3 -A Espada de Luz escrita por As Crônicas do Olimpo


Capítulo 2
Capitulo 2 : O Pântano do Sono




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684413/chapter/2

Em uma sexta feira cheia de neblina e com o tempo muito úmido e frio, Pedro Nemeses enfim partiram para pegarem a espada de Luz, antes de saírem, Pedro anotou em um pergaminho todas as 16 tarefas que teriam que enfrentar para conseguirem a espada divina dos deuses.

—Bom  Nêmeses, como se sente em sua primeira aventura fora de casa?                                         

Perguntou Pedro antes de partir, já do lado  fora do Treinamento Imortal

—Estou com pressentimento que Hades e seus aliados estarão preparando armadilhas pra nós em todo nosso caminho daqui pra frente

Disse Nêmeses a Pedro desconfiado

—Não tenho medo de Hades , estou pronto pra qualquer coisa depois que voltei do submundo

Disse Pedro confiante

—Certo, então vamos, nossa aventura nos aguarda

Pedro e Nêmeses caminharam dias e noites, até que chegou ao local da primeira tarefa, o Pântano do Sono de Hypnos, o deus do sono, Hypnos era o deus mais preguiçoso, e quando era acordado do seu sono profundo, despertava uma irá maior  do que à de Zeus , mas Pedro e Nêmeses não tinham escolha ao não ser passar pelo  Pântano do Sono , o Pântano era deserto e era coberto por uma neblina que deixava qualquer pessoa que a respirasse em sono profundo

—Pedro como  vamos passar por esse lugar? Ele é  imenso ; fora que essa neblina não vai ajudar muito na nossa vista

Disse Nêmeses

—Vamos fazer o seguinte, você irá à terra firme e eu irei pelo céu se qualquer problema acontecer você pega essa lanterna e de o sinal que eu irei atrás de você

Disse Pedro a Nêmeses

Nêmese então tirou suas sandálias da velocidade concedidas pelo seu avô, Pedro se transformou em sua águia e voou para cima para ficar de olho em Nêmeses.

O Pântano do sono era um lugar bem misterioso, alguns diziam que podia ver o pé gigantesco de Hypnos, o deus do sono e dono do local, diziam que quem acordasse Hyponos do Sono, iria ser castigado por ele de uma maneira que poderia trazer  até morte.

Nêmeses  corria tão rápido que Pedro nem conseguia alcançar tal velocidade do filho de Pã; Pedro no alto dos céus ficava preocupado com o primo na parte terrestre do Pântano, até uma hora que ele viu que Nêmeses dava o sinal , que ele havia pedido em caso de problemas; a neblina tinha afetado Nêmeses no meio caminho do pântano , Pedro então pousou em uma arvore , tirou de sua mochila uma faixa de peno e cobriu entre a boca e o nariz pra não sentir o efeito da neblina, e assim voltou em sua forma de águia e voava em alta velocidade pra resgatar o primo que havia caído no efeito do sono do Pântano de Hypnos.

Quando acordou, Nêmeses  estava no céu voando sob as garras de Pedro, transformado em sua águia, mas nem isso adiantou, pois a neblina tinha ganhado vida e seguia Pedro dos céus na mesma velocidade, Pedro então aumentou sua velocidade e voou mais rápido ainda, Nêmeses então  pediu para Pedro despistar a neblina por um momento,  com muito esforço, Pedro conseguiu, então Nêmeses calçou as sandálias em Pedro ,e depois pediu a ele para se transformar em sua águia novamente e correr mais rápido do que nunca.

—Pedro como está indo até agora?

Perguntou Nêmeses ao primo transformado

—Por enquanto tudo indo bem, a neblina se afastou; mas fique atento, tenho certeza que esse lugar ainda esconde algo!

