E o vento trouxe escrita por Coffee


Capítulo 1
O vento que costumava levar, naquele dia, trouxe


Notas iniciais do capítulo

Um divagação que tive e finalmente consegui terminá-la. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683976/chapter/1

E o vento trouxe

Escrita por Coffee

 

O vento que costumava levar, naquele dia, trouxe

 

O dia estava lindo, parecia que fora especialmente montado. O sol brilhava, mas não do tipo que causa suor, e sim que esquenta um pouco. O vento era leve, calmo e refrescava o dia. Um dia perfeito para o casamento de Hinata e Naruto.

— Você está incrível.

Foi tudo que ela conseguiu pronunciar diante a beleza estonteante de Hinata. O vestido branco parecia flutuar ao redor dela. O rosto estava destacado pela maquiagem leve, seus olhos perolados pareciam ainda maiores, e mais brilhantes do que nunca.

— Não é muito exagerado?

Ela perguntou, olhando seu reflexo no espelho.

— Jamais, Hinata. É o seu dia. Você batalhou muito para chegar até aqui, para conquistar o seu amor, aproveite.

— Mas as pessoas, elas...

— Elas estão muito felizes por você. Todos estão aqui para ver o seu casamento.

A morena suspirou, alisando novamente o vestido e tocando seu cabelo preso em um penteado cuidadosamente feito.

— Estou tão nervosa...

— Eu sei. Mas quando você entrar lá olhe para Naruto. Serão somente vocês dois.

A Hyuuga acenou positivamente.

— Obrigada Sakura-chan, se não fosse por você nós nem estaríamos juntos.

Sorriu. É claro que eles estariam, amores se encontram de uma maneira ou de outra. Mas ela apenas se preocupou em sorrir de volta para a Hyuuga.

— Eu vou dar uma olhada em Naruto.

— Oh! Tenha certeza que ele não fugiu!

— Ele nunca fugiria Hinata, disso você pode ter certeza.

Hiashi entrou antes que ela saísse. Acenou deixando-os sozinhos, saindo da tenda branca localizada um pouco distante de onde a cerimônia realmente seria realizada. Andou por entre a grama, erguendo um pouco seu vestido verde para que ele não sujasse.

— Posso entrar?

Chamou diante a outra tenda, um pouco distante da primeira, onde Naruto deveria estar entrando em pânico.

— Claro!

O loiro respondeu. Puxou o tecido da tenda, entrando. Não era muito diferente da de Hinata, havia uma arara para roupas, um espelho grande, e alguns adornos. A diferença era que a de Naruto estava em uma bagunça interminável.

— Como você está?

Perguntou para Naruto que ainda estava de costas para ela.

Quando ele se virou ela ficou sem fôlego. O seu melhor amigo estava dentro de um terno, um fato que ela pensou que jamais fosse presenciar. Os cabelos loiros ainda estavam espetados, mas ele parecia extremamente elegante dentro da vestimenta negra.

— Pode me ajudar com essa droga?

Ele perguntou, ignorando sua pergunta e erguendo a gravata vinho.

Sorriu.

— Claro.

Andou até ele, pegando a gravata e arrumando-a nele.

— Você está lindo.

Ela disse, e ele sorriu.

— Queria fazer jus a Hina-chan.

— Vocês estão concorrendo hoje. Bem acirrados.

— Você a viu?

Acenou positivamente.

— E como ela está?

— Nada menos do que maravilhosa. Radiante.

Ele sorriu e virou-se para o espelho para observar seu trabalho com a gravata.

— Está nervoso?

— Nervoso é pouco.

— Hinata também está então fique tranquilo.

— Tem certeza que ela não vai fugir?

— Eu imagino que não, porque ela está pensando a mesma coisa de você.

— Ei! Eu jamais fugiria dela!

Riu, pegando algumas coisas do chão, ignorando as cuecas.

— Nem ela de você. Como pode fazer tanta bagunça em algo que era somente para você se trocar?

Ele ignorou sua pergunta novamente. E continuou andando de um lado para o outro.

— Naruto! — Chamou. Ele parou diante seu tom de voz. — Acha mesmo que depois de tudo que ela passou para tê-lo ao seu lado ela vai desistir logo agora?

