A Única Cor escrita por Gwynbleidd


Capítulo 3
Ato 1 - O Mundo sem a Cor


Notas iniciais do capítulo

Este ficou mais curtinho, é mais como uma explicação geral sobre por que existe apenas cinza e um pouco de vermelho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683707/chapter/3

O passado...

Quem define o passado? Somos nós mesmos os autores dele? Ou ele é um universo maior e imutável, lembranças do que já vivemos e não importa o que aconteça não vamos viver novamente. Por que às vezes ele é melhor do que o futuro? E se o futuro não valer apena por que vivem as pessoas?

Muito tempo atrás todas as coisas eram normais e as engrenagens que fazem o globo girar funcionavam corretamente, cada qual em seu devido lugar, cada qual em sua função. Todas as cores eram harmônicas e o mundo era belo... Belo de mais para ser tão mal aproveitado.

Foi então que uma cor teve a grande ideia de que deveria haver uma ordem entre todas as galáxias, e tudo foi separado em três grandes utopias, a Utopia Vermelha, Utopia Amarela e Utopia Azul, todos os seres demais são derivadas dessas três primárias e o mundo continuou a ser belo e agradável.

Porém não houve mudança alguma e tudo continuou igual...

 

Igual... Igual...

“Se eu puder ser melhor, melhor, melhor... Melhor?”

 

Foi então que ele pensou, não se sabe quem ou o que, mas é uma voz que acredita que um precisa dominar sobre o outro para o mundo evoluir, e caso queira crescer, é necessário comer e essa foi a solução encontra.

 

“Comer... Comer...”

 

Mas quando a única coisa separando tudo o que existe no universo em questão são as cores, as próprias precisão ser as presas de si mesmas e quando uma cor se mistura com outra e com outra e mais outra, no final o que vai restar é um grande e colossal negro.

O vazio;

As trevas;

O grande Tohurck - Utopia Preta.

E então alguém percebeu que aquilo era mal, e que o mal se tornou imensurável em tamanho e poder. Com isso nasceu o medo e com o medo uma grande guerra surgiu, porém quanto mais as cores lutaram, mais preto tudo se torna e então novamente pensou.

Só há uma coisa que se mistura com o Preta, o Branco.

Então se criou a Utopia Branca.

Mas Branca não crescia com cores e sim com esperança. E essa cresceu firmada em todas as outras, os pilares das Utopias. Fé (azul), esperança (amarelo) e amor (vermelho).

Branca cresceu e invadiu Preta e algo novo surgiu.

Utopia Cinza.

Cinza não era bom e nem mau. Não era do bem e nem do mal. Ela possuí o livre arbítrio e o maior de todos os poderes, o da escolha. Cinza pode ser o que quiser.

Utopia Cinza cresceu então, derivada da luta entre Branca e Preta. E Utopia Cinza se tornou tão poderosa que não suportou seu próprio poder, dividindo-se então em várias e várias partes, milhares, milhões, bilhões de partes. Dizem que cada estrela é uma parte de Cinza.

Mas eu não acredito nisso... Cinza é na verdade cada pessoa existente em cada mundo, em cada planeta. Cinza é tudo, Cinza são todos.

Mas existe uma coisa que cinza não é. Bela, pois toda a beleza é proveniente das três grandes Utopias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem!
Não confundam Vermelho com um Pouco de vermelho. Isso será revelado melhor futuramente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Única Cor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.