Combo Ninos contra o Divino do Caos escrita por Misterio


Capítulo 13
Capítulo 13 - Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal aqui está o cap 13, o próximo vai ser postado no máximo até dia 1/10/10. Mas tentarei postar antes). Espero que aproveitem o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68491/chapter/13

Os Combo Niños estavam andando pela floresta da outra dimensão a qual foram parar. Os quatro já estavam bem cansados pela caminhada.

   - Impressionante. – Disse Serio andando cansado. – Por mais que andemos, parece que não chegamos nessa pirâmide nunca.

   - Calma pessoal. Já devemos estar quase chegando. – Disse Pilar andando enquanto comia uma fruta da dimensão a qual estavam.

   - Foi a mesma coisa que você disse há duas horas. – Disse Azul também cansada.

    - Pilar! Você nem sabe se essas frutas são seguras e vai comendo direto?! – Paco perguntou assustado.

   - Bom... Eu estou descobrindo agora mesmo. Sem contar que essas frutas dessa dimensão são deliciosas. – Disse Pilar enquanto andava e comia.

   - Eu fico aqui pensando pessoal... – Disse Serio chamando a atenção de todos. – O que será que vamos ganhar se completarmos os desafios dessa pirâmide?

   - É... Eu não havia pensado nisso. – Disse Paco pensativo. – E o que será que vão ser esses desafios?

   - Seja o que for, deve ser algo bem importante para ser escondido assim. – Disse Pilar pensativa.

   - Sem contar que o mestre Grinto falou que essa jornada até a pirâmide é para ser feita apenas em tempos de grande emergência. – Disse Azul também pensativa enquanto andava. – Deve ser algo muito importante.

   - Isso só me deixa mais ansioso para descobrir o que é. – Disse Paco sorrindo.

   - Olha pessoal. Parece que já está começando a escurecer. É melhor pararmos. – Disse Serio olhando para cima.

   - Por quê? Temos que poupar o máximo de tempo possível para chegar até aquela pirâmide. – Paco alertou.

   - Não Paco. Andar a noite nos dá mais chance de nos perder. É melhor aproveitarmos que ainda não escureceu totalmente e preparar um acampamento. – Azul explicou.

    - Certo. Então vamos fazer assim: Vamos acampar aqui mesmo. Serio: Você faz uma fogueira. Azul: Tente procurar água. Pilar e eu vamos atrás de comida. – Disse Paco separando os trabalhos.

   Todos concordaram e cada um cuidou de seu trabalho. Depois de um tempo, Serio juntou bastante lenha e acendeu. Azul apareceu com algumas folhas grandes das arvores que tinham naquela dimensão. As folhas estavam amarradas umas nas outras e Azul as usou para colocar a água que achou em um pequeno lago lá perto. E Pilar e Paco apareceram cheios de frutas nos braços.

   Depois os quatro se sentaram em volta da fogueira, conversaram enquanto o tempo passava. Depois ficou bem escuro e os quatro resolveram dormir. Cada um pegou um travesseiro e um cobertor, que todos levaram e foram dormir.

   No meio da noite, Azul acordou. Ela não conseguia dormir, estava tendo algum problema, então resolveu se levantar um pouco e olhou para seus amigos que estavam dormindo.

   Viu Paco deitado, dormindo enquanto chupava o dedo. Vendo isso ela ficou segurando para não rir, vendo que o mais brigão da turma, chupa o dedo enquanto dorme. Viu Pilar dormido, observava que Pilar já estava descoberta, pois ficava mudando de posição o tempo todo. Estava um pouco frio, então Azul resolveu cobrir-la. Depois viu Serio, que estava dormindo calmamente. Vendo que estava tudo certo, Azul tentou achar algum lugar onde conseguisse dormir, então resolveu andar um pouco pela floresta.

   Depois de andar por algum tempo, Azul chegou ao pequeno lago onde tinha pegado água mais cedo, ela olhou para o lugar e ficou maravilhada de como era lindo. A água era tão brilhante durante a noite, era maravilhoso. Então resolveu colocar seu travesseiro lá, se deitou, depois se cobriu e conseguiu dormir.

