Lendo o Futuro escrita por Snapete


Capítulo 3
LIVRO 1: Harry Potter e a Pedra Filosofal 2


Notas iniciais do capítulo

Oioioi Potterheads! Estou feliz com o desempenho que a fanfic está tendo :3 E por isso, cheguei com mais um capítulo.

Obrigada pelos comentários! Me fizeram muito feliz mesmo!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682115/chapter/3

Severo ia abrindo os olhos devagar. Sua visão ia ganhando forma, e foi quando viu um par de olhos verdes escuros o observando. O Snape tomou um susto, caindo da cama com lençol e tudo.

– Bom dia coisa fofa! - Lexi disse sorridente. O mesmo se sentou no chão com um rosto furioso.

– O que pensa que estava fazendo?! - ele perguntou entredentes.

– Te vendo dormir, ué. Sabia que você fala enquanto dorme? É engraçado. - ela falou, fazendo ele fechar mais a cara.

– Como entrou aqui? Não! Não responda! - Severo disse, se levantando e indo para o banheiro. Lexi continuou parada ali, e se sentou na cama do mesmo.

Assim que o Sonserino saiu, não viu Lexi ali. Franziu o cenho, olhando em volta. Qual foi sua surpresa ao ver que a mesma aparatou a sua frente e lhe agarrou pela cintura.

– Que bom que está pronto! - disse ela, sorrindo adorávelmente. Severo a afastou com uma mão.

– Espaço pessoal, por favor. - disse ele, e Lexi assentiu.

– São oito horas. Hora de acordar o Sirius! Te vejo na leitura, Severinho! - ela disse, dando um beijo na bochecha dele e saindo saltitando para fora do quarto.

– Essa garota é louca. - concluiu o moreno, rolando os olhos.

.........♡........

Lexi aparatou na frente do dormitório dos Marotos. James ia saindo da porta, quando sorriu para a nova amiga.

– Oi meu ocludo favorito! - ela disse, empurrando o Potter para dentro do dormitório denovo. - Sirisus ainda está dormindo?

– Feito um urso, imbernando. - disse Remus derrepente, saindo do banheiro com os cabelos molhados.

– Uau, Remusco. Se eu não quissese pegar o Severo, pegaria você. - disse ela, calmamente.

– Qual é dessa sua obceção pelo Ranhoso? - perguntou James, ignorando o amigo que estava ficando com tons de rosa.

– Nada demais, eu só gosto dele. Tudo bem, cadê o Pulguento? - ela disse olhando em volta. Avistou Sirius jogado na cama com a boca entreaberta, dormindo calmamente. - Ai está.
– O que vai fazer? - James perguntou, enquanto Lexi parecia pensar. Ela estalou os dedos, e pegou sua varinha, balançando duas vezes.

Sirius e seu colchão sumiram derrepente. Remus abriu a boca assustado, e James a encarou com certo humor.

– Para onde levou ele? - o Potter perguntou, curioso. Lexi sorriu, e tocou os ombros dos dois Grifinórios, os levando para o local.

Em volta do lago negro, uma multidão de alunos se iniciava. James e Remus prenderam o riso, vendo que o colchão, juntamente de Sirius, estavam bem no meio do lago. O Black se mexia, querendo acordar, e quando fez isso, tomou um susto, caindo na água gelada do lago.

– SEUS GRANDES DESGRAÇADOS! - Sirius gritou, fazendo Lexi, James e Remus rirem mais ainda.

– Bom dia, Siriuszito! - gritou a loira, sorrindo como sempre. Sirius tentava sair do lago, e seu olhar poderia dá medo até mesmo em Voldemort.

– Vai ter volta, Lexi! - Sirius gritou, irritado. A loira apenas ria daquilo tudo. Alguns alunos compartilhavam a da diversão, e aquela manhã iria realmente ficar para a história.

.........♡.........

