Um amor inesperado escrita por Marina Dadalto


Capítulo 5
Por dentro do Star Labs


Notas iniciais do capítulo

Como será o laboratório por dentro? Finalmente Vânia tem a oportunidade de conhecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685212/chapter/5

Vânia tentara não pensar na entrevista para não se sentir ansiosa, porém já se passara duas semanas e o pessoal do Star Labs não entrara em contato contigo para dizer sobre o processo de seleção do novo membro da equipe.

Certa manhã, enquanto corria pelo parque ouvindo música, Vânia acaba se assustando quando o  telefone toca. Fica imaginando quem poderia ser tão cedo, afinal ainda não era nem oito horas da manhã. Curiosa, atende o telefone.

— Srta. Amorin?

— Sim é ela!!

— Aqui é a Jenifer do Laboratórios Star, sou do departamento pessoal da empresa e estou entrando em contato para lhe informar que foi a escolhida para o cargo de pesquisadora júnior. Preciso que providencie alguns documentos, poderíamos agendar uma reunião para amanhã ás 10 horas?

— Claro, pode contar comigo.

— Lhe enviarei os documentos necessários por e-mail. Até mais.

— Até logo.

Assim que desliga o telefone Vânia entra em euforia, afinal finalmente conseguira o emprego dos seus sonhos. Encerra sua corrida matinal e volta para casa ver afinal quais documentos será preciso levar na reunião de amanhã.

Já no dia seguinte, logo às 9:30 da manhã, Vânia se encontra dentro do prédio do laboratório, não quer se atrasar para falar com Jenifer. Fica aguardando na recepção, e parece que o tempo simplesmente não quer passar, fazendo com que aquela meia hora de espera se torne algo infinito.

Finalmente Jenifer, uma jovem mulher de no máximo uns vinte e cinco anos, cabelos louros e lisos até a cintura e vestindo um terninho cinza como os demais funcionários se aproxima e a chama, levando-a para a sua sala.

— Olá Srta. Amorim, providenciou os documentos que pedi?

— Sim, claro, estão aqui - E Vânia entrega o envelope em suas mãos.

Jenifer confere rapidamente os documentos e acena dizendo que parecem estar de acordo, chama então a jovem cientista para um tour pelo laboratório.

— Vou lhe mostrar algumas dependências do prédio, a senhorita terá um cartão de acesso para usar quando entrar ou sair de cada sala, algumas salas serão proibidas devido ao nível de cada funcionário. Assim você receberá uma notificação de quais salas terá acesso.

Após caminharem por longos corredores e descerem alguns níveis de elevador, chegam em um corredor extremamente branco, com salas de ambos os lados, todas isoladas por janelas de vidros e em cada uma delas uma porta com a informação de acesso restrito. Vânia percebe que por todos os lados há câmeras de monitoramento, o que significa que o que ali é pesquisado e desenvolvido deve ser muito importante e de grande sigilo.

Jenifer lhe indica uma sala, três portas a direita logo após a entrada.

— É aqui que irá trabalhar senhorita, este é o laboratório para jovens iniciantes, em projetos de de menor complexidade, irá trabalhar junto com alguns dos cientistas de maior renome no nosso país, eles serão seus tutores pelo período de aproximadamente um ano, e então será avaliada para verificarmos se é possível trocar de equipe e para o cargo de Pleno.

Vânia fica fascinada com as pessoas indo e vindo dentro da sala. Jenifer usa seu cartão de acesso e abre a porta a chamando para que entre. Então começa a apresentá-la aos presentes. Vânia vai cumprimentando a todos que lhe indicam e tenta memorizar todos os nomes. O tutor daquela equipe nada mais é do que Jay Garrick, renomado físico de Central City. Após conhecer sua equipe, Jenifer a chama para que possa lhe mostrar o restante do prédio.

Após o passeio pelo laboratório e a a visita a sala da jovem, Vânia segue rumo afora do prédio, já feliz da vida por ter a oportunidade de trabalhar lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.