Qual A Senha Do Wifi? escrita por Kittygirl2


Capítulo 5
Quando três são de mais.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683558/chapter/5

Era a primeira vez em que Tony não queria acelerar as coisas em um encontro, ficaram se beijando na porta pelo o que pareceu horas, quando entraram ignoraram Peggy completamente indo direto para o sofá, Tony estava quase subindo no colo de Steve até este o afastar assustado ao ouvir o barulho de chaves destrancando a porta.

— Steve? -

O loiro gelou ainda segurando Tony pelos ombros, a respiração vacilou e ele não estava mais vendo o moreno que acabara de beijar; a voz conhecida o levou para outra época, quando era só ele e o velho amigo; Peggy que havia cansado de ver Steve e Tony se beijando veio correndo do quarto miando alto, o visitante se abaixou e pegou a gata no colo, ela logo ronronando com o carinho que recebia do antigo dono. 

(Flashback on)

Steve entrou no apartamento segurando uma caixa com cuidado, Bucky levantou uma sobrancelha pra ele perguntando o que havia acontecido, o loiro parecia aliviado, mas olhava para a caixa um tanto preocupado.

— Acabei de tirar do meio da rua, não acredito que as pessoas são tão insensíveis! O coitadinho ia morrer atropelado. -

Ele sentou ao lado do outro no sofá colocando a caixa aberta no chão e o moreno pôde ver o filhote de gato branco dentro,  o bichinho parecia muito assustado encolhido em um canto da caixa, o que explicava Steve ter transportado a caixa com tanto cuidado.

— Pessoas são doidas... O que vai fazer com ele? -

Bucky tentou acariciar o gato que se afastou miando e mostrando os dentes, Steve deu de ombros e mesmo com protestos do animal o pegou aproximando do corpo e fazendo carinho em sua cabeça, recebeu algumas mordidas e arranhões em troca até ele se acalmar e se esconder entre as mãos do homem que sorriu.

— Acho que vou ficar com ele... Quer ir com a gente no veterinário? -

O moreno sorriu, Steve sempre conseguia surpreendê-lo com seu jeito de escoteiro; se inclinou, puxando ele de leve e o beijou; se não fosse Steve em sua vida não sabia se iria acreditar que a bondade existe.

— É claro que quero. -

(...)

(Flashback off)

Steve foi tirado de seus devaneios quando Tony se levantou, percebeu que o ex-namorado havia entrado na sala com a gata ainda em seu colo. Bucky ainda tinha os cabelos cumpridos até o ombros, a barba por fazer e sorria para Steve que ainda estava sentado no sofá confuso e um pouco assustado, o loiro olhava entre um moreno e outro, Tony agora estava de braços cruzados e um semblante nem um pouco feliz, o outro parecia o notar pela primeira vez e a alegria deu lugar à confusão.

Hora ruim pra eu chegar?

Perguntou depois que Steve não fez nenhum movimento ou menção de dizer algo. Tony revirou os olhos não disfarçando a impaciência, não acreditava no que estava acontecendo, seja lá o que estivesse acontecendo.

N-não... Esse é o Tony, meu vizinho... O q- o que está fazendo aqui?

Finalmente conseguiu dizer algo depois de um tempo também se levantando do sofá, ainda não acreditava que Bucky estava em sua frente, o moreno sorriu um pouco nervoso e colocou Peggy de volta no chão que correu até os pés de Steve animada. Tony por sua vez estava ficando cada vez mais nervoso, depois de tudo o que acontecera durante a noite ele o apresentava apenas como um vizinho?

Eu terminei com a Tasha e... Bem, me promoveram pra cá de novo.

Steve balançou a cabeça em concordância, porém seu coração estava afundando, havia superado o ex-namorado e amigo, estava seguindo em frente, conhecera alguém por quem tinha fortes sentimentos e então Bucky voltou, trazendo junto todas as lembranças felizes que tiveram juntos e sentimentos construídos ao longo dos anos.

Espera, você é o "melhor amigo" que abandonou Steve pra ir pegar uma russa?

Tony soltou depois de cansar de ser ignorado pelos dois, Steve arregalou os olhos e disse o nome dele em tom repreensivo, Bucky por sua vez levantou as sobrancelhas para a acusação do estranho.

E você é o vizinho que se mete onde não é chamado?

Respondeu calmamente recebendo um "Bucky, por favor." de Steve também como repreensão, Peggy subiu no sofá e olhava entre os três entretida. O loiro previa uma dor de cabeça chegando com toda essa situação.

Tony, ele não "me abandonou";  teve que ser transferido... Era a oportunidade de uma vida e eu não ficaria no meio disso, por isso terminamos e não existe nenhum problema em nos relacionarmos com outras pessoas. Bucky, Tony não é só meu vizinho, nós... Nos tornamos bons amigos nesse ultimo mês...

