O baile escrita por Carla Cristina Minion


Capítulo 1
Lightweight


Notas iniciais do capítulo

Eu sempre fui apaixonada por essa música e espero que ela encante vocês também.
Desculpa qualquer erro gente.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684036/chapter/1

**Jane on**

Começou a tocar uma música mais lenta e eu decidi sentar. Na verdade não deu nem tempo de sentar, porque uma garota bonita pra caramba apareceu na porta com o vestido mais lindo da festa, ele era azul bem rodado, tomara que caia e ela tinha os cabelos loiros com a metade presa em um coque e a outra solta pelos ombros. Eu não sei como consegui ficar em pé... Principalmente quando ela veio na minha direção, mas pro meu desgosto ela passou direto.

Eu não sei o porquê, mas Maura Isles sempre chamou minha atenção. Ela usava máscara, mas eu sabia que era ela.

**Jane off**

**Maura on**

Eu não achei que esse lugar ia estar tão cheio. E para piorar... Lá está ela com um vestido preto com decote em v coberto por um tule, os cabelos presos num coque e uma fenda enorme que mostra bem suas pernas.

Talvez eu devesse passar por ela para mostrar que mesmo com a máscara eu sei quem ela é. Jane Rizzoli, a perdição da turma.

**Maura off**

Maura passou direto e sentou bem longe das vistas de Jane.

—Ei Maura, você está linda em... Com certeza vai ganhar a coroa de rainha do baile. – Susie foi sentando ao lado da loira.

—Como você descobriu que sou eu?

—Háá para né Maura... Você conhece alguma loira aqui no colégio que se veste elegantemente e mesmo usando uma máscara consegue tirar suspiros de todos até de uma certa marrenta Jane Rizzoli? – Bateu seu ombro no de Maura.

—Você acha que ela reparou?

—Maura! Ela ficou paradona na sua, literalmente. Sabe de uma... Eu acho que vocês deveriam parar de flertarem uma com a outra e partirem logo para os finalmente.

—Eu não flerto! – Uma Maura superficialmente irritada.

—Paquera é melhor? – Susie riu.

—Acho que você está muito engraçadinha hoje em!

Frankie chega e puxa Susie para dançar. Mas antes Susie concluiu.

—Se você não levantar essa bunda daí eu vou roubar sua coroa senhorita Maura! – Deu uma piscadela e saiu agarrada ao braço de Frankie.

Maura não moveu um músculo sequer. Continuou com o pensamento longe, tão longe que não viu a aproximação de Jane.

Mas antes que Jane pronunciasse qualquer palavra, Kent aparece fazendo a morena paralisar.

—Com licença. –Ele passou por Jane. – Maura você poderia me acompanhar nessa dança? – Estendeu a mão para Maura.

  -Oi Kent! Não vi você chegar. Mas é claro que eu danço com você. –Ela segurou a mão de Kent para levantar.

E em um giro sobre o calcanhar ela deu de cara com Jane que continuava olhando. Automaticamente Maura soltou a mão de Kent, que insistiu segurando em sua cintura para que ela se afastasse da morena.

Na pista de dança Kent não soltava Maura mesmo quando tocava uma música mais agitada e ela não parava de procurar em volta pela morena.

—Kent, você pode me soltar agora! Está tocando Work from Home das Fifth Harmony e eu tenho certeza que somos os únicos que estamos dançando ela agarrados. – Maura se afastou e apontou em volta, onde todos dançavam loucamente.

—Desculpa Maura, me empolguei um pouco com sua presença.

—Percebi! Você poderia pegar um ponche para mim?

—Claro! Não saia daí que eu já volto. –Disse se afastando da pista de dança.

Maura olhou em volta para ver se encontrava a morena.

—Você está procurando por mim?

Sim, ela reconhecia aquela voz grave atrás dela. Virou-se rapidamente para encarar a morena.

—Eu... Eu só estava olhando em volta.

—Vou fingir que acredito. – Chegou mais perto. – Até porque eu sei que você procurava por mim.