O loiro continuou parado, olhando-a com os enormes olhos azuis.

— Tem razão.

— Eu sempre tenho.

Voltando a recolher as coisas do chão, ela fez uma pilha de cuecas na poltrona, e algumas outras roupas.

— Você estava o que? Testando cuecas? Que diabo!

Ele sorriu sem graça, ajudando-a recolher as coisas do chão. Em um canto, ela encontrou perto de um pente de cabelo (que ele provavelmente não tinha usado) a antiga foto do time sete.

Endireitou-se observando a foto em suas mãos. Naruto pareceu notar.

— Oh! Você encontrou! Eu geralmente a levo para todo lugar.

Sorriu diante o carinho do amigo.

— Ela saiu da minha mala enquanto eu procurava meu desodorante.

Ela sabia que a foto não tinha saído. Conviveu com Naruto tempo o suficiente para saber como ele costumava procurar as coisas em suas malas e mochilas.

Jogando tudo para o alto.

— Kakashi-sensei já chegou?

— Sim. Um arranjo caiu e ele estava ajudando Shizune a colocá-lo. Mas não acho que ele estava tão interessado no arranjo...

Riu enquanto a imagem do sensei com Shizune passava em sua mente. Kakashi seria padrinho de Naruto junto com Tsunade.

Ela também seria madrinha. E seu par seria bem...

Observou novamente a foto.

— Ele vem Sakura-chan! Eu sei que ele vem!

— Naruto, não quero te desanimar, mas a hora está chegando. Ele não vem.

— Dá um voto de confiança para ele, Sakura-chan!

Mais votos do que ela já dera?

— Naruto, ele nem respondeu ao seu convite.

— Mas ele vem! Tô certo!

Deu os ombros, sabendo que era inútil discutir com o loiro. Deixou a foto de lado, colocando-a sob a mala.

— Para de andar! — Chamou a atenção dele novamente. — Vai entrar todo suado, Hinata não vai te querer!

Ralhou, e com a menção do nome da noiva ele parou imediatamente.

Andou até ele. Segurando-o no braço colocou-o frente a frente com o espelho. Ali ela também podia ver sua imagem, seu cabelo penteado em um coque despojado, grande parte dos fios escapando do penteado, o vestido verde cobrindo quase totalmente seus pés.

— Olhe Naruto! — Viu o loiro fazer imediatamente o que lhe era pedido — Você está maravilhoso, você é um herói. As pessoas te amam. Você é o motivo pelo qual todas essas pessoas, de todas essas vilas acordam dia após dia acreditando que o mundo pode ser um lugar melhor. Hinata não vai fugir não vai te deixar no altar. Ela lutou muito duro para te ter. Acredite em você. Acredite em si próprio do mesmo modo que essas pessoas acreditam. Do mesmo modo que a Hinata sempre acreditou em você.

— Obrigada Sakura-chan, você sempre sabe as coisas certas a dizer!

Ela quis confessar para ele que na verdade ela não sabia de nada, de muito menos do que realmente gostaria, que ela dava conselhos aos outros, mas ela própria nunca conseguia seguir, porém permaneceu em silêncio.

Olhou-o novamente dentro do terno negro, e aquilo a encheu de alegria.

— Quem diria! Mal posso acreditar que você está se casando!

E primeiro do que eu. Ela quis completar, e ele pareceu entender.

O loiro sorriu para o espelho e se virou rapidamente, esmagando-a em um abraço de urso. O abraço tirou todo o seu ar, trazia aquela sensação de fratura nas costelas, mas ainda sim ela sorriu.

— Um dia você também vai ter essa alegria Sakura-chan.

Ele disse ainda a abraçando, porém, agora, de um modo mais sutil.

— Você ainda vai ter essa alegria, sentir esse frio na barriga e essa felicidade de quase explodir.

Ela tentou argumentar, que talvez não tivesse tanta sorte, mas ele não deixou.

— Eu tenho certeza, ‘ttebayo! Eu ainda vou te ver de branco, radiante com o teme te esperando no altar. Vamos começar vendo vocês dois juntos hoje como padrinhos!

