Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 11
Annabeth Chase POV


Notas iniciais do capítulo

Sei que está tarde, mas eu postei agora, senão esqueceria amanhã.
Beijos doces e boa leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/11

Annabeth Chase POV

         Segundo dia de aula e a minha vontade de ir à escola já tinha diminuído para 1%, seria 0% se eu não tivesse feito amigos.

         Me arrumo e desço para tomar café com os meus pais, óbvio que com a maior preguiça do mundo.

         - Já ia te chamar. - diz minha mãe.

         - Preguiça. Posso ficar em casa hoje? - peço enquanto me arrasto até a cadeira.

         - Nada disso. - diz meu pai. - Preguiça você pode ter quando quiser sair no fim de semana, de tarde quando voltar da escola. Nada na hora de estudar.

         - Estraga prazer. - digo.

         Nós tomamos o café da manhã juntos como aquelas família de comercial de margarina, nem sempre foi assim, mas agora até que está bem.

         Saio de casa e aguardo e elevador pensando como chego na escola já que meu pai só vai para a faculdade de tarde. O elevador chega, tiro os olhos do meu livro por um instante para entrar e dou de cara com: Thalia, Nico, Percy, Jason e Bianca.

         - Bom dia. - digo hesitante enquanto entro no elevador. Todos - menos Percy - me olham com cara de surpresa.

         - Você que é a nova "vizinha"? - pergunta Thalia.

         - Sou. - digo sem tirar os olhos do livro.

         - Então é da família. - diz Bianca feliz. - Bem vinda a família!

         - Obrigada. - digo me separando de seu abraço.

         - Você é filha de quem? - pergunta Jason. - Não me lembro de ninguém ter mais filhos.

         - Atena. - digo e vendo a cara de desentendidos deles continuo o parentesco. - Neta de Zeus.

         - Pera, para tudo! - diz Thalia - então você é minha sobrinha.

         Dou risada e assinto. O elevador para no térreo e todos descemos.

         - Vai de carro? - pergunta Thalia.

         - A pé. - respondo. - É muito longe?

         - Eu te dou uma carona.

         O estacionamento fica em uma entrada ao lado do prédio, por isso precisamos sair dele para pegar o carro.

         - Vem Bianca! - chama Thalia. - Fica Jason.

         - Qual é? Como eu vou? - pergunta.

         - Não sei, ninguém mandou ser certinho. - diz rindo.

         - Não entendi. - digo.

         - A Thalia sempre se atrasava, então Zeus deu um carro com o acordo de que ela não se atrasaria, ou então, o carro é tirado dela. - me explica Bianca.

         Olho para trás e vejo os meninos indo em direção a um carro azul, Jason não tem carro e não parece ser do Nico, deveria ser do Percy.

         Durante o caminho eu prestei atenção no lado de fora e as vezes comentava alguma coisa com elas, até que vi o carro azul se aproximar, estávamos em uma área sem semáforos e outra alma viva. Não sei que caminho é aquele, mas com certeza foi combinado.

         - Thalia, não! - pede Bianca se segurando.

         - Hoje é terça, meu bem. - diz com um sorriso diabólico, confesso que comecei a ficar com medo.

         - O que tem ser terça? - pergunto. Mas ao ver os dois carros parando lado a lado e pisando no acelerador entendi tudo, e me segurei bem na hora.

         Sim, eles estavam apostando um racha e a Thalia era mais louca que os meninos. Após quase morrermos - todo mundo - ela ganhou.

         - Na próxima fecha a boca pra não comer poeira. - diz Thalia vendo eles saindo do carro na escola quase morrendo de tossir.

         - Quem vai engolir poeira é você. - diz Percy.

         E acabou ai, cada um foi para um lado e mais nenhuma palavra foi trocada, foi algo tão rápido, como se eles tivessem acabado de lembrar que não deveriam se falar. E acho que foi o que aconteceu, até agora eles estavam sendo espontâneos.

         Mal chegamos e com quem demos de cara na porta? Exato, a Rachel.