   Passou um tempo e de repente Serio acordou. Ele olhou em volta para ver se estava tudo bem. Olhou e viu o Paco e a Pilar dormindo. Mas depois olhou para onde Azul tinha se deitado e se assustou ao ver que ela não estava lá. Ela tinha sumido. Então Serio resolveu procurar-la, mas sem gritar o nome dela para não acordar os outros. Ele passou algum tempo procurando, então finalmente a achou deitada, dormindo perto do pequeno lago onde ela pegou água.

   Olhando o local, Serio entendeu por que Azul resolveu dormir lá. Ele viu a beleza daquele lago durante a noite. Serio ficou admirando o lugar, depois olhou para a Azul e percebeu como ela era linda, acordada ou dormido, ela era maravilhosa.

   Vendo que Azul estava bem, Serio resolveu ficar por lá um pouco para ter certeza, então ficou por perto enquanto Azul dormia.

   Mudando de cena:

   Azul estava em algum lugar que ela não conseguia especificar. Ela não conseguia entender como chegou lá.

   - O que está havendo? – Azul perguntava confusa.

   De repente apareceram várias imagens do nada. Apareceram imagens de quatro rostos que ela nunca viu antes. Um rosto marrom, outro azul, outro vermelho e outro cinza.

   Ela também viu Nova Nitza escura, com uma aparência assustadora. E depois viu dois olhos vermelhos e assustadores, enquanto ouvia um rugido. Quando Azul percebeu, ela já estava em outro lugar.

   - Que lugar é esse? – Azul perguntava para si mesma enquanto andava.

   Ela ia andando e o lugar começou a ficar mais específico, começava a ver paredes de pedras em volta. Continuou andando até enxergar algo no horizonte e foi ver o que era. Então pode ver que era o Serio, que estava caído no chão, ainda em sua forma animal e estava bem machucado. Vendo isso, Azul ficou bem preocupada. Depois ela olhou para cima e viu um monte de pedras caindo, indo na direção do Serio.

   - Serio! Cuidado! – Azul gritou enquanto corria até ela, mas parecia que o Serio não podia escutar-la e por mais que ela corresse, não conseguia se aproximar, enquanto as pedras se aproximavam cada vez mais do Serio.

    - Me desculpe... – Disse Serio caído no chão, completamente machucado, fechando os olhos, enquanto as pedras vinham em sua direção.

    - Não! – Azul gritou desesperadamente. – Serio!

   Assim que gritou Azul de repente se levantou e viu que foi apenas um sonho, na verdade, um pesadelo. E viu que estava sentada perto do lago onde tinha ido dormir. Ela ficou suando frio, com a respiração pesada.

   - Azul? – Se virando, Azul viu que era o Serio se aproximando dela e ajoelhando. – Tudo bem?

   De repente Azul se jogou para frente e deu um abraço no Serio, pensando que há alguns momentos, parecia que nunca mais iria ver-lo. Azul apenas abraçou o Serio firmemente enquanto saiam algumas lagrimas de seus olhos.

   - Tudo bem Azul? – Serio perguntou enquanto Azul o soltava.

   - Tudo. Foi só um... Pesadelo. – Disse Azul tomando um pouco de fôlego.

   - Mas está tudo certo? – Serio perguntou um pouco preocupado.

   - Sim. – Disse Azul com uma expressão melhor. – Acho que agora é melhor voltar para o acampamento.

   - Então vamos. – Disse Serio enquanto os dois pegavam o travesseiro e o cobertor da Azul e iam andando.

   Enquanto andavam, Azul se lembrava que Grinto tinha falado sobre alguns que foram até essa dimensão mencionaram sobre, de alguma forma, terem visto o futuro.

   -“Será que aquilo pode ter sido algo sobre o futuro, ou apenas um sonho?” – Azul pensava, ela torcia muito para que seja a segunda opção. Depois de um tempo, os dois chegaram ao acampamento.

   - Bom Azul... Boa noite. – Disse Serio sem saber exatamente o que dizer.

   - Boa noite Serio. – Disse Azul e os dois foram dormir.

