Quem sou eu? escrita por KuroiInu


Capítulo 5
Quinto


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste novo capítulo, qualquer coisa errada você é livre para comentar, isso me ajuda a ficar atenta ao erros. Obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682189/chapter/5

A aula começa com a professora anunciando um novo evento que a escola iria fazer.

— Bom turma vou começar com os anúncios que temos para hoje. A escola estará organizando daqui a quatro meses um novo evento que será a apresentação de teatro durante uma semana para que todas as turmas tenho oportunidade de fazer algo. – Alguns da sala suspiram de desanimo outro ficam completamente animados, como Marinette e Alya, Chloé e Sabrina e alguns outros. -  Será duas turmas por dia e a nossa turma vai encenar o conto de Cinderela adaptado da história de Rose, que fez umas das melhores história do trabalho que pedi semana passada. Por tanto como a história é dela, ela ficou encarregada de escolher quem fará os personagens, desenhará o figurino e todo apoio que ela precisar. Rose pode começar.

Um pouco tímida a menina loira de olhos azuis gentis vai à frente da sala junto de sua amiga Juleka e começa a falar.

— Bom, para estilista eu e Juleka estaremos fazendo os figurinos. Para o papel de Príncipe vai ser o Adrien... – As meninas da sala vão a loucura inclusive Mari e os garotos suspiram desanimados.

— Silencio deixem Rose falar!! – Diz Juleka irritada. – Continue Rose.

— Para a Fada eu escolhi a Alya, para a Madrasta Chloe, uma das filhas Sabrina e a outra a Alix- Chloe a interrompe.

— O que?! Como assim madrasta? Eu deveria fazer a princesa!! Para encenar com Adrien!!

— M-mas eu queria a Marinette de princesa...

— O que você disse?!! Isso é um tipo de brincadeira? – Chloe grita com Rose e Juleka entra na frente em sua carteira Marinette quase desmaia em saber que faria cena com Adrien, mas volta a si entrando junto com Alya na discussão, Adrien por sua vez abre um sorriso ao pensar que aquela seria sua chance de descobrir com certeza se Marinette é ou não sua Ladybug.

— É o que você ouviu, a Rose quer a Marinette como princesa e não você! – Disse Alya.

— Por que você está reclamando? A professora disse que quem escolheria os papeis seria a Rose, para de drama Chloe!

— EU VOU SER A PRINCESA!! OU LIGO PARA MEU PAI E MANDO CANCELAR TUDO!!

— Chloe! Se acalmem meninas! Chloe e vá para seu lugar. – Interveio a professora. - Já que a princesa é um problema vamos fazer uma votação com a sala, a que ganhar fica com o papel.

— Não! Todos nessa sala tem inveja de mim! – Disse Chloe cruzando os braços.

— Então vamos por um sorteio com todas as garotas da sala, a que sair vai encenar com Adrien. E você vai aceitar isso não é Chloe? – Disse a professora de forma seria para ela.

— Huuum.. Tudo bem...

Demora algum tempo para a professora preparar os papeis do sorteio, enquanto isso Rose passa as tarefas que serão dos garotos e espera a professora terminar junto com Juleka. Ao fim ela faz o sorteio.

— A Princesa da peça será... – Todas as garotas olham esperançosas para a professora Caline esperando quem será ao abrir o papel sorri e diz. – Marinette!!

De seu lugar Chloe bufa e revira os olhos, as garotas da turma ficam tristes mas festejam junto de Marinette que pulava alegre com todos felizes por ter sido ela e não Chloe. Adrien abre um sorriso para Marinette e faz joia para ela ao se virar. Quando ele dá as costas para ela, suspira e escorrega um pouco mas logo amparada por Alya dizendo.

— Você tem muita sorte! Vai ter sua chance de se declarar quando for ensaiar com ele, hahaha.

Marinette ri abraçando a amiga e depois Rose.

— Vou fazer ótimos figurinos, Rose.

