Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 6
Annabeth Chase POV


Notas iniciais do capítulo

Xenty, sorry!!!!
Eu pensei que tinha postado sábado de manhã, agora que a anta percebeu que não.
Mas está ai o capítulo e será duas vezes por semana se os comentários se mantiverem.
Boa leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/6

Annabeth Chase POV

         Thalia me deu uma caro, o que foi muito bom, eu teria que andar até em casa, sozinha e com umas roupas que não eram minhas, o que me deixa profundamente incomodada.

         Chegando em casa começou o interrogatório sobre a escola, da parte da minha mãe já que meu pai estava dando aulas de manhã e tarde, e acabava ficando por lá para almoçar:

         - O que aconteceu com as roupas que você estava vestindo quando saiu daqui? - perguntou.

         - Eu as vendi e comprei novas. - digo indiferente, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

         - Não brinque comigo, Annabeth! - respondeu brava enquanto cruzava os braços.

         - Um idiota tacou suco em mim porque esbarrei nele na entrada. Então uma nova amiga me emprestou. - digo.

         - Que menino é esse? Me fala que eu vou lá agora! - diz ela pegando as chaves do carro e sua bolsa.

         - Mãe, não precisa! É só um idiota, e ele nem parecia querer fazer aquilo. - mentira, eu só estava o defendendo da minha mãe, pois sou eu quem vou ter minha vingança. não ela chamando os pais dele na escola.

         - Tem certeza? - perguntou ainda segurando as coisas.

         - Tenho, amanhã eu taco suco nele. - digo sorrindo.

         - Essa é a minha filha! - diz orgulhosa, então sussurra. - Não diga pra ninguém que eu te apoiei nessas atitudes rebeldes.

         - Pode deixar, mãe, será o nosso segredinho. - digo rindo de verdade.

         - Ok, mas como foi o resto do dia? E que amiga é essa? - pergunta interessada. Vamos à cozinha onde ela prepara a comida e eu conto meu dia. Tínhamos esta mania desde que eu era pequena.

         - Encontrei ela na secretária, também esbarrando. Ela é legal e meio punk, ela me apresentou aos seus amigos. Eles são legais e não usam drogas caso queira saber. - digo.

         - Excelente. - responde com um sorriso no rosto, ela sabe que eu não me envolveria com isso.

         - As roupas é da Silena. - digo.

         - A que você esbarrou? - pergunta.

         - Não, essa é a Thalia, a punk. Silena é mais cor de rosa. Leo, o engraçadinho. Bianca, a fofa. Piper, rosa igual Silena que é por um acaso sua irmã. Jason, o irmão gêmeo de Thalia. E por fim o Charles que é namorado da Silena e um futuro Engenheiro mecânico. - digo.

         - E o menino que você esbarrou? - pergunta curiosa, até demais para o meu gosto.

         - Perseu Jackson, Percy. O primo da Thalia e do Jason, e da Bianca e do irmão gêmeo da Bianca que eu não conheci ainda. - respondo desconfiada.

         - E ele é bonito? - perguntou sorrindo.

         - Mãe! Ele tacou suco em mim, é metido, e tem uma namorada vadia. - falo vendo como estava a comida.

         - Olha a boca. - me repreende.

         - O quê? Não tem outra palavra para descrevê-la. - digo sendo sincera.

         - Ok, agora vá lavar as mãos, eu tenho uma surpresa. - fala animada.

         - Ah não, da última vez foi a mudança pra cá, e agora? - falo ficando séria.

         - Anão é uma pessoa bem baixinha. Vai logo que desta você pode até acabar gostando. - fala ficando cada vez mais animada e me empurrando para dentro do banheiro.

         Lavo as mães, vejo que minha mãe está pondo a mesa, subo rapidamente até o meu quarto e troco de roupa.

         - Bem melhor. - digo me olhando no espelho, estava com um short simples e uma blusa soltinha. Só ficaria aqui mesmo.

         - Vejo que mudou de roupa. Que pena! Aquela estava linda. - diz minha mãe começando a se servir.

         - Nada de short alto e blusa que só vai até o meio da barriga. - digo.

         Me servi e sento na mesa ficando de frente para ela.

         - O que queria me falar? Qual a "Grande Surpresa"? - pergunto dando uma garfada na comida. Ela termina de mastigar e me responde.

         - Vamos nos mudar. - diz sorrindo.

         - O quê? - pergunto me levantando. - Acabamos de chegar.

