Forever Bechloe escrita por Patricia Avelar


Capítulo 25
Accidents happen


Notas iniciais do capítulo

Gente que medo de vocês, amei os comentários, mas percebi que não agradei gregos e troianos, desculpa mesmo pelo drama mas juro que é necessário. Sempre escuto de algum de vocês que amam as minhas reviravoltas, então essas pessoas me amaram, muito obrigada por tudo!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682392/chapter/25

Jesse

 

Viajar foi algo que me preocupou muito, Beca tinha acabado de me dar uma chance e sair não foi algo que eu achasse que iria me ajudar, claro que não tive escolha eu tinha tido uma oportunidade e tanto e havia sido maravilhoso, não consegui praticamente pegar o celular então mal falei com ela, quando voltei e descobri que ela tinha viajado com as Bellas a única coisa que eu pensava era se Chloe estava junto com elas ou não, mas não tive coragem de perguntar, eu precisava fazer algo para quando ela voltasse, não sei algo que mostrasse que eu estava ali e que seria diferente comigo.

—Jesse acorda. Bumper falou me arremessando uma almofada. – Passei aqui para pegar umas coisas, mas você está tão distraído que me deu agonia cara. Olhei para ele que estava na minha frente e não acreditava no que eu iria fazer, nem em um milhão de anos aquela cena teria passado na minha cabeça.

— Bumper preciso de um conselho. Percebi que ele me olhou surpreso, contei toda história, mas omiti a parte que falava sobre a Chloe, contei que Beca estava interessada em alguém, mas não quis expor a ruiva, depois de escutar tudo que havia acontecido Bumper me encarou, talvez fosse fazer alguma piada ou algo que se esperasse dele para uma situação assim, mas ele simplesmente falou.

— Surpreenda-a, foi isso que eu fiz com a Amy e apesar de na hora não ter sido como esperado no fim deu tudo certo. Bumper falou com um olhar de piedade sobre mim, ele sabia o quanto eu gostava de Beca. – Não deixe que esse cara vença você, mostre para Beca que você quer que dê certo.

Queria dizer que meu problema era um pouco mais complicado do que aquilo, que eu competia na verdade com a ruiva e que também não queria que ela se machucasse nessa história, mas falar aquilo não iria me ajudar agradeci o conselho e sai para visitar meu pai. Cheguei na casa que eu havia morado a vida inteira e meu pai um cara super descolado, eu era uma versão dele 20 anos mais nova, veio a meu encontro.

— E ai filhão como foi a viagem? Como esta Beca? Vamos entre,entre. Meu pai falou tudo de uma vez fazendo sinal para que eu entrasse em casa e foi o que eu fiz. Contei para ele tudo sobre a viagem  e depois resolvi contar sobre Beca, dessa vez resolvi omitir além dela estar apaixonada por uma mulher, que ela estava gostando de alguém, apenas contei que estávamos com problemas e que eu queria surpreende-la, meu pai pediu um momento e logo depois voltou com uma caixinha aveludada.

— Esse anel foi dado para sua avó, e depois para sua mãe e agora ele é seu. Olhei para ele sem entender. – Filho você está com Beca a 3 anos provavelmente ela está esperando algo da sua parte, já está na hora de um próximo passo. Encarei meu pai por alguns minutos, será que Beca havia dito aquilo de Chloe por insegurança, estaria ela confusa por estarmos estagnados no namoro, eu sabia no fundo que dificilmente seria isso, mas resolvi me apegar nesse feixo simples de esperança que havia aparecido, eu faria a coisa mais maluca do mundo pediria Beca em casamento.

—Pai vou precisar da sua ajuda. Ele concordou feliz e começamos a conversar sobre como faríamos aquilo.

Quando sai de lá passei na casa do pai de Beca, e pedi sua permissão, queria que ele estivesse presente quando eu oficializa-se o pedido, ele me encarou por uns instantes como se pensasse se aquilo era algo bom mas por fim e para meu alivio ele sorriu e concordou, o restante dos dias foi planejamento, chamei os meus pais e os dela para a casa das Bardens, por sorte Ashley teve que sair e como as meninas chegariam ela deixou a chave em casa, então eu pude fazer tudo dentro da casa mesmo, coloquei pétalas de rosa no chão, uma trilha sonora que eu amava para tocar  e esperei, sabia que Benji iria busca-las, não havia contado para ele sobre minha ideia, por algum motivo eu sabia que ele iria achar aquilo de alguma forma ruim, quando as meninas chegaram meu coração começou a acelerar de tal maneira que parecia que eu teria um infarto ali mesmo, Beca entrou e estava tão sorridente, tão feliz que aquilo me deu um pingo de esperança, Chloe não estava com ela e mesmo assim ela estava feliz, a pequena sabia que ia me ver, então talvez eu fosse o motivo de tudo aquilo que transparecia nos seus olhos , mas quando Beca viu as rosas, a música tocando seu semblante se tornou algo indecifrável, me aproximei e me ajoelhei na frente dela, meu pai filmava tudo aquilo animado.

