F. r. i. e. n. d. s. escrita por SweetGlee


Capítulo 4
1.04- Dumber than Isaac?


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu com um capítulo novinho! Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682126/chapter/4

Lydia estava parada na frente da porta do consultório de seu quase ex-marido. Jackson Whittemore, além daquele sorriso sedutor, também é um pediatra, e as crianças simplesmente adoram ele.

- Lydia?- perguntou o homem, abrindo a porta.

- Oi, eu... Eu só vim para entregar isso.- Lydia mostra a aliança entre seus dedos.

- Ah, sim. Entra!- ele a convidou e a moça sorriu, entrando no consultório.

- Bom, eu acho que temos muito o que esclarecer, e...- a ruiva começou, mas foi interrompida.

- Na verdade, está tudo bem.- ele diz, sorrindo.- Acho que nós dois precisávamos de experimentar novos ares.

- Ah, isso é ótimo e... Espera, experimentar novos ares?- a loira-morango interrompeu a si mesma.

- É... eu meio que gastei nossa viagem de lua de mel com a Cora.- ele falou, olhando para o chão.

- Ah...- ela começou, e ele logo começou a se desculpar.

- Olha, eu não imaginei que isso te incomodaria, mas...- Lydia respirou fundo e o interrompeu.

- Isso não me incomoda, só não precisava ser com a dama de honra.- ela disse como se fosse óbvio, e ele abaixou a cabeça. - É só isso então?

- É. Até mais Lydia.- Jackson se despediu.

- Tchau, Jackson.
**
Stiles estava nervoso, andava em círculos dentro do consultório da médica, esperando sua ex-mulher e a nova "companheira" dela. Isso soou tão deprimente na cabeça do Stilinski quanto pôde imaginar.

- Olá.- A médica chegou. - E as novas mamães, onde estão?- ela perguntou e Stiles colocou a mão na boca, se segurando.

- Aqui estamos!- Emily exclamou, animada, ao lado de Mackenzie.

- E aí?- Mackenzie se dirigiu a Stiles.

- Ah, e Mack, esse é o Stiles.- Emily apresentou-os, e Stiles deu um sorriso forçado. De onde veio aquela intimidade toda? 'Mack'. "Mas é claro idiota, elas vão criar um filho!" Ele falou a si mesmo e deu um tapa na própria testa.
As três o olhavam, com uma expressão meio assustada. Na hora, Stiles tropeçou nos próprios pés e derrubou algumas coisas da prateleira, mas imediatamente se endireitou.

- Pode continuar.- ele disse, com um semblante sério.

- Como eu ia dizendo, já está com dois meses, senhorita Tanner.- o nome de solteira, é claro.

- Mal posso esperar pela chegada da Julia Tanner Maddison.- disse Mackenzie, sorridente.

- Seu sobrenome é Maddison?- Stiles perguntou, e Mackenzie lançou-lhe um olhar de "não é óbvio?"- Então é Mackenzie Maddison? Tipo... MM?

- Isso não tem graça.- Mackenzie rebateu, revirando os olhos enquanto Stiles ria silenciosamente.

- E eu realmente acho que caso for uma garota, se chame Callie Tanner Stilinski.- ele falou, desviando o olhar.

- Stilinski?- as duas companheiras perguntaram em uníssono.

- Tudo bem. Callie Tanner Maddison Stilinski. Todos de acordo?- ele perguntou.

- Mas é claro que não! Vai se chamar Julia Tanner Maddison!- Mackenzie falou, exaltada.

- Qual o problema com o meu Stilinski? Preconceito com sobrenome, por acaso?- Stiles se desencostou da parede.

- Não, eu só quero o meu sobrenome na minha filha!- Mackenzie se aproximou de Stiles.

- Mas não se esqueça que essa coisinha só existe por minha causa, e...- Stiles começa e Mackenzie grita.

- Emily, bata nesse seu ex antes que eu bata!- a moça se encontrava num estado de bastante raiva.

