Segunda Chance - 2ª Temporada escrita por British


Capítulo 9
Conselho de mãe


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685740/chapter/9

No dia seguinte, Sasuke saiu bem cedo para passear com Boruto e Naruto. Segundo os três, era um passeio só para homens. Sakura entendia que os dois amigos tinham muito o que conversar, então deixou os dois irem em paz e ficou em casa com sua mãe, Tsunade. A loira percebeu que tinha alguma coisa de errado com a filha.

— No que está pensando Sakura?

— Ontem o Naruto tocou num assunto difícil pra mim e o Sasuke.

— Qual? O casamento?

— Pior, paternidade. Eu sei o quanto Sasuke quer ser pai, mas nós já tínhamos conversado que será difícil realizar esse sonho dele enquanto eu não me formar.

— Bem, se vocês morassem me Konoha nós poderíamos ajudar vocês. Mas com vocês morando em Londres fica mais complicado.

— É, nós sabemos. Acho que frustra o Sasuke a ideia de ter que esperar para ser pai, uma vez que ele vê Naruto e Boruto juntos.

— Sakura, querida, você precisa conversar com seu namorado sobre esta questão. Só juntos vocês poderão resolver isso e decidir quando será o momento mais apropriado.

— Verdade.

— Além disso, seu pai não ia ficar nada contente de você ser mãe antes de casar oficialmente. Você sabe que ele é meio ranzinza com essa história de vocês dividirem o mesmo teto sem terem se casado. Se Kakashi ouvir você falando em filhos, aí que ele pira.

— Eu sei mãe! Isso é outra coisa que irrita o Sasuke. Toda vez que o papai se mete em algum de nossos assuntos, Sasuke fica muito nervoso.

— Seu pai só quer o melhor pra você.

— Eu sei.

— E como está a faculdade?

— Agora está tudo bem. No próximo período já vou começar a procurar um estágio.

— E você fez amigos lá?

— Eu já te falei do Kiba?

— O menino gentil que te defendeu dos valentões?

— Esse mesmo.

— Ele é um grande amigo seu não é mesmo?

— Sim, ele é ótimo! Se não fosse por ele, acho que não teria feito nenhuma amizade lá. Depois que conheci o Kiba, ele me presentou pro Shikamaru que virou um bom amigo também e para nos livrar dos valentões conheci Temari. Acho que tenho um bom grupo agora.

— Fico feliz por você, filha!

— Tem notícias da Ino e do Gaara, mamãe? Procurei por eles na cidade, mas não achei ninguém, a casa deles tava fechada.

— Ah, eu esqueci de te contar! Gaara recebeu uma proposta de emprego na França e se mudou com a Ino. Melhor você procurar falar com eles pela internet querida.

— Nossa! Eles nem pra me avisarem da novidade!

— Acho que eles não quiseram te encher com um assunto deles, pois viram que você estava com a cabeça cheia por causa dos problemas na Universidade.

— Pode ser.

 

[...]

 

Conversa por Skype...

— Assim que a minha mãe me contou da mudança de vocês eu tive que ligar né? – Disse Sakura para Ino.

— Nós íamos contar, mas é que você tava com muitos problemas e aí achamos melhor esperar. – Respondeu a loira.

— Como está sendo morar na França? – Perguntou Sakura

— Está muito bom, de verdade. Qualquer dia, daremos um pulo em Londres para visitá-la. Pode ser?

— Por favor, vão num final de semana. Porque durante a semana eu sempre estou na faculdade e Sasuke enfiado no hospital. E, às vezes, até no final de semana ele fica por lá.

— Ainda bem que eu não escolhi casar com um médico! – Disse Ino.

— Com o tempo a gente se acostuma com a rotina! Além disso, eu vou ser médica também. Teremos uma rotina parecida.

— Entendo. Bem, vão ficar quanto tempo em Konoha?

— É só durante o feriado mesmo. Amanhã já estamos partindo para Londres.

— Bem, aproveite bem aí então, Sakura! Dá um beijo na sua mãe pra mim!

— Ok, Ino! Manda um beijo pro Gaara em meu nome também! Sinto saudades do ruivo também!

— Vou mandar! Em breve nos veremos! Beijos, Sakura!

— Até mais, Ino!

 

[...]

 

Enquanto isso em Londres...

Kiba estava tentando aproveitar o feriado. A verdade é que o moreno estava achando tudo um saco, mas Shikamaru o convenceu a sair da toca e o levou para o show da banda The Kooks. Tocava Bad Habit, enquanto os dois conversavam e bebiam.

— Você não tá nada bem cara! – Comentou Shikamaru antes de beber o resto de sua cerveja e já pedindo a próxima.

— Eu acho que to apaixonado pela Sakura! – Confessou Kiba.

— Isso é roubada, cara! Ela tem namorado.

— Eu sei, mas gosto dela. Vou fazer o que?

— Escolhe uma outra mina na faculdade pra pegar!

— Tipo quem? A Temari?

— Oh, tira o olho da loirinha porque eu já cheguei junto!

— Vocês tão saindo? – Perguntou Kiba ainda chocado.

— Saímos pra uma balada outro dia e rolou um beijo. Já é alguma coisa, certo?

— É! Com certeza! Então investe nela, cara!

— Olha, quanto  a sua situação com a Sakura, eu sugiro que você esqueça. Só vai estragar a amizade de vocês.  

— Eu já tentei, mas não consigo tirá-la da minha cabeça.

— Outro dia eu vi a Konan te olhando de um jeito interessante.

— Ela não pega o Nagato?

— Acho que o lance deles acabou. A verdade é que ela tava te olhando com uma cara de “quero te dar”. – Shikamaru riu.

— Idiota! A menina mal trocou duas palavras comigo! – Riu Kiba.

— Essas são as piores, mano! Ela fica no cantinho dela te provocando até que você tome a iniciativa!

— Shika, a Konan é gata, mas sei lá...

— Ah cara, se não der em nada, pelo menos você tentou. Além disso, quem sabe a Sakura fique com ciúmes e você ganhe uma chance de outro?

— É, pois é. Não custa sonhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham do Kiba tentar esquecer a Sakura com a Konan?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.