Descobrindo a verdade escrita por SophieHale


Capítulo 3
Capítulo 3- Seleção


Notas iniciais do capítulo

Se ficar ruim avisem que eu tentarei dar o meu máximo para que a fanfic seja perfeita.
Boa leitura loves!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684410/chapter/3

No pátio, estava Minnie, Hagrid entregou-nos a ela. Minnie mostrou-nos Hogwarts por dentro que, tal como eu pensei é igualmente incrível ao lado de fora. Minnie disse-nos para esperar-mos nas escadas, que ela já voltaria. Eu estava atrás de Ronald e Harry, quando um garoto loiro, bastante convencido, ameaçou Harry, por ele não aceitar entrar no grupinho dele, eu tentei defendê-lo visto que ninguém fazia nada, mas o garoto loiro chamou-me de sangue-ruim.

Fiquei com vontade de chorar, pelo que eu li num livro, sangue-ruim é uma ofensa grave a um nascido trouxa (filho de não bruxos), mas segurei as lágrimas não ia chorar em frente aquele tanto de gente. Felizmente a Minnie voltou, desviando a atenção de mim, disse-nos para entrarmos no Salão Principal. O teto parecia encantado,  e havia velas suspensas em cima das mesas, havia 4 mesas, Sonserina, Corvinal, Grifinória e Lufa-Lufa. Mais á frente estava o diretor e atrás dele a mesa dos professores, havia uma cadeira com o chapéu Seletor  e a Minnie estava a chamar os alunos.

Ronald Weasley foi para a Grifinória, junto com Harry Potter, o loiro oxigenado, que descobri ser Draco Malfoy, foi para a Sonserina junto com a sua trupe. Finalmente chegou a minha vez, estava bastante nervosa, sentei-me e logo a voz do chapéu inundou a minha mente.

"Para que casa te mandar? Hmm. És bastante inteligente, darias uma ótima corvina, também és leal, Lufa-Lufa iria te agradar, és bastante corajosa, sim estou a ver, mas acima de tudo és bastante astuta e ambiciosa, Sonserina iria cair-te bem."

— "Mas eu sou nascida-trouxa"

"Sim, é verdade não iriam te aceitar bem. Já tenho a casa perfeita, mas antes ouve com atenção. Não és aquilo que pensas ser, és mais forte do que aparentas ser e acima de tudo escolhe bem as tuas amizades. A tua casa é... Grifinória."

Fui para a mesa da minha casa a pensar no que o chapéu me disse. O diretor serviu o jantar e nós comemos, claro que nem todos aprenderam as boas maneiras e o Ronald comia que nem um porco, parecia que não comia á semanas.

Quando era hora de dormir seguimos o monitor para os dormitórios, os de cima das raparigas e os de baixo dos rapazes. Rapidamente subi para o meu quarto junto com as minhas colegas, vesti-me e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam-me o que acharam, por favor!!
Tchau sweets!!