Eternal Danger escrita por Dafny Augusta


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que essa história foi escrita em dupla, por mim e outra autora, essa história só está sendo postada por mim pq ela autorizou que eu seguisse com ela *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682388/chapter/10

“E eu estava perdido, estava perdido

 

Ultrapassei barreiras que não devia ultrapassar

 

Eu estava perdido, oh sim

 

Por quanto tempo você vai esperar?

 

Por quanto tempo você vai pagar por isso?

 

Por quanto tempo você vai esperar?

 

Oh, por isso, sim

 

E se você partir

 

E me deixar aqui sozinho

 

Ainda esperarei por você”

 

(In my place – Coldplay)

 

Malia ouviu atentamente aos “seus planos” se segurando ao máximo para não sair da agencia gritando o quanto eles eram inocentes. Mas ela tinha que confessar que eles eram espertos, muito espertos, eles montaram um ótimo plano, pena que Malia não iria colocá-lo em ação.

 

Stiles pediu para que Malia ficasse mais um pouco na agência e cuidasse, junto de Scott, das armas que seriam utilizadas, pois pelo o que ele viu no voo de volta, ela tinha um espeço conhecimento sobre o assunto.

 

—Helena? Procurou Scott a atenção da mulher ao seu lado

 

—Sim? Incentivou Malia sem tirar atenção da Glock G25 em sua mão.

 

—Pode ir buscar para mim a munição dessa bonitinha aqui? Ele pediu levantando a Glock G28 que adicionava a munição.

 

—Claro! Aonde está?

 

—Peça a chave para o Capitão Stilinski que ele irá lhe dizer.

 

Malia assente deixando a arma em cima da bancada e anda em direção ao escritório mas acaba esbarrando em alguém enquanto olhava para uma mensagem de Kira no celular.

 

—Nossa, desculpa! Diz Malia enquanto ajuda a mulher a se equilibrar em seu salto enorme.

 

—Olha para aonde anda garota!

 

No momento em que Malia ouve aquela voz teve vontade de empurrar a mulher de uma vez no chão.

 

—O que você está fazendo aqui?

 

—Fui transferida para cá. Parece que essa agencia precisava de agentes e agora eu vejo o porquê, você está aqui.

 

Malia olhou Natasha com o mesmo ódio de alguns dias atrás e já estava andando em sua direção quando alguém segura sua cintura, impedido de saltar no pescoço da pessoa desprezível a sua frente.

 

—Tate!

 

—Stiles, o que ela está fazendo aqui?

 

—Eu já falei sua lerdinha, eu fui transferida!

 

—Cala a boca! Grita Stiles ficando nervoso ao ouvir o insulto contra a sua parceira.

 

Ao ouvir o grito John saí de sua sala e percebe o que está havendo.

 

—Agente Tate, na minha sala. Agora!

 

Malia olha em direção a Natasha e lhe lança um olhar que Alisson denominaria de “olhar mortal” e se vira.

 

—Apenas ela! Diz Stilinski quando vê seu filho a acompanhando, fazendo o mesmo parar abruptamente e ir em direção a sua sala.

 

O capitão a esperava na porta, mas antes de entrar ela pede para Parrish que estava passando levar a munição para Scott.

 

—Sente-se. Ordenou John.

 

Malia se senta na cadeira a sua frente e fixa o olhar na caneca sobre a mesa que tinha escrito “ Melhor PaiChefe” em letras vermelhas.

 

—Todo mundo odeia a Natasha, mas até você? Eu nem sabia que você a conhecia.

 

—A conheci na Espanha. Por culpa dela que eu apanhei daquele modo.

 

Dela e do Stiles.... Quis acrescentar, mas preferiu calar-se.

 

—Culpa dela?

 

—Longa história capitão, mas agora eu tenho tarefas a cumprir.

 

—Eu não tinha lhe dado folga?

 

—Seu filho precisava da minha presença então eu vim. Ela respondeu já se levantando.

 

—O chefe sou eu e você vai para casa agora mesmo. Eu posso colocar Natasha no seu lugar apenas por hoje, afinal parece que ela não tem muita coisa a fazer. Agora vá!

 

Malia riu e deu um abraço no homem que aprendeu a gostar desde o momento que conheceu e foi pegar a bolsa em sua mesa.

 

—Hel! Chamou Lydia de uma forma fofa.

 

Malia se virou para a menina que usava um vestido florido e saltos nudes.

 

—Já vai? Perguntou a ruiva quando se aproximou da mesa de Malia.

 

—Sim, o chefe pediu, ou melhor, ordenou que eu tirasse a minha folga.

 

—Isso é típico dele. Riu a menina.

 

—Então eu já vou. Tchau!

 

—Espera só um pouquinho! Tenho uma coisinha para você, não saia daqui!

 

Malia achou estranhou, mas fez o que a menina havia pedido enquanto observava ela retirar tudo de dentro da bolsa e colocar em cima da mesa do marido que apenas ria da situação. Quando ela finalmente achou um pote de conserva deu um pequeno “a-há” que fez Malia levar um pequeno susto, pois não esperava aquela reação.

