O Garoto, os Amigos, a Faculdade escrita por God Save The Queen


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

E lá vai a Jessica mais uma vez...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683098/chapter/21

>>o Ponto de vista: Jessica
— Pronto. - Josh parou o carro em frente a casa do Richard com um sorriso no rosto.
— Obrigada pela carona.
— Foi um prazer. - e lá estava ele dando o sorriso à la Josh. Saí rapidamente do carro, antes que eu perdesse a cabeça por um momento, de novo.
     Assim que abri a porta, vi minha mãe e Richard rindo no sofá com cara de apaixonados. Era uma cena bonita de se ver e por algum motivo me dava esperança.
— Ei, Jessica. - falou minha mãe com um sorriso.
— Olá.
— Você tinha dinheiro pro táxi? - perguntou Richard.
— Na verdade, o Josh me trouxe.
— Você estava com o Josh? - e da escada a voz do Will era um misto de surpresa com algo que não consegui identificar. Eu me permiti ficar sem graça, mas não olhei pra ele.
— Estava.
— Vocês ficaram juntos a tarde toda? - levantei a cabeça e o encarei. Will me olhava com raiva e recriminação o que me deixou com raiva.
— Que diferença isso faz? - a pergunta pegou ele de surpresa.
— Bom, não faz, mas ainda sim...
— Eu quero te lembrar que foi você que terminou comigo. - falei e ele desceu as escadas para ficar da minha altura.
— O que não te dá o direito de correr atrás do meu melhor amigo.
— Da próxima vez lembre-se disso antes de terminar o namoro com a pessoa que ama. - foi a vez dele de ficar sem graça.
— Vou me lembrar. - respirei fundo e arrisquei um olhar para minha mãe que encarava Richard com um rosto preocupado. Minha raiva foi embora tão rápido quanto veio.
— Vou tomar um banho, mas desço pra jantar.
     Passei pelo Will sem olhar pra ele. Eu não queria ter falado com ele desse jeito, mas de alguma forma ver o ciúme estampado no rosto dele me fez ficar com raiva. Claro, era porque foi o Josh, mas mesmo assim, ele que tinha terminado comigo, droga.
     Prendi o cabelo e liguei a música, eu precisava de um banho de banheira. Queria acalmar minha mente e relaxar sem toda essa história com o Will e o Josh rodando na minha cabeça. Antes que eu pudesse entrar, meu celular tocou.
— Alô?
— Oi, Jessie.
— Oi, Charlie. Como vai?
— Estou ótima. Amanhã é o primeiro jogo do Austin pela universidade e ele está uma pilha o que me deixa uma pilha, conclusão: estamos fazendo mais sexo do que é recomendável.— não pude deixar de rir.
— Isso é uma reclamação?
— Com certeza não. Como você está?
— Estou entrando na banheira. Me sinto tão cansada.
— De?
— Do Will, do Josh, da vida. - eu podia imaginá-la revirando os olhos.
— Sabe que eu não aguento seu drama, querida. Pra começar, o seu grande problema é escolher entre um gato de cabelos claros e olhos de cor indefinida ou um gato ruivo de olhos verdes. Sinceramente, Jessica, eu consigo pensar em um milhão de garotas que matariam para estar no seu lugar.
— Eu sei, é só que... eu beijei o Josh hoje.
— Você o quê?
— Pois é, foi sem querer. Quando eu percebi estávamos perto de mais um do outro e ele falou com aquela voz rouca, eu... perdi a cabeça por um momento.
— Sem querer? Ah, e como vocês chegaram tão perto um do outro? Ele abriu aquele sorriso de arrancar calcinha?— soltei uma risada alta sem conseguir me conter.
— Exatamente esse sorriso.
— Compreensível. Bom, e como foi?
— Incrível, simplesmente maravilhoso. O que não ajuda em nada.
— Ajudar não ajuda, mas faz um bem danado.
— Você está adorando me fazer rir hoje, né?
— Claro que sim, ninguém merece ficar triste.
— Com certeza. Eu só sei que agora eu vou dar um tempo pro meu coração se acostumar com a ideia de sossegar. Sabe?
— E essa ideia veio antes ou depois de beijar o Josh?
— Antes, mas agora estou determinada de verdade. É só que preciso de um tempo, entende?
— Claro que sim. Desde os 15 anos que o seu coração não tem um tempo de paz. Primeiro foi aquela paixão arrebatadora pelo Nathan, depois pelo Will e agora pelo Josh. Seu coração merece um tempo de calma.