 Durante a noite, Azul começou a sentir frio, mesmo estando já com uma coberta.

   - “Mas que frio. E o pior é que eu não tenho como me aquecer mais.” – Azul pensavam enquanto ficava de olhos fechados e tremendo.

   De repente, ela começa a ficar mais aquecida. Sem saber o porquê, Azul abre os olhos e vê que estava com duas cobertas. Depois ela olha em volta e vê o Serio andando de costas para ela, e percebe que foi ele que colocou a coberta por cima dela.

   Serio se deitou de novo e conseguiu dormir, pois não estava sentindo tanto frio assim. Vendo que estava tudo certo, Azul voltou a dormir também. Mesmo com as dúvidas sobre o que ela poderia ter sonhado antes, Azul tentou não pensar nisso e conseguiu dormir de novo.

   Depois de algumas horas, estava amanhecendo e os quatro conseguiram acordar.  Todos acordaram, comeram algumas frutas de café da manhã, arrumaram as coisas e começaram a caminhar de novo.

   - Agora que já descansamos, estamos mais preparados para chegar até aquela pirâmide e enfrentar os desafios que tem lá dentro. – Dizia Paco confiante.

   - Realmente. E agora parece que estamos chegando à pirâmide. – Disse Pilar sorrindo.

   Então os quatro andaram durante umas três horas e finalmente chegaram à pirâmide. Chegando lá, os quatro ficaram impressionados com o tamanho daquela pirâmide. O que eles procuravam, agora estava bem perto.

   - Realmente essa coisa é enorme. – Disse Paco olhando para cima.

   - Agora só precisamos achar a entrada desse lugar. – Disse Serio e os quatro foram andando em volta da pirâmide, mas se surpreenderam, pois em todos os lados não havia uma porta sequer. Demorou algum tempo para conseguirem circular a pirâmide toda, pois era enorme, mas acabou que realmente não tinha nenhuma entrada.

   - E agora? – Paco perguntou confuso.

   - Deve haver algum jeito para entrar. – Disse Azul pensativa.

   - Ei pessoal! – Serio gritou de outro lado da pirâmide e os três foram até lá. – Tem uma coisa escrita aqui.

   Ao verem isso, Azul foi ver o que estava escrito.

   - O que diz aí, Azul? – Pilar perguntou.

   - Diz aqui: “Se quiser entrar nessa pirâmide, deve se preparar para os desafios que tem a seguir. Esse é o primeiro desafio, o qual decidirá se poderão entrar: Enfrentar o guardião da pirâmide. Para enfrentar-lo deverão chutar a maior pedra da pirâmide e se preparar”.

    - Bom... Vamos? – Pilar perguntou vendo os outros pensativos. – Vamos lá pessoal. Já enfrentamos tantas coisas, e vocês vão desistir agora?

    - Pilar tem razão. – Disse Azul confiante.

    Paco e Serio concordaram. Então os quatro se prepararam, correram na direção da maior pedra da pirâmide, e deram um chute bem forte. Acabou que não aconteceu nada com a pedra. Não teve nenhum arranhão. Os quatro ficaram desapontados. Mas, de repente, a pedra começa a tremer.

   Então saem duas mãos enormes de dentro da pirâmide. Mas as pedras não foram quebradas, é como se atravessassem a parede. Depois saiu a cabeça da criatura e ela continuou saindo até o quadril e ficou apenas até essa parte do lado de fora da pirâmide e ficou com o corpo pendurado e com os braços enormes apoiando-o no chão.

   - Eu sou o guardião da pirâmide. – Disse a criatura. – Se quiserem continuar, terão que me enfrentar. Vençam-me e abrirei a passagem, mas se perderem, então vocês terão que ir embora.

   Pilar, Serio, Azul e Paco se entreolharam, concordaram e se prepararam para lutar.

   Serio correu na direção do guardião, depois deu um saltou tentando atingir-lo por cima, mas o guardião apenas esticou o braço direito e conseguiu dar um soco no Serio, lançando-o para trás. Paco também correu na direção do guardião, desviando dos ataques, mas quando ele ia dar um chute na cabeça desse adversário, o guardião entrou na pirâmide, fazendo com que Paco desse um chute na parede da pirâmide. Enquanto Paco pulava de dor no pé, o braço do guardião saiu de repente, dando um soco nele, também lançando-o para trás.

