Florescer escrita por Mayor Hundred


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Para minha Alegria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685629/chapter/1

O vaso é da mesma cor que a terra. 

 

O quintal não é espaçoso o suficiente para sequer uma bicicleta. Entretanto, cavou até achar terra boa e domesticou-a, depositando no vaso. Colocou num canto, onde a luz do Sol nunca aparece. Seguro dos olhos curiosos. Seguro da chuva. Seguro do vento. Só não seguro das sombras de suas incertezas. 

 

E então a plantou. A semente era de esperança, mas floresceu como Alegria. Regava com o suor das mãos e as lágrimas dos olhos. Sua Alegria então se tornou planta. Planta que poderia ser levada mesmo por um espirro forte demais. 

 

Mas, mesmo escondida, cresceu. Seus ramos trepavam-se em suas muralhas. Suas folhas preenchiam as falhas na construção. Seus frutos traziam cor a um céu sempre acinzentado. 

 

Temia ainda. E, por isso, às vezes escondia o seu quintal. 

 

Aqui dentro.

 

Dentro do peito.

 

Um dia olhou para baixo. E viu que a sua Alegria não era domesticável. Viu que crescia para além de suas sombras, e alcançava a luz solar. 

 

Um dia olhou para baixo. 

 

E viu que o vaso já não existia mais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Florescer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.