O teatro magico escrita por Milly chan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685081/chapter/1

 

— Cara, o Touro está de vestido!

Áries, que até então estava concentrado no saco de pancadas à sua frente, parou um golpe pela metade e arregalou os olhos. Desarmou sua base e enxugou uma gota de suor que resvalava por sua testa e olhou para Gêmeos, que segurava um celular nas mãos.

— Como é que é?

— Não acredite? Olha você! – Disse, praticamente esfregando o aparelho nas fuças do Ariano.

O de cabelos platinados então, segurou-o ao pulso com força e tomou-lhe o celular. Enquanto o geminiano debatia-se, tentando escapar das garras do colega, esse encarava a tela brilhante com certa surpresa.

— Por que diabos o Touro vestiria isso?

Gêmeos finalmente consegue se soltar e recuperar o eletrônico.

— Para a peça. A qual você xingou todo mundo, dizendo que nunca participaria de algo tão ridículo.

Áries mordeu o lábio inferior e desviou o olhar enquanto coçava a nuca, sem jeito. Os olhos heterocromáticos de Gêmeos o encaravam com expectativa. Queriam Áries na peça, e o resto dos inquilinos da casa confiaram ao geminiano a função de convencer a participação.

— Droga, Gêmeos!

Quando o bicolor pensara que Áries iria ceder, um chute lateral demasiado forte foi investido contra o couro do saco de areia. E logo após, mais outro. Então, soco, chute, chute, soco…

Não foi dita mais uma palavra. O mais novo suspirou e saiu do clube de luta, decepcionado.

**

O clube de Teatro não era lá grande coisa. 

Na verdade, não estava em uso pelos alunos da Academia de artes gerais, pois era período de férias: Os Signos teriam dois meses para organizar, ensaiar e apresentar a peça. Estavam precisando do dinheiro que seria arrecadado, então todos estavam trabalhando duro. Bom, “quase” todos. 

— Como assim não conseguiste?

— Ele é teimoso como uma mula! – Retorquiu. – Nem o Touro com um rabo pompom e cinta liga iria funcionar!

Touro, que estava desajeitado em cima de um banquinho sendo medido por um Virgem mal-humorado, revirou os olhos, mas não falou nada.

Capricórnio bufou, voltando à sua calculadora.

— É melhor alguém trazer esse carneirinho rápido e…

— Alguém falou de um Touro com cinta liga?

Todos olharam na direção de onde emanara a voz rouca. Áries estava na porta, com as luvas de boxe penduradas nos dedos sobre o ombro. Desviava o olhar para o chão, como se tivesse relutado muito até chegar ali.

Ora, ele tivera que engolir o orgulho! Mas simplesmente não pôde resistir a passar momentos especiais com Touro. Esse, deu um sorrisinho discreto, concentrado em não se mexer a fim de não atrapalhar o trabalho do virginiano.

Câncer, da cadeira em frente a um notebook, cuspiu café na cara de Libra e desatou a rir. O loiro riu baixinho, limpando-se com um lenço de cor escura. Bem, ele já havia levado coisa pior na cara, não seria daquilo que iria sentir nojo.

— Nossa! – Berrou, às gargalhadas. – Nem eu, naquele dia, com o Capri vestido de…

— Que tal você voltar a escrever, Câncer? – Capricórnio o cortou rapidamente.

Libra deu uma risadinha travessa ao notar o leve rubor que tomara o rosto do capricorniano.

— Ora… - O loiro falou, colocando o lenço sujo de café na mesa ao lado. – Não seja tímido, Capri.

— E outra – Cancêr interveio. – Me pediram para incluir um dragão, um assassino, um casal gay, vestidos de época, espadas e cavaleiros… O trabalho em cima disso fica meio… Tosco.

— Ei…

— Mas todo mundo gosta de dragões! – Gêmeos retorquiu.

— Todo mundo, vírgula! – Aquário, que até então estava lendo um livro sobre alienígenas do início da terra e sua influência sobre a vida humana, protestou. – Eu preferiria mil vezes um Peixe-diabo-negro!

— Mas ele não iria respirar fora da água, idiota! E é preciso ter um dragão em toda história medieval! – Gêmeos ralha, se inclinando para frente a fim de encarar o aquariano.

— Ei…

— Então um peixe-dragão-negro mutante!! – Manifesta-se o maior, levantando-se a ponto de ficar olho a olho com o de olhos bicolores. – Ele respiraria fora da água.

As testas se encontraram, os olhares tornaram-se mais rígidos. Uma tempestade de raios e trovões de fúria forma-se ao redor da dupla, que atraía todos os olhares do local.