— Tenho certeza que sim, depois combinamos de nos encontrar para eu lhe dar minhas ideias.

— Quando você quiser, yeah!! – Disse indo para o lugar junto com todos da sala a mando da professora, assim Rose termina de distribuir os papeis e se senta.

— Amanhã estarei entregando seus papeis e tarefas que teremos que fazer para essa apresentação, então vamos voltar a nossa aula.

A professora volta com sua aula com dificuldade já que todos os alunos tinha gostado muito das escolhas de Rose e não paravam de falar, assim o tempo passou rápido para a chegada do intervalo e assim que foi saindo, todos cumprimentavam Marinette, quando por fim teve um temo a sós com Alya ela já veio logo falando.

— Ultimamente você não acha que o Adrien tem demonstrado mais interesse em você?

— Por que diz isso?

— Bom... Todos esses encontros e passeios... Por que será que ele está fazendo isso?

— Não sei, será que não é por causa do meu cupido que tem agido por mim?

— Obrigada pelo crédito, mas foi muito meio rápido. Tem certeza que mais nada aconteceu naquele dia que você ficou sozinha jogando com ele?

— Tenho nada... – Ela para pensar e uma ideia surge em sua mente, mas ela não diz para Alya. – Não tenho certeza foi só o que te contei.

— Okay...

Ao fim do dia Mari vai para sua casa dá a grande notícia a seus pais para depois cair em sua cama já tomado banho e abraçando o travesseiro.

— O que foi Marinette?

— Ah, Tikki o que Alya disse mais cedo na escola me incomoda.

— Sobre o Adrien?

— Sim, ele realmente mudou seu jeito comigo rápido demais e eu acho que ele me viu como Ladybug.

— Por que acha isso?

— Lembra do dia em que fiquei na casa dele jogando?

— Sim, foi um dia divertido para você.

— Será que ele me viu saindo da janela do banheiro ou suspeito da minha demora e foi me procurar?

— Será? Acho que não Marinette, não teria como ele ter visto ele também não comentou nada. As vezes naquele dia ele pode ter percebido que realmente gosta de você, igual quando escreveu aquela carta de dia dos namorados.

— É mas ele nunca me entregou aquela carta...

— Naquele dia ele pode ter pensado melhor e está tentando se declarar.

— Você acha?

— Sim! Tenho certeza!

— Hahahaha! Ele está tentando se declarar!!

— Igual a você!

— Hã? O que? Er... Bom eu tentei mas algo sempre acontece.

— Quem sabe agora nessa peça você possa se declarar quando ele vier ensaiar com você aqui.

— Aquiiii? Ai meu deus se ele ver as fotos? E meus pais? Eles não vão parar de interromper!!!

— Então na casa dele.

— Hum... Pode ser.

— Você vai conseguir Marinette.

— Aaah! Tikki sua fofa! - Disse a menina pegando sua amiguinha e dando um beijinho em sua testa, indo dormir.

Os dias passam e os ensaios começam na escola e fora dela em alguns dias da semana Adrien ia a casa de Marinette para ensaiar depois dos ensaios como modelo em outros dias ela ia a casa dele, inimigos aparecem mas nada que Ladybug e Chat Noir não conseguissem derrotar, quanto mais tempo se passava a ideia de Marinette ser Ladybug crescia na mente e no coração de Adrien mas nada pareceu confirmar nem mesmo Plagg conseguiu sentir a presença do outro kwami, isso o deixara aflito, por vezes pensava que ela volta a sua casa no mesmo momento que ele quando acabava de derrotar um inimigo outras parecia que ela sempre estivera lá isso o confundia.

A cada dia que se passava Marinette via seu planos frustrados, todas as vezes que tentava falar de seus sentimentos com Adrien algo acontecia, ora alguém os interrompia e ela perdia a confiança ou a cidade precisava ser salva a fazendo deixa-lo para resolver o problema e quando voltava também não tinha mais coragem de dizer o que queria ou era hora de voltar para casa. Tinha também que sempre ir experimentar seus figurinos para a peça que seriam quatro, o do momento ante do pai de Cinderela morrer, o quando ela vira a empregada da casa, o do baile e o do último ato. Nesse tempo os dias se passaram rápidos e o dia da apresentação se aproximava e todos estavam ansiosos e nervosos errando algumas falas na hora de ensaiar.