Esse era o motivo de Maura nunca querer a amizade de Jane, ela era muito petulante e arrogante e... Antes que Maura pudesse pensar em uma resposta para rebater, Jane estreitou ainda mais a distancia entre elas.

—Você quer dançar comigo? – A morena disse provocante bem próximo ao ouvido de Maura.

Antes da resposta Jane pega a cintura de Maura e aperta contra seu corpo segurando sua mão ao som de um tango rápido. Ela começou com passadas simples até Maura conseguir acompanhar o ritmo. O vestido de Maura não ajudava muito, mas Jane sabia o que fazer e como fazer.

Jane não tirava os olhos um segundo dos olhos verdes de Maura que brilhavam como nunca. E quando o final da música foi anunciado por um acorde final, Jane rodou Maura e por fim a deitou num dos braços.

Maura ainda com a respiração desenfreada tentou formular uma frase em vão. E nem percebeu que Kent e todos os outros as observavam.

—Gostou Mademoiselle? – Jane manteve a proximidade.

—Sim, você dança muito bem para uma marrenta. –Maura tentou mostrar que ainda estava por cima.

—Você é mais difícil do que eu pensei sabia?! Posso conversar com você agora ou vou ter que dar uns sopapos naquele esquisitão ali segurando aqueles ponches para poder ter minha vez. –Jane apontou para Kent.

—Eu não tenho o que conversar com você! Alias, porque você decidiu conversar comigo só agora? Você teve três anos para isso. –Maura cuspiu as palavras e virou as costas para Jane.

—Então é isso. Você estava esperando eu tomar a iniciativa. –Segurou no braço de Maura virando-a novamente para si.

Kent percebeu a tentativa de Maura de se afastar da morena e decidiu interferir.

—Ei! Eu acho que a Maura não quer conversa com você. –Colocou-se entre as duas.

—Olha aqui seu esquisitão... –Jane foi para cima de Kent. – Eu não chamei um mariquinha na conversa.

—Parem vocês dois! –Maura entrou no meio.

E um som estridente foi ouvido fazendo-os olhar para o palco.

—Oi pessoal, como vocês sabem sou o diretor Vince Korsak e vim anunciar o rei e a rainha do baile. –O homem mais velho falava ao microfone.

—Espera! – Susie gritou subindo ao palco com o envelope na mão e logo entregou ao diretor.

—Então, o rei e a rainha do baile são... –Ele abriu o envelope. – Jane Rizzoli e Maura Isles. – Disse os nomes um pouco confuso. –Isso pode Susie? – Ele virou para a menina que pulava de alegria.

—Claro que sim diretor, foi uma votação como qualquer outra. E elas foram as escolhidas.

Maura ficou com a boca aberta, não se lembrava de ter colocado seu nome para concorrer à coroa, muito menos de ter escolhido Jane para ser seu par. Mas ela sabia que tinha o dedo sujo de Susie nisso.

Jane não se importou muito, pegou a mão de Maura e saiu arrastando ela em meio aos olhares surpresos e confusos.

—Eu sou o rei. –Surrou no ouvido de Maura.

—Fique à vontade, eu nem queria a coroa mesmo. –Disse a loira indiferente.

—Quer dizer que você quer agora! –Jane disse entre um sorriso e outro fazendo Maura revirar os olhos sem ter como rebater.

Elas subiram no palco sorridente como se fossem amigas. O diretor estendeu a coroa sobre a cabeça de Jane dizendo:

—Eis o nosso rei... Quer dizer, rainha Jane Rizzoli. –Depositou a coroa.

Depois foi em direção a Maura.

—Eis a nossa, rainha Maura Isles. –Disse colocando a coroa sobre os cabelos loiros de Maura.

—Agora vocês vão dançar como rainha e rainha do baile. – O diretor completou.

Jane segurou a mão de Maura novamente levando-a até a pista de dança. Mas Maura soltou e saiu correndo e Jane foi atrás.

Maura desceu as escadas tão rápido que seu saltinho ficou em um dos degraus e ela continuou correndo em direção ao jardim do colégio.