O salão agora parecia mais agitado do que nunca. Os alunos já haviam almoçado, e estavam prontos para mais uma sessão de resumos sobre o futuro. Todos estavam curiosos, queriam saber como um bebê derrotara Você-Sabe-Quem. Foi quando Lexi chegou.

Bom, sabemos como nossa Lexi é. A loira aparatou bem no meio de Régulos e Severo, que gritaram de susto. Ela sorriu adorável.

– Oi coisa fofa, oi Rég-Rég! - ela disse passando os braços nos ombros dos meninos. - Hoje, quero vocês em outra mesa.

– O que...? - mas Régulos mal terminou de falar, quando sentiu se puxado. Lexi estalou os dedos, fazendo os puffes surgirem e alguns alunos se assustarem. Ela colocou os dois sonserinos em puffes direferentes, bem longe da mesa Verde e Prata.

– Já volto, fiquem ai. - ela disse, sumindo derrepente. Logo voltou, com James e Sirius, que quase cairam. Os dois olharam Lexi como se fosse louca, mas a loira ignorou, sumindo novamente. Qual foi sua surpresa, ao chegar com Remus e Lilian, totalmente confusos.

– Pronto! - ela disse sorridente. - Quero vocês juntos. - ela se virou, vendo uma figura conhecida. - Oi Tio Dumby!

– Já está aprontando? - ele perguntou. Ela deu os ombros, e logo se sentou em seu puffe rosa. - Muito bem! Silêncio alunos, iremos continuar com nossa narrativa.

– Isso mesmo! Hoje, vamos ter dois capítulos. O que é super demais...hum...O capítulo dois se chama, O Vidro Que Sumiu.

– Magia acidental! - James disse animado. - Lírio, vamos saber sobre magias acidentais do nosso filho.

– Potter, se me chamar de Lírio denovo, juro que lhe azaro! - a ruiva disse, arrancando um riso de Lexi. - Pode continuar, Lexi.

– Tudo bem, Ruivinha. - falou ela sorridente.

"Dez anos se passaram, e aparentemente não havia sinal de que Harry estava na casa."

– Espero que ele realmente não esteja. - murmurou Lily.

"Porém, ele ainda estava lá. E não era muito querido..."

– Eu juro que vou azarar a Petúnia. - disse Lily derrepente, com seus olhos verdes brilhando de raiva. Lexi se encolheu com a situação, pensando se continuar a narrar a vida do Harry dentro daquela casa fosse boa ideia...boa ideia para os seres vivos em volta da ruiva.

"...Harry acordou logo cedo, pois Petúnia o chamara para preparar o café da manhã especial do filho gordo dela, e..."— Lexi parou, para ouvir um resmungo de Lily. - "Ele dormia em armário sob as escadas, com aranhas."

Todo o salão começou a falar. Aquilo era crueldade com uma criança. James ficava vermelho a cada minuto, e Sirius poderia bater na primeira coisa que se mexesse a sua frente, o que era Régulos. O Black mais novo pensava em todo o mimo que teve durante a infância, e aquilo lhe pareceu injusto. Remus falava palavras sem sentido, indignado com toda a situação. Ninguém jamais o vira tão nervoso, a não ser quem o via em noites de lua cheia, claro...Severo derrepente fitou suas mãos, e se viu como aquela criança, mesmo sendo filho do Potter.

– Gente, eu sei que isso é horrível, mas deixa eu continuar. Obrigada. - Lexi falou, e fechou os olhos tentando lembra-se do capítulo que havia lido.

"Harry se levantou, e foi a mesa. Nela estava esparramada de presentes, e o mais interessante que ocorre é que ficamos sabendo que Duda não sabe contar."

Algumas risadas foram ouvidas por entre o salão. Apenas os que teem algo a mais com Harry continuavam sérios.

"Eles planejavam ir para o Zoológico, porém a vizinha obcecada por gatos, Senhora Figg, se machucou e não podia ficar com Harry. Por fim, ele foi ameaçado, mas conseguiu ir com eles para o Zoológico."