— Madrasta querida! Me permita ir ao baile do príncipe!

— HÁ! HÁ! HÁ! Não venha com bajulações Cinderela! – Chloe ria com desdém de uma forma que parecia até real. – Garota tola! Como se fosse possível uma empregada como você poder ir, se coloque em seu lugar. Você não tem classe para ir nesse tipo de lugar! Muito menos uma roupa decente!

— Mas no convite dizia todas as jovem do reino e se minhas irmãs me emprestarem algo eu poderia ir e eu juro não interferir em nada, por favor somos uma família! – Suplicava Marinette se ajoelhando. Olhando-a pensativa para a garota respondeu Chloe.

— Pois bem se prometer não interferir em nada... E se terminar toda essa lista de tarefas que tenho para você, poderá ir ao baile, se não... VAI FICAR AQUI!! HÁ! HÁ! HÁ! HÁ!

A risada de Chloe pode ser ouvida por toda sala deixando quem a viu perplexo para depois uma salva de palmas pelo seu ato.

— Foi incrível Chloe!! Uma perfeita Madrasta!

Todos disseram deixando o ego da garota ainda maior e o ensaio na escola foi dado por fim naquele dia, quando Adrien abordou Marinette no caminho para fora.

— Marinette! Me espero um momento!

— Hum! Sim.

— Er... Você quer ensaiar na minha casa hoje? Tenho um tempo livre depois da aula de chinês.

— Ensaiar?

— Sim! As nossa falas e momentos que interagimos juntos, o que acha?

— Claro! Vou levar os croissants do meu pai, você disse que tinha gostado não é?

— Ah! Sim, seu pai é um ótimo padeiro e tudo o que ele faz é ótimo. Então... Te vejo na minha casa as três?

— Siiim, as três! – Disse Marinette toda derretida Alya deu uma cutucada com o cotovelo na amiga.

— Está fisgando o rapaz pelo estomago, hein?

— Hahaha, não diga isso Alya. E o seu rapaz? Como vai com o Nino.

— Estamos bem, oficialmente namorando.

— Serio? E por que não me contou isso?

— Bom, desde a peça tivemos pouco tempo e você sempre some sem explicação.

— Desculpe...

— Tudo bem, porque pelo que vejo deve ter passado bastante tempo com o Adrien.

— Ah! Para! Sabe que eu nem consegui me declara para ele ainda. – Falou para dar uma desconversada porque ainda estava com a suposição dele saber algo em mente.

O tempo passou rápido, quando as três da tarde chegou Mari já estava na casa de Adrien ensaiando.

— Que cena devemos ensaiar agora? – Perguntou ele enquanto olhava para suas falas e Mari suspirava o admirando logo saindo de seu devaneio ao ouvi-lo.

— Hum?! Er.. Que tal a cena final? – Perguntou ela ficando envergonhada logo, sempre que ensaiavam essa cena algo acontecia e os interrompia igual quando ela tentava dizer que o amava.

— Aaah! A cena que nunca concluímos, vamos tentar. Vamos lá, comece suba na escada.

Acenando com o rosto em afirmativo ela sobe o topo da escada e começava a cantarolar igual pedia em seu roteiro e Adrien falava.

— Que som que é esse que ouço? Senhora tem mais alguma jovem moça em sua casa.

— Não! Imagine, somos só nós, HAHAHAHAHA! – Marinette imitou a voz esganiçada de Chloé, fazendo Adrien sorrir. Das primeiras vezes que tinha feito isso ambos tinham rido, mas agora com aproximação da apresentação se controlaram e ele continuou.

— E de onde vem esse belo som que ouço?

— Som? Que som?