- Ah, agora você quer me bater?- Stiles fingia que havia sido ofendido.

- PAREM COM ISSO VOCÊS DOIS! MAS QUE RAIVA! EU SÓ QUERO SAIR DESSA PORCARIA DE CONSULTÓRIO PRA PODER ASSISTIR MARATONA DE GREY'S ANATOMY!- A médica se irritou.- A maratona já começou fazem dez minutos! Entenderam? Dez! Então parem de brigar e vamos acabar logo com isso.
**
- Mas como você é idiota, seu idiota!- Allison gritou com o irmão enquanto batia no braço do mesmo.

- Ai! O que você esperava que eu fizesse? Elas queriam chamar a menina de Julia Tanner Maddison!

- Nem se quisessem chamar a criança de Girassol você devia brigar! Ligaram aqui pra casa perguntando se você precisa de ajuda psiquiátrica. Devem estar achando que você é mais lesado que o Isaac!- Allison brigou com o irmão.

- Ei!- Isaac reclamou.- Em minha defesa, vocês nunca receberam um telefonema perguntando se eu queria ajuda psiquiátrica.

- Na verdade, sim.- Scott disse, pensativo.

- Três vezes. Só essa semana.- Lydia falou de braços cruzados.

- Que belos amigos vocês são.- Isaac respondeu, com indignação.- Fico até perplexo com isso. Assim vocês quebram meu coração.

- Que ridículo.- Stiles falou.

- Antes do Stiles nos interromper com essa idiotice que ele fez, Lydia ia nos contar como foi devolver sua aliança.- Allison disse, fuzilando Stiles com o olhar.

- Como eu dizia, eu cheguei no consultório do Jackson.- Stiles revirou os olhos.- Devolvi a aliança e nós conversamos. Acabei descobrindo que ele usou a nossa viagem de lua de mel com a Cora! E sabe o que é mais impressionante? Ela era minha dama de honra!

- Quantos anos ela tem?- Malia se pronunciou pela primeira vez na sala.

- Vinte e um.- Lydia respondeu.- Meu deus! Será que esse é o motivo? Ela ser mais nova que eu? Ah, eu sempre soube que ele achava que eu era velha!

- Calma, amiga, ela é só um ano mais nova. E quer saber? Se ele te trocou é por que não te merece.- Allison deu de ombros.

- Verdade... Talvez minha hora não tenha chegado, ou sei lá.- Lydia falou e Stiles apenas olhou para os lados.- Bom, vou tomar um banho.- a ruiva suspirou.
**
Vestia seu robe roxo por cima do pijama e acabara de sair do banho. Se dirigiu à sala e se surpreendeu ao ver Stiles sozinho, sentado no sofá, parecendo pensativo. Sentou-se ao lado dele e apoiou a cabeça em seu ombro, cansada, ganhando um olhar assustado do homem, que ela não podia ver.

- Por que essas coisas de amor são tão difíceis? Nada é como nos filmes, dobrar a rua e achar o amor da sua vida, ou encontrar ele no colegial.- nesse momento, Stiles respirou fundo.

- Sabe... Eu tive uma queda por você no colegial.- Stiles falou completamente sem jeito.

- Eu sei disso.- Lydia respondeu.

- Acho que você nunca me conheceu direito, sabe.- Stiles falou de novo, sentindo suas bochechas corarem.

- Acho que na verdade eu te conhecia sim.- ela respondeu confusa, com os olhos quase se fechando.

- Talvez nós nunca tivemos a oportunidade de nos conhecermos muito bem, sei lá.- ele falou, mas não obteve resposta.- Lydia?- abaixou o olhar e viu a mulher adormecida em seu ombro, e disse baixinho:

- Conquistá-la em dez anos: em andamento.- Fez um sinal de "yes" com o braço e se levantou do sofá, com cuidado, saindo do apartamento e se esquecendo que tinha deixado a ruiva dormindo no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)