O Oráculo escrita por Lady G


Capítulo 2
Capítulo 2 -Buscando Conhecimento


Notas iniciais do capítulo

Hey,

Como já tenho capítulos prontos, eu vou pelo menos postar dois na semana, dependendo de como seguir o fluxo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684196/chapter/2

Levy acordou após o sono pesado. Esfregou gentilmente seus dedos nas pálpebras fechadas e bocejou. Levantou-se da cama e foi até o banheiro da pequena suíte, encarou por alguns segundos seu rosto no reflexo do espelho embutido á um pequeno armário branco com detalhes em dourado. Suspirou vendo sua imagem totalmente cansada e com olheiras escuras. Lavou o rosto na esperança de lavar suas preocupações referentes ao sonho, - ou pesadelo - tido na noite passada. Ouviu batidas na porta, vestiu o roupão de algodão, não queria que seus amigos tivessem que ser internados por causa de um ataque cardíaco, vendo a Levy de pijama... - mesmo não sendo tão encorpada quanto as outras, suas pernas eram dar inveja por serem bem torneadas. Abriu a porta e viu Droy todo sorridente desejando um bom dia.

— Vamos partir daqui uns 40 minutos, tudo bem?

— Claro, claro... - e bocejou.

— Você tá bem? - perguntou o mago preocupado.

— Sim. Estou só estou cansada, não dormi direito... Mas, logo me recupero. - disse, dando um sorriso um tanto falso.

— Hm... Então tá! Até daqui a pouco Levy-chan!

— Até Droy...

Fechou a porta, vestiu suas roupas costumeiras, - vestido laranja e a faixa laranja com a flor azul. Guardou o pijama na mala e desceu ao saguão principal. Lá estavam seus amigos, esperando-a sorridentes. Tomaram café e se despediram do pessoal da recepção. Levy lia o folheto com as informações da sua cliente. Uma mulher rica de Giato, onde sua casa, ou melhor, mansão, ficava no topo da colina, onde tinha a vista de toda a Cidade dos Turistas.

— Uou! - Jet estava, assim como os outros, maravilhado com a vista da mansão. Estavam em frente ao portão com desenhos de flores, ao que parecia, era ouro puro.

— Nossa cliente é uma das mais bem sucedidas historiadoras de toda a Fiore. Escreveu vários livros sobre magia antiga, eu particularmente tenho quase toda a coleção dela. - explicou Levy, tendo seu ânimo restabelecido.

— Tem alguém vindo! - informou Droy, como sempre, comendo algo.

— Bom dia á todos! - saldou a governanta. - Me chamo Elizel, e as guiarei até a Sra. Genivieve. Ela os aguarda magos Fairy Tail.

A Shadow Gear se entreolhou. Como aquela mulher sábia sobre eles? Ninguém sabia. Deram de ombros e aguardou o portão se abrir, por fim seguiram a senhora que parecia ter uns 40 anos no mínimo. Passaram por salas grandes e compostas por inúmeros artefatos antigos, como quadros, objetos, ilustres da antiga Burguesia. Os três estavam admirados pela beleza do lugar. Depois de algum tempo pelo curto tour pela mansão, Elizel bateu na porta de madeira refinada.

— Sra. Genivieve, os magos estão aqui. - avisou. A porta foi aberta pelo lado de dentro pela própria Genivieve. Jet e Droy seguraram o máximo possível para não babar por causa da mulher.

— Finalmente! É um prazer conhecê-los, podem entrar. Obrigada Elizel! - a governanta fez uma curta reverência e se retirou. Os três entraram no que parecia um escritório, com prateleiras recheadas de livros, objetos antigos e talvez perdidos no tempo. Na parede tinha o quadro de uma jovem mulher, cujo Levy desconfiara conhecer.

— Me chamo Genivieve, vocês devem ser Jet, Droy e Levy, correto? - perguntou a mulher, que conforme falava os nomes, olhava para os donos respectivos.

— Sim, é um prazer conhecê-la. - disse Levy. - Então... Em que podemos ajudar?

— Assim... Sentem-se! - pediu ao sentar se na mesa coberta por papéis e livros. A mesa ficava no centro do escritório grandioso e apontou para as três cadeiras expostas. Os três se sentaram na cadeira chique com acentos de veludo nas cores vinho. - Quais são as suas dúvidas?

— Desculpa a curiosidade, mas, o que é esse tesouro? - perguntou Levy. Os meninos estavam ainda, hipnotizados pela beleza da mulher de aparência jovem, cabelos negros e curtos na altura do queixo. Ela parecia ser aproximadamente ter uns 25 anos, a idade de Jet e Droy atualmente.