— Você está certa. Eu vou acalmar meu coração e esperar. Não quero ter pressa pra nada e se por acaso eu não ficar com o Will...
— Você tem o Josh. - soltei outra risada.
— Não era isso que eu ia dizer. Eu ia dizer que se eu não ficasse com o Will só me restaria superar.
— Ah sim, também tem essa opção.
— Mas falar é mais fácil do que fazer. Eu queria tanto, mais tanto sair dessa banheira agora e entrar no quarto do Will arrancando a roupa dele.
— Eu entendo, querida. Perfeitamente compreensível com um homem daquele dormindo no final do corredor.— suspirei.
— Nós discutimos hoje quando eu cheguei.
— O que aconteceu?
— Ele soube que eu cheguei com o Josh e bom, deduziu que eu estava com ele e já teve milhõe de ideias...
— Tenta entender o lado dele...
— Mas foi ele que terminou comigo, Charlie.
— Porque você não o amava.
— Odeio quando está certa.
— Devia estar acostumada. Agora outra verdade. Você tem que conversar com ele.
— Conversar?
— Sim, conversar. O clima dentro da sua casa deve estar horrível e os pais de vocês vão se casar, ou seja, querida a coisa está mais séria que antes. Toma uma atitude, se não por você, pela sua mãe.
— Ah, por que você não para de falar verdades na minha cara.
— Sinto muito, estou incontrolável.
— Tudo bem... Eu vou relaxar mais um pouquinho e depois converso com ele. Okay?
— Ótimo. Amanhã eu te ligo pra saber como foi.
— Sim, e contar sobre o jogo do Austin.
— Pode deixar. Estou com saudades e amo você.
— Também e também.
— Adiós.
— Adiós.
     Odiava quando a Charlotte estava certa, mas eu precisava conversar com o Will. A minha mãe merecia isso e Richard também, ele sempre foi tão legal comigo e seria idiotice da minha parte acabar com a felicidade deles.
     Contrariando meu bom senso, saí da banheira e fui me vestir. Tinha que conversar com o Will antes de perder a coragem. Bati na porta do seu quarto, mas ele não estava lá. Enquanto decidia se esperava ou não ele apareceu no corredor com um pote de sorvete na mão.
— Oi. - falou meio sem graça, eu também estava.
— Oi.
— Estava me procurando?
— Estava. Queria conversar.
— Claro. Sorvete? - sorri.
— Com prazer.
— Bom, eu só peguei uma colher, se quiser ir lá embaixo pegar outra. - abri meu melhor sorriso irônico.
— Dividirei a colher com você, mas não se anime porque não gosto de trocar saliva com estranhos. - a risada que ele soltou me fez lembrar dos velhos tempos (que eram bem recentes).
— Entra aí.
     Levei um choque quando entrei, o quarto do Will sempre foi irritantemente organizado e agora tudo estava uma zona. A cama estava desarrumada, tinha roupa jogada na poltrona, os jogos do video game estavam espalhados pelo chão, parecia até um quarto de um típico adolescente.
— O que aconteceu aqui? - perguntei e ele ficou um pouco vermelho.
— Eu não... é... eu não me preocupei muito de arrumar. - fiquei muito sem graça por ter perguntado e o clima no quarto ficou estranho, o que me irritou.
— Isso tem que parar. - falei.
— O que?
— Esse constrangimento, esse climão. Sei que as coisas não estão fáceis, acredite pra mim também não, mas nossos pais não merecem isso.
— Eu sei. Não é de propósito.
— Claro que não, é que... bom, terminamos tem apenas um dia. - essa frase ficou no ar. Um dia. Já tinha se passado um dia.
— Quer me ajudar a arrumar? - sorri.
— Com certeza.
     Ele apoiou o sorvete na mesa (provavelmente, ele iria derreter) e começamos a arrumar o quarto. Comecei pela cama, ajeitei os lençóis e ele jogou fora todo o lixo que estava espalhado. Enquanto ele guardava as roupas jogadas pelo chão e pela poltrona, arrumei os jogos de video game na estante.      Assim que terminamos peguei o sorvete e sentei na sua cama, encostando as costas na cabeceira e ele me seguiu.
— Acho que fizemos um bom trabalho. - falou.
— Concordo, até consigo achar seu quarto antigo agora.
— Obrigado.
— Não por isso. - foram apenas alguns segundos de silêncio, mas pareceram horas.
— Jessica, eu sei que não tenho o direito, mas o que você estava fazendo com o Josh? - respirei fundo.