– Pela primeira vez na vida. - concluiu Lexi.

– Merlim, o que meu filho passou...não posso acreditar. - disse James descontente. Lily estava quieta, porém seu olhar se misturava de tristeza e ódio.

– Onde eu estava...bem...

"Harry narra também alguns acontecimentos, esquisitos por assim dizer, que sempre acabava com ele preso no armário escuro. Como...deixe-me ver...a vez em que Petúnia cortou o cabelo dele, deixando apenas uma franja horrorosa tampando sua cicatriz. No dia seguinte, o cabelo dele cresceu denovo. E o pior, era sempre para todo o lado."

Sirius derrepente riu de maneira escândalosa, fazendo todos o olharem com a sombracelha arqueada. A única que acompanhava as risadas era Lexi, que havia entendido.

– Maldição Potter! - Sirius disse em meio as risadas.

– Espera ai...essa foi a minha primeira magia acidental! - James falou estalando os dedos e sorrindo orgulhoso. - Minha mãe queria cortar meu cabelo, e meu pai avisou: "Não vai adiantar...", no dia seguinte eu estava com o cabelo maior ainda.

– Só o que falta dizer é que essa foi uma das magias acidentais do seu pai. - Régulos disse. James sorriu orgulhoso.

– Foi sim. Oito anos, Casa do Lago em Veneza. Vovó tentou cortar o cabelo do papai, e ele disse que quanto mais cortava, mas cabelo crescia. Ela ficou duas horas tentando. - citou ele.

– Caramba! Isso sim é uma maldição. - disse Lexi divertida. - Isso explica muita coisa. Agora...vamos ver, ah sim!

"Teve a vez em que ela quis colocar um macacão feio em Harry. Bom, o macacão encolheu."

– Isso é coisa poderosa. - Severo disse derrepente, e corou com a atenção do salão. - Que...ah! Eu só disse uma frase.

– Muito bem colocado, meu amor. - Lexi concordou. - Parem de olhá-lo, ele é meu.

Severo afundou no puffe de maneira constrangida.

"E quando Harry estava sendo perseguido pelo grupo de Duda, e simplismente acabou na chaminé de seu colégio."

– Ele aparatou? - uma Grifinória perguntou assustada. Seu nome era Marlene. Sirius a olhou com uma cara de idiota, e Remus deu dois tapinhas em seu rosto, fazendo o amigo voltar a realidade.

– Acho que sim. Mas ele pensou que tinha voado, Harry é meio magricelo. - disse Lexi. - Álias, Harry tem olhos verdes, - ela olhou Lily e sorriu. - cabelos pretos bagunçados, é magro e baixo. E usa óculos redondos, a miopia é de família.

– Ei! - James disse ofendido.

– É verdade, Pontas. - Sirius falou. Lexi balançou a cabeça positivamente.

– Ele é a cópia do Jameszito, mas tem os olhos sexys da Lily. - falou a loira, fazendo Lily corar. - Continuando...

"Vamos voltar ao Zoo...Harry viu animais, e não me refiro ao Duda e seus amigos acompanhantes..."

– Senhorita, por favor! - Minerva disse reprovadora. Lexi deu um sorrisinho amarelo.

"Ele comparou um chimpazé com Duda e..."

– E o que isso tem de importante? - Lucius Malfoy disse rolando os olhos.

– Que vemos que as comparações do Harry são as melhores, Doninha Pai. - disse ela. Lucius a encarou, confuso por conta do apelido.

– Senhor Malfoy, queira se sentar. - Dumbledore disse. Lucius sentou-se.

"A coisa ficou feia na parte dos répteis. Ou, a casa dos Sonserinos."

– Nossa, devo melhorar minhas piadas... - disse Lexi pensativa. - Foi mal, sonserinos.

– Foi péssimo. - Régulos disse rolando os olhos.