— Bom, o tesouro é uma página de um livro perdido há anos. Ele contém informações sobre uma magia raríssima, porém, perigosa. Eu quero que achem esta página e tragam para mim destruí-la em minhas próprias mãos. - Levy pensou se seria a mesma página que faltava do livro As Magias Raras. Fitou novamente o quadro da mulher. Que se parecia com a sua cliente. Genivieve percebeu e encarou o quadro, depois Levy. - Aquela é minha antecessora, Morgan Fortune. Uma mulher que fez algo muito ruim. - seu semblante ficou tristonho. - Quero apagar sua maldade da história, destruindo aquela página. Ela foi esperta o suficiente para esconder a página que a própria rasgou, trancafiando em seu castelo, na área escura de Lunar Way. A missão de vocês é simples, porém importante. Traga esta página, e a recompensa oferecida no folheto será paga. - disse firmemente.

— Traremos a página com sucesso Sra. Genivieve. - afirmou convicta Levy, que agora era oficialmente a porta-voz da Shadow Gear, já que ambos os rapazes ainda ficara sem fala. - Vamos? Hey!? - estralou os dedos para despertar os amigos da hipnose repentina.

— Va-Vamos... - respondeu Jet.

— Licença. - solicitou a maga Solid Scrypt para a mulher.

— Toda, e boa sorte! - e sorriu, acenando.

A governanta voltou e os levou para fora da mansão. Levy respirou fundo, estava novamente feliz e um tanto preocupada. Passaram em frente ao um bar bem movimentado, eles foram obrigados a parar repentinamente pelo grito que um dos fregueses dera ao grupo, depois de uma fração de segundos passados, um homem é jogado longe, rolando no chão. O trio não acreditou quem era o responsável pelo homem, agora desmaiado no chão, estar apanhando feio. Levy obrigou-se a dar um tapa em sua própria testa.

— Você devia controlar seus ânimos...

— Que isso Lily! Ge he he, eu mal usei minha força. - foi até o homem desacordado, o segurou igual ao um saco de batatas. O Destino gostava de brincar com as pessoas, e isso foi comprovado quando Gajeel virou-se para Levy e CIA. E sorriu. - Ora ora ora, o que temos aqui... Estão me perseguindo agora?

— Não fale besteiras Gajeel, EU jamais o seguiria. - no fundo, Jet e Droy deram risinhos.

— Sei, sei. Bom. Vou jogar este ladrãozinho na prisão daqui, receber a minha recompensa e gastar com qualquer coisa.

— Eu o alertei: "Gajeel esta missão é muito fácil". Mas, ele disse que queria "brincar" um pouco. - comentou Lily. - Aqui senhor, tome este dinheiro para reformar seu bar. Sinto muito pela bagunça. - e deu a quantia para o senhor que resmungava, e logo agradeceu Lily, fez-se uma reverência e partiu para dentro do estabelecimento. - Como vão? - perguntou Lily voando em direção a Shadow Gear.

— Bem obrigado. - respondeu Jet, e já que a boca do Droy estava cheia de comida, o mesmo de um "joinha" para o gato.

— Estamos numa missão também, porém um pouco mais... "Normal". - respondeu Levy. - Sabe o caminho para Lunar Way?

— Fica há mais ou menos um dia e meio daqui. - respondeu Gajeel, dando as costas. - Vamos Lily, com o dinheiro que vamos gastar, vou comprar para você um monte de Kiwi! - os olhos do Exceed preto brilharam ao ouvir a palavra "Kiwi".

O coração de Levy começou a bater estranhamente forte quando viu Gajeel partir com o homem desacordado nos ombros e junto ao seu fiel gato. Balançou a cabeça, não poderia se permitir sentir algo por ele. Ele era um idiota, mas, para ela, ele era o idiota.

Finalmente estavam a caminho da tão famosa cidade chamada, Lunar Way. Quando passaram pelos portões principais ficaram maravilhados com o lugar.

As cores predominantes das lojas eram o azul e dourado. Diziam que eram as cores favoritas da fundadora e por isso manteriam estas cores. As casas eram de aparências nobres e as pessoas passavam nas ruas movimentadas com belas roupas. Quase não se via casas mal-acabadas, ou pessoas digamos pobres. Perguntaram a um guarda onde ficava o Castelo Fortune e o mesmo ficou pálido, porém deu as coordenadas.