Disse ele firme e preocupado

Quando viraram pra frente, vários fantasmas estavam sobrevoando  sobre a direção deles , os fantasmas eram horrorosos e eram brancos com áureas azuis, aquele era o Poder que Hypnos transmitia mesmo dormindo ,Pedro ficava cada vez mais encurralado ,mal conseguia desviar , e já tinha escurecido ; então Nêmeses  teve a brilhante idéia de acender a lanterna e guiar o caminho , assim afastando os fantasmas, mas até uma parte do caminho, pois a luz da lanterna havia acabado, Pedro então se esforçava cada mais e quando percebeu ele estava brilhando como sol , ainda transformado , e assim ele descobriu um poder dele que nem ele mesmo sabia.

Pedro logo viu uma arvore imensa e lá em um dos galhos, voltou em sua forma humana e parou pra descansar junto com o primo.

Pedro acordou no dia seguinte diante de vários terremotos, e ainda na arvore que estava ele viu um homem gigantesco do tamanho dos Titãs, era Hypnos que havia acordado de seu sono, sabendo que dois jovens estavam em seu pântano.

—Quem está no meu pântano apareça logo!!!

Gritou Hypnos andando pelo local procurando os dois jovens Semideuses

—Como foi que ele acordou?

Perguntou Nêmeses a Pedro ainda sobre os galhos da árvore onde estavam

—Não sei primo, mas melhor eu ir falar com ele!

Disse Pedro decidido, logo depois ele voou em direção ao deus do sono, Hpynos estava numa ira mortal, pois alguém tinha o acordado de seu sono, mas quem poderia ser Pedro e Nemeses não foram pelo fato que nem sabiam o lugar onde o deus do sono descansava.

—O que vocês querem aqui?Quem são vocês?

Perguntou um jovem de cabelos longos, com uma lira segurada em seu braço e que falava desconfiado e sério para Pedro e Nêmeses, o jovem era Orfeu, um dos filhos de Hypnos.

—Se não falarem; não pouparei suas vidas e deixarei que o meu pai ache vocês!

Disse Orfeu aos primos semideuses

—Eu sou Pedro Sword e este é meu primo Nêmeses, estamos em busca da espada de Luz

 Disse Pedro a Orfeu

—Por que desejam a espada?

Perguntou Orfeu desconfiado

—Preciso dela para salvar meu primo que está sob a maldição de Hades, somente ela pode libertá-lo

Disse Pedro

—Hum  ... Vocês parecem que não estão mentindo, vou então distrair o meu pai para vocês continuarem a traçarem o seu caminho, sigam somente pro norte e não olhem pra trás

Disse Orfeu indo em direção ao pai, enquanto Pedro voava discretamente e Nêmeses  corria na mesma velocidade sem Hypnos perceber .

Quando menos perceberam, Pedro e Nêmeses já estavam perto da terceira tarefa, estavam mais perto do que nunca das montanhas negras de Hades.Pedro sempre ouviu falar dessas montanhas  quando estava morto e andava pelo submundo , ele ouvia dizer que quase nenhum mortal conseguiu passar por elas; mas ele iria arriscar mesmo assim junto com Nêmeses, que também não tinha medo do Perigo.

Pedro voando, sentia uma sensação qual nunca sentia antes , quando viu, ele percebeu que o aroma daquele céu não era o mesmo, as nuvens eram sempre rosas, e um palácio dourado gigantesco avistava-se não muito longe dali.Era nada mais nada menos do que o lar de Afrodite , mãe de : Mayra, Ana, Bruna e Gabriela , e de seu irmão mais velho : Eros , que era o cupido e deus do amor.

—Pai!

Disse Orfeu falando com o Pai sobre seu braço

—Orfeu, você por acaso não viu ninguém andando sobre essas partes aqui ; viu ?

Disse Hypnos ao filho

—Não meu pai,  não vi!

Disse ele tentando acalmar a fúria do pai

—Como então despertei  do meu sono?

Disse Hynos

—Não sei meu pai, às vezes nem eu entendo você, às vezes foram alguns dos meus irmãos fazendo travessuras de novo

Disse Orfeu ao pai, para ele não desconfiar

Já afastado do Pântano Sono, Pedro e Nêmeses foram interrompidos por um imenso trovão que logo os fez parar, as nuvens começaram a escurecer, trovões começavam a surgir entre elas e uma chuva tirou todo o esplendor do céu. Era Zeus, o rei dos deuses e pai de Proteu.