Tentou explicar, mas achou melhor não falar sobre o encontro na qual acabara de voltar com Tony, não queria que Bucky pensasse que havia um motivo para ele não ficar, apesar de tudo o apartamento era dos dois, até mais do moreno que do loiro.

Claro. Agora que voltou quer que eu devolva as roupas dele?

Tony nem fingia que estava fazendo para provocar, porém Steve não sabia onde ele queria chegar com tudo isso. Bucky olhou entre um e outro claramente confuso.

Ele precisou um dia quando ficou trancado do lado de fora do apartamento...  

Bucky balançou a cabeça dizendo que havia entendido e que Tony podia ficar com as roupas, este revirou os olhos de novo.

Vou deixar vocês dois sozinhos. Boa noite, Steve.

O loiro pensou se não era melhor ir atrás do moreno e tentar explicar tudo, mas se deu conta que ele mesmo não sabia o que explicar, não havia pedido para Bucky voltar da Russia justo no dia do primeiro encontro deles. Peggy ronronou feliz quando a porta foi novamente fechada e pulou da parte de cima do sofá para o ombro de Steve.

(Flashback on)

Ainda não acredito que não tinha visto que era fêmea.

Os dois riram, haviam acabado de voltar do veterinário com a gatinha que se acalmara consideravelmente  e agora se esfregava contra o pescoço de Steve.

Que grande presente de aniversário, huh?! Como vai chama-la?

O loiro não tinha percebido em que data estavam até o parceiro comentar, algo estranho desde que ele nascera no exato dia da independência dos Estados Unidos e estavam fazendo exatamente o que faziam todos os dias, na varanda bebendo cervejas e esperando anoitecer para assistirem a queima de fogos.

Estava pensando em Peggy...

Sorriu para a gatinha fazendo carinho atrás de sua orelha direita, Bucky também sorriu, podia ver certa "semelhança" entre a gata e a velha amiga que não viam desde a faculdade. Ela passou de um ombro para o outro de Steve se aproximando do moreno, e com um miado fraco que atraiu a atenção dos dois humanos, colocou uma pata no ombro do outro começando a ronronar novamente.

Viu? Ela gosta de você também.

Bucky se derreteu com o sorriso carinhoso do namorado e não se importou com a gata em seu ombro quando se colocou de frente para ele e o beijou novamente, Peggy miou e pulou para a mesa onde o moreno prensava o maior, Steve retribuía o beijo com a mesma paixão que recebia abraçando-o.

(Flashback off)

Desculpe por isso, Tony é... Impulsivo. Vai ficar aqui?

Steve fazia carinho na gata, mais para se acalmar do que para agradá-la, aprendeu que o animal tinha certo dom para não deixá-lo ansioso e não podia se ver gaguejando de novo. Olhou rapidamente o lugar procurando algum vestígio de mala ou mochila que indicasse que sim, Bucky iria ficar no apartamento deles.

Estão no carro, queria ter certeza que ainda estava aqui e que estava tudo bem eu voltar... Mas vou entender se não se sentir confortável ou, não sei, tiver muita coisa acontecendo.

Começou sorrindo com o jeito do outro, mas depois percebeu que ele não estava só surpreso com sua chegada repentina e sim um pouco perdido, preocupado com algo; realmente era muita informação e "coisa acontecendo".

Steve estava completamente confuso, por que Bucky não ligara avisando que vinha? Por que deixou claro que terminou com a modelo russa? O que tudo isso significava?

Não, claro que não, Bucky! Você é meu amigo, nunca me sentiria desconfortável com isso... Eu vou arrumar o quarto enquanto você pega suas coisa.

Forçou um sorriso e saiu apressado para o quarto de hóspedes, seja lá o que tudo isso significava, Steve continuaria tratando ele como o melhor amigo que era e apenas isso, pelo menos até tudo se resolver. Foi até o quarto principal, pegou qualquer peça que pertencia a Bucky e colocou no guarda-roupas do quarto de hóspedes, Peggy miava em seu pé como se perguntasse o que ele estava fazendo. Os dois homens não conversaram muito quando o moreno colocou todas as malas no quarto de hóspedes, Steve se oferecera para cozinhar algo, mas o outro negou quando soube que o loiro já havia jantado.

Quando cada um entrou em um quarto diferente Peggy não soube quem seguir e apenas quando Steve a chamou a gata entrou no quarto principal correndo e pulou na cama. O loiro se sentia tão cansado que se deitou na cama sem se importar em vestir algo mais confortável ou se colocar em baixo dos lençóis, Peggy andou até perto da cabeça do dono e deitou entre seu pescoço e ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Qual A Senha Do Wifi?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.