— Naruto... — Ela começou se desvencilhando dos braços dele — Eu sinto muito te desapontar, mas ele provavelmente não vem... Se viesse já teria chegado, ou teria pelo menos te enviado uma resposta...

— Por que ele mandaria uma resposta? Eu sei que ele vem!

Ela desistiu de discutir com o loiro, era uma causa perdida afinal, então apenas sorriu para ele, concordando.

— Está na hora, preciso ir.

Ele acenou com a cabeça.

— Nos vemos no altar, e quando a Hinata entrar... Tente não desmaiar!

O loiro soltou uma risada, e ela saiu da tenda deixando-o sozinho.

O sol estava por trás das nuvens agora, deixando o clima ameno. Ela andou ajeitando a postura e colocando alguns fios de cabelo soltos atrás da orelha. Há alguns metros das tendas o altar estava minimamente arrumado sobre um palco de madeira.

Ao redor havia vários arranjos de flores brancas, cercado pela floresta atrás.

O cerimonialista já estava presente, assim como os convidados sentados a frente do altar. Agradeceu mentalmente pelos padrinhos não terem que entrar antes dos noivos passando no meio dos convidados.

Seria muita humilhação ser a única a entrar sozinha. Então ela se contentou em andar até o altar pelo corredor do lado colocando-se ao lado dos demais padrinhos.

Kakashi ao lado de Tsunade mandou-a um sorriso afável. Assim como os casais de padrinhos de Hinata, Kiba com Hanabi e Shino com outra moça também do clã Hyuuga.

Eles a dedicaram um sorriso amável, mas o que eles realmente deveriam estar pensando era: ela está sem par, coitada.

Porém nenhum deles tinha coragem o suficiente para comentar com ela sobre isso.

Naruto entrou saltitando, gritando e cumprimentando todos fazendo um barulho infernal, comportamento que não foi aprovado por Hiashi que estava no fim da fileira central esperando Hinata para acompanhá-la.

A noiva entrou algum tempo depois, encantadora com todos em pé olhando maravilhados sua beleza, enquanto ela flutuava pelo corredor com a música suave a envolvendo. O noivo parecia hipnotizado com tamanha beleza, e ela quase chorou ao ver os dois se olhando, havia tanto amor ali que não deixava nenhum espaço para dúvidas de que aquele casamento daria certo.

Um vento leve se fez presente, balançou os cabelos e o vestido branco da morena, mas ela duvidava que qualquer coisa – fosse uma tempestade, um vendaval – tiraria a beleza daquele momento.

Hiashi a entregou para o Uzumaki, sério como sempre fora, mas ela viu nos olhos opacos a dor que ele sentia em deixar sua filha ir embora, voar.

A cerimônia começou, o juiz disse algumas palavras, e em certo momento pediu para que os casais de padrinhos unissem suas mãos e as estendessem sobre a cabeça dos noivos.

Ela viu Kakashi e Tsunade obedecerem, assim como os padrinhos de Hinata, e ela, sem jeito, estendeu sua mão sozinha. Enquanto fazia o que ele pedia, fechava os olhos e abaixava a cabeça, ela sentiu suas bochechas queimarem de vergonha.

O vento veio novamente, um pouco mais forte, ele balançou seu vestido, os fios soltos do seu cabelo, e uma mão segurou a sua estendida.

Mesmo com os olhos fechados ela não tinha dúvida de quem era o dono.

Uma lágrima solitária desceu, seu coração deu um solavanco e depois seguiu martelando tão forte que ela imaginou que a cerimônia seria interrompida devido as suas batidas.

Mas não foi. O juiz continuou conjurando os noivos, alheio aquele turbilhão de emoções que a sufocavam ali, bem ao lado.

— Podem abrir os olhos e recolher as mãos que abençoaram esse casal.

A mão apertou a sua, levemente, e ela se controlou, levantando a cabeça e abrindo os olhos tão logo foi mandado. Suas mãos foram para baixo, mas não se separaram, continuaram juntas, mesmo eles fingindo não dar importância para aquilo.

Kakashi deu uma cotovelada no ex-aluno e como resposta recebeu um olhar severo do juiz. O mascarado deu os ombros.