—Seu progresso está cada vez me impressionando meu neto, vejo que o filho de Pã foi uma  boa escolha a se fazer; mas escute o que está prestes a enfrentar é pura tentação, vocês devem ficar atentos, as nuvens de Eros não são nada confiáveis,lembrem-se a Espada de Luz só virá a quem for a ela e lutar pra conquistá-la, somente guerreiros de Honra e de determinação poderão conquistá-la !

Após dizer tudo, Zeus sumiu no meio do trovão , mas chuva continuou , era mais um obstáculo que tinha no caminho até chegar às nuvens de Eros, que não estava muito longe dali, o aroma doce que ele e Nêmeses sentiram no inicio da viagem, havia acabado, devido o tempo chuvoso.

Pedro ainda voando naquela chuva, e Nêmeses que corria na mesma velocidade que ele na parte terrestre, sentia que alguma coisa corria sobre a direção dele e do filho de Pã, ele estava certo, olhou para trás, logo ele viu que eram Lamas, aves com cabeça de mulheres, tinham sido mandadas por Hades para interferir que os dois amigos chegassem ao templo da Espada de Luz.

Pedro gritou do alto dos céus para Nêmeses ouvir, então o filho de Pã escutou e logo ficou atento a cada movimento do primo transformado em águia.

As lomas logo começaram a atacar Pedro, Nêmeses  não sabia como ajudar o primo naquele tempo chuvoso , então uma luz branca começava a chegar depressa na direção dos amigos, era Orfeu , o filho de Hypnos que havia ajudando os dois semideuses a sair do pântano do sono.

—Orfeu?O que faz aqui?

Perguntou Nêmeses surpreso e feliz ao mesmo tempo

—Depois do que eu vi os raios de Zeus e está chuva, não pude ficar de braços cruzados, vim ajudar vocês até certo ponto da viajem, depois vocês terão que seguir sozinhos

Disse Orfeu a Nêmeses

—Parece que as Lomas não vão dar trégua para Pedro, Nêmeses  vou precisar de toda ajuda sua!

Disse Orfeu ao filho de Pã firme

—Ícelo apareça, eu sei que você está por trás disso também!

Gritou Orfeu, então uma das lomas, fez outra forma, enquanto as outras lutavam com Pedro no alto dos céus

—Ora, ora se não é o meu bondoso irmão!

Disse ícelo, deus dos pesadelos, também filho de Hypnos e um dos irmãos de Orfeu

—Ícelo por que está fazendo isso?

Perguntou Orfeu desconfiado do irmão

—Ora Orfeu por que seria? Sou o deus do pesadelo e resolvi seguir ordens de Hades , para impedir esse dois pirralhos terem a espada de luz!

Disse ele com satisfação e frieza

—Isso nunca foi assunto seu meu irmão!

Disse Orfeu olhando e desafiando o Irmão

Pedro no alto dos céus tinha conseguindo derrotar as Lomas , mas estava muito fraco então voltou a sua forma humana e ficou sob os cuidados de Nêmeses, enquanto isso Orfeu iria começar a travar uma dura batalha contra o irmão

—Nêmeses, leve Pedro daqui e corra o mais rápido que conseguirem, não está muito longe de vocês chegarem às nuvens de Eros, corram!

Disse Orfeu 

Nêmese então corria ao mais rápido que podia com Pedro em suas costas, já que ele estava fraco devido às batalhas contra as Lamas no céu e assim Orfeu enfrentava o irmão, para ajudar os primos semideuses.

Orfeu depois de muita luta, conseguiu derrotar o irmão e também a maioria das Lamas, três delas conseguiram escapar e procuravam os rastros de Pedro e Nêmeses, mas elas estavam muito longe e assim até certo momento os dois amigos estavam em segurança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3 -A Espada de Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.