Desventuras Bueiristicas escrita por ChessusOficial


Capítulo 3
Cap 3 - Receita fora de Enredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685241/chapter/3

Como vocês sabem, até mesmos menestréis precisam de uma folga às vezes, e é justamente por esse motivo que venho anunciar que aquele que vos conta a saga de Mashasha tirou férias, sim, férias já no segundo capitulo. Mas como ele não poderia deixar vocês na mão, cá estou para substitui-lo. E ele ainda está me dando bebida apenas para encher linguiça. Ei, Paulino, não precisa escrever tudo que eu falo, tenho que passar um ar de seriedade. Apaga! Como assim não tem como apagar? Tantos magos por aqui e nenhum consegue tirar tinta de um papiro?! Tá, deixa assim.

Aposto que devem estar curiosos com a bebida brilhante que Edervilson preparou, então hoje não vim apenas lhes explicar o que era, como vim também passar a receita para vocês, apreciadores da culinária de esgoto, possam fazer em casa. E se der tempo também explico por que havia menos copos do que bocas e quem sabe eu falo sobre as 19 namoradas de Edervilson, o Arqueiro Putão.

Com um gosto agridoce (com um leve amargor no finalzinho) que lembra queijo coalho com rum, talvez com uma pitada de sangue, uma textura incomparável e única, e ainda uma enorme fonte de nutrientes e energia, vos apresento uma obra prima milenar (lembrando que um milênio em idade goblin é algo em torno de vinte anos humanos, sim, nós só vivemos cerca de um ano, apesar da maioria morrer com menos de um mês) e tão refinada que apenas o paladar dos goblins, kobolds, orcs e taurens conseguem captar todas suas propriedades com máxima eficácia: O Cuspe de Ciclope!

Calma, a receita não tem cuspe, muito menos envolve ciclope nenhum, até por que ninguém vê um deles tem cerca de 200 anos (idade goblin novamente), e mesmo que visse difícil seria ter coragem para se aproximar, aqueles caras são mais burros do que minha garrafa. Vou citar aqui os ingredientes necessários para a primeira etapa da preparação do Cuspe de Ciclope:

Um troll vivo e de preferencia saudável;

Casca de arvore;

Água bebível;

Ervas e temperos (facilmente substituído por musgo e/ou fungos);

Terra para enterrar.

Para agilizar o processo, limpe e separe um penico grande para o troll e o alimente com 1 metro quadrado da casca de arvore, meu avo costumava dizer que os resultados eram mais rápidos se a casca utilizada for de limoeiro ou de uma jabuticabeira, mas como é difícil achar e plantar essas duas pode ser de qualquer uma. Não se esqueça de pedir para o troll não beber o conteúdo do penico, você pode perder um dia inteiro graças à inteligência desses monstros.

Após a busca pelo restante dos ingredientes, verifique o penico, que deverá ter em torno de um litro de urina para cada dia. Muito cuidado nessa etapa, uma dieta de casca de arvore tem um efeito perigosíssimo no metabolismo do troll, aumentando em muito seus hormônios, além dele ficar mais territorialista e agressivo, você pode acabar sendo vitima do que chamamos de Paixão por Casca, onde a vitima é vista como a fêmea ideal até que o efeito termine, cerca de 70 horas depois. Outro ponto importante de citar é que a casca também afeta a urina do troll, a deixando mais acida e aumentando a concentração algumas bactérias importantes para o êxito da receita.

Misture as ervas de acordo com seu gosto pessoal e adicione uma dose de agua para duas de urina, você pode adicionar mais água, mas nunca menos do que essa quantidade. Sele em garrafas ou barris e enterre em um local seguro por 1 ano (equivalente a 7 dias humanos). Aproveite o tempo de fermentação para buscar os próximos ingredientes:

Rã venenosa, de preferencia da espécie Nalucas;

Água do esgoto (sem sólidos);

Lixo hospitalar.

Após capturar a rã Nalucas, consiga um aquário ou pote para guarda-la viva e então o encha com a água do esgoto, de preferencia água com cor verde ou amarela. Alimente a rã com o lixo hospitalar, lembrando-se de dar aos poucos para evitar que o animal morra intoxicado. Após o ano completo alimentando e mantendo a rã em conserva na água, você pode troca-la por água potável ou qualquer outro liquido para aromatizar sua bebida. Apesar de ser possível beber sem cumprir as etapas referentes a rã, a bebida vai se chamar apenas Cuspe de Gigante, o que eu sinceramente acho bem broxante.

Para de guardar as coisas Paulino, me deixa terminar, sim, vou só me despedir. Viram? Receita bem simples e ótima para receber aquela visita quando você está sem dinheiro, tenham uma ótima semana e na próxima o Menestrel está de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desventuras Bueiristicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.