Os e-mails de Lizzie escrita por Akemizin


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, espero que tenham gostado do primeiro capítulo, vou tentar manter uma rotina de um capítulo por semana. Não se esqueçam de comentar, isso ajuda bastante o autor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684356/chapter/2

Correio de voz:
Oi, é a Mary, no momento estou ocupada, então me ligue depois, dificilmente ouvirei seu recado. *BEEEP*

Oi Mary, tudo bem? Não adianta fazer charme, sei que vai ouvir meu recado, ninguém te deixa recados, então ficará curiosa e ouvirá, a propósito é a Lizzie, sua irmã mais linda de todas!
Só liguei para te agradecer, sabe, por você estar na escola ainda, por amar tanto a musica a ponto de ir para um acampamento invés de superlotar meu apartamento. Você ia acabar dormindo na banheira mesmo, não sobraram muitos lugares, estou dividindo a cama com Jane, papai e mamãe estão no meu quarto, Lydia esta no sofá, então, como está indo? E o piano? Eu estou bem, quer dizer, faz 13 horas que mamãe se hospedou em casa, sabe, ela já mudou muita coisa de lugar, brigou comigo por inúmeros motivos, “Por isso você esta solteira, quem iria casar com uma desorganizada como você?”, mas estou bem... Aproveita bastante ai Mary! Beijos. *BEEEP*


PARA: JANE BENNET < jane.bennet@gmail.com>
DE: CHARLES BINGLEY < cbingley@dbpublicidade.com>
ASSUNTO: Jantar

Jane,

Desculpe te passar um e-mail assim, mas notei que não peguei seu celular, fiquei muito entusiasmado com seus projetos sociais, sua dedicação, não que eu não tenha me entusiasmado com você, quer dizer, te achei muito agradável, bem, gostaria de te convidar para um jantar, eu poderia te buscar, qualquer horário, amanhã?
Se não puder amanhã, pode ser depois, qualquer dia pra mim estaria ótimo, mas gostaria que fosse amanhã, acabei de voltar de um evento, minha agenda esta livre.

Aguardo ansiosamente sua resposta.
Com carinho.

Charles Bingley
Sócio - Diretor Excecutivo de Publicidade
D&B PUBLICIDADE
456, Magnoly Street, ST 43
Londres +44 20 86067109


PARA: CHARLES BINGLEY < cbingley@bdpublicidade.com>
DE: JANE BENNET < jane.bennet@gmail.com>
ASSUNTO: Res: Jantar
Charles,

Não se preocupe, fiquei muito contente com seu e-mail, e fico muito feliz que tenha esse entusiasmo com projetos sociais, fiquei muito impressionada por saber que você é o fundador da ONG dos direitos da criança, um dos trabalhos que mais admiro.
Ficaria honrada em jantar com você, amanhã as 20h.

Com carinho.

Profª Jane Bennet
ESCOLA PRIMÁRIA ARCO IRIS
+44 20 405067103


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
ASSUNTO: Desembucha!

O que houve? Você virou um zumbi saltitante? Posso te matar?
Porque você esta com essa cara de quem esta meio morta, meio feliz?

E qual foi a do grito de alegria no telefone?

O que tinha no seu café?
Só pra constar, estou colocando a munição de apocalipse zumbi Bennet.


PARA: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
DE: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
ASSUNTO: Desembucharei

Mais ou menos, sabe como é, minha mãe esta sugando minha vitalidade e cérebro, por outro lado é até legal estar reunido de novo, comida boa na mesa (não que a Jane cozinhe mal, mas eu cozinho mal).
É só que, Jane me ligou, pra me avisar que vai jantar fora com o senhor lindo e simpático da festa!

Claro que minha mãe não pode descobrir, ia ser terrível, mas Jane tem um encontro!
Estou muito feliz por ela.

Hoje Lydia ia a faculdade, acertar as coisas, dormitório, inscrição, matérias, minha mãe e meu pai ficaram de visitar as 3 casas finalistas e decidir, passamos o fim de semana todo vendo casas, espero que eles comprem logo uma e acabe com isso de vez.
A nossa casa do interior foi vendida, eles tem duas semanas até mudarem e nem finalizaram a compra. Não posso dar abrigo por muito mais tempo, o prédio irá cair!


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
ASSUNTO: Eu sabia!