—Beca eu sei que todos casais passam por problemas, mas eu quero que você saiba que quero resolve-los sempre ao seu lado. Peguei em sua mão e ela me olhava com uma cara de espanto. – Beca Mitchel, você quer se casar comigo? Terminei de falar e fiquei a encarando, ela estava sem reação, olhou na direção dos pais dela, depois olhou para os meus, fitou as meninas que também estavam surpresas e apavoradas, ela não voltava a olhar para mim, apertei sua mão e perguntei novamente.

— Então Beca quer casar comigo?

 

Beca

 

Voltar para casa parecia sair de um conto de fadas e saber que eu teria que encarar a realidade, isso me assustava um pouco, mas com a ruiva do meu lado eu sentia como se não devesse temer nada, mandei mensagem para Jesse avisando a hora que eu chegaria, queria falar com ele assim que chegasse, resolvi avisar a ruiva sobre isso.

— Chloe mandei mensagem para o Jesse avisando o horário que vamos chegar, hoje eu termino tudo com ele. Olhei para ela eu sabia que meu semblante transparecia aflição, mas mais do que isso determinação com aquilo que eu faria.

—Tudo bem Becs, fico feliz em escutar isso, não ia querer dividir você. Ela falou aquilo com um sorriso no rosto, que imediatamente eu retribui.– Mas você ta preocupada com ele né?

Eu a olhei sentido que havia sido pega, me sentia culpada quanto a isso, mas Chloe me olhou com ternura e falou: – Eu entendo o que você está sentindo, mas ele vai entender, seja sincera com o que você sente, Jesse merece isso.

— Você sabia que é perfeita dona Chloe? Falei para ela enquanto dava vários beijos em seu rosto, as vezes eu achava que ela não era desse mundo.

— Não fazia ideia confesso. Ela falou abrindo mais aquele sorriso lindo para mim.

Então saiba você é, a mais perfeita desse mundo, mas é minha só minha. Falei daquele meu jeito possessivo e ela concordou comigo fazendo sinal de promessa, assim continuamos a viagem conversando daquele jeito tranquilo que eu só me sentia ao seu lado.

Chegamos no aeroporto e Benji nos esperava a volta para a casa estava sendo tranquila, quando finalmente estacionamos em casa, descemos do carro com as milhares de bolsas, mesmo assim eu e a ruiva demos um jeito de ficarmos de mão dadas mas então ela percebeu que havia esquecido algo, o que era a cara dela, então mandei um beijo para ela e fui na frente com as meninas, abri a porta e me deparo com pétalas de rosa no chão, com os meus pais de um lado, que nunca estavam juntos no mesmo lugar, mas estavam ali, os pais de Jesse do outro lado, e Jesse vem na minha direção, percebi que o pai de Jesse filmava tudo, eu estava em pânico.
—Beca eu sei que todos casais passam por problemas, mas eu quero que você saiba que quero resolve-los sempre ao seu lado. Ele segurou a minha mão e se ajoelhou, minha cara continuava a mesma de espanto de quando eu havia entrado. – Beca Mitchel, você quer se casar comigo?

Ele terminou de falar e ficou me encarando, eu não tinha reação, ele havia acabado de me pedir em casamento, Jesse só podia ter ficado louco, olhei para os meus pais que me olhavam confusos, olhei para os de Jesse que eram pura animação, olhei para as meninas que sabiam que eu estava com um enorme problema, então olhei para Chloe que estava na porta, escutei Jesse chamar a minha atenção.

— Então Beca quer casar comigo?

Olhei mais uma vez para Chloe que me encarava com os olhos arregalados, eu queria dizer não, mas todo aquele circo não me ajudava muito, olhei para Jesse e voltei meu olhar para Chloe que já não estava mais ali, onde ela teria ido, como sempre minha reação sempre era tardia, só esperava que ela não pensasse nenhuma besteira, respirei fundo aquilo seria mais difícil do que eu imaginava.