Chegaram por fim ao Castelo. Não era necessariamente grande, mas era extremamente luxuoso e impecável. Ele tinha mais ou menos, uns 300 anos, a idade que Morgan se sucumbira a Maldade.

— Por onde começamos? - questionou Jet. Olhando para um lado e o outro. - Já volto! - e sumiu, dando uma volta pela a propriedade do castelo. Dez segundo depois voltou. - É um tipo de museu abandonado.

— Entendi. Vamos entrar e descobrir os mistérios deste lugar. - afirmou Levy.

— Ai ai, que será que tem aqui. - disse Droy, meu acanhado.

— Relaxa Droy, juntos, ficaremos bem. - afirmou Levy segurando o braço do enorme amigo.

Passaram pela enorme porta, estava totalmente abandonado, acobertado por teias de aranha e poeira. Tinha quadros e mais quadros, alguns deles gastos por causa do tempo. Objetos que mostravam o passar das eras. Um dos corredores era bem estranho: tinha vários quadros de dragões, todos pintados a mãos, sem indicio de ser magia ou algo do tipo. Levy passou por um dos dragões e a chamou atenção. O dragão tinha escamas metálicas, e um olhar poderoso. Entortou a cabeça de um lado para outro tentando desvendar que dragão era aquele.

— Metallicana... - Levy assustou, permitindo gritar ao ouvir a voz grave praticamente sussurrar próximo a ela. Gajeel.

— Ai que susto! Para de fazer isso!

— Até tinha me esquecido como aquele dragão de merda era. - ignorou totalmente os protestos de Levy, Droy e Jet tinha parado para ver a briga de casal, deram de ombros e retornaram seu caminho a frente. Sendo guiados por Lily.

— Por que esta aqui?

— De certa forma, me interessei por sua missão... - respondeu, ainda observando o quadro.

— Co-Como você sabia?

— Você deixou cair no chão o papel da missão, quando me encontrou. Voltei para te perguntar onde ia, pois a Bunny Girl tinha me pedido para te entregar uma carta. - mexeu nos bolsos e dera a carta. - Ela pediu para você ler em particular. - Ela inspecionou a carta e o selo estava intacto. - Não sou curioso igual a você... - disse bravo, percebendo a desconfiança de jovem maga.

— Obrigada. - respondeu pegando a carta e colocando em sua bolsa. - Então ele era assim...? - retornou a olhar o quadro.

— Sim. - depois não disse nada. Baixando a cabeça e parecendo lembrar-se de algo.

— Sinto muito. - disse Levy, atraindo o olhar curioso de Gajeel.

— Por...?

— Por Metalicanna ter ido embora... Você deve ter sofrido... - disse. Gajeel abriu um sorriso repentino.

— Relaxa Devora Livros, já passou. É melhor irmos, ou seus amigos vão realizar a missão sem você.

— Impossível! - brincou Levy, seguindo a direção que há poucos segundos seus amigos foram.

Sem demorar muito alcançou os três. Estavam dentro de uma gigantesca biblioteca, claro que os olhos de Levy biblioteca brilharam intensamente, Gajeel bufou. Procuram por qualquer coisa que pudessem ou não, levar até a pagina do livro. Foram surpreendidos por guardas, que os expulsaram dali por não estar autorizado a entraram no local. E foram chutados para fora do castelo. Gajeel foi controlado por Lily e Levy para não "atacar" os guardas. Voltaram para o Hotel em que estavam hospedados antes. Eles acharam que a missão seria fácil. Mas, com certeza se enganaram. Gajeel, por milagre, continuou decidido a ajudar sobre a missão. E então se reuniram no quarto que seria de Levy sobre a missão.

— Temos que dar um jeito de entrar naquele castelo! - afirmou Levy.

— Me pergunto por que senhora... Aquela... Deusa... Da Genevieve não nos informou que era um Museu antigo, e ainda está sob vigia de muitos guardas. O que é estranho. - comentou Jet.

— Não sei... - respondeu Levy, pensativa.

— Quem é Genevieve? - perguntou Gajeel, que estava quieto a todo o momento.

— Nossa cliente, uma mulher extremamente importante. - respondeu Levy, um pouco brava por ele não saber quem era.

— Hm... Provavelmente os guardas têm turnos. - disse Lily - Deve haver uma hora em que estejam descansando ou menos atentos.

— De noite. - disse Gajeel. Todos concordaram.

— Que bom que estão aqui. - comentou Droy, comendo uma coxa de frango. - A Levy-chan desejou até que vocês estivessem com ela e... – Droy foi dormir depois de um livro de espessura grossa ser atacado na cabeça dele.