Jane é linda, inteligente e simpática, claro que ela atrairia um cara assim, ainda mais os dois sendo as almas mais caridosas do mundo.

É perfeito, e o jeito como os dois ficaram a noite toda juntos na festa, conversando, dançando e simplesmente sendo lindos, eu já shippei eles.

E sua mãe vai fechar negocio logo, ela não suportará viver em um cubilo com a pessoa mais desorganizada do mundo.


PARA: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
DE: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
ASSUNTO: Sou muito organizada!

Ao contrário daquela irmã dele...
Sério, quem ela pensa que é? Paris Hilton?
Só faltou o Chihuahua com a coleira de brilhantes.
Aquela menina não deve comer a 7 meses, eu conseguia contar quantas costelas ela tinha através daquele vestido (e notei que esta faltando costela, acho que ela fez cirurgia pra ficar igual a Shakira).


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
ASSUNTO: E eu sou o bozo!

Olha, eu sei que o que você disse é verdade, mas é maldade, mesmo sendo verdade.
E acho que ela tinha sim um Chihuahua, devia estar em algum trono de veludo comendo bife francês.

Mas confesso que me senti gorda perto dela, eu sei que não sou magra, uso tamanho M, mas perto dela eu me sentia usando tamanho GG.
Acho que a vi comer um canapé a noite toda.

Eu jamais teria desperdiçado toda aquela variedade de comida e bebida (ficou claro que bebemos muito)

Agora, o que foi aquele amigo deles? Sr. Darcy?
Sabia que ele além de presidente da D&B Publicidade ele também é sócio majoritário e herdeiro de uma fortuna considerável?


PARA: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
DE: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
ASSUNTO: Ok, depois dessa o Bozo sou eu

Como é que é?
Por isso aquela antipatia toda, o ego dele é superfaturado.
Custava o cara ao menos fingir? O Charles foi muito legal, conversou conosco, apresentou alguns projetos, falou dos seus ideais, durante toda conversa só olhava pra Jane, mas eu perdoo, enquanto a irmã dele fingia simpatia (até ela fingiu, muito mal fingido, simpatia) e ele com aquela cara de quem comeu e não gostou, aposto que teve diarreia depois.

Sabe, não é obrigado a ser simpático, mas primeiro eu sou esnobada, segundo ele mexeu com minha vaidade, afinal ainda sou mulher!

Eu tinha até comprado um vestido novo e “bonito”, conforme a orientação da Gardiner então não tem desculpa, se ele me visse hoje, eu perdoaria, porque até eu me recusaria a.. como ele disse mesmo? Ah, é mesmo!

“Charles, você arrumou a melhor companhia da festa, mas não peça isso pra mim”
“Darcy, por mim? Quero conhecer mais a Jane, e outra a irmã dela é bem bacana e bonita”
“Agradável, talvez, não exagere Charles, não é o meu tipo”

(sim, eu fiz uma voz esnobe na minha cabeça quando digitei isso!)

Aposto que ele não contava que neste momento estávamos atrás do biombo tentando parecer pessoas sãs.

Como se ele fizesse meu tipo! Gosto de caras de verdade, com intensidade, não de bocós.


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
ASSUNTO: Eu consegui ver sua cara de nojo daqui enquanto digitava

Lizzie querida, atualmente, você não tem tipo de cara, faz o que, um ano e meio que você não sai com ninguém?

A propósito devo admitir o vestido que você usou até que era bonito, preto, simples, mas bonito, e você quase deixou seu cabelo parecido com o da Jane, só que o seu é um pouco mais liso, mas até que deu pro gasto, eu diria que você estava bonita, parabéns amiga, você quase chegou lá.

Voltando ao assunto principal “Darcy”, você tem que admitir, apesar da arrogância o cara é lindo e rico, sério, não sei se foi o álcool, mas ele tinha um peitoral bem definido, dava vontade de pegar.... Definitivamente era o álcool, eu jamais faria isso, meu Deus eu estava muito bêbada.

Ps: Fui a um brunch com o Collins domingo, mas sei que você não quer saber, então vamos fingir que nada aconteceu.


PARA: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
DE: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
ASSUNTO: É o efeito Darcy

Alto lá! Não é porque estou um pouco resguardada (1 ano e 7 meses para ser exata) que não tenho tipo, sou uma pessoa exigente, inteligente, não sou pra qualquer homem!
E muito obrigada por notar, mas creio que o elogio certo deveria ser “muito linda” e não “pro gasto”, você esta parecendo o Darcy! E isso não é um elogio!