         - Nem carro a nerd não tem. - diz rindo com dois loiros ao seu lado.

         Acho que minha discussão com o professor de história não passou em branco, ele estava ensinando errado e insistia que estava certo.

         - Melhor ser nerd e andar a pé, do que ser burra e baleia. - digo enquanto passo sem ao menos olhar para a cara dela.

         Ouço risadas em volta e saio quando ouço-a gritar algo, mas aquilo já havia acabado, a próxima briga não seria com ela.

         Durante a aula me mantenho focada, converso apenas no final quando o professor libera para papo, com uma turminha que gosta de séries e zoam bastante.

         Ao sair ouço Thalia ao meu lado:

         - Vejo que fez amizades. - diz.

         - Algumas. Não tem gente conhecida, na verdade eu meio que não conheço ninguém direito. - digo.

         - Eles são legais, melhor que a Carreta Furacão. - diz Bianca.

         Nossos armários eram perto.

         - Carreta Furacão? - pergunto.

         - Depois eu te mostro e você vai entender. - diz rindo.

         Mais uma aula e finalmente intervalo. Três aulas antes e três depois do intervalo, é para cair de fome. A hora que ele chega é a melhor, dá vontade de me ajoelhar e agradecer, um dia eu faço isso.

         Encontro toda a turma no meio do caminho e vamos juntos. Pego a minha bandeja e ponho tudo que eu tenho direito, o poço sem fundo tava fogo hoje.

         - Acho que para alguém de sua estatura, não cabe tanta comida, Annabeth. - disse Leo.

         Não sei se já falei, mas sou baixinha.

         Lancei um olhar mortal que o fez se encolher e continuei. Quando estávamos indo para a mesa Rachel pôs o pé para que a minha pessoa caísse.

         Tropecei, num reflexo joguei a bandeja para o alto e dei uma cambalhota, a pegando do outro lado. Não comentei, mas fiz 4 anos de ginástica e alguns tipos de luta, ou seja, eu faço coisas estranhas.

         Ela me olhou espantada, todos no refeitório pararam e só depois eu fui me tocar de que olhavam para mim.

         - O que vem debaixo não me derruba. - digo pensando rapidamente.

         Saio andando e me sento, todos voltam aos poucos a fazer suas atividades - ou seja, comer - e o interrogatório começa.

         - Como? - pergunta Thalia.

         - Quatro anos de ginástica e diversas lutas, artes marciais desde pequena.

         - Deveria entrar para a torcida. Entra, por favor? - pede Silena. - Estão precisando de meninas que saibam dar mortais diversos e abrir um espacate zerinho.

         - Eu não gosto muito de aparecer, muito menos em jogos. - digo.

         - Precisamos tirar a Rachel de capitã, ela amedrontou as meninas, se aparecer alguém tão boa como você ela não poderá ficar.

         - Eu vou pensar. - respondo.

         Três aulas, isso que veio depois do intervalo, mas quase me esquecendo. Eu dei o meu troco e o Percy ficou todinho de maracujá, não gosto do suco mesmo.

         Ele não entrou na primeira aula depois do lanche, apenas na segunda com o blusão do time de natação.

         Na hora da saída Thalia foi buscar o carro e as meninas me puxaram para uma rodinha onde estavam os meninos, inclusive Percy.

         - O que foi? - pergunto.

         - Vamos começar a operação Thalico. - diz Silena animada.

         - Ela vai me matar se souber que eu estou aqui. - diz Percy.

         - A única que guarda rancor é ela, e com razão. Foi maldade, mas é por uma boa causa e a gente segura ela para você correr. - diz Piper nos fazendo rir na última parte.

         - Cadê o Nico? - pergunta Bianca.

         - Ele foi buscar meu carro, meu precioso carrinho. - diz Percy fazendo drama.

         - É o seguinte, a primeira missão para o esquadrão Galera é: juntar Thalico. - diz Silena.

         - Como? - pergunto.

         - Vamos fazer o seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.