Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 24
O Passado que ainda dói...


Notas iniciais do capítulo

Heloisa: Tudo poderia ser diferente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/24

 

   -Oh Harry, não foi porque eu quis, pode ter certeza disso. Eu sinto muito, mesmo! Eu implorei, fiz tudo o que pude, mas Dumblendore achou melhor você crescer... – eu chorava, eu fiz meu próprio sobrinho sofrer. E sofrer muito nas mãos daqueles trouxas.

   -A senhora conheceu meus pais?

   -Claro Harry, Tiago era meu irmão gêmeo, eu sinto muito falta dele... Era tão boa, aquela época...

   -E o seu... Ãn... Marido? – ele me olhou um tanto receoso.

   -Como todos devem ter dito se encontra em Azkaban, mas não vamos pensar coisas ruins, me diga como está sendo suas aulas? – mudei de assunto, falar de Sirius era uma coisa completamente e absurdamente ruim.

   Eu luto até hoje para esquecer onde ele se encontra... Mas é impossível! Implorei a Dumblendore para ir visitá-lo esse Natal... Só que eu vou em forma de animago, não posso me expor.

    -Estão legais... A única que eu não gosto muito é a de Poções... – comentou Harry.

    -Ah é? Por quê? – quis saber.

    -Professor Snape. –, murmurou ele.

    Gargalhei.

    -Ora Harry, você é tão parecido com Tiago, até demais... – falei entre risos.

    -O quê é tão engraçado? – Sophia entrou na minha sala.

    -Harry é muito parecido com Tiago – respondi sorridente.

    -Por quê? – Sophia abriu um sorriso.

    -Ele não gosta de Snape.

    Sophia gargalhou.

    -Entrou para o clube, Harry, nem eu gosto do Snape – disse Sophia, divertida.

    -Mas ele gosta de você – falei fitando-a.

    -Gosta, é? – Harry interessou-se.

    -Bobagens – murmurou Sophia.

    -Meu pai jogava de apanhador... – disse Harry.

    -Ah sim! Era maravilhoso! Tiago em cima de uma vassoura... Velhos tempos – falei sonhadora.

    -As veelas não jogam quadribol – disse Sophia.

    -Eu me lembro – concordei. –, não faço idéia como elas vivem sem, mas fazer o quê...

    -Vocês são descendentes de veelas? – Harry perguntou.

    -Sou neta de veela – afirmei. – vocês são bisnetos... Conhece veelas, Harry?

    -Hermione me contou... – respondeu ele.

    -É claro! Mione, como não pude saber? Ela sempre sabe de tudo – disse Sophia, rindo.

    -Muito sábia essa Hermione – comentei.

    Harry e Sophia riram.

    Toc Toc.

    -Entre – pedi.

    -Olá Helloisa,  ah não sabia que estava com o Potter – Snape entrou e foi logo saindo.

    -Não tudo bem Snape, diga.

    -A poção que me pediu está pronta – disse Snape.

    -Oh sim! Queridos, acho melhor irem aproveitar o dia, e não se metam em confusão – Harry e Sophia me deram um beijo e saíram em direção ao Salão Comunal da Grifinória.

    -Muito obrigado, Snape – falei. –, por preparar a Poção, eu não queria incomodar Madame Pomfrey...

    -Não foi nada – ele murmurou.

    -Onde ela está?

    Ele conjurou um cálice e me entregou.

    Levantei minha perna, onde se encontrava um enorme machucado, por ter tentado passar pelo cão. Maldito!

    Snape aplicou um pouco da essência de ditamno.

    -Terá que aplicar duas vezes ao dia – explicou ele.

    -Fará as honras?

    -Pode deixar, no começo do período, e no final estarei aqui – disse Snape.

    -Obrigado, muito obrigado mesmo. Está sendo muito gentil – falei abrindo um sorriso.

    -Não foi nada, cuidado com seus saltos, pode prejudicar a recuperação – e ele saiu da sala.

    Fitei meu reflexo no espelho.

http://www.polyvore.com/reflexo/set?id=22587038

    Lembrei-me das palavras de Sophia.

  ''... Se eu não te conhecesse, diria que você é uma completa trouxa... ''

    Sorri, seria tão bom voltar no tempo... Eu poderia pegar um vira-tempo, mas faz muito tempo... E isso poderia gerar uma confusão muito pior.

    Tentar consertar o passado é tão difícil quanto o presente.

    Mas eu estaria feliz, se ele estivesse aqui, comigo. Sorrindo ao meu lado.

    Esse é o meu maior desejo, e também o mais secreto.

    Todos aqui acham que foi Sirius que entregou Tiago e Lílian para Voldemort, mas estão puramente enganados. Ele não fez nada disso, ele não é o traidor. Quem nos traiu foi Pedro. Maldito Pedro! Que ele queime nas profundezas do Mundo Inferior.

    Até Remo! O próprio e sábio Remo Lupin acha que foi Sirius, mas não saiu ileso, discutimos feio... Procurei um ombro para chorar, encontrei Remo, mas suas palavras me dilaceraram, ele culpou meu Sirius, disse que não o conhecia... Foi terrível, intercedi por ele. Gritei com Remo, disse que não era Sirius o Fiel do Segredo, mas não adiantou. Foi uma gritaria total, não conseguimos resolver o problema como dois adultos.

    Naquele dia eu acabei voltando para Hogwarts com mais um sentimento de culpa. O de ter brigado com Remo, ele era meu amigo! Passamos anos juntos... E não gosto de brigar com meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Algumas coisas foram esclarecidas nesse capitulo, como por exemplo, o que a Helloisa fez esse tempo (depois que o Tiago e Lílian morreram, até sua primeira aparição que é no primeiro capitulo da segunda temporada).
Se tiverem alguma duvida, perguntem!
E eu mereço reviews?
Kisses :**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.