"Bom, Gordo pai tentou fazer uma cobra se mexer. Não deu certo, ai eles desistiram e foi ai que Harry entrou em ação. A cobra piscou para ele e logo eles começaram a bater um papinho sobre celas e cativeiros..."

– Espera, quê?! - James perguntou chocado. Lexi deu os ombros.

– Depois isso vai ser explicado. - disse Lexi.

– Ele é ofidioglota?! Isso é impossível! É coisa de magia das trevas! - Lily disse descontrolada. Os alunos e os professores estavam chocados, aquilo era surreal! O último ofidioglota que passara por ali, fora Salazar (E Tom, mas apenas Lexi sabia dessa parte).

– Olha, se me deixarem contar a história, tudo será respondido! - Lexi disse nervosa. - Ótimo...

"O amigo de Duda viu como a cobra estava reagindo, e gritou por Duda. O mesmo empurrou Harry, que caiu no chão. O Potter Miniatura ficou irritado, e sem explicação o vidro que prendia a cobra brasileira sumiu, fazendo o bicho fugir e Duda e o amiguinho dele ficarem assustados."

Lexi respirou. Havia dito tudo muito rápido. O salão continuava em silêncio, então ela resolveu continuar.

"Por fim, o amigo de Duda dedurou Harry, e o mesmo ficou de castigo no armário sem comida."

– Pelas Barbas Encaracoladas de Merlim. - Hagrid disse chocado. - Esse menino, ele...

– Eu sei... - Lexi disse fazendo falsa decepção. - É um gênio. Eu jamais pensei em soltar uma cobra em um zoológico cheio de trouxas.

A áurea do salão derrepente foi tomada por risos. Dumbledore parecia perdido em pensamentos, até ouvir Lexi gritar.

– ANOTA AI MAROTOS! - ela disse, fazendo os três jovens pularem de susto. - Depois daqui, Zoológio de Nova Iorque, área dos répteis.

– Senhorita Alexandra! - Minerva disse a repreendendo. - Não posso permitir!

– Mas Tia Minnie...ia ser legal. - ela falou fazendo um bico. - Tudo bem, esquece a brincadeira.

Os demais deram risos fracos, ainda estavam um tanto abalados com as revelações. Lily se perguntava o que poderia vir a seguir, já que o começo dessa história era desastrosa. Ela e seu, infelizmente, marido estavam mortos. Seu filho ficara orfão, e fora morar com sua irmã, que a odeia desde a menção da palavra magia em sua casa. Harry parecia ser um menino bom, mesmo que Lexi não tenha falado tanto sobre ele, mas...ele era seu filho!

James, Sirius e Remus tinham os mesmos pensamentos. Aparentemente o menino seria brilhante, mas como era possível ele poder falar com cobras? Era um dom passado de pai para filho, e assim por diante. O máximo de "Trevas" que Harry poderia chegar, seria a família Black, cujo mãe de James já fora.

Severo e Régulos estavam confusos. O que aquilo poderia interferir em suas vidas? Talvez a menção de que Voldemort tinha sido derrotado indiretamente por um bebê, mas os mesmos não eram exatamentes devotos. Régulos iria ganhar a marca negra, era algo que sua mãe desejava, porém o Black bem no fundo, queria gritar, queria dizer que não era aquilo que ele queria. Lembrava-se de sua seleção, as palavras do chapéu, seria o certo ele ter escolhido a Grifinória? Régulos ficou com medo, repetindo sempre um Grifinória não, Grifinória não. Mas...o chapéu talvez estivesse certo.

— Você pode ser brilhante na Grifinória. Tem certeza? Se é isso que deseja, por hora ficará na...SONSERINA!

Por hora...o que ele havia insinuado?

– Vamos continuar logo isso aqui?! - Lexi disse animada. - Capítulo três, As Cartas de Ninguém. - ela disse e soltou uma exclamação animada.

– Hogwarts! - Frank Longbotton, da mesa da Corvinal disse animadíssimo. - Isso pode ser bom.

