A Rosa e o Lírio escrita por Atlanta Claremont


Capítulo 1
A Rosa e o Lírio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684779/chapter/1

                       A Rosa ou o Lírio?

O lírio.

 

Scorpius a adorou desde o instante em que a conheceu.

 

Lílian.

 

  Viraram amigos íntimos no instante em que se conheceram, superando o ciúme e raiva de irmãos mais velhos; nada podia separá-los.

 Estar com ela era reconfortante, em meio a tantas brigas, alegrias e confusões que permeavam sua adolescência, seu afeto se voltava naturalmente para ela. Suas palavras lhe davam consolo e em seus braços encontrava conforto. 

 Ela era destemida e independente. Enfrentava, sem medo os pais, vários primos, dois irmãos e quem mais fosse. Nunca pedia ajuda, era orgulhosa e segura de si demais para isso. Seu caráter firme nunca lhe permitiu palavras dissimuladas.

Eu te amo

 

Como?

 

Eu te amo

 

Eu sei disso. Sei que me ama desde o terceiro ano. Meu pai também me ama, meus irmãos e até alguns de meus primos. Quero saber como, como você me ama Scorpius? Como eles ou como eu gostaria de ser amada?

 

Ele se assustou, nunca nem havia pensado sobre aquilo. Lílian, tão direta, tão pura, quase como anjo. Um anjo da guarda. Ele se jogaria de qualquer penhasco, correia qualquer risco se soubesse que ela estaria ao seu lado.

Um sentimento tão solene, precioso, sagrado... Sem dúvidas era amor.

                                                                ——

A rosa

 

Se ele fosse um trouxa ela certamente o faria acreditar em mágica e seres encantados.

 

Rose.

 

 Rose era prima caprichosa de seus melhores amigos. Entrou em sua vida sem nenhuma razão a princípio. De maneira desordeira, sem pedir licença, isso não era de seu feitio, e assim permaneceu.

 De uma personalidade fascinante e vibrante, sua presença iluminava qualquer ambiente. Ela era como um raio de sol nos dias nublados. Olhar sedutor, gestos encantadores e risadas inebriantes... Como se livrar? Rapidamente foi enfeitiçado.

Expressava-se de uma maneira frágil e delicada, chorava até por um simples pássaro morto. Dengosa também, sempre exigindo seus cuidados e atenção como uma criança caprichosa dobrando-lhe as suas vontades.

O que está fazendo?

 

Arrumando seu cabelo, o que você tem contra tesoura?

 

Se não está percebendo, estou brigando com você agora.

 

Eu sei, por isso estou te distraindo. Você não quer brigar comigo agora que está tão furioso. Pessoas furiosas ferem os sentimentos dos outros. Por que não se acalma e depois conversamos sobre seja lá o que de errado eu tenha feito?

E claro, ele se acalmaria. Ela o reduziu a escravidão, não que ele se importasse, a paixão já havia lhe dominado.  Tão volúvel e petulante, sua pequena menina mulher.

———

 

 Olho para a mesa de suas casas, as duas estão conversando, tão diferentes e tão intimas. Preciso tomar uma decisão ainda hoje, não quero ser o covarde que todos pensam.

 Lílian acena para que eu vá a seu encontro, seus olhos calmos me transmitem aquela paz acolhedora. Ao chegar até elas, Rose sorri jogando os longos cabelos vermelhos de maneira viva e estimulante dificultando ainda mais minha decisão.

Rose ou Lily, qual das duas escolher?

 

Decisão difícil? Não. Impossível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não me mate pelo final, mas se fosse vocês qual escolheria? Alguém já passou por uma situação parecida?