— Ora, seu metido a… - Gêmeos começara a levantar o punho.

— EI! – Agora a voz que teimava em chamar atenção agora foi notada. – Esqueceram de mim? Fizeram um estardalhaço para que eu viesse nessa porcaria!

Libra aproximou-se dos dois brigões e aquário imediatamente sibilou e escapuliu dali. O inglês baixou o olhar, desapontado.

— Oh, Áries. Verdade. Vá colocar seu figurino.

— Hum, e quem eu vou ser? – O ariano cruzou os braços, apoiando-se na soleira da porta. Olhou rapidamente para Touro vestido de princesa e um sorriso perverso surgiu em sua boca. - O cavaleiro que salva a princesa?

— Não. O dragão.

Áries pareceu decepcionado, até um Aquário que se escondia atrás do Puff gritar:

— Que come ela!

Touro corou.

— Idiotas – Praguejou baixinho.

 - Tuuuudo bem. – O sorriso maroto voltou aos lábios do platinado, que colocou as luvas de luta em um lugar qualquer. – Onde está a fantasia?

***

— Vocês só podem estar brincando comigo. O que é isso?

— Uma fantasia de dragão – Capricórnio respondeu como se fosse óbvio.

— Isso é um macacão verde gigante! – Protestou.

— Um kigurumi – Corrigiu Virgem. – Aceita.

— Eu não quero vestir isso na peça! – Ralhou, olhando-se no espelho. – Estou ridículo!

Touro limpou a garganta e colocou as mãos na cintura. Ele trajava um vestido branco, leve. Decorava-se com algumas flores, tanto artificiais quanto autênticas. A saia da veste quase tocava o chão e delineava a forma do corpo taurino.

— Áries. Eu estou usando vestido. Não reclame.

O ariano então sente o rosto arder ao ver o maior.

— Touro… - Morde o lábio inferior. – Mas… Hum, você está lindo. – Falou baixinho.

Foi a vez das bochechas do Taurino arderem.

— Você… Você está, bem… Está fofo.

Áries sorriu mostrando os dentes pontudos e deu mais uma olhada no seu reflexo. É, não estava tão ruim.

Todos os outros ali no clube resmungaram.

— Vocês dois querem privacidade? Ali atrás da cortina é um pouco apertado, mas usem isso como uma coisa boa – Libra sorriu, cínico.

— Eu visto essa porcaria! Satisfeitos?

— Aleluia! – Câncer clamou. – Foi mais fácil convencer o Capri a vestir a fantasia de…

Antes do ruivo completar sua fala, uma calculadora voadora chamou-o a atenção. Libra agarrou-a no ar antes que o eletrônico se espatifasse na parede, e antes que Câncer percebesse o que estava acontecendo, foi agarrado por uma cauda de peixe.

— Você está falando demais hoje, ruivinho. – Falou Capricórnio, com um sorriso que faria até mesmo os deuses temerem-no. – Não quer ser punido, quer?

O rosto do canceriano ficou tão vermelho quanto seus cabelos. Libra tossiu, engasgado entre chá e risadas escandalosas.

— Deuses! Vocês me fazem perder a classe! – Tenta falar, perdido em tosses e gargalhadas.

— Parece que não somos eu e o Touro que precisamos de privacidade – Áries sorriu vitorioso, apoiando o braço no ombro do taurino.

Touro bota uma mecha de seus cabelos azuis para trás da orelha e permanece calado. Instalou-se um momento de silêncio até que Virgem, antes concentrado em costurar tecidos, griou:

— Cancêr! Capricórnio! Libra! Voltem aqui!

— Quê? – Aquário e Gêmeos se sobressaltaram ao mesmo tempo, para depois entreolharem-se com a sintonia.

— Ei! Eles estão tentando fugir! – Apontou Áries, para a saída do teatro.

— GUARDEM O AMORZINHO PARA DEPOIS! – Um virginiano disparou até eles, em cólera. Os três fugitivos riram e correram. – Eu estou tento trabalho para caralho! VOLTEM. JÁ. AQUI!

Os quatro sumiram pela escola.

— Deuses… - Touro joga-se em uma poltrona, perdendo a “postura de princesa” ridícula que o haviam imposto.

Aquário dá uma risada irônica e senta-se em uma mesa. Olhando para as próprias unhas, ele fala.

— Vocês acham que eles voltam tão cedo?

— Não. – Falaram todos em uníssono.

— É. Pois é. Isso vai dar trabalho…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!