O segredo do Lendárium... escrita por MaybeSecret, GleicyHellen


Capítulo 5
Quem é você? Me deixe em paz!


Notas iniciais do capítulo

Continuando...Boa leitura...
E...Desculpem pela demora ♥
Este capitulo é curto assim mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685799/chapter/5

Meus pensamentos se embaralharam por completo, era como se estivesse vivendo um sonho mas que era real.

"Quem é você, eu falava assustada no sonho, um homem misterioso apareceu, o mesmo me assustava um pouco.

—Ha ha, eu sou o dono do lendárium, ele disse com uma risada que deixava qualquer um assustado ao extremo.

—Me deixe ir, falei trêmula.

—Você acha que vou deixar você escapar assim, tenho objetivos e você vai me ajudar, ele disse sério e ao mesmo tempo como se estivesse me obrigando.

—O que eu tenho que fazer?perguntei aflita.

—Eu quero ser liberto desta lenda e me tornar real, todo irão me conhecer e só você pode me ajudar, ele disse.

—Porque eu? Perguntei.

—Você com a sua curiosidade descobriu o lendárium uma lenda passada que todos desconhecem acreditando ser um mito este livro só se abre apenas para as pessoas que possuem uma ligação forte com ele e você é uma delas, sendo mais poderosa do que imaginar ser, ele disse.

—Não sou não, este livro só atende ao que peço, porque você não sai sozinho,  me deixe ir, falei lágrimas escorriam pelo meu rosto bem que eu poderia ter ouvido as recomendações do Nathaniel.

—Você não entendeu garota, este livro não pode ser usado por pessoas que não tenha uma ligação forte, e eu tentei usa-lo mas o mesmo me aprisionou aqui fazendo com que eu me tornasse uma lenda, foi muito tempo até descobrir a pessoa certa para me ajudar, ele disse, desta vez seus olhos passavam um certo ar de ganância.

—E-eu? disse espantada.

—Vou te dar um tempo para pensar, mas vai ser por curto prazo de tempo, ele falou esperançoso.

—E se minha resposta for não, falei.

—Você vai me ajudar seja por bem ou por mal, ou as pessoas próximas a você irão sofrer bastante, ele disse.

—Não façam nada com ninguém, gritei.

—Estas dores vão te incomodar, até chegar a hora de você me der a resposta, para você se lembrar do que tem que fazer.

—Eu vou pensar, gritei.

—Assim que eu gosto, ele disse sorrindo.

—Mas não faça nada com ninguém, gritei com mais intensidade, a partir dali percebi o quão mal aquele livro me fez, depois disso despertei.

Não sabia o que fazer ainda estava desorientava, minah cabeça girava e meus pensamentos estavam todos embaralhados, ainda estava assustada com o que estava acontecendo, por aquilo tudo tinahq ue ser comigo.

E ainda por cima a vida das pessoas ao meu redor corriam perigo, o melhor a se fazer era me fechar no meu mudo de fez, assim evitava de causa transtorno e dor para os outros, minha vida iria ficar vazia e solitária, mas só em saber que ninguém iria sofrer por minha causa já compensava um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo do Lendárium..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.