1820 escrita por KittyK


Capítulo 1
Capítulo 1 - Welcome to the City Gentlemans


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha do mal, estou eu aqui postando o primeiro cap dessa fanfic linda ♥.
Ela também é postada no Social Spirit então não estranhem Okay ;)
E Agradeço a Linda da Biiah Arc que fez essa capa diva pra mim :3
Então é isso.
Enjoy It!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683250/chapter/1

  Toda essa história ocorre em meados de 1820, mais precisamente em Surrey, Inglaterra. Os Harts eram uma família de grande influência da época, mas havia grandes tendências de cair na desgraça. Com uma filha mais velha como Charlotte, uma garota de 21 anos, que era muito bela, mas manipuladora, inconsequente e considerada por muitos arrogante, era difícil não cair em desgraça pública. Todos queriam que Charlotte fosse como uma de suas irmãs mais novas, Elizabeth, um exemplo de graça e delicadeza, que cativava a todos com um simples sorriso, e que com seus meros 19 anos, já havia sido pedida em casamento várias vezes, mas a mesma se julgava ainda imatura para tal ato. A Família ainda contava com Faith, de 16 anos, uma sonhadora, que sempre pensava em seu possível casamento, porém era tão influenciável, que era manipulada por sua irmã mais velha, para fazer suas vontades. Tinha também o pequeno Joseph, o herdeiro de todas as propriedades que os Harts possuíam. Mr.Hart, um homem de negócios, conhecido como um arrogante, estava sempre mais preocupado com seu dinheiro do que com sua família. Já a Mrs.Hart, se preocupava de corpo e alma com suas filhas e filho, sempre dando tudo de si por eles, organizando enormes bailes, para garantir que suas filhas conhecessem homens honrados e assim garantir um bom casamento, contratando os melhores tutores para garantir uma boa educação. E é em um dos grandiosos bailes que nossa história se inicia.
  - Se a ideia de minha mãe era dar estes bailes para conhecermos gente nova, não está dando certo - Charlotte revirou os olhos - Conheço a todos presentes aqui, e estou em completo tédio, já estive na companhia da grande maioria destes rapazes, e nenhum nunca me agradou.
  - Ora Lottie, fique sabendo que correm boatos na cidade , que chegou uma família nova, e o filho mais velho é um rapaz de beleza estonteante... - Lucille se abanou levemente com o leque - mas dizem que o outro irmão também deve ser reconhecido por tal beleza, imagine se eles aparecem aqui...
   - Eles não se atreveriam, seria de grande petulância da parte deles, já que a lista de convidados deste baile foi estipulada a muito tempo, e duvido muito que conseguiriam entrar...
   - Mas não seria maravilhoso? - a loira questionou esperançosa.
  - Não seria de minha importância mesmo, quem deseja um marido mesmo é Faith... - a ruiva revirou os olhos - para mim, só se estes rapazes me cativassem o bastante, o que é praticamente impossível-completou a garota rindo sarcástica.
  No mesmo instante, dois rapazes adentraram o salão da casa dos Hart, ambos com olhos azuis claríssimos, mas um com os cabelos negros e o outro de cabelos loiros, o primeiro era James Scott-Davies e o segundo seu irmão mais novo, Oliver. Ao adentrarem o salão, todos pararam o que estavam fazendo, seja dançando, conversando ou até mesmo bebendo, apenas para os observar. Eles caminharam, até serem interrompidos por Charllote e Lucille.
  - Posso ajuda-los senhores? - Lottie perguntou irônica, fazendo uma breve reverencia - se vocês gostariam de ir ao baile dos Johnson, creio eu que erraram o caminho.
  - Esta é mansão dos Hart? - James questionou.
  - Sim, é.
  - Então estamos no local certo - Oliver olhou para as duas moças a sua frente.
  - Isto é impossível, a lista de nossos convidados é exclusiva - a ruiva os olhou de cima a baixa com desdém - e não me lembro de os senhores estarem nela. Falando nisso, quem são?
  - Oh desculpe sermos rudes, sou James Scott-Davies e este é meu irmão Oliver - o rapaz deu sorriso singelo e fez uma breve reverencia, assim como seu irmão - nossa família se mudou esta semana ainda, e fomos convidados por uma senhora muito gentil.
   - Ah, está explicado - a garota murmurou - perdoem-me não me apresentei, Sou Charlotte Hart - a garota fez uma reverencia , enquanto escondia o sorriso malicioso por trás do leque.
   - E esta é minha amiga Lucille Harris - a loira também fez uma breve reverencia.
   - É um prazer senhoritas - Oliver disse sorrindo.
  - Aproveitem o baile senhores. - Charlotte disse e logo se virou, jogando os poucos cabelos que pendiam soltos e saiu junto com sua amiga.
  Não muito longe dali, Elizabeth dançava com um rapaz, esbanjando toda sua delicadeza e elegância, sorrindo ternamente, a garota sempre sentia-se feliz nos bailes que sua mãe insistia em dar, adorava conversar com todos a sua volta, sempre sendo muito gentil. Quando a dança acabou, a garota fez uma reverencia graciosa ao rapaz e saiu em direção a sua amiga que também estivera dançando antes.
  - Estava graciosa como sempre Eliza - a amiga elogiou a morena.
  - Você também esteve Claire - a garota respondeu-lhe gentilmente.
  - Pelo que me parece chegaram dois novos cavalheiros - Claire fez uma observação.
