Friends escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 23
Algo Pelo Qual Vale Lutar.


Notas iniciais do capítulo

Alguém voltou rápido,hein? hahahaha.
Quero fazer uma perguntinha a vocês:Quem de vocês lia a minha fanfic Totalmente por Acaso?(me desculpem por não lembrar de todos)...Vocês podem se perguntar porque as questionei sobre isso e então irei explicar-lhes agora(essa explicação servirá também para aqueles que não me acompanham de lá) Em TpA existia uma personagem que as leitoras odiavam...E com alguns truques eu fiz com que ela fosse amada(houve pessoas que ainda a odiavam,mas eram a minoria hahahaha) Mas...Algumas pessoas já devem saber que eu tenho um certo talento para o drama...Então quando todos amaram ela eu a matei na história...Mas calma gente! Não achem que estou contando isso para alertar que irei matar alguém aqui kkkkkkk...Só quero que tenham em mente que o final dessa história pode não ser um esperado...Amo clichês,mas também não os suporto...É contraditório eu sei! hahahahaha...Novamente;só quero que tenham em mente que eu nunca prometi um final feliz ou obvio.
E é com essas palavras preocupantes que encerro meu discurso hahahahaha.
Links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684243/chapter/23

  Ponto de vista:Edward Cullen.

Quando li aquela matéria no site de fofocas mais mixuruca do mundo senti muitas coisas;Raiva,frustração,insegurança,raiva,chateação...E eu já disse raiva?.

    Estava me sentindo um idiota por ter brigado com a Bella daquela forma,mas não conseguia me arrepender disso.Demoramos malditos 8 anos para nos livrarmos de inseguranças baratas e covardias insensatas para que  na primeira oportunidade ela me tratasse como se eu não fosse nada?.

   O cacete que eu não era nada.Bella e eu tínhamos algo que poucas pessoas tinham.Era insano? Era!.Saudável? Não!Mas tínhamos algo que ia além da compreensão dos outros...Não era um casinho.Era mais.Muito mais.

   Eu a perdi quando pude a ter,perdi por escolhas erradas e eu sofri por isso.Para o inferno quem achar que não....Sabe qual é a sensação de acordar todos dias e sentir que está com a mulher errada?...Numa vida errada...Sabe o que é cair no comodismo por uma culpa latejante?Sabe o que é ver a pessoa que você descobriu que ama se arriscando em novas relações? Tudo publicamente?.

        Quando eu reencontrei Bella eu me reencontrei.Só pude voltar a ser Edward Cullen quando vi um sorriso sincero seu direcionado a mim.Eu tinha o dom de ferrar as coisas,então acabei me tornando um baita inseguro como a Bella destacou.Quando eu vi que seu agente deu a entender que havia chances dela voltar com o tal Demetri,algo em mim se frustrou.Não pela mentira em si.Mas pela possibilidade de ser verdade.Eu sempre fui um idiota com a Bella,e aquele cara parecia ser bom com ela —bom de um jeito que eu duvidava que um dia eu poderia ser —Então o que ela queria que eu pensasse? Por que raios ela me escolheria? Uma incerteza constante como eu,ao invés de uma vida certa ao lado de um pessoa que podia dar a ela uma certeza?.

   Descontei esse excesso de sentimentos nela porque eu não consegui guarda-los para mim.E Bella ...Ela não era como antes.Não estou dizendo que mudou de um jeito ruim.Mas ela claramente não era a garota que choraria e ficaria calada se eu dissesse coisas estúpidas.Ela era respondona agora,então aquilo só intensificou a fúria de ambos.A dispensei querendo que aquilo não piorasse,mas ela entendeu aquilo como sendo uma forma minha de dizer que estava certo.

  Estava claro que em algum momento eu daria o maldito jeito de estragar as coisas.Nunca fui digno de nem um tipo de sentimento bom vindo dela.Ela deveria me odiar,por causar esse caos imenso na vida dela.Deveria se afastar de mim.

     E além de tudo aquilo...Eu realmente precisava falar com ela hoje.Precisava daquela Bella que sempre me apoiou e disse as palavras certas.Queria sua incrível opinião.Então quando li aquela matéria surtei.Por acreditar que estava sendo um tolo por acreditar que Bella e eu daríamos certo,mesmo com nossas mudanças.

          Sentado no sofá do apartamento silencioso,eu me servia com um whisky barato que havia comprado numa loja de conveniências aqui perto.Eu achava que ficar bêbado me ajudaria a parar de tomar decisões erradas.Mas parecia que beber já era a decisão errada em si.

A campainha tocou e eu nem esperei que fosse Bella.Ela era orgulhosa demais agora parar assumir a culpa total de nossa briga.Quando abri a porta não me surpreendi em encontrar Vick.Parecia que a mesma tinha um sensor que rastreava os acontecimentos da minha vida.

