Diferentes mas iguais escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 28
A Despedida


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Consegui trazer este capítulo que é uma bomba autêntica, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682464/chapter/28

Hoje era dia de eu ir ao colégio, entrar ali outra vez, naquele lugar onde me diverti tanto e onde vivi os melhores momentos, e também os mais angustiantes. Passei por muito ali, desde pequenina, mas estou aqui agora, a sair com 18 anos, dois filhos lindos com dois anos e um namorado que é meu ex-marido. Tenho uma cunhadinha, outra cunhadinha emprestada e um "irmão". 

O grupo foi todo junto, eu, o Peeta, o Finn, a Annie, a Johanna, a Clove e o Cato. Todos íamos juntos e felizes, com imensas memórias.

—Vamos? - perguntei antes de entrar oficialmente no edifício.

—Vamos! - confirmaram todos em conjunto. Tínhamos de limpar os nossos cacifos e aproveitamos para nos despedirmos da escola, apesar de voltarmos para o baile de finalistas.

—Lembraste, KitKat? Foi aqui que molhamos e sujamos a stora de ciências no 7º ano! - rimos os dois, tinhamos feito de tudo para ela se ir embora, então tivemos de usar o último recurso, despejamos-lhe farinha e a seguir água quando ela entrou na sala.

—Como esquecer? E quando espetamos com a cara do professor de Matemática no meu bolo de anos? - todos nos olharam com o olhar arregalado.

—Que foi? Tínhamos 10 anos, as partidas a sério só começaram aos 14! - defendi-nos e ambos levantamos os braços em rendição. Passamos então pelos cacifos.

—Quem é que não tem recordações deste lugar? - questiona o Cato com um sorriso travesso no rosto.

—Eu tenho! - respondemos ao mesmo tempo.

—Foi aqui que tudo começou, lembraste? - abraçou-me o Peeta e eu ri.

—Nunca me esqueceria desse dia! - mal acabo de dizer isto ele empurra-me contra o cacifo e põe os dois braços à minha volta, um de cada lado, como da primeira vez.

—Será possível? - eu tinha tanta vontade rir, mas conti-me e revirei os olhos. - O que é que queres?

—Temos de conversar, Catnip! - eu ri-me imenso como todos os outros.

—Não vejo o quê, e eu agora não posso, tenho de ir ter com o Finn, ele está à minha espera! - ele riu ainda mais.

—Pois, o Finn, o teu namoradinho! - riu-se ele e olhou para o Finn com um olhar de ódio, ciúme parvo.

—Eu e o Finn somos só amigos, mas podes ir direto ao assunto? - rimos ambos.

—Claro, contradisseste-me na aula, porquê? - era tão estranho fazer tudo outra vez, sendo que já não somos os mesmos.

—Talvez, não sei, porque tinha outra opinião! - não tinha sido bem assim, mas pronto, a ideia estava lá.

—Vá lá, já ambos sabemos que tu gostas de mim, não é preciso ter vergonha disso... - eu estava a partir-me a rir, tal como todos nós.

—Esquece, eu desisto! - pus a mão na barriga, que me doía de tanto rir. Continuamos a passear por aqui, e por ali.

—Lembraste? - perguntou o Finn quando fomos à casa de banho dos rapazes.

—Claro, foi tão hilariante! - ri e todos ficaram a olhar para nós com cara de "Conta tudo já!". 

—Basicamente, ela chegou aqui toda irritada por causa do Mellark, veio aqui buscar-me e começou a falar disparadamente, quando reparou estavam dois rapazes nos urinóis, ora basicamente ela volta-se para eles e diz-lhes "Que é? Vocês não têm nada que eu nunca tenha visto! E  até parece que sou a primeira rapariga que vem aqui, nunca ouviram os gemidos vindos das cabines? São feitos pelas raparigas que os rapazes da equipa de basketball trazem!" - imitou uma voz fininha e riu-se toda a gente.

Separamo-nos para ir arrumar as coisas dos nossos cacifos, eu fui para o meu, arrumei tudo com alguma nostalgia, aqueles momentos todos iam virar apenas recordações, eu nunca pensei dizer isto, mas vou ter saudades do colégio. Passei pelo conselho executivo porque tinha de ir levantar umas coisas que me confiscaram ao longo dos anos, quando ouvi uma conversa.

—CHEGA SNOW! ESTOU FARTO DESTA CONVERSA, EU VOU FALAR COM A MINHA FILHA QUER TU QUEIRAS QUER NÃO, ESTOU FARTO DESTES ESQUEMAS E JOGUINHOS QUE FAZES! - o Haymitch gritou.

—Não, não vais, senão quem sofre é ela, e os filhinhos horrorosos que ela tem. Tu NUNCA vais falar com ela, caso contrário, vamos ver quem ganha! - enfasou o "nunca".

—Queres ver? Eu vou falar com a minha filha, estou CANSADO de ser professor dela desde que ela tem 16 anos e não puder contar-lhe a verdade! Tu e a Effie armaram tudo, mas eu não quero saber porque TU a tramaste, e apesar de eu ter sido enganado e manipulado sendo que ela estava ou não a ser chantageada, porque isso a mim não me importa, eu não me vou afastar da Katniss! Ela é minha filha e tiraram-ma, e eu sei que ela NUNCA na vida dela me vai tratar como trata o homem que lhe deu o nome, eu não estive lá, mas mesmo assim eu quero puder dizer-lhe e quero ter de parar de ceder à tua chantagem! - eu estava confusa e chocada, senti uma mão tocar-me e percebi que atrás de mim estava o Finn, ele queria que eu fosse embora, mas eu precisava de ouvir mais, e por via das dúvidas resolvi gravar a conversa.

