A passagem do milênio escrita por benihime


Capítulo 9
A última sacerdotisa do Santuário do Oeste: Parte 1 – O ritual


Notas iniciais do capítulo

Oi galera! Tudo na paz?
Hora de revelar o segredo que comentei.
Aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686011/chapter/9

No oitavo mês daquele ano, Kyotsugo trouxe uma mensagem de extrema importância para Yohime.

— Com licença. – ele entrou na sala de reuniões onde Yohime estava  - Posso falar com você Yohime-sama?

— Mais é claro. O que houve? – ele estava calma e serena e todos na sala pararam para prestar atenção.

— A senhora se recorda que comentei que muito em breve poderia trazer sua sacerdotisa de volta? – a esperança transbordou dos olhos de Yohime e Kyotsugo entendeu como um sim – Bem, eu tenho tudo que é necessário preparado. Poderia me dispor seu tempo para trazer sua sacerdotisa de volta?

— Sério? Mais é claro! Onde o ritual foi armado? – ela estava muito ansiosa.

— Na realidade, gostaria de saber se tem problema fazer o ritual aqui mesmo. – ele voltou-se para Rikuo.

— Não vejo nenhum problema nisso. – Rikuo assentiu o pedido do amigo.

— É que parte do meu pessoal teria que dar um pulinho aqui para arrumar as coisas... – Kyotsugo foi interrompido por Rikuo.

— Já disse que não tem problema. – ele foi direto com o amigo que agradeceu e foi chamar seu pessoal para arrumar tudo.

......................................................

No quintal dos fundos da casa

Todos que estavam lá pararam para assistir à preparação do ritual. Os membros da Ordem de Kyotsugo arrumavam tudo na maior agilidade e perfeição possível inimaginável!

— Alira traga ela! – ele chamou uma sacerdotisa jovem e delicada que trouxe com sigo uma estátua com uma aparência familiar.

— Tasuo traga a espada! – Kyotsugo se dirigiu a um homem que parecia ser um omyouji carregando uma caixa ornamentada.

— Niani e Oshigo tragam os livros. – ele falou com duas pessoas aparentemente normais que começaram a descarregar volumosos livros de uma caixa.

— Kairu traga o colar. – ele chamou um monge que trouxe uma delicada caixa de veludo.

[Arrumação do ritual ON]

Um grande círculo de velas e incensos intercalados foi montado. Em seu centro exato estava uma pequena ‘cama’ de flores de yamabuki com um fino tecido branco de seda por baixo. Ao lado da cama haviam dois pedestais pequenos e vermelhos com espelhos circulares em seus centros e jarras com incensos ao lado.

Na cama a estátua foi colocada, a espada foi posta no pedestal da esquerda e o colar no pedestal da direita. Uma almofada foi colocada do lado de fora do círculo para que Yohime pudesse se sentar apara ler os livros que foram empilhados a sua direita.

*Kyotsugo de a ordem para que Alira liberasse ‘ela’ da estátua. Da estátua no centro da cama surgiu quem todos menos esperavam: Otome! *

Otome agora estava deitada sobre a cama, fria e sem o menor sinal de vida. Foi quando Kyotsugo deu o veredicto de que o ritual estava pronto.

[Arrumação do ritual OFF]

—Ela é a última sacerdotisa do Santuário do Oeste. – ninguém (principalmente Rihan) acreditava – para traze-la de volta você precisa lembra-la de quem ela realmente é! Para isto eu copilei em todos estes 10 livros a história completa da trajetória dela (*cada livro tem mil páginas*). A espada e o colar que um dia lhe pertenceram serão os objetos que guiaram sua alma e suas lembranças de volta a seu corpo. Estes espelhos foram preparados especialmente para dar caminho para a alma dela retornar a seu corpo. – Yohime prestava atenção surpresa a cada uma das instruções de Kyotsugo – E o ritual deve ser feito exatamente hoje! Por que se você ler ininterruptamente a história dela agora, você vai termina-la de Noite quando a Lua cheia estiver no ponto mail alto e iluminando este exato local do jardim. – A dúvida no rosto de Yohime foi instantânea – Seu Santuário também é conhecido como o Santuário de Ouro e Prata certo? – ela confirmou com a cabeça – É para mimetizar o brilho de seu Santuário nas noites de lua cheia que fomos atrás destas flores e dessa seda. – terminou Kyotsugo.

— A quanto tempo planeja ressuscitar minha sacerdotisa? – a curiosidade e a surpresa de Yohime foi clara.

— Desde que descobri sobre ela. Me preparei para o dia em que fosse traze-la de volta a vida como a mulher que foi um dia. – Kyotsugo não hesitou nem enrolou na resposta! Foi direto e sincero.

— Mas como pode ser a Otome? – Rihan não aguentava mais e Wakana também queria saber aquilo.

— É complicado de explicar. Não me leve a mal, mas eu sugiro que escute a história dela por sua mãe lendo os livros. Pois ela precisara de toda concentração e silêncio para ter êxito. E eu vou demorar muito para contar a história para você. – Kyotsugo respondeu honestamente a pergunta de Rihan.

— Está bem. – ele deu um leve suspiro e aceitou a condição de Kyotsugo.

— Kyotsugo falta apena um minuto para termos que começar! – Megami cortou todo o clima e ele pediu para todos darem espaço para que Yohime começasse o ritual.

Yohime, então, sacou o primeiro livro. Na capa dizia: “A última sacerdotisa do Santuário do Oeste”; e na primeira folha estava: “De autoria de Kyotsugo, a cabeça da ordem da Cruz de Kyo. Em respeito à memória da última sacerdotisa e honra a promessa feita ao último monge que se lembrava dela. Escrito com a colaboração de toda a Ordem da Cruz de Kyo. ”. Então ela virou a página e começou a ler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi mais curtinho intencionalmente ta?
Gostaram? Estão ansiosos para o próximo?
Sim? Então vamos lá o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A passagem do milênio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.