—Não diga nada...Eu ainda não falei com a Bella,mas te conhecendo como eu conheço sei que você fez alguma porcaria por causa daquela matéria. — ela grunhiu em minha direção.Num gesto  de total  desaprovação.

—Eu briguei com a Bella...Fui um idiota e estou me sentimento péssimo.Feliz? — questionei ao admitir meus erros.

—Com a parte de você estar péssimo? Completamente. — debochou,e bateu a porta atrás de si com força,a trancando. —Por que raios você inventou de estragar as coisas quando demoraram 8 anos para se resolverem? — ela indagou irritada comigo.

   A encarei indignado.

—E por que você está colocando a culpa toda para cima de mim? Bella também não agiu da melhor forma. —destaquei o fato.

—Esse é o momento que eu dou sermão em você,não nela...Céus! Qual o problema de vocês dois? Não conseguem ficar quietos por um instante? Vocês criam os obstáculos para que as coisas não deem certo.Nem eu sou um fracasso amoroso assim. —anunciou totalmente possessa com isso.

—Obrigado pelo apoio. —falei ironicamente,buscando pelo whisky novamente.

—Eu não vim aqui para te consolar.Quer consolo? Vai atrás da Tânya?Não foi para isso que você usou ela por oitos anos? —ela falou no impulso e quando percebeu o que disse soltou um palavrão. —...Está vendo até eu estou nessa neblina de ferrar com tudo. —afirmou passando a mão pelo rosto. —Eu nunca fui muito apegada a minha família...E você e Bella...até Jasper se transformaram numa família para mim...Você até mais do que ela...E eu sou a primeira que quer que as coisas deem certo com vocês...Mas cacete,Edward!...Vocês ferram um com a vida do outro....E não ache que estou incentivando vocês a acabarem algo que mal começaram...Só...Dá para pararem de deixar com que coisas fúteis os façam duvidar do que sentem? —suas palavras me fizeram me sentir mais culpado ainda.Tanto que larguei o whisky.

—Eu acho que...Só estou buscando pelos motivos que fizeram a Bella voltar para mim...Ainda estou esperando ela dar-se conta que eu sou péssimo...E voltar com aquele metidinho parece ser uma opção mil vezes melhor do que ficar comigo. —admiti me jogando no sofá.

    Ela se sentou ao meu lado,e acariciou meu ombro num gesto de carinho.Logo um sorriso sincero se expôs em seus lábios rosados.

—Bella é louca por você...Literalmente...Ela fala que só é ela mesma quando está com você...Mas está errada...Quando ela está com você,ela é uma pessoa totalmente diferente...Sempre foi assim...Desde a faculdade...O jeito que ela sempre te olhou como se não houvesse outro cara mais perfeito que você...O jeito que ela sorria quando você a abraçava daquele jeito,a girando no ar...Bella te ama,Edward...Você pode até se sentir desconfiado por ela ter te aceitado de volta tão rápido...Mas...Ela fez isso por te amar...Poucas pessoas no mundo tem a sorte que você tem...A sorte de alguém te amar tão intensamente quanto ela ama. —Eu sabia que ela tinha razão.Que não havia exagerado.

—O quão cretino eu sou? —indaguei frustrado.Ela encostou a cabeça em meu ombro e brincou com meus dedos.

—Muito...Mas para a sua sorte,você sempre foi o tipo da Bella.Sua exceção —rimos por seu comentário.

[...]

 Ponto de vista:Bella Swan.

Caminhei em passos firmes pelos corredores da agência,com a intensão de ir até o estúdio onde gravaria o comercial da campanha.James não estava ao meu lado como de costume.Havíamos tido uma briga terrível ontem a noite pela matéria daquele site ridículo,e isso resultou num breve rompimento nosso.

    Minha manhã estava um caos,desviei de vários jornalistas na entrada da agência e aposto que Edward também.Já que ele estava envolvido em tudo aquilo.

  Falando nele eu estava torcendo para que demorasse muito até eu encontra-lo.Mas pelo que parecia minha torcida não adiantou de nada,pois para minha infelicidade,quando eu estava perto de alcançar o elevador vi o Cullen vindo do corredor oposto em minha direção.Seus olhos encararam o meus,estes por sua vez se reviraram.

  Girei meus calcanhares pronta para buscar uma saída da possível conversa que teríamos.Meus passos eram tão rápidos que os saltos vermelhos colidiam com o chão,causando um barulho irritante.Minha rapidez não fora o suficiente,porque em menos de dois segundos,a mão de Edward já apertava meu braço me impedindo de continuar andando.

    Me virei trincando os dentes.Irritada por sua audácia.Mostrei com meu olhar que eu me lembrava de cada detalhes de nossa briga de ontem.

—Precisamos conversar. —afirmou em um tom sério.Ri com escárnio.

—A única coisa que eu preciso fazer na minha vida é respirar.O resto é opcional. —ironizei.Enquanto sua mão ainda me apertava.