— Nanica eu sei que você me ama. - provocou Gajeel.

— Cala boca Gajeel... - indagou Levy. Rangendo os dentes.

— Talvez para que vocês não deem pra trás... - disse Lily por fim.

Ficaram quietos e pensativos, mas, o plano já estava formado. Só que, os Shadow Gear nunca tinha feito algo tão ousado e poderiam ser presos por isso. Mas, já Gajeel e Lily já eram um tanto experientes neste quesito.

— E se fracassarmos...? - Levy sentou-se na cama, desamparada.

— Não pense assim Levy. - Jet se aproximou o suficiente para incomodar Gajeel. - Enquanto ficarmos juntos, tudo dará certo...

— Tem razão! - e sorriu. - Agora, por favor, deem licença do meu quarto, preciso pensar e refletir o que faremos. - pediu Levy, todos os seus amigos saíram, exceto... - O que foi Gajeel? - estranhou que ele fora o único a permanecer no quarto, imóvel, encostado a parede cor creme.

— Tenho um mal pressentimento. - afirmou sério. Não a olhando nos olhos.

— Sabe... Eu sinto que algo grandioso vai nos acontecer... - respirou fundo, e depois suspirou. Lembrou-se de ler a carta que sua amiga havia lhe dado. - Por que a Lu-chan me escreveria uma carta? Parece sério...

— Eu não sei... Bom vou indo, vou á cidade de Lunar Way recolher mais informações sobre aquele Castelo... - e saiu. Levy agradeceu mentalmente por ele estar ali e se dedicar tanto a missão que nem era dele. Lunar Way ficava há menos de 20 minutos de Geato.

Abriu a carta e começou a ler:

"Minha querida amiga,

Como esta indo com a sua missão? Espero que bem. Pesquisei mais sobre o livro que você procurava em minha antiga Mansão. Loke me falou que já havia ouvido falar e que é mais que um livro: é um diário! Foi escrito em X491, há exatamente 300 anos por Morgan Fortune. Provavelmente já ouviu falar. Só digo uma coisa, cuidado. Loke, Virgo e eu procuramos por mais informações desta mulher. E nada! Até Crux não achou nada. O que é estranho...

Enfim espero que o cabeçudo do Gajeel entregue esta carta a você, já que ele ia á uma cidade próxima de seu destino. Charlie teve uma visão estranha sobre você. Ela não disse muita coisa, mas, ao que ela nos contou, vocês estava neste castelo, porém, não você de fato. Algo muito estranho. Não quero preocupá-la, apenas, alertá-la.

Se eu descobrir mais sobre a Morgan Fortune eu te mandarei mais cartas,

Abraços e Beijos

Lucy"

Levy ficou pensando se seus sonhos estariam ligados á visão de Charlie. De repente ficou cansada e sonolenta, sendo que ainda era uma hora da tarde e ainda não tinha comido nada. Poderia ser fome, pensou. Deitou na cama macia para tirar um cochilo e o resultado foi mais um pesadelo.

Estava diante de um espelho, porém não se via, no lugar de seu corpo franzino estava uma mulher poderosa, a mesma do quadro no escritório de Genevieve. Acordou assustada novamente. Desta vez não tinha gritado, estava suando e deparou-se com uma bandeja com uma farta quantidade de comida, mais um bilhete.

"Boa tarde Levy-chan!

Fomos ao Castelo novamente verificar quantos guardas há e também sobre seu itinerário. Preferimos não acordá-la, já que não dormiu bem noite passada.

Abraços

Jet"

Como estava morrendo de fome não pensou duas vezes comer. Com a fome saciada e a força revigorada, Levy levantou-se e foi até o quarto de seus amigos, e nada deles. Viu as horas num relógio preso á parede no corredor dos quartos. Já se passava das quatro horas da tarde.

— Nossa... Como eu dormi! - murmurou para si mesma. Voltou para o seu quarto e tomou um banho. "O que é esse sentimento?", refletiu sentido um aperto no coração.

Ouviu a porta bater, se enrolou na toalha e pôs o roupão de algodão. Quem a aguardava no outro lado da porta era nada mais nada menos que Genevieve.

— Boa tarde Senhorita McGarden! Posso entrar? - perguntou educadamente.

— Ma-Mas é claro. - e deu passagem. - Desculpe me encontrar assim... - corou um pouco.

— Somos mulheres. Não tem que se envergonha... Falando nisso... Onde estão seus amigos?

— Ahn... Bem... Pesquisando mais sobre o Castelo. Deduzo.