         - Filha, senta! - ordena, eu poderia estar revoltada, mas não discutiria sobre as ordens da minha mãe. - Nós vamos para um prédio, ficaremos em um apartamento que seu avô deu para mim.

         - Meu avô? O vovô Fred já morreu. - digo.

         - Não da parte de seu pai, da minha parte. É do meu pai que estamos falando. - diz.

         - Mas eu nunca soube nada dele. - digo.

         - Seu avô não apoiou minhas decisões, por isso fomos para San Francisco, mas agora tivemos que voltar e ele me deu este apartamento que é meu por direito. Ah, e você tem tios e primos lá. - diz.

         - Onde é este apartamento? - pergunto absolvendo tudo.

         - Você verá. Vamos para lá agora, não sei se notou mas não há nenhuma caixa aqui, e só abrimos algumas. - diz comigo olhando em volta, e era verdade.

         - E nossas coisas que estão aqui? - pergunto.

         - O caminhão já levou as outras, devemos guardar tudo de volta, o caminhão vem às 15:00. - me informou.

         Terminamos de comer e fomos arrumar as coisas, eram muitas mudanças em um período curto para quem morou no mesmo lugar a vida toda. Como eu!

         - Vamos, Annabeth! O caminhão chegou. - chama minha mãe.

         Dois caras carregaram o caminhão com as poucas caixas que ainda restavam, nós fomos de carro e o caminhão nos seguindo apesar de já saberem onde era.

         O prédio era alto e ficava em frente ao Central Park.

         - Bem Vinda, Sra. Atena. - diz o porteiro. - Sou José, o porteiro.

         - Por favor, tire o senhora. - pediu.

         - Aqui estão as chaves. - deu a minha mãe.

         Fomos até o 4° andar, haviam duas portas, entramos em uma e eu devo dizer, o apartamento realmente é grande.

         Ficamos arrumando tudo até escurecer.

         - Filha, vá até o 11° andar e peça a Sally sal, por favor. - pede minha mãe.

         Ela me dá uma xícara e vai me empurrando até a porta.

         - Mas quem é Sally? - questiono.

         - Mulher de seu tio avô. Já falei com ela mais cedo, mas não tem sal para fazer a comida, vá lá logo. - diz me empurrando porta a fora.

         Vou até lá e bato na porta.

         - Já vai! - escuto alguém falando de lá de dentro.

         - Com licença. - falo. - Sou nova no prédio e preciso de um pouco sal. Tem como me ajudar?

         - Claro. - responde a mulher que eu julgava ser Sally.

         - Entre. - diz se dirigindo a mim.

         - Desculpe, nem me apresentei. - digo.

         - Que isso, meu nome é Sally, pode me chamar de Tia Sally se quiser.

         - Ok, Tia Sally. Eu sou...

         - Não vai colar a mesmo coisa duas vezes, Tha... - apareceu Percy falando e parando ao me ver. - Mas o que você está fazendo aqui?

         - Pegando sal. - digo ríspida.

         Sally nos olha sem entender.

         - Sua Annabeth, Sally. Eu e minha mãe nos mudamos hoje.

         - Ah, você á a filha de Atena. - diz agora compreendendo. - Bom, vamos pegar um pouco sal.

         Entro atrás dela e passo bem longe de Percy.

         - Obrigada. - digo pegando a xícara novamente.

         - Não é nada, diga a sua mãe para passar aqui depois para conversarmos. Faz tempo que não nos vemos.

         - Falo sim.

         Sai e nem olho para a cara dele.

         Voltou ao apartamento brava com minha mãe.

         - Como não me disse que ele morava aqui? - pergunto assim que entro.

         - Primeiro de tudo. - diz ela me parando. - cadê o sal? E quem mora aqui?

         - Toma seu sal. - digo entregando a xícara para ela. - Segundo, ele mora aqui, o garoto que jogou suco em mim.

         - Ah! Já sei quem é agora. - diz.

         - Ela falou para você passar lá depois para conversarem pois não se veem faz tempo.

         - E você vai junto. - diz.

         - Não vou mesmo. - digo.

         - A vai sim, e vai conhecer a família, não estou lhe obrigando a se dar bem com eles, apenas a conhecê-los. - diz dando fim no assunto.

         Era só o que me faltava, agora eu tenho que conviver sempre com ele, na escola, no prédio, junto com a família. E o pior de tudo, isto quer dizer que somos primos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí!!!
Até os comentários, e aos fantasminhas que não comentam, até quinta.
Beijos doces e obrigada por lerem.
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.