O Darcy é horrendo, uma criatura mística, corcunda, que vive em cavernas e lugares úmidos e escuros, tipo o smeagol, ele deve pegar um espelho e se olhar e dizer “meu precioso”, como se ele fosse o único que importa, ele não é o cara bonito, com 1,87 de altura (calculando pela minha altura de salto), olhos castanhos (droga, adoro olhos castanhos profundos) e cabelo escuro engomadinho, e jamais admitirei que achei ele lindo por uns 30 segundos e quis morder aquela bunda (eu bebi mais que você), porque isso nunca aconteceu, ele é horrível, darcymegol!

PS: Preciso de um namorado urgente!
PPS: Brunch? Sério? Ele consegue ser chato até quando te convida pra um encontro.


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: CHARLOTTE LUCAS < clucas@longbourn.com>
ASSUNTO: É o efeito Lizzie

Ok, vou fingir que você nunca me disse isso.
Darcymegol? Chega! Você precisa de vida social, saia da frente do Netflix, já!
Faça algo, sério!

PS: Concordo, arrume um namorado, urgente! (E morda a bunda dele)
PPS: Vou jantar com ele amanhã.


PARA: LOUISA < loubihurst@gmail.com>
DE: CAROLINE < carolinebingley@gmail.com>
ASSUNTO: Charles

Lou, como você está?
Deve estar amando as Maldívias! Aproveita bastante, agrade seu marido, não é sempre que ele pode tirar férias, afinal ele é um gerente importante na empresa de Charles.
Tenho que ser sincera, estou com saudade de Paris!
Não sei por que Charles resolveu sair de Paris e voltar para Londres, Darcy tomava conta muito bem sozinho aqui.
Mas pelo menos tem Darcy, ele é encantador, a mansão dele esta fabulosa, você precisa ver o mármore! Bom gosto e refinamento definitivamente combinam comigo, parece que Georgie esta em turnê com o ballet, logo a temporada termina, estou com saudades, Darcy é um homem de sorte, com uma irmã tão talentosa.
Porém tenho que te relatar minha preocupação, Charles ultimamente está estranho, ele anda encantado com uma professora do primário, consegue acreditar?
Não sei onde isso vai dar, mas espero que seja um passatempo!
Estou de olho nele, vou falar com Darcy sobre isso, não quero nenhuma interesseira perto do nosso irmão!
Bem, divirta-se querida e mande um abraço para seu marido.

Beijinhos,
Caroline Bingley


PARA: ELIZABETH BENNET < ebennet@longbourn.com>
DE: MARGARETE GARDINER < mgardiner@longbourn.com>
ASSUNTO: Reunião

Boa tarde, Lizzie
Amanhã terei um jantar no Hotel Plaza com alguns clientes em potencial, quero que se arrume bem, precisamos vender aquela página de propagando pra edição especial de 25 anos da revista. Não me decepcione!
Atenciosamente,
Ps: Deixe na minha mesa uma amostra do layout da matéria sobre a festa da Madame Phillips.


Margarete Gardiner
Editora Chefe
REVISTA MULHER MODERNA
EDITORA LONGBOURN
212, Regent Street, ST 1
Londres +44 20 76067105
mgardiner@longbourn.com



Correio de voz:
Oi, é a Mary, no momento estou ocupada, então me ligue depois, dificilmente ouvirei seu recado. *BEEEP*

E ai Mary! É a Lydia, a melhor e mais linda irmã do mundo! Como estão as coisas por ai? Espero que melhores que aqui, sabe como é, mamãe esta surtando! Parece que Jane teve um encontro com um cara que apareceu na revista de negócios que o papai lê e a Lizzie tentou esconder isso de qualquer maneira, mas como esconder da mamãe um cara que chega num Porshe trazendo sua filha pra casa a meia noite? O Radar da mamãe apitou alto! Tirando isso aqui esta um tédio, não consegui ir a nenhum bar com eles na minha cola, pelo menos já descobri qual será meu dormitório na faculdade em duas semanas!
Ah, quase esqueci, mamãe e papai já escolheram um imóvel, fica a uns 40 minutos do apartamento da Lizzie e Jane, a casa esta vazia então podemos fazer a mudança no fim de semana! Beijos! *BEEEP*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?