— Entendi. Desculpe chegar sem avisar, eu precisava te contar mais uma coisa sobre o Castelo de Fortune.

— Ah, ficarei grata em saber! Sente-se... - e sentou-se junto com a Genivieve, no quarto, tinha duas camas, uma do lado da outra. Levy ficou numa cama e Genivieve em outra.

— Bom. Morgan Fortune foi ao que dizem uma mulher maravilhosa. Porém conheceu uma magia desconhecida e desapareceu após fundar Lunar Way. O Castelo em si, guarda suas essências mágicas, ou seja, possui magia. Por isso pedi que vocês fossem ao Castelo em meu lugar. Lá deve ter câmaras secretas que só poderiam ser abertas por magia.

— Ah! Não tem problema. Faremos o que for possível!

— Desculpe não ter mencionado os guardas... A prefeitura ordenou a vigia do lugar, já que lá contem itens valiosos... Pensaram em fazer um museu até...

— Tudo bem, tudo bem... Meus amigos estão dando um jeito de entrar no Castelo e logo... - a azulada foi interrompida por um bater de porta. - Só um minuto. - e levantou-se a abrindo.

— Nanica tem pelo menos dez guardas e... - antes de continuar, Gajeel fitou Genevieve. - Você é...

— Genevieve. É um prazer finalmente conhecê-lo Gajeel Redfox. - agora quem estranhou a aproximação foi Levy.

— Me conhece? - e a encarou desconfiado.

— Bom, só de vista. E só para constar, já fiz várias pesquisas e livros sobre dragões. Ser um Dragon Slayer é uma dádiva sem dúvida! - disse a morena.

— Ob-Obrigado eu acho... Só que... Eu preciso falar com esta baixinha aqui em particular... Se me permite. - o queixo de Levy caiu, junto com os de Jet e Droy com o bônus de Lily. "Gajeel. Educado?"

— Ah! Claro, foi um prazer. E obrigada novamente Levy, sua ajuda é muito preciosa para mim. Boa sorte á todos! - e saiu do quarto, exalando seu perfume doce, porém suave pelo corredor.

— O-O que foi isso? - perguntou Levy.

— Não gosto dela. - afirmou.

— Por quê?

— Seu cheiro não me trás confiança, e também, parece que eu a conheço de algum lugar. - e fechou a cara. Suspirou e fitou uma Levy curiosa. Depois ficou levemente corado.

— O que foi? - perguntou entender por seus amigos tinha dado a desculpa de sair, totalmente corados e até mesmo Lily.

— Seu roupão abriu. - respondeu Gajeel, mas o mesmo permaneceu no local, apenas virando o rosto. Levy fechou rapidamente agradecendo a todos os Deuses existentes da Terra por sua toalha também não ter caído. - Belas pernas... Ge he... - de imediato foi chutado para fora do quarto.

— Atrevido... - estava completamente vermelha.

— Mas, eu ainda preciso falar com você! - disse Gajeel, no outro lado da porta.

— Diga depois! Preciso me trocar!

— Hunf... Como você é chata!

— E você um estúpido!

Depois, tudo ficou silencioso. Ele tinha ido embora conforme a maga azulada tinha solicitado. Trocou de roupa imediatamente, ainda morrendo de vergonha. Respirou fundo e tomou a iniciativa de ir até o quarto dos meninos para ver o que resolveram, quando ia bater na porta ouviu uma conversa, onde seu nome fora citado.

— Como você é ousado... - indagou Jet.

— Levy-chan deve ter ficado uma fera, sem dúvida! - complementou Droy.

— Até parece que nunca a viram de toalha. - bufou Gajeel...

— Na verdade... - Levy se aproximou mais. - Já a vimos sim, mas, sempre com todo o respeito. Crescemos juntos, nós três. Somos grandes amigos, mesmo que... Eu... Quer dizer... Nós... Queríamos algo a mais. - Levy engoliu a seco.

— A Nanica é uma cabeçuda e teimosa. Vive fantasiando situações românticas... Não sei como vocês aguentam...

— "Não sei como vocês aguentam", idiota. - repetiu de forma provocativa. Quero só ver até onde esta conversar vai dar. - murmurou.

— Sabia que é feio ouvir por de trás da porta!? - a maga levou um susto a ser surpreendida por Lily, segurando um pote com vários Kiwis dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que perceberam que Gajeel ainda "não sabe" sobre Metallicana, como retorno á dizer, é que escrevi essa fanfic faz um tempinho...

ENFIM, espero que tenham gostado. Por favor, deixem seus comentários!

Beijos, fui o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Oráculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.