Don Vito, o veio visitar-lhe:

             - Senhor Cappuci, seja bem-vindo a minha humilde residência - diz Don Vito – a que devo esta visita tão inesperada?

Cappuci explica sua situação a Don Vito:

             - Don Vito, faz noites que eu não durmo. Sou dono de uma farmácia, e moro em cima de meu estabelecimento. Até mês passado, vivia em paz com minha família e com meu negócio, foi quando estabeleceu em frente a minha farmácia um ponto de venda e compra de drogas, onde toda a noite fica aquela zona perturbadora em frente a minha residência, onde drogados ficam brigando e matando um ao outro, e bem enfrente da minha casa, dos meus filhos pequenos! Já tentamos chamar a polícia, porém, de nada adiantou, pelo contrário, eles até pegaram uma propina com os traficantes donos do “ponto”!

Don Vito interroga Cappuci, serenamente:

              - O que o senhor pensa que nós, eu e minha família somos? Pensa que somos assassinos, baderneiros ou milícia? O senhor vem, pela primeira vez em minha casa, não me traz nem um presente, nunca me convida para visitas, nunca me chamou para tomarmos um café, e ainda vem em minha casa me pedir um favor destes?

             - Mil perdões Don Vito, é que estou desesperado! – exclama Cappuci – Se houver algo que eu possa fazer pelo senhor...

             - Bom, veremos no que posso lhe ajudar, mas, como lhe fiz um favor, espero que este dia não chegue, mas se por acaso chegar, terei que cobrá-lo. – diz Don Vito.

             - Muito obrigado senhor, muito obrigado mesmo!!! – exclama feliz e aliviado John Cappuci.

Porém, um “favor” aparentemente fácil de ser executado é interrompido por uma notícia dada por Tom Hagen. O ponto de venda de rogas era pertencente a Emilio Barzini, um dos maiores inimigos de Don Vito, tanto nos negócios quanto no pessoal.

Don Vito tinha um dilema a frente, ou enfrenta Emilio Barzini, mostra quem manda ainda cumpre seu favor com Cappuci, ou deixa as coisas como estão para que uma guerra no submundo não ocorra.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!