Pensamentos de uma Noite Solitária escrita por Gin


Capítulo 1
Quem é você, realmente?


Notas iniciais do capítulo

Enquanto eu caminhava por aquela estrada
Percebi muitas pessoas mudando suas máscaras
Algumas caiam
Algumas se modificavam
Algumas sorriam
Outras choravam
Então me perguntei o porquê
E de alguma forma
Sabia que isso, eu jamais poderia vencer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686127/chapter/1

Quando eu era criança, e até mesmo em meados da minha adolescência, eu escutava bastante uma pergunta direcionada não só a mim, mas como todos os outros da mesma faixa etária: “O que você quer ser quando crescer?”. E quando eu falo bastante, eu realmente digo que foram muitas as vezes, mas você deve saber disso também, pois provavelmente já escutou, ou soube de alguém que ouviu as mesmas palavras. Naquela época, eu nem pensava muito nisso, talvez eu me tornasse um bombeiro, talvez um paleontólogo, ou até mesmo um lutador que queria salvar a terra, pensando de diferentes formas, eu não tinha de verdade uma meta a qual eu me agarraria e seguiria pelo resto da vida, então quando me perguntavam, eu dizia algo assim, mas não que eu quisesse me tornar aquilo de verdade. Mas quando se é criança, você não raciocina direito, e acaba falando algumas coisas que nunca irão se concretizar.

Quando você cresce, as pessoas começam a depositar fé em você, que você irá longe, que você irá conseguir se tornar alguém de sucesso e que irá conseguir realizar seu sonho, e pelo menos foi assim comigo. Talvez você nunca teve algo parecido, pois existem famílias diferentes, mas pelo menos alguma vez, alguém depositou uma confiança em você, uma esperança de que você faria sim alguma diferença e melhoraria a vida de alguém, e que algum dia se tornaria uma grande pessoa. Sim, foi assim comigo.

No meu fundamental, eu era uma pessoa inteligente, e por mais que não fosse parte dos melhores, eu ainda conseguia me sair bem nos estudos, e isso fez algumas pessoas próximas depositarem uma fé em mim, e falando sobre possíveis carreiras a quais eu deveria seguir, e até mesmo como chegar até lá, e isso naquela época, me assustou um pouco. Eu não sabia o que queria ser, e de repente, me vi no meio de pessoas que realmente acreditavam em mim, que achavam de verdade, que eu seguiria um caminho de completo sucesso e traria orgulho para eles. E bom, talvez eu sequer tenha pensado muito sobre isso na época, mas com certeza me influenciou a tomar algumas decisões, que cá entre nós, crianças não sabem tomar.

Então, eu segui por um caminho que não era meu, e fazia coisas que não eram as que eu queria, mas eu não percebia disso, pois era apenas um fruto da vontade de outra pessoa, alguém que tomava as decisões por mim, alguém que fazia com que eu fosse desse jeito. Mas eu era uma criança, e quando se é criança, isso deve acontecer.

Mas então, você se torna em um ser humano pensador, você tem suas próprias opiniões, e quer tomar suas próprias atitudes, e claro, muitas vezes elas saem errado, até porque você não tem conhecimento do mundo ainda. E você até te ideias, que podem dar certo, mas você as esconde, porque não é o que esperam de você, e mesmo que você falasse, iria decepcionar alguém, ou então iriam apontar o quanto a realidade é dura. E você mesmo, se auto desmotiva.

O ponto que eu quero chegar é, você é você mesmo, ou é produto de algo?

Talvez o que eu vá dizer, você não vai gostar, mas o mundo todo, é falso com tudo. Pessoas fazem ações boas, porque isso dá uma sensação de autogratificação nelas, pessoas xingam na internet, porque isso faz com que elas se sintam superiores, mas será que é isso mesmo que elas querem fazer? Será que as pessoas são tão simples de se entender?

Eu realmente acho que não, ou talvez seja apenas minha mente idiota pensando demais, mas, de um tempo para cá, eu comecei a ver, que qualquer pessoa tem um motivo de trás das cortinas para fazer alguma coisa, sendo assim, uma coisa falsa na aparência.

Você tem uma verdadeira natureza, a qual sempre deixa de lado, por isso a selou profundamente dentro de você. E muitas vezes, tudo que se quer é que alguém perceba isso, perceba que você está sendo alguém diferente de quem realmente é, e que todas essas coisas não são reais. Muitas vezes, a gente quer ser criticado, mas não conta a ninguém, queremos que alguém tire a gente desse caminho que nós mesmos seguimos, ou até que fomos influenciados a seguir. Sempre temos expectativas e sempre acabamos frustrados, pois querer que alguém leia sua mente e saiba como está se sentindo, pode ser doentio.

Então eu me pego pensando, nessa tal de “realidade”, como alguém pode ter tanta certeza de que não é uma invenção da cabeça de alguém? Pois todas essas coisas que vemos, não são reais, e nunca irão ser. Será que existe algo realmente verdadeiro? Uma pessoa, uma coisa, um sentimento, uma ação?

Todos nós, temos uma imagem que é exigida pelos outros, uma imagem, que não importa quando, sempre vai estar fora do nosso alcance. E muitas vezes, queremos ser nós mesmos, e nessa hora, quem pode decidir quem nós somos como pessoas? Nossos pensamentos e nossa realidade, são coisas diferentes, então onde podemos encontrar algo verdadeiro? Onde podemos encontrar nós mesmos?

Possas ser que há algo que você queira, mas poderia ser injusto ou egoísta correr atrás disso, então você pensa em algo diferente, mas mesmo assim, você sabe que não é esse algo que esperam de você. E ai, que cai a realidade de que o que nós queremos, e o que esperam de nós, são coisas diferentes. E nessa hora, você começa a viver uma mentira.

Então, eu volto a pergunta, será que você é você, ou é produto de algo?

Se importando com isso ou não, vivemos em algo não real, e muitas vezes trazemos algumas coisas ruins disso. Pois quando estamos seguindo caminhos diferentes do que queremos, encontramos alguns problemas como solidão, ansiedade, depressão e vários outros.

Mas, talvez tudo que eu tenha falado, seja apenas mais uma loucura minha, das quais tenho sentido por bastante tempo. Talvez seja tudo superficial e nada por de trás. Mas infelizmente, eu não consigo acreditar nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você pensa assim, ou diferente? Se tiver qualquer opinião que gostaria de falar, sinta-se livre para comentar, ou até falar diretamente comigo, é sempre bom ouvir a opinião de alguém em relação a qualquer coisa.
Espero que tenham gostado, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos de uma Noite Solitária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.