— Jesse precisamos conversar. Todos me olharam surpresos. – A sós. E sai puxando -o dali sem me preocupar com ninguém que havia ficado para trás, minha única preocupação era Chloe. Olhei para Jesse que me encarava sem graça, acho que naquele momento ele percebeu que havia feito algo extremamente estupido.

— Você sabe que eu não posso me casar com você, não é? Perguntei, mas aquilo soava mais como uma afirmação da minha parte, ele concordou. -Eu não sei onde você estava com a cabeça quando resolveu fazer isso, mas eu entendo seus motivos, Jesse eu amo a Chloe, sinto muito ter voltado com você sabendo que eu não o amava, você é meu amigo e eu sinto muito. Senti que ele se segurava para não chorar.

— Beca eu que peço desculpas, eu achei que fazendo isso algo pudesse mudar. Eu fiz que não com a cabeça. – Chamar nossos pais então foi bem idiota da minha parte né? Ele falou rindo e eu ri também.

— Bastante eu confesso. Falei e olhei para o homem que estava do meu lado, Jesse havia sido muito importante na minha vida, e era um bom amigo, tudo que eu queria era que ele fosse feliz. – Jesse sinto muito por tudo. Senti que devia aquelas desculpas para ele.

— Não se desculpe, eu fui muito idiota mesmo. Nos abraçamos, ele já não segurava mais as lágrimas e nem eu, não era fácil terminar um relacionamento de 3 anos, mas nós dois já sabíamos que havia acabado a muito tempo.

— Beca eu espero que você seja muito feliz com a ruiva, ela é uma pessoa incrível e se não sou eu a estar ao seu lado fico feliz que seja ela. Jesse falou aquilo e senti que havia sinceridade em suas palavras, no fim ele era meu amigo apesar de tudo. – Agora vamos voltar e acabar logo com isso. Ele falou decidido então eu peguei em sua mão e juntos entramos em casa para de uma vez por todas acabar com aquilo.

 

Jesse

 

Ser dispensado por Beca não havia sido nem um pouco bom, mas eu sabia no fundo que tinha sido melhor, desde o começo da minha ideia eu sabia que estava errado, mas por causa de uma esperança boba eu continuei com aquilo, a pequena não me amava daquele jeito apenas como amigo e eu sabia disso a muito tempo. Entramos juntos em casa e senti que todos nos encaravam, afinal estávamos de mão dadas.

— Gente eu fui muito precipitado com esse pedido. Senti Beca apertar minha mão em sinal de apoio. – Eu e Beca fomos muito importantes na vida um do outro, e sempre seremos, mas agora como amigos apenas, não brigamos nem nada, mas já não nos amamos mais e sabemos que um casamento necessita principalmente disso.

Todos nos encaram mas não disseram nada, beijei a testa de Beca e chamei meus pais, saímos dali e eu pedi para ficar um tempo sozinho, eles entenderam e foram embora, fui andando até um bar que era próximo e comprei um garrafa de vodka, enquanto bebia pensava em todos os momentos que eu tinha tido com Beca e como tinha sido bom viver tudo aquilo ao lado dela, a garrafa ia ficando cada vez mais vazia e eu sentia que meu coração também, claro que eu iria sofrer mas no fundo me sentia feliz em saber que Beca estaria com a ruiva, que ela era correspondida e que ninguém as atrapalharia, inclusive eu. Dei a volta no campus e passava novamente na frente da casa das meninas quando avistei Chloe vindo na minha direção, resolvi que iria falar com ela, explicar que Beca não tinha culpa de nada que tinha acontecido e que eu ficava feliz por elas, acenei para Chloe, eu já me sentia muito bêbado então não sabia se estávamos perto ou longe, a ruiva acenava na minha direção e corria, ela parecia desesperada, olhei para casa das Bellas e Beca estava com a mão na boca e todos com cara de preocupados, olhei para trás e um carro estava com o farol já em mim, senti algo me arremessar longe e com isso eu cai no chão, não fazia ideia do que tinha me acertado.

