Aprendi o Segredo da Vida escrita por SrNobody


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682696/chapter/1

Olá caro leitor! Vejo que se interessou pelo título deste texto, isso é um fato obvio, não teria vindo aqui sem que houvesse interesse, te perdoo por esse julgamento preconcebido, erros como esse são comuns às pessoas, um descartável e necessário legado de um passado irracional, subdesenvolvido, primitivo... Animal... Também é compreensível seu interesse pelo segredo da vida, o universo nos deu vida mas nunca disse o que fazer com ela! Maldito! As pessoas geralmente se enganam criando explicações para justificar sua existência, deuses, fabulas, prazer pelo prazer, dinheiro, o tão procurado poder, conhecimento, caridade... Tudo mentira, uma bela utopia. Acredite, testei cada uma delas, tudo desenvolvido pelo homem pra dar ao homem um motivo pra não enfiar uma bala no ouvido, chegará também à essa mesma conclusão se pensar com um pouco mais de flexibilidade. Mas, sim, caro leitor, eu achei algo pelo que se viver.

 

 Obvio! Você duvida de mim! Qualquer o com juízo minimamente razoável, duvidaria... "quem é esse zé?" Meu nome é... Não, não vou falar meu nome, nem te conheço! Serei para você o Revelador, gostei, fica assim por enquanto. Nasci normalmente, fui uma criança normal, em um lugar normal, com pais normais, que frequentava lugares normais, gostava de coisas normais... E no colegial, como era normal, conheci aquela garota normal, que pra todo mundo era  normal, pra alguns até anormal, mas pra mim, a coisa mais incrível que o universo pode criar. Belos cabelos morenos, um metro e sessenta e alguma coisa, o nome dela era Garota Legal, pra você, claro. Depois que a conheci tudo o que era normal, passou a ser especial, caminhar na rua, ler um livro à dois, jogar um jogo, rir de alguma coisa, a vida era boa... melhor seria se fosse imutável... Quando estávamos à uns dois meses das férias definitivas do colégio ela foi diagnosticada com um LLC, Leucemia Linfocítica Crônica, sua medula óssea estava produzindo linfócitos subdesenvolvidos e sem função que tomavam o lugar das células saudáveis... Um maldito câncer. O médico disse que não havia complicações, que era facilmente tratável. É... depois de tanto tempo... Ainda não gosto de falar à respeito, É obvio que você já sabe o que aconteceu.
          
 Fiquei desesperado, a ausência dela me quebrou, se não bastasse, toda vez que eu a esquecia, a súbita normalidade da vida me lembrava do fato. Foi um golpe cruel do universo, mas fundamental pra que um dia eu pudesse entender o porque vivemos. Você deve ter pensado "realmente é triste grande e belo Revelador, mas as pessoas vem e vão sempre, todo munda já perdeu alguém, eu mesmo já perdi alguém de minha maneira... Você não é especial por isso", e você tem razão em cada palavra, caro leitor! Cheguei naturalmente à essa conclusão depois de um tempo, tentei fazer da morte dela um combustível pra viver minha vida da melhor forma possível! Me formei em física, estudei música, viajei de navio, pulei de paraquedas, fui para o espaço, subi montanhas (só as menores), nadei com golfinhos, participei da criação do primeiro clone humano, vi o primeiro clone humano! comprei um assistente pessoal robô, fui budista, cristão, ateu, bruxo, cristão de novo, pobre, quase rico... Vivi bem...

 

 Quando entrei na idade dos ENTA (quarENTA, cinquENTA, sessENTA... E por ai vai), parei pra olhar aqueles últimos 20 e tantos anos, tudo que se podia fazer, fiz, mas não estava feliz, nunca estive, ter vivido ou não, não teria feito diferença, o mundo seria o mesmo, outros teriam feito o que fiz, feito melhor...Estava confuso, porque aquele curto período de colegial como a Garota Legal era tão melhor do que toda minha vida até agora? Poxa! Seria ela especificamente o segredo? Mas eu conheci mulheres, adultas... O que naquele momento especificamente tornava minha vida boa de ser vivida? Você já deve ter criado respostas, caro leitor, talvez até tenha chegado a resposta que quero te levar, pra mim não foi simples assim. Resolvi por minha mente científica pra trabalhar!

 

 O tempo realmente é uma coisa muito curiosa, na sua época, claro, havia muitas outras barreiras acerca do tempo. Pra explicar de um jeito simplificado posso dizer que a velocidade de um objeto está diretamente ligado ao seu espaço, por exemplo, se a velocidade de um trem de carga é de 30km/h então ele anda pra frente, se está 0Km/h está parado, -30km/h está andando de ré... O tempo é similar à isso Einstein já dizia que espaço e tempo são a mesma coisa então a velocidade de um objeto também altera o tempo dela, a velocidade da luz sempre foi a referencia para medir o tempo graças novamente nosso grande Einstein veja: Se você está parado 0km/h então o tempo passa à todo o vapor, se você se move à 300.000km/s (a velocidade da luz) então o tempo está parado. Na sua época isso é um fato, mas o que foi descoberto recentemente é que se você se ultrapassa essa velocidade, o tempo estará dando ré! Não foi eu que descobri isso, só apliquei de uma forma original.

 

 Passei muito tempo trabalhando nessa minha ideia original, não pense que foi fácil, passei muitas noites sem dormir, esquecia de comer, acordava no hospital desnutrido...  Pelo menos perdi a barriguinha. Minha expectativa de vida quase me impede de terminar minha pesquisa. Enfim encontrei um jeito de acelerar sinais fotoelétricos para o passado em um espaço nanometricamente perfeito. Estimulei eletricamente as bases moleculares do armazenamento da memória, alterando-a, eu fiz uma copia das minhas memorias e as colei no meu eu garoto. Eu fiz a primeira viajem no tempo.

 

 Ela estava lá! A Garota Legal! Talvez mais anormal do que eu me lembrava, vivi aqueles lindos anos novamente, cada segundo era especial, esqueci tudo que tinha vivido até ali, nada importava mais, cada dia, cada mês, cada ano, até eu assistir sua morte pela segunda vez, eu já esperava, claro. Depois da sua morte, voltei como quem acorda de um sono à minha pesquisa e percebi que vida só vale a pena ser vivida se de alguma forma for compartilhada. O universo nos deu a vida e, para cumprir com o ciclo, temos que dá-la novamente! Eu estava completo! Tive a oportunidade que muitos desejam, vivi duas vezes mas só vivi com ela... Na minha segunda oportunidade, nem tentei continuar, quando ela foi, eu fui junto, mas fui feliz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendi o Segredo da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.