Um amor inesperado escrita por Marina Dadalto


Capítulo 3
Algo inesperado


Notas iniciais do capítulo

Agora vemos o ponto de vista de Harrison Wells sobre a palestra e o encontro com a jovem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685212/chapter/3

Wells decidira aceitar a proposta de seu amigo Stein e marca uma palestra na faculdade depois de meses que o amigo insiste. Fazia tempo que não via o professor e aproveitara para colocar a conversa em dia.

— Então Martin, estou aqui para tentar descobrir um novo talento para minha empresa. Estamos precisando de uma nova mente, que possa nos ajudar a melhorar o mundo cada vez mais.

— Tenho certeza que irá encontrar alguém que possa te ajudar com isso, temos alunos excelentes aqui na Universidade.

— Sim, claro, sei do potencial do pessoal daqui, mas vamos ver se no dia da palestra já escolho algumas pessoas para uma entrevista no laboratório.

Após a conversa, Wells sai da sala de seu antigo amigo e segue corredor afora para seu carro. Só não esperava ser atropelado por uma jovem no caminho. Pensa algo como “que pessoa mais desajeitada”, mas interrompe seus pensamentos quando percebe um amontoado de cabelos castanhos se levantando. E olhos cor de mel lhe encaram sem jeito. Um pensamento absurdo lhe vem a mente, só consegue pensar em como aqueles olhos são lindos e como combinam perfeitamente com o rosto harmonioso onde se encontram.

Ele ajuda a jovem a recolher seus pertencem do chão, lhe sorri e tenta acalmá-la dizendo que não foi nada de mais. Cada um segue seu caminho, mas antes que ele finalmente entre em outro corredor dá uma última olhada na jovem, e espanta para longe os pesamentos que lhe povoam a mente naquele momento.

Já em sua sala no Star Labs, chama sua secretária para lhe passar algumas informações sobre os alunos que serão entrevistados em breve. Logo depois passa para uma reunião interminável, e seu pensamento sempre volta a jovem com quem esbarrara, porque ela não lhe sai da mente? Pare com isso Wells, faz anos já que sua esposa morrera, nunca me interessei por nenhuma outra mulher, e porque agora uma moça desajeitada me prende tanta a atenção?

Tenta prestar atenção a reunião se convencendo de que a tal jovem será uma das selecionadas para a entrevista.

Dias se passam e finalmente a noite da palestra chegara. Ele, apesar de ainda pensar na jovem do corredor, se pergunta do porque mesmo que decidira aceitar o convite de seu amigo, desde que terminara seu Doutorado nunca mais pisara na Universidade, e o motivo por isso é o fato de sua esposa ter sido assassinada lá dentro. Agora era tarde demais, já estava lá e deveria seguir adiante.

Durante a palestra, enquanto olha os rostos atentos dos jovens na plateia, ele a avista lá no fundo, seu coração dá um pulo antes que ele possa se controlar, ele engasga no que estava falando, mas fora rápido demais, ao que parece ninguém percebera.

Faz uma nota mental de perguntar a Martin sobre a moça e se ela faz parte de sua classe. Precisa saber afinal quem é a jovem, mas acima de qualquer coisa, precisa parar de deixar seu corpo responder a uma mulher como um adolescente.

Apesar das tentativas, várias vezes enquanto caminha pelo palco lança olharem para onde ela está, rezando para que ela fique até o final e ele possa tentar falar com ela.

“Deus, parece que essa palestra não termina nunca, não deveria ter cedido ao pedido de Stein.”

Martin Stein entra no palco e anuncia que a palestra se encerrara, parabeniza Wells, eles se despedem dos presentes e saem porta afora para o corredor onde um grande número de pessoas espera pela oportunidade de falar com o grande cientista.

Wells se vê cercado de diversas pessoas, Stein vai apresentando os alunos um a um. Wells vai memorizando os nomes e entregando seu cartão àqueles que julga terem um perfil interessante para a vaga em aberto no laboratório, mas ele só quer que tudo isso termine logo para que possa perguntar ao amigo quem é a jovem afinal, não a vira do lado de fora, e seu coração se aperta pensando que ela possa ter simplesmente ido embora.

Quando já tinha perdido as esperanças de que a encontraria por ali, a mesma passa perto dele, mas sem a intenção de parar, porém Martin a chama e ela se aproxima. Seus pensamentos voltam àquela manhã que a encontrara no corredor, e em seus olhos. Ele tenta manter a postura quando ela se aproxima.

Apesar de tudo, consegue manter uma conversa normal com a moça e lhe entrega seu cartão, e quando ela vai embora ele só pensa que terá que falar para sua secretária que ele mesmo fará as entrevistas afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.