 

Chloe

 

Fiquei esperando a reação de Beca, mas ela estava imóvel, eu não a culpava, Jesse havia chamado os pais de Beca e os dele, óbvio que eu queria que ela dissesse não em alto e bom som e dissesse que estava comigo, mas eu conhecia a pequena e sabia que ela não faria assim, ela me olhava e não conseguia se mexer, eu não aguentava mais ficar ali vendo aquela cena e pensando que talvez eu nunca pudesse fazer aquilo do mesmo jeito, como eu chamaria os pais dela e diria que eu queria pedi-la em casamento, infelizmente as coisas eram diferentes se comparasse um namoro comigo e um com Jesse, ele estava em vantagem biológica e no fundo eu tinha medo que Beca percebesse isso, será que não era melhor ela dizer sim? Ela não seria mais feliz sem nenhuma pressão social sobre ela, e eu o que poderia oferecer? Sai da casa e resolvi andar um pouco, eu não tinha nada que pudesse fazer para resolver aquilo, agora só dependia de Beca, e eu a deixaria escolher o que fosse melhor para ela, sem cobranças, sem drama, e eu aceitaria sua decisão fosse como fosse. Sentei na frente da arvore, aquela mesma arvore que Beca havia feito diversos remix ao longo da graduação, um lugar que eu amava passar por perto por que eu sabia que a encontraria ali. De repente uma coragem súbita se abateu sobre mim eu peguei o telefone e liguei para o meu pai, chamou até cair na caixa postal, eu queria dizer tanta coisa para ele, mas eu não conseguia, queria dizer que ele tinha razão se eu fosse um garoto, tudo seria diferente, então resolvi cantar:

https://www.youtube.com/watch?v=QE5PexEfm9w

If I Were A Boy

If I were a Boy

Even Just for a day

I'd Roll outta bed in the morning

And throw on what I wanted then go

Drink beer with the guys

And chase after girls

I'd kick it with who I wanted

And I'd never get confronted for it

Cause they'd stick up for me


Se eu fosse um garoto

Se eu fosse um garoto

Nem que fosse por um dia

Levantaria da cama de manhã

E vestiria o que eu quisesse e iria

Beber cerveja com os caras

E paqueraria garotas

Sairia com quem eu quisesse

E nunca teria que ser encarado por isso

Porque eles ficariam do meu lado


If I were a boy

I think I could understand

How it feels to love a girl

I swear I'd be a better man

I'd listen to her

Cause I know how it hurts

When you lose the one you wanted

Cause he's taken you for granted

And everything you had got destroyed



Se eu fosse um garoto

Acho que entenderia

Como é amar uma garota

Juro que seria um homem melhor

Eu a escutaria

Porque sei como magoa

Quando você perde alguém que queria

Porque ele não te dá valor

E tudo que você tinha foi destruído


It's a little too late for you to come back

Say its just a mistake

Think I'd forgive you like that

If you thought I would wait for you

You thought wrong

 

É um pouco tarde para você voltar

Dizer que foi apenas um erro

Pensar que eu perdoaria você assim

Se você pensou que eu esperaria por você

Você pensou errado

 

But you're just a boy

You don't understand

Yeah you don't understand

How it feels to love a girl someday

You wish you were a better man

You don't listen to her

You don't care how it hurts

Until you lose the one you wanted

Cause you've taken her for granted

And everything you had got destroyed

But you're just a boy


Mas você é apenas um garoto!

Você não entende

Você não entende, oh

Como é amar uma garota, um dia

Você desejará ter sido um homem melhor

Você não a escuta

Você não se importa como dói

Até perder a única que te queria

Porque você acha que ela está garantida

E tudo que você tinha foi destruído

Mas você é apenas um garoto!

Tudo que eu gostaria de dizer para ele eu havia dito naquele momento, fiquei mais um tempo sentada então resolvi ir para casa, a verdade é que eu precisava saber que fim havia dado aquilo tudo, esperava realmente que ela me escolhesse, mas tinha medo de tudo que tivéssemos vivido fosse apenas uma fase para ela. Comecei a andar de volta para casa e quando já estava chegando avistei Jesse vindo em minha direção, estava escuro e ele andava em zigue zague, parecia bêbado, vi um carro entrar em alta velocidade comecei a fazer sinal para Jesse se afastar e ele acenava mais pra mim, não estávamos longe um do outro então eu corri, escutei o freio do carro mas sabia que não conseguiria parar a tempo, me forcei o máximo que pude e pulei afastando Jesse da direção do carro mas eu sabia que não conseguiria afasta-lo e sair ao mesmo tempo, senti o carro me atingir e fui arremessada a uma distância grande mas eu não sabia o quanto, escutava gritos ao meu redor, pude reconhecer que alguns eram de Beca, me forcei a abrir os olhos e encarei seu rosto, e então ela foi se distanciando, e tudo se apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara me amem, por que to com medo da reação de vocês,rs. Muito amor nesse domingo!