— Bom, eu saí com a minha mãe para ver o vestido de noiva e depois me encontrei com o Josh numa cafeteria. Eu queria conversar com ele e deixar as coisas bem claras.
— Que coisas? - me virei para olhá-lo nos olhos.
— Will, o que quer saber exatamente?
— Vocês se beijaram? - pensei em mentir, pensei mesmo, mas não ia adiantar nada.
— Sim. - ele não falou nada, apenas pegou uma colher enorme de sorvete e me deu para que eu fizesse o mesmo.
— Obrigado por falar a verdade.
— Creio que era inútil mentir.
— Vocês vão... hum...
— O que? Namorar?
— Não, eu quis dizer... - ele parecia que ia engasgar e então eu entendi.
— Você sabe que eu não faria sexo com ele. Não sou assim.
— Mas você escolheu ele? - respirei fundo e o fiz olhar pra mim.
— Não estou escolhendo ninguém. Nem você, nem o Josh, pela primeira vez desde muito tempo estou escolhendo a Jessica.
— O que isso quer dizer?
— Quer dizer que eu vou dar um tempo pro meu coração saber como é não gostar de alguém. Ele precisa respirar e eu também.
— Isso quer dizer que não gosta mais de mim?
— Não, Will. Quer dizer que eu gosto de mais pra conseguir pensar e gosto de mais do Josh para ser irracional, o que significa que eu preciso de um tempo de vocês dois.
      Mais uma vez, Will não respondeu, apenas pegou uma colher de sorvete. Ficamos muito tempo assim, comendo sorvete e olhando para a parede de vidro do seu quarto.
— Desculpa se eu me irritei com você quando chegou é que eu estava tomado pelo ciúme.
— Tudo bem, eu entendo. - ele abriu um sorriso.
— E por acaso, você poderia me explicar o que somos um para o outro agora?
— Como assim?
— Bom, você é minha ex-namorada? Minha irmã? Minha amiga?
— Sou a Jessica Lowe. E você é William Corrigan.
— Certos, estranhos então... - por algum motivo isso me fez rir muito. Ficamos bastante tempo assim, tendo crises de riso, rindo igual dois idiotas.
— Você acha que isso vai dar certo? - perguntei depois que nos acalmamos e ele deu de ombros.
— Nós, assim?
— Isso.
— Espero que sim. Acho que meu pai e sua mãe merecem isso, sabe? Ainda mais agora que vão casar.
— Pois é, concordo. Hoje quando fomos escolher o vestido de noiva ela estava tão radiante. Fazia tempo que eu não a via assim.
— Meu pai estava no telefone resolvendo as coisas da lua de mel e parecia uma criança esperando o Natal.
— Acho que eles merecessem ser felizes, já sofreram muito para uma vida inteira.
— Nem me fale.
— Ainda lembro do choro da minha mãe toda noite antes de dormir. - me virei para olhar para o Will que me encarava com compreensão.
— Quando minha mãe morreu, meu pai cozinhava o tempo todo. Ele fazia milhões de doces e tortas, tudo porque acho que de alguma forma o fazia se sentir mais perto da minha mãe.
— Ela cozinhava? - ele sorriu.
— Na verdade não. Meu pai sempre cozinhou pra ela, acho que foi por isso que ele ficou na cozinha. Era pra ela.
— Como você estava?
— Quando minha mãe morreu? - assenti. - Me tranquei no quarto.
— Por quanto tempo?
— Uma semana. Ficava o tempo todo sentado aqui sem fazer nada, apenas esperando o tempo passar, ou não sei talvez eu tivesse esperança de que fosse mentira.
— Sei como é. Depois que meu pai morreu, eu ia todo dia na porta de casa no horário que ele chegava do trabalho. Comecei a assistir todos os programas que ele assistia pra contar pra ele depois o que tinha acontecido, foi doentio.
— Não é doença, é esperança.
     Eu estava chorando bastante, mais do que eu gostaria, só que era um alívio chorar pelo meu pai com saudade e não com tristeza. Will colocou o sorvete na mesa de cabeceira e me abraçou.
— Mesmo depois de tudo, Jessie, ainda secarei suas lágrimas. - isso só me fez agarrar mais a sua camisa. Nós deitamos na cama ainda abraçados e ficamos assim por um tempo, só se ouvia meus soluços e a batida do seu coração.
— Obrigada por ser o William Corrigan.
— Obrigado você, por ser a Jessica Lowe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sinceramente, não sei por quem eu estou mais in love...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto, os Amigos, a Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.