Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 21
Quadribol.


Notas iniciais do capítulo

Sophia: Temos que arrebentar a Sonserina!
Cedrico: Malditos brutamontes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/21

     Acordei com o sol no batendo em meu rosto.
     -Bom-dia – falei a Mione.
     -Dia – disse ela.
     Fui no banheiro, tomei banho,vesti uma blusa cacharrel da Grifinória.
     Uma calça jeans porque não está mais tão quente, esfriou o tempo, dezembro está chegando.
     Voltei ao quarto, Hermione acabava de se trocar.
     -Vamos? – perguntei –senão Olívio vai chamar alguém para vir me buscar.
     Ela riu em resposta. Seguimos para o Salão Principal, onde já se encontrava vários estudantes.
     A torcida da Sonserina vaiou, a torcida da Grifinória bateu palmas.
     -Boa-sorte leãozinha - disse Liam rindo.
     -Vai, vai cobrinha! - falei.
     -Bom-Dia - exclamou Alicia, Angelina e Cátia em unissono.
     -Estão com a corda toda, hein? - falei me servindo de uma torrada.
 Harry se sentou perto de nós, pálido como um fantasma.
     -Coma alguma coisa - falei.
     -É Harry - disse Cátia concordando. - vai te fazer melhor... Eu acho.
     Lancei um olhar a ela. - não ouça o que ela diz - contornei. - ah, não escute o pessoal da Sonserina.
     Ele assentiu fitando o prato.
     -Ah por favor Harry, come alguma coisa! - choraminguei.
     Virei meu copo de suco de abobóra.
     -Hermione? - chamei enquanto me levantava.
     Ela me olhou.
     -Ajuda ai, e vejo você no vestiário apanhador. Vamos meninas - e sai do Salão Principal seguida pelas três.
     -As condições estão favoráveis - falei fitando o céu, enquanto seguiámos em direção ao campo de quadribol.
     -Temos que ganhar - disse Alicia.
     -Não seje igual ao o Olívio - falei. -, mas da Sonserina sim, temos que ganhar de qualquer jeito!
     -E depois ela diz para não sermos igual ao Olí - murmurou Cátia.
     Chegamos ao vestiário, que já se encontrava Fred, Jorge e Olívio.
     -Merlim ouviu minhas preces, onde estavam? - Olívio perguntou bravo.
     -No Salão Comunal - respondi revirando os olhos.
     -É Olívio, temos que nos alimentar, podemos ser jogadoras, mais ainda assim ingerimos comida - disse Alicia em tom ironico.
     -Cátia, conto com você no time reserva, ok? - disse Olívio, ignorando Alicia e eu.
     -Pode contar - disse Cátia vestindo o uniforme vermelho e amarelo.
     Prendi meu cabelo num rabo-de-cavalo, enquanto Olívio falava sobre o jogo, que tecnicas poderia usar e blá blá blá.
 Harry parecia aflito, cheguei mais para perto dele.
     -Frio na barriga, ou medo de fazer vexame? - perguntei.
     -Os dois... Eu acho - disse ele.
     -Siga seus instintos, não deixe o Olívio precionar você - pisquei para ele.
     Harry deu um sorrisinho.
     -Isso ai garoto, confiança - sorri para ele e o abracei. - somos irmãos Harry, e irmãos cuidam um do outro.
     Ele sorriu para mim, dei uma bagunçada no cabelo dele.
     -Vamos pessoal, está na hora - disse Olívio.
     -Vai vai Grifinória - cantarolei.
     Fred e Jorge puxaram o coro, mas Olívio lançou um olhar para nós e ficamos quietos.
     Peguei minha nimbus, e acompanhei Olívio e os outros para fora do vestiário. As arquibancadas estavam simplesmente, lotadas!
     Madame Hooch, a juíza. Se encontrava no meio da quadra com a vassoura em uma das mãos.
     -Montem em suas vassouras, por favor - disse ela.
     Subi. Madame Hooch puxou um silvo forte do seu apito prata. Todos se ergueram no ar, foi dada a partida!
     ''E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson da Grifinória - que é ótima artilheira... ''
     Estava passando perto do Jordan que narrava a partida. Revirei os olhos com os comentários.
     -Jordan! - ouvi a professora McGonagall repreendê-lo.
     -Desculpe, professora.
     ''E ela está realmente com força total, um passe para Sophia Potter, é ela mesmo pessoal! Olívio conseguiu essa belezinha para o time. ''
     -Jordan!
     ''De volta a Johnson e... Não, Sonserina tomou a goles, o capitão da Sonserina rouba a goles e sai correndo! ''
     O jogo estava realmente terrivel! Os jogadores sonserinos estavam brutos, peguei posse da goles, estava perto das balizas. Me levantei um pouco da vassoura e arremessei.
     '' Ponto da Grifinória ''
     Continuei sobrevoando, por um passe da Angelina recuperei a posse, dois artilheiros da Sonserina me fecharam. Dois brutamontes, eles me jogavam para cá e lá, e eu, como um boneco mole, ia.
     Até que um balaço atingiu minha cabeça e tudo escureceu. Só ouvi Jordan gritar.
    '' Mataram ela professora"
    Cai da vassoura, duma altura incrivel para mim, pelo menos, quebrar minha perna, mas braços me acolheram.
 
 Por Cedrico.

    Malditos jogadores da Sonserina, foi muita sorte, pois eu estava praticamente dentro do campo e consegui pegar a Sophia.
   Os torcedores, não só da Grifinória como da Lufa-Lufa e da Corvinal se rebelaram.
   -Leve-a para a Enfermaria! - disse Madame Hooch.
   Corri para o castelo, mais consegui ouvir Jordan anunciar  ''Cátia Bell em campo''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii leitoras lindas, lindonas e gamantes do meu coração *---*
Bom... Espero do fundo do coração que estejam gostando
Enfim, quero esclarecer algumas coisas.
A Heloisa nos tempos de adolescente era a Miley Cyrus.
Mas, agora ela já tem que ter uma aparência mais velha, então será a Leighton Meester.
Acho que é só.
Beijinhos :**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.