—Eu comandei o tráfico todo, quem é que tu achas que te tirou a Katniss? E quem é que tu achas que sabia todas as informações dela? O encontro dela e do teu querido "genro" foi planeado, dava-me muito jeito. Ele foi traficado, assim como os irmãos, e a Katniss e a irmãzinha também, o amiguinho dela também, todos traficados! O monopólio é mais complexo que o que tu sabes, ou melhor, que tu descobriste por teres bisbilhotado! Sabes como é que o Peeta, a Johanna e o "irmão adotado" foram traficados? O Mellark encarregou-se disso, ele estava dentro, ocupava-se dos juízes e advogados que arranjavam filhos a eles próprios e às famílias que representavam. O Odair foi outro fácil, médico, o mais fácil acesso ao hospital, era ele que trocava o esquema era organizado por ele. Sabes porque é que os teus netinhos não foram traficados também? Porque o Odair recusou-se, já que daria muito nas vistas e a ex-mulher o podia encontrar, foi sorte! A Effie foi a mais fácil de manipular, ela precisava disto ou caso contrário ela morria, assim como todos os que sobravam e que lhe eram próximos! Cá dentro da escola, a tua amiguinha Coin corrompia tudo e todos, dava as informações dos alunos todos, odeia-me, mas é igual a mim, só quer o poder que eu tenho! Sabes que mais? Aconteça o que acontecer, quem vai ao fundo são vocês, não têm provas, são apenas palavras a acusar-me, e mesmo que investiguem, nunca me apanharão! - parei a gravação, já chegava. Eu bati à porta e eu e o Finn abraçamo-nos e sorrimos como se não tivéssemos ouvido nada. Logo ouvimos um "Entre" do outro lado e abrimos a porta.

—Senhorita Everdeen, Senhor Odair! - Que estão a fazer por aqui?

—Viemos buscar as nossas coisas e despedirmo-nos do colégio, aproveitei para vir despedir-me porque tive de vir levantar algumas coisas, aliás, tivémos! - ri com falso humor acompanhada pelo Finn.

—Bom, sendo assim, foi um prazer ter-vos como alunos, apesar de muitas dores de cabeça, vários castigos, vários raspanetes, várias confusões, várias suspensões, várias advertências, várias reuniões, alguns com um ano perdido, e vários processos disciplinares depois, mas foi um prazer acompanhar-vos desde sempre! - abraçou-nos, ele tresandava a falsidade e... sangue?

—Para nós também foi um prazer tentar levar-vos a um esgotamento nervoso, esperemos pela nossa próxima geração! - rimos todos, se bem que a minha vontade era toda menos essa.

—É, veremos se os monstrinhos conseguem! - humorizou o Haymitch, tenho de o contactar, mas tenho de falar com o Finn primeiro.

—Para de chamar monstrinhos aos meus filhos! - abracei-o, e fui embora. Fui para casa em silêncio, juntamente com ele avisando o Peeta de que tive de ir para casa com o Finn porque ele não se estava a sentir muito bem e para ele ir lá ter depois.

—Que fazemos com isto? - perguntou-me depois de ouvirmos a gravação pela terceira vez.

—Não sei, vamos à polícia? - supus, não sei se daria certo.

—Talvez, temos de ir a casa do Haymitch esta noite, é melhor andarmos sempre acompanhados como segurança, atrás de todos nós e dos nossos filhos! - o Finn era bom nisto.

—Vamos, temos de tratar disto já! - fomos rapidamente e pedimos para falar com o responsável pelo processo.

—Boa tarde, Katniss e Finnick, o meu nome é Darius e sou o polícia encarregado deste caso. Alguma informação pertinente? - estávamos no escritório dele.

—Boa tarde Darius. Eu e a minha amiga descobrimos quem é a cebeça da organização e como tudo funciona. Há corrupção em todos os setores, descobrimos quem está por trás do tráfico das crianças, quanto ao das mulheres, não temos nada - o polícia olhou para nós boquiaberto e pegou num papel e numa caneta imediatamente.

—Que provas têm? - questionou.

—Eu gravei! - mostrei-lhe a seguir e o agente ouviu com muita atenção.

—Ótimo, isto é ótimo para a investigação, mas não é tudo! Não sabemos o necessário ainda, precisamos de os apanhar, mas podemos constituí-los arguidos, porém o Mellark tem muitos contactos, demasiados até, nós sabemos que são eles, mas eles sabem que nós sabemos que são eles, ou se não sabem, ficarão a saber! Por isso temos de agir com cuidado para a segurança de todos! - nesse momento recebo uma chamada do Peeta.

—Katniss? - ele estava a chorar e parecia desesperado.

—Peeta? Que se passa, Peeta? - entrei em pânico.

—Eles levaram-nos! Quando cheguei à escola para os ir buscar eles não estavam, a escola foi invadida e levaram-nos, eu tentei ir atrás mas os miúdos já tinham ido e eu não consegui anotar a matrícula - chorava e eu comecei a fazer o mesmo.

—NÃO! Não pode ser, eu vou ter contigo Peeta, vai lá para casa que eu vou lá ter! - desliguei e desabei. - Levaram a Riley e o Josh!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que bomba! O Haymitch é pai da Katniss? O que se passa na história toda? E agora, o que acontecerá com os bebés?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.