Jane desceu logo depois e viu o saltinho caído, abaixou rapidamente pegando.

“Nossa que clichê! Acho que uma cinderela perdeu o sapatinho”. – Sorriu e continuou correndo para alcançar Maura.

—Maur? Você está aqui que eu sei... Só responde.

—Jane acho melhor você ir embora.

—Não vou mesmo... Principalmente agora que eu consegui falar com você, que eu consegui me aproximar. – Foi se aproximando de Maura que estava sentada em um balanço de flores.

E segurou em seus ombros.

—Desculpa eu estar sendo grossa com você. –Maura disse com os olhos marejados.

—Maur, você está chorando? –Jane passou para frente de Maura e colocou a cabeça dela encostada em seu peito.

—Não, é que... Eu sempre quis ser rainha do baile com alguém que eu gosto! –Concluiu olhando para a morena que lançou um largo sorriso.

—Nossa, eu estava quase acreditando que você me odiava.

—Eu queria te odiar mesmo, você tem um jeito que me irrita.

—Maur, eu tenho esse jeito piadista, sacana, grossa de ser, mas eu sei ser gentil e romântica.

—A verdade é que eu tenho medo e... – Jane colocou o dedo indicador sobre os lábios da loira.

—Não precisa falar mais nada. Desde o primeiro dia em que eu te vi nesse colégio, eu te quis Maura, não somente como uma amiga... E eu tive medo de você me rejeitar. Por isso me mantive afastada por todos esses anos, porque para mim não bastava a sua amizade e a rejeição me mataria.

—Então partilhamos dos mesmos medos. –Maura sorriu.

—Acho que esse sapatinho é seu, cinderela! E você ainda está me devendo uma dança. – Jane abaixou e colocou o sapatinho nos pés da loira que sorriu.

—Com que música?

—Uma mulher precavida vale por duas, você nunca ouviu esse ditado? – Pegou seu celular da bolsinha e colocou Lightweight da Demi Lovato para tocar.

Abraçou Maura pela cintura e começou uma dança lenta.

These lastest words you said

Have all gone to my head

I hear angels sing, in your voice

When you pull me close

Feelings I've never known

They mean everything

And leave me no choice [...]

 

Estas últimas palavras que você disse

Foram todas para a minha cabeça

Eu ouço anjos cantarem, na sua voz

Quando você me puxa para perto

Sentimentos que eu nunca conheci

Eles significam tudo

E não me deixam alternativa [..]

 

—Maura... Eu... Eu quero ficar com você. –Maura disse ao pé do ouvido da loira.

—Jane eu também, mas cuidado com o que você diz, porque meu coração é frágil.

[..] I'm a lightweight better be careful what you say

With every word I'm blown away

You're in control of my heart [..]

 

[...] Eu sou muito leve, é melhor ter cuidado com o que você diz

A cada palavra, eu me desintegro

Você está no controle do meu coração [...]

[..] I'm a lightweight

Easy to fall

Easy to break [...]

 

[..]Eu sou muito leve

Fácil de cair

Fácil de quebrar [..]

—Eu sei que é cedo para isso, mas eu sinto que preciso te dizer Maur. Que eu prometo que estarei aqui para você sempre que precisar e que eu cuidarei do seu coração.

[...]Make a promise please

You'll always be in reach

you'll be here when I call […]

 

[…] faça uma promessa, por favor

Que você sempre estará ao alcance

Você estará aqui quando eu chamar [...]

 

—Fique comigo essa noite Jane? Faça-me companhia sobre a luz das estrelas!

—Eu não vou sai daqui nem que a vaca tussa em alemão. Eu nunca mais quero sair do seu lado Maur. –Jane baixa a cabeça para alcançar os lábios de Maura.

Com um beijo calmo e apaixonado... Tudo que elas precisavam naquele momento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive que publicar rápidinho porque minha madrinha tava reclamando... por isso não deu para revisar. Mas espero que tenha agradado.E pode comentar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O baile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.