Algo Complexo escrita por Júlia Ritto


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero mesmo que gostem! Não sei qual será a frequência da fic, tudo depende de como ela for recepcionada e das minhas ideias XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682513/chapter/1

Guilherme POV's

Já devia ser a quarta vez na aula que eu me pegava olhando para ele, e eu sinceramente não sabia por que isso acontecia, era como um impulso, eu simplesmente sentia vontade de observá lo.
Isso vinha acontecendo bastante rcentemente, nós eramos melhores amigos, mas seria ignorância justificar meu complexo comportamento com esse simples fato. Porém, de certa forma, Gabriel também atraia olhares, não que ele fosse um exemplo de beleza, mas sua pele era de uma coloração alva e seus olhos escuros sempre continham resquícios de olheiras, ele não era muito alto, mas era bem magro, características que o faziam parecer um morto que voltara do submundo. O seu cabelo era a única coisa que não combinava nada com mortos, era liso e de um tom louro estonteante que esbanjava calor, de certa forma era o equlibrio perfeito entre a vida e a morte.
Eu acabei passando o resto da aula tentando parar de olhar para Gabriel, afinal estávamos no terceiro colegial, deveria prestar atençào no que quer que o professor chato de biologia estivesse falando, porém minha tentativa foi falha, logo o sinal do recreio tocou e eu fui quase que imediatamente para a mesa do Gabi.
— Gabi, vai lanchar aqui mesmo hoje?
— Hmmm? Ah, hoje não, combinei de lanchar com a Laura na cantina.
Tinha me esquecido de um detalhe, Gabriel tinha uma namorada, por mais que todos dissesem que ela era bem simpática, pra mim não passava de uma barbie que só sabia tagarelar sobre a nova bolsa de milhares de reais que o pai a deu de presente por estar indo bem na escola - o que significa garantir o seu cinco - Por causa dela se tornou raro eu conseguir lanchar com o Gabriel, e como se não bastasse quando ela chamava ele para lanchar com ela tinha que ser sozinho! Eu odiava ela, e odiava ainda mais quando ela tirava o Gabi de mim, mas eu não podia dizer isso a ele...

— Claro, então é melhor ir logo, pois você sabe que ela não gosta de esperar...

Eu forcei um sorriso e esperei ele sair pela porta, em direção a cantina, me dando um aceno com a mão direita.

Gabriel POV's

Eu tinha que encontrar a Laura, era verdade que ela não tinha muita paciência, me apressei até o piso inferior, onde ficava a cantina, e a encontrei sentada em uma das mesas. Ao me ver, ela indicou que eu me sentasse ao seu lado.
Eu me sentei e lanchamos juntos, gostaría de dizer que tivemos uma longa e primorosa conversa durante o intervalo, mas estaria mentindo... Laura tem uma beleza invejável, cabelos longos cor de areia, olhos verdes e corpo escultural, mas já havia desistido de que algo tão admirável quanto sua fisionomia saísse de sua boca, de modo que não achasse necessário prestar atenção em tudo o que ela falava.
— Gabriel, ta tudo bem?
— C-claro, por que não estaria?
— Para tudo que eu falo você só responde sim e não...
— Desculpe, eu estava pensando em outra coisa!
— Tudo bem, mas presta atenção agora, é muito importante!
Assenti com a cabeça e tentei me concentrar em sua figura, talvez realmente fosse algo relevante.
—Sabe a Carol, a do terceiro B?
—Aham.
—Ela ta interessada no seu amiguinho...
—No Guilherme?
—Sim, e você vai ajuda la a ficar com ele, não é, amor?
Ela colocou sua mão sobre a minha e deu o seu melhor sorriso de modelo, não acho que Guilherme fosse querer algo com a Carol, não sei se ele gostaria de ter algo com quem quer que fosse, por mais que seja estranho se tratando de melhores amigos, nunca conversamos muito sobre mulheres, mas eu também sabia que Laura não aceitaria um não como resposta, e não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso.
—Eu posso tentar...
—Ótimo! Vou avisar ela.
Depois de conseguir o que queria, ela se levantou e desfilou para fora da cantina, não demorou muito e eu também subi de volta para a classe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! Só quem escreve sabe como é bom ler um comentario sobre sua fic!
Espero que gostem!
Beijos de açúcar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Algo Complexo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.