— Com licença senhora vou olhar sua casa. – Disse o mesmo fazendo os gestos de quem se separa de alguém e caminha em direção a escada quando Marinette voltou a cantarolar.

Da visão da garota ela subia perfeitamente como um príncipe vindo em sua direção fingindo abrir uma porta fictícia, apesar que nesta cena Chloé também estaria foi evitado já que ela não estava presente, assim ele se aproxima dela levando uma das mãos ao rosto a fitando e dizendo.

— Era você minha querida... Senhora por que mentiu sobre não haver mais uma garota nesta casa? Esta é o que? – Pulando a parte de resposta Adrien ajoelha-se diante de Marinette e continua. – Senhorita, permitiria que eu coloque esse sapatinho em seu pé? – Encantada com a cena Mari demora um pouco para responder.

— Ah! Sim meu caro príncipe... – Disse ela ficando com o rosto avermelhado quando Adrien segura em seu tornozelo para encenar o ato de colocar o sapatinho em seu pé, logo se levantando e dizendo.

— É você minha princesa... Eu a estive procurando meu amor. – Falou ele com uma voz um pouco mais rouca que o normal, mas olhando nos olhos de Marinette aproximando para encenar o beijo só que neste momento como nos outros algo os atrapalhou, era Nathalie batendo a porta.

— Adrien! Está ai?

Frustado ele abaixa a cabeça para logo depois levantar sorrindo para Marinette e sussurrar.

— Espero que na peça conseguirmos fazer essa cena... Estou Nathalie! O que quer?

— Seu pai veio vê-lo.

— Meu pai?

— Sim. – Assim entrou em seu quarto o grande e conhecido Gabriel Agreste.

— Adrien.

— Sim pai?

— Nathalie me informou que sua peça está se aproximando, espero que esteja se esforçando.

— Sim estou. Estava ensaiando com a minha amiga agora.

— Amiga? – Lentamente Marinette aproxima atrás de Adrien com os braços frente ao corpo segurando uma mão a outra toda encolhida estar na presença real do pai de Adrien era bem diferente do que uma tela.

— Sim, a Marinette a minha amiga na escola. – Ele se vira para ela e coloca a mão no ombro da mesma passando uma onda de confiança que a fez se endireitar.

— Eu sou Marinette Cheng, prazer em conhece-lo pessoalmente Sr. Agreste.

— Você... Foi a ganhadora daquela competição de chapéus não foi?

— Sim, senhor. Espero que seja tão talentosa interpretando quanto fazendo chapéus, senhorita.

— E-eu estou me esforçando, senhor. Seu filho me deu muitos conselhos que me ajudaram muito já.

— A interpretação dela melhorou muito, pai. Está perfeita.

— Assim espero. Pois bem, vou deixá-los agora. – Se virou de costas e saiu.

Quando a porta se fechou Marinette soltou o ar dos pulmões e suspirou.

— Meu pai causa isso nas pessoas... – Olhando para ele, ela o viu ficar com uma expressão triste assim logo falou.

— Não está tudo bem, Adrien. Eu só fiquei apavorada de conhecer um estilista renomado que eu admiro. Hihi – Vendo-a sorrir ele ficou um pouco melhor.

— Bom pelo menos ele não te destratou, acho que deixou uma boa impressão quando ganhou a competição.

— Espero que sim, hehe.

— Vamos continuar? – Mari ia dizer que sim, mas ao olhar a hora ela ficou desesperada e disse pegando suas coisa.

— Ah! Estou atrasada! Desculpa Adrien, eu tenho que voltar para casa se não meus pais vão ficar preocupados e bravos, nos vemos na escola. – Disse saindo do quarto quando ele falou.

— Espere! Eu te levo então.

— Não precisa eu posso ir...

— Eu insisto e vai ser mais rápido.

— Okay. – Disse ela, indo com ele.

Logo ambos já estavam no carro e em questões de minutos estavam em frente à casa de Mari.

— Até logo Adrien. – Disse ao se despedir e ir para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!