   Azul e Pilar tentaram atacar pelos lados, mas o guardião pegou as duas, cada uma com uma das mãos e lançou a Pilar para um lado e Azul para outro.

   As duas se levantaram e os quatro se juntaram em uma parte da floresta em volta da pirâmide.

   - Como vamos derrotar-lo? Nenhum dos nossos ataques funciona. – Disse Serio preocupado.

   - E o pior é que ele não tem nenhum totem para podermos nos transformar. – Disse Paco pensativo.

   - Pensem bem, pessoal. Ele deve ter um ponto fraco. – Disse Azul também pensativa.

   Enquanto Serio, Azul e Paco pensavam. Pilar olhou para o guardião. Um ser com dois braços enormes e que o corpo era até o quadril.  Depois olhou para uma arvore lá perto e viu um cipó pendurado, então teve uma idéia.

   - Ei pessoal. – Disse Pilar se aproximando dos outros com um sorriso. – Acho que já sei como derrotar-lo.

   Passou algum tempo e o guardião estava parado, apenas olhando para todos os lados, esperando algum ataque.

   - Onde vocês estão? – O guardião perguntou enquanto olhava em volta.

   - Estou aqui. – Disse Pilar saindo de trás de uma arvore e se aproximando do guardião.

   - Você está pensando em me enfrentar sozinha? – O guardião perguntou curioso e confiante.

   - O que você acha? Você pensa que os seus socos são tão fortes. Mas eu quero ver você me atingir. – Disse Pilar com um sorriso.

   - Você está duvidando de mim?! – O guardião gritou irritado enquanto levantava o braço direito e tentando atingir a Pilar. Mas Pilar conseguiu desviar, fazendo o guardião dar um soco no chão.

   - Isso é tudo que você consegue fazer? – Pilar perguntou bocejando, fazendo o guardião ficar com mais raiva, tentando atingir-la do mesmo jeito, mas dessa vez com o braço esquerdo. Mesmo assim, Pilar conseguiu desviar, fazendo o guardião atingir o chão de novo e cada vez que Pilar desviava, ela arredava um pouco para trás. – Sabe... Quando você levanta o braço assim, você mostra o que vai fazer. Dando-me a chance de pensar em uma forma de escapar de seu golpe. Por que você não tenta dar um soco de frente?

   - Você vai ver! – Então o guardião esticou o braço direito para trás e esticou para frente, tentando atingir a Pilar dessa forma.

   - Agora Paco! – Pilar gritou e Paco pulou de cima de uma árvore lá perto, com o cipó, que a Pilar viu anteriormente, nos braços e rapidamente amarrou o braço direito do guardião e ficou puxando para trás, fazendo o guardião ficar preso. E como o guardião ficava com o corpo para fora até o quadril e o resto dele não saía da pirâmide, ele ficou todo esticado.

   Mudando de cena:

   Enquanto Pilar estava provocando o guardião. Azul estava puxando uma arvore até o chão, fazendo com que ficasse deitada e Serio ficava em cima da ponta da arvore que estava sendo puxada.

   - Está pronto Serio? Assim que a Pilar mandar o sinal e vou soltar. – Disse Azul segurando a ponta da arvore.

   - Por que sempre sou eu quem é lançado? – Disse Serio com uma expressão incomodada.

   Mudando de cena:

   Nesse momento, Paco estava puxando, com toda a força, o braço do guardião, fazendo com que o guardião ficasse esticado.

   - Vai Azul! – Pilar gritou correndo na direção do guardião e Azul soltou a arvore, lançando o Serio, também na direção do guardião.

   Pilar se abaixou, raspando as pernas no chão, passando rapidamente por baixo do guardião, que estava esticado. Chegando perto do estomago dele, Pilar colocou a mão no chão e rapidamente deu um chute bem no estomago do guardião, fazendo-o ficar cheio de dor e abaixando a cabeça. Nesse mesmo momento, Serio caiu bem encima da cabeça do guardião, atingindo a cabeça dele direto no chão deixando-o completamente acabado.