Naruto olhou rapidamente para o amigo a seu lado e sorriu.

Ela respirou fundo e tomou coragem para fazer o mesmo.

Olhá-lo.

Usava um terno negro, a gravata era um verde claro, quase do mesmo tom do seu vestido e ela pensou se o destino gostava tanto assim de brincar com eles.

Agora ela se sentia totalmente completa.

— Os padrinhos, por favor, venham assinar o livro.

Eles separaram suas mãos (aquilo quase doeu), e andaram até a mesa.

Sasuke assinou primeiro, seguido dela e seu coração – por algum motivo - saltou novamente ao ver seus nomes escritos um seguido do outro.

Com as bochechas coradas ela olhou-o, mas ele estava com a expressão serena.

Voltou o olhar para os noivos.

Eles trocaram as alianças com as mãos tão trêmulas que ela temeu que elas caíssem no chão. Hinata tentou três vezes antes de conseguir colocar a aliança no dedo do jinchūriki.

— O noivo pod—

Antes que a frase fosse completada o loiro agarrou Hinata e a beijou tão fortemente que quando a largou ela estava vermelha, roxa de vergonha.

O pai da noiva foi o primeiro a cumprimentá-los.

Em seguida foram os padrinhos, os da noiva, e depois Kakashi e Tsunade, até restar somente ela e Sasuke.

— Eu sabia que você viria teeeeeme!

Naruto abraçou Sasuke tão forte que ela pensou que o moreno fosse se desvencilhar, mas ele não o fez, pela primeira vez ele retribuiu o abraço, ele viu a boca dele se mexendo, mas não conseguiu escutar o que ele dizia para o noivo.

Ela abraçou Hinata carinhosamente, que já tinha a maquiagem um pouco borrada devido ao choro.

— Muitas felicidades, Hinata, que você sejam muito iluminados nessa nova vida juntos.

A Hyuuga agradeceu, e ela partiu abraçar o loiro.

Ele a abraçou fortemente – pela segunda vez naquele dia – e a rodopiou pelo ar. Depois gritou que o Uchiha realmente viera.

— Sim, você estava certo Naruto.

Disse para a alegria dele, que ficou estonteante com o reconhecimento. Após o vingador cumprimentar Hinata com um abraço sem jeito, os noivos seguiram para os convidados e para a festa que seria realizada ali mesmo.

Ela e o Uchiha andaram um pouco, até uma parte mais afastada da comemoração.

— Pensei que você não viesse...

Foi tudo que conseguiu dizer, embora quisesse gritar, dizer o quanto estava feliz.

— Naruto não me perdoaria.

— Ele ficou muito feliz com a sua presença.

Ele maneou a cabeça, e eles ficaram algum tempo em silêncio.

Quando o silêncio e a distância começou incomodá-la, ela explodiu.

— Eu fiquei muito feliz.

Ela finalmente completou o que estava entalado em sua garganta, e o abraçou.

O abraço foi um pouco fora de ângulo, desesperado, e ainda sim foi melhor do que qualquer vez que imaginara aquele momento antes de dormir.

— Como está sendo a viagem?

Ela perguntou, esperando que ele contasse alguma curiosidade, entretanto tudo que ele disse foi:

— Acabando.

Sorriu com a indireta. Naruto gritou para que eles fossem brindar, e antes, ela perguntou:

— Por que escolheu uma gravata verde?

Perguntou, na curiosidade sabendo que ninguém sabia que cor de vestido ela usaria, muito menos ele, que estava sem noticias suas a quase dois anos, atualizados apenas por algumas poucas – e curtas – cartas.

O vento voltou.

— Essa cor me lembra seus olhos.

Algumas lágrimas caíram e ela o abraçou de novo.

Ele retribuiu seu abraço, apertando-a com seu único braço.

Quente.

Afável.

Completa.

Finalmente.

— Heeeeeey! Venham brindar meu casamento, depois vocês se agarram!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem qualquer erro, postei na correria, mas virei revisar novamente em breve!
As outras história serão atualizadas em breve, e tenho muitas coisas assando no forno, aguardem! Beijos!