 

—Aqui, Helena, nesse potinho tem alguns saquinhos com chá que minha mãe faz. Eles são milagrosos, sério, toma um e a não vai sentir mais nada, e eu acho que você deve estar sentindo um pouco de dor depois de ter brigado com aquele brutamontes. Disse ela sorrindo e entregando o pote para Malia.

 

—Lydia, não precisa, sério!

 

—Nada disso mocinha, Sra. Martin odeia quando recusam presentes. Não e mesmo, amor? Ela se vira para homem atrás de si e sorrateiramente lhe lança um olhar de quem diz “apenas concorde”.

 

—Isso mesmo! Disse ele olhando para Malia e balançando os ombros, provavelmente não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo.

 

—Bom, sendo assim, obrigada! Diz Malia pegando o pote e dando um abraço na ruiva.

 

Na saída do elevador se encontra com um Stiles com uma mão cheia de cafés e, na outra, cheia de saquinhos que pelo o cheiro conseguia se deduzir que eram rosquinhas.

 

—Aonde está indo? Ele pergunta entrando no elevador enquanto a garota saía.

 

—Seu pai me devolveu a minha folga, ou seja, estou indo para casa.

 

Stiles levanta uma sobrancelha e inclina a cabeça olhando para a menina.

 

—Mas precisamos da sua ajuda e se você está indo então quer dizer que a....

 

—Natasha vai ficar no meu lugar.

 

Stilinski parecia que ia falar algo, mas a porta do elevador fecha antes e faz Malia rir da cara de medo que seu parceiro fez ao receber a notícia.

 

*Wolfsbane loft

 

—Olha quem decidiu dar o ar de sua graça para nós, meros mortais! Zomba Alisson indo abraçar a amiga que acabava de entrar no local

 

—Meninas, que saudade. Diz Malia terminando o abraço longo e cheio de pulinhos de Alisson para ir dar um abraço longo e cheio de pulinhos em Kira.

 

—Tenho uma novidade para vocês.

 

—Que bom, porque nós também temos uma. Diz Kira enquanto sentava novamente em sua cadeira de frente para o computador.

 

Malia lança um olhar interrogativo para Alisson que apenas dá de ombros.

 

—Okay... Bom, vocês sabiam que hoje era o meu dia folga, porém Stiles me ligou pedindo que eu fosse com urgência para a agência, quando eu cheguei lá ele disse que já sabia qual seria o próximo ataque da Wolfsbane. Pelo o que eu escutei parecia que nós íamos roubar o Ennis Wade. Malia contou o ocorrido com um sorriso no rosto ainda surpreendida com o modo de pensar deles.

 

Eles são inteligentes o bastante para criar um plano altamente elaborado até para nós, mas não conseguem perceber o padrão. Só roubamos coisas roubadas para apenas devolve-las.

 

—Hum... E nós vamos roubar ele? Indagou Kira com a mesma incredulidade de Malia quando Stiles começou a contar o “plano”.

 

—Não, porque, aparentemente, parece que ele comprou o anel.

 

—Anel? Para que ele iria querer um anel? Perguntou Alisson se sentando no chão, ação copiada por Malia.

 

—Parece que ele vai se casar.... Mas o ponto não é esse. Se estão todos da equipe responsável pelo caso achando que vamos atacar, eles vão chamar muitos policias para prevenir que sejamos presos...

 

—E se vai boa parte da agência naquele local, essa é a hora mais perfeita para colocarmos o plano, pelo menos o verdadeiro, em ação. Disse Alisson concluindo o raciocínio de Malia.

 

—Ainda bem que vocês pensam assim, porque minha notícia era exatamente sobre isso. Nosso cliente confirmou o pagamento.

 

—Você descobriu o paradeiro do colar? Perguntou Malia, mas meio que já esperava a resposta.

 

Como esperado Kira confirmou e disse que fez uma pequena pesquisa sobre ela também. Pelo o visto, o colar, mais conhecido como La Peregrina, é um colar do século 16 e pertenceu a família real francesa, mas acabou sendo um presente de Richard Burton para Elizabeth Taylor, um presente bem caro aliás, custando quase US$ 12 milhões.

 

Agora entendo porque o cara quer tanto esse colar... Pensou Malia ironicamente.

 

—Okay, mãos à obra. Brinca Alisson se levantando.

 

*FBI’s agency

 

—Natasha, não! Gritou Stiles pela quinta vez.

 

—E por que não? Tate não está aqui, e você obviamente precisa de mim!

 

—E por que eu obviamente preciso de você? Pergunta ele debochado.

 

—Porque eu tenho uma ótima mira, com certeza melhor do que daquelazinha...

 

Natasha ia continuar seu discurso se não tivesse quase caído quando o homem que estava à sua frente não tivesse se virado abruptamente e se inclinado sobre ela.

 

—Diga mais alguma coisa sobre ela e eu te faço ser transferida para a Alemanha, entendido? Stiles sussurra, olhando em seus olhos.

 

—Por que você a protege tanto? Por que não a trata como tratou todas as outras as outras que foram suas parceiras? Sussurra ela de volta, com algo diferente na voz. Ciúme, talvez.

 

—Porque ela diferente. E ele bate à porta de sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já fez alguém feliz hoje? Então faça sua parte e faça essa autora feliz, deixando seu comentário :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal Danger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.