   - Conseguimos! – Paco exclamou soltando o cipó que prendia o braço do guardião. E os quatro se alegravam enquanto o guardião estava deitado, com a cabeça no chão.

   Depois de um tempo o guardião levantou a cabeça e viu os quatro, que estavam olhando para ele.

   - Parece que ganhamos. Não é? – Disse Paco com um sorriso.

   - Sim. Eu admito a derrota. Vocês quatro me venceram. Meus parabéns. – Disse o guardião se levantando. – Vocês conseguiram me vencer sem usar a forma animal de vocês. Os quatro me venceram apenas usando a inteligência e as habilidades que vocês possuem. – Ao ouvirem isso, os quatro se alegraram. – Sendo assim, agora vocês podem entrar na pirâmide. Mas acreditem, os desafios que estão dentro não serão fáceis.

   - Não se preocupe conosco. – Disse Azul sorrindo.  

   - Nós vamos vencer esses desafios. – Disse Paco confiante

   - Então eu desejo boa sorte a vocês. – Disse o guardião olhando para os quatro. – Querem saber? Faz muito tempo que eu não tenho uma luta tão boa. E eu queria saber o nome de vocês quatro, que me derrotaram.

   - Eu sou Paco. – Paco se apresentou. – Realmente foi uma boa luta.

   - Meu nome é Serio. – Serio se apresentou logo depois. – Você realmente é um grande lutador.

   - Meu nome é Azul. – Azul se apresentou com um sorriso. – Foi um prazer lutar contra você.

   - E o meu nome é Pilar. – Pilar se apresentou sorrindo também. - Até que foi divertido lutar contra você.

   - Paco, Serio, Azul e Pilar. Não me esquecerei desses nomes. Vocês conseguiram me vencer e agora podem passar. Boa sorte aos quatro. – Disse o guardião. Logo após terminar de falar, ele entra na parede da pirâmide de novo e a pedra enorme, a qual os Combo Niños tiveram que chutar para chamar o guardião, se quebrou, assim abrindo uma passagem para eles poderem entrar.

   Os quatro entraram. Desceram uma escadaria e seguiram por um corredor até chegarem a uma sala que tinha quatro pedestais no meio. Cada um tinha uma perola encima. Um possuía uma perola marrom, outro possuía uma perola azul, outro tinha uma perola vermelha e outro tinha uma perola cinza.

   Os Combo Niños se espantaram mais ainda ao olhar as paredes que estavam cheias de desenhos, mas não eram desenhos qualquer, eram símbolos de totens. Vários símbolos, nos quatro cantos daquela sala, alguns que eles nem imaginavam.

   Tinha cada símbolo de totem com um animal diferente, deixando os quatro impressionados com tudo aquilo. Todos ficavam maravilhados enquanto olhavam para as paredes.

   - Nossa! Têm tantos. – Disse Paco olhando em volta impressionado.

   - Olha! O símbolo do totem do mestre Grinto. – Gritou Pilar apontando para um canto da parede.

   - E ali está o do Cabeça Velha! – Gritou Serio apontando para outro canto.

   Enquanto eles observavam a parede, Azul olhou na frente dos pedestais e viu que tinha uma pedra na frente deles com alguma coisa escrita, então ela se aproximou para ver o que era.

   - Ei pessoal! Achei uma coisa aqui! – Azul gritou e todos se aproximaram.

   - O que foi Azul? – Paco perguntou curioso.

   - Tem alguma coisa escrita aqui. – Disse Azul pensativa enquanto olhava as palavras.

   - E o que é? – Serio perguntou curioso também.

   - Aqui diz: “Seguir daqui em diante não é para qualquer um. O caminho será repleto de desafios. Se não desistiram até chegar aqui. Agora é a hora, pois não haverá mais volta...” – Azul foi lendo até ser interrompida pelo Paco.

   - Não tem problema. Não vamos parar agora. – Disse Paco confiante. – Mas o que devemos fazer?