  - Eu percebi isto, não lembro deles - uma feição pensativa apareceu a face de Eliza - mamãe certamente os convidou.
  - E parece-me que sua irmã já foi falar com eles.
  - Uma pena - a garota murmurou aborrecida - Charlotte com toda certeza irá fazer deles , sua novas vítimas.
  - Sua irmã parece querer envergonhar a família...
  - Acredite em mim quando digo que ninguém mais se surpreende com isso...Bem irei procurar minha mãe e me informar mais sobres estes senhores.
  Elizabeth se distanciou da amiga, dando-lhe um breve sorriso, estava caminhando distraída quando esbarrou em alguém e se desequilibrou, mas foi amparada por mão fortes que a impediram de cair.
   - Oh, perdoe-me - a garota se desculpou, abaixando um pouco a cabeça -  estava distraída e não vi o senhor.
   - Está tudo bem - o rapaz assentiu e deu um sorriso a moça  - apenas tome cuidado, Senhorita...?
  - Hart! Elizabeth Hart - Eliza sorriu delicadamente enquanto fazia a breve e graciosa reverencia, a qual ele retribuiu - e senhor?
  - Oliver Scott-Davies, é um prazer - ele disse enquanto beijava as costas da mão da moça e dava um sorriso galanteador.
  - Perdoe-me, mas nunca vi o Senhor por aqui antes.
  - Minha família chegou esta semana, e fomos convidados por uma senhora muito gentil - repetiu a resposta que seu irmão  deu a Charlotte - E com toda a certeza, a Senhorita herdou toda a gentileza, graciosidade e beleza dela é claro - galanteou ele.
   - Oh, obrigada senhor - ela agradeceu com a face rubra - mas minha beleza, não se compara a de minha irmã, Charlotte - disse simplesmente.
  - Pois discordo disso, não há moça aqui presente, mais bela do que a senhorita - ele abriu outro sorriso galanteador.
  - Oh, obrigada - a face tornou-se ainda mais rubra, se isto era possível.
  - Me concederia a próxima dança Senhorita Hart? - ele lhe ofereceu a mão.
  - Com todo o prazer Senhor Scott-Davies.
  Se Juntaram aos outros casais em meio ao salão, e quando a música iniciou, Elizabeth estava novamente esbanjando graciosidade e elegância enquanto dançava. Charlotte observava a irmã, com uma taça mãos, já havia sido chamada para dançar algumas vezes, em duas ou três vezes ela aceitou, mas ela deleitava-se mesmo era em observar os outros dançando, já que ela não acreditava ter tais habilidades, e sempre preferiu estar tocando seu piano a estar dançando.
   - Não gosta de dançar Senhorita? - Alguém chegou por trás a assustando. 
  - Ah! Não faça mais isto, o senhor me assustou - a moça disse irritada enquanto pousava a mão sobre o coração, em uma tentava de acalmar as batidas de seu coração.
  - Não era minha intenção assusta-la, perdoe-me - o rapaz falou envergonhado - mas a Senhorita não me respondeu!
  - Não é que não goste Senhor Scott-Davies, apenas acredito que não tenho habilidades para tal ato, ou a graciosidade de minha irmã - ela respondeu simplesmente - e como uma pessoa com meus status na sociedade, não seria prudente passar tal vergonha.
   - E isto é possível? Digo, com tamanha beleza, é impossível alguém reparar em algum erro na Senhorita.
  - Gentileza sua senhor - a moça sorriu brevemente, o que era raro - mas a gentil da família é Eliza, não eu - e saiu dali simplesmente.
  O Baile se estendeu por mais algumas horas, Charlotte se recolheu para seus aposentos com seu pequeno e muito fechado grupo de amigas e amigos, com algumas garrafas de vinho e whisky, muito antes do baile acabar. Enquanto Elizabeth conversava com todos à sua volta, mas reservando quase que exclusivamente sua atenção para o Senhor Scott-Davies, sempre lhe dando os mais belos sorrisos. Quando a festa havia acabado, o Sr.Hart já não se fazia presente, então a Sra.Hart e Elizabeth acompanhou os irmãos até a saída.
  - Espero que tenham gostado do baile senhores - Sra.Hart foi a primeira a se pronunciar.
  - Foi gratificante Sra.Hart - Oliver abriu mais um de seus sorrisos galanteadores- agradecemos o seu convite.
  - E nossos pais pediram desculpas por não poderem comparecer - James começou - Georgina, nossa irmã, adoeceu subitamente e nossos pais preferiram permanecer em casa para cuidar dela.
  - Está tudo bem - Eliza disse - a saúde dela é muito importante - sorriu ternamente - haverá outros bailes.
  os rapazes já se encontravam  prontos para partir quando Elizabeth os interrompeu.
  - Quase me esqueci - a garota sorriu envergonhada - Sejam bem-vindos a cidade senhores — e abriu um belo sorriso.
  E assim eles partiram.
  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso galerinha do mal, espero que tenham gostado, comentem e deixem uma autora feliz :3 Se tiver algum erro por favor me avisem ^^,eu fiz a revisão morrendo de sono haha. Eu quero deixar uma coisa esclarecida, a Faith não apareceu nesse capitulo por um motivo, era normal a garota ser apresentada a sociedade após a irmã mais velha casar, e como a diferença de idade entra a Lottie e a Eliza é de 2 anos eu decidi que elas seriam apresentadas juntas, apenas por isso a Faith não aparece Okay? Pois tecnicamente ela ainda não debutou. É isso. Kisses :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1820" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.