—Eu fui um idiota totalmente ontem,mas isso você já sabe...Você sabe até dos supostos motivos que me levaram a agir assim.Porque você me conhece mais do qualquer um...Bella,você sabe o quão babaca eu posso ser as vezes,e mesmo assim quis tentar e eu te amo ainda mais por isso...Eu nem sei se mereço desculpas novamente,porque esse deve ser meu milésimo erro...Mas ainda sim eu vou pedir...Me desculpe. —as palavras saíram tão rapidamente de sua boca que ele nem ao menos tomou fôlego para dize-las.

   Encarei sua face e suspirei.Então ele finalmente se soltou de mim.Me despedindo desculpas com o olhar pela forma bruta com que me segurou.

—Eu sei que se sentiu inseguro,por achar que o que estava na matéria era verdade...Eu só não entendo...Não entendo porque não confia na minha decisão de ficar com você...Eu te amo,e isso estava claro muito antes de eu admitir que era apaixonada por você.Te amei como meu melhor amigo e te amo agora como o que quer que seja que você se considera meu...Aquela mentira do site foi uma grande porcaria,eu sei!...James errou e eu tive uma briga séria com ele.Eu nunca tive uma briga séria com ele,Edward,eu nunca quis ser modelo e você sabe disso,mas a oportunidade surgiu e eu me arrisquei...Eu não tenho paciência para essas questões midiáticas,James sempre resolveu isso para mim,ele sempre parou com o caos...Quando eu fui na sua casa ontem,esperei que me entendesse...Porque eu não dei nenhuma declaração em frente as câmeras dizendo que você era um casinho meu,você nem ao menos sabia se eu havia concordado com o que James fez e me julgou...Jogou na minha cara que eu mudei,quando eu pensava que você já havia aceitado essas mudanças e entendido que essa sou eu agora...Em um relacionamento você tem que aceitar a pessoa por inteiro,não só as partes que são fáceis de gostar. —meu discurso fez com que ele me lançasse um olhar afetado.

—Ferramos um com o outro,não é? —indagou sério.

—Completamente. —confirmei.

—Eu só tive um maldito medo de que aquilo fosse verdade porque não quero te perder de novo,Bella. —afirmou.

—Mais que droga! Você ainda não entendeu que nunca me perdeu?...O que quer que eu faça para te provar que te perdoei e é com você que quero ficar?—questionei sem entende-lo.Ele não respondeu nada e aquilo me irritou ainda mais. —Você é péssimo no quesito reconciliações...Agora eu estou tão possessa que nem penso em te desculpar. — anunciei erguendo as mãos para o alto,indignada.

—Bella... — ele tentou,procurando palavras.

—Está mesmo difícil olhar para sua cara,porque realmente quero bater em você. — anunciei aturdida. 

    Edward ainda não parecia ter achado as palavras certas,por isso decidiu agir.Ele se aproximou perigosamente de mim,e mesmo que em sua expressão não denunciasse isso,eu sabia quais eram suas intensões.Ele ia usar a evidente atração que eu sentia por ele para ser desculpado.

—Nem vem. — ordenei com raiva.Aquilo não o parou.

    Com um movimento rápido,minha cintura estava enlaçada pelas mãos fortes dele.Eu tentei me esquivar a todo custo,batendo em seu peitoral.Mas ele era forte.Minha respiração estava ofegante e meu coração acelerado.Por um golpe do destino ninguém estava no corredor naquele momento,para presenciar o momento em que eu cederia a tentação.

—Edward... — implorei,mesmo que quisesse aquilo tanto quanto ele.

     Ele me beijou.Com urgência.De maneira desesperada.Eu tentei não retribuir.Mas eu não conseguia resistir aquilo.Eu o amava de uma forma tão intensa que até os poros do meu corpo tinham o conhecimento disso.

    Minhas mãos que antes lutavam para sair do seu aperto,agarraram os cabelos dele de uma forma bruta,para em seguida descer por seus ombros largos.

   Edward me jogou contra a parede do corredor,e aprofundou ainda mais nosso contato.Sua língua quente invadia minha boca de uma maneira pecaminosa.Ele se posicionou entre minhas pernas e aquela fora a deixa para que eu as encaixa-se em sua cintura,enquanto seu beijo me fazia ver estrelas.

   E a raiva que eu sentia dele se dissipou.Só o que havia ali era desejo.O mais puro...Ou não.

—Por que ainda insistimos nisso...Droga,Edward...Nós não damos certo. —murmurei ofegante em meio aquele beijo.

—Porque eu aprendi há muito tempo que quando se encontra algo pelo qual vale lutar...Você nunca desiste. —após aquilo minha única opção foi beija-lo de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O que será que Edward queria contar a Bella antes de ler a matéria?
Se preocuparam com meu discurso?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.