   - Diz aqui: “É preciso duas coisas para poder continuar daqui em diante. Apenas os Combo Niños podem participar dessa jornada. Mas não poderá ser qualquer um. Para continuar deverão tocar seus símbolos de totem e então as perolas serão ativadas e será decidido se continuarão”. – Disse Azul lendo o que estava escrito na pedra.

   - O que são exatamente essas perolas? – Pilar perguntou olhando para as quatro perolas encima dos pedestais.

   - Está dizendo aqui: “As perolas são as chaves dos desafios. Cada perola deve ser colocada em seu lugar certo, em suas câmaras. Assim, vencendo o desafio que é posto em cada câmara.” – Azul continuou lendo. – Aqui também diz: “Quando o símbolo do totem for tocado, as perolas serão ativadas e será decidido se continuarão.” O problema é que também diz: “Mas nenhum dos Combo Niños escolherá a perola, mas a perola é que vai escolher-los. Mas se as perolas não escolherem ninguém e elas continuarem encima do pedestal, significa que ainda não estão prontos”.

   - Então não depende mais de nós?! – Serio perguntou surpreso e os quatro ficaram cabisbaixos e pensativos.

   - Não importa! – Paco gritou e os outros olharam para ele. – Lembrem-se. Nós viemos até aqui e não vai ser isso que vai nos impedir. Vamos conseguir!

   - Paco tem razão. Vamos em frente! – Disse Serio ficando mais confiante.

   -Vamos lá! – Pilar exclamou.

   - Então vamos! – Disse Azul. Todos os quatro concordaram e começaram a procurar seus símbolos de totem.

   - Achei o meu! – Gritou Serio de um lado da sala perto de uma das paredes. O símbolo do totem dele estava no topo da parede.

   - Eu também! – Pilar gritou do outro lado da sala, em outra parede. O símbolo do totem dela estava bem perto do chão.

   - Eu achei o meu também! – Gritou Azul na mesma parede da Pilar. O símbolo do totem dela estava no meio da parede, mas mais pelo canto.

   - E eu achei o meu! – Gritou Paco em outro canto da sala, perto de outra das paredes. O símbolo do totem dele estava mais perto do canto, próximo ao topo da parede.

   - Vamos todos juntos para ter certeza! – Disse Azul. Todos se entreolharam, sorriram e se prepararam.

   Serio e Paco pularam para alcançar os seus símbolos de totem, Pilar se abaixou para tocar no símbolo com mais facilidade e Azul apenas esticou seu braço.

   - TOTEM TOCAR, TRANSFORMAR! – Os quatro gritaram enquanto tocavam o símbolo do totem.

   Acabou que nenhum deles se transformou, mas os quatro olharam para os pedestais. Todas as quatro perolas estavam brilhando e começaram a flutuar. Serio, Azul, Paco e Pilar ficaram apenas olhando. De repente, as perolas se lançaram nas mãos dos quatro. Depois eles olharam para suas mãos e puderam ver as perolas.

   Paco ficou com a perola marrom, Pilar ficou com a perola azul Serio ficou com a perola vermelha e Azul ficou com a perola cinza.

   De repente, os quatro começaram a sentir um tremor e uma passagem se abriu ao lado oposto do que o lado em que eles entraram na sala.

   - Pelo visto agora as coisas vão começar a ficar pesadas agora! – Disse Paco com uma expressão séria.

   - Você não está pensando em desistir agora, não é? – Serio perguntou sorrindo.

   - Nem pensar. Chegamos aqui e vamos seguir até o fim! – Paco exclamou sorrindo também.

   - Então vamos nessa! – Azul exclamou com um sorriso confiante.

   - Vamos ver o que tem daqui para frente! – Disse Pilar sorrindo.

   E os quatro seguiram a diante, se preparando para o que possa vir nesses próximos desafios que eles terão que enfrentar.

                                          Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap 11: Terra e água: Os quatro agora estão seguindo em frente para descobrir quais serão os desafios que os aguardam. Agora eles enfrentarão os desafios da terra e da água. Como eles conseguirão vencer esses desafios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Combo Ninos contra o Divino do Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.