– Claramente, Corvino! - Lexi falou, e mordeu os lábios. - Deixe-me pensar...sim!

"A fuga da cobra brasileira rendeu a Harryzito um castigo daqueles. Quando ele saiu as férias de verão haviam começado, e o primo balofo já tinha quebrado metade dos presentes que ele ganhara no capítulo anterior."

– E eu que sempre cuidei de minhas coisas. - Remus disse decepcionado. - Esse menino é muito mimado...

– Mimado, gordo e burro. Pacote de trouxisse completo. - disse Lexi, recebendo alguns olhares estranhos. - Ou! Trouxisse Chata Aguda. Não é como seus parentes.

"Bom, o capítulo começa com um trocadilho infame de Harry, e aqui vemos o lado maroto dele. Aparentemente o Duda vai mudar de escola, o que rendeu umas faíscas entre os primos."

Lexi balançou sua varinha, e derrepente duas crianças surgiram no salão. Um deles era magrinho, baixo e com os cabelos negros bagunçados, do jeitinho que Lexi havia dito. O outro era loiro e gordo, alguns centímetros mais alto. Seus nomes eram Duda e Harry, eram como hologramas, e pareciam conversar.

— Eles metem a cabeça dos garotos no vaso sanitário no primeiro dia de escola - contou Duda a Harry - quer ir lá em cima praticar?

— Não, obrigado - respondeu Harry. - O coitado do vaso nunca recebeu nada tão horrível quanto a sua cabeça, é capaz de passar mal.

Os dois meninos sumiram, mas as risadas eram presentes no salão. James e Lily deslumbraram o menino Harry, enquanto ele falava, e Lily deu um tapa em James.

– Ele é igual a você! - a ruiva disse emburrada. James deu um sorriso amarelo. - Argh! DNA Potter.

– Santo Merlim de calça listrada! O mini-veado é hilário! - disse Sirius rindo. - Você poderia projetar mais dessas coisas assim.

– Rende muita magia. - disse Lexi. - Farei quando for preciso. Em falas importantes e tudo mais. Agora...deixa eu ver onde eu estava...

"Em certa manhã, todos estavam a mesa tomando o café da manhã, quando o correio chegou. Por incrível que pareça, Válter pediu para Duda fazer alguma coisa, só que a ordem rodou, e acabou ficando com Harry. Foi quando ele pegou as cartas, que viu uma cujo estava endereçado a ele!"

– Hogwarts! - alguns alunos disseram animados. Lembravam-se do tempo em que receberam as cartas pela primeira vez.

– Pelo menos meu filho vai a Hogwarts. - disse James suspirando aliviado.

– Não tenho tanta certeza. - murmurou Lily, e apenas Severo a ouviu, encarando-a com um rosto triste.

"Bom, Harry então demonstrou sua burrice, levando a carta para a mesa."

– Meu Merlim! Tinha que ser filho do Veado! - Sirius disse decepcionado.

– Porque ele não escondeu? - Régulos falou o óbvio.

– Vai saber... - Lexi disse.

"Duda viu a carta, e logo gritou dizendo que Harry recebeu um correio. Válter pegou, teve uma cena dramática, algumas bengaladas, Harry demonstrou ser filho de Lily depois que gritou em pleno pulmões, e por fim, a carta parou na lareira."

Muitos fizeram cara de enterro. James tinha um brilho assassino no olhar, e Sirius não era diferente. Remus parecia decepcionado, mesmo que repassasse mentalmente todas as azarações que aprendeu em seus anos escolares.

"Mas como sabemos que nossa Hogwarts nunca desiste,"— Lexi deu uma piscadinha para Dumbledore, que riu divertido. - "Harry iria receber outra carta. Mas Petúnia-Pescoçuda e Válter-Balofo quiseram se prevenir, então mudaram Harry para o segundo quarto de Duda."

– Espera! Esse moleque tinha dois quartos?! - James disse chocado. - E meu filho dormia em um armário?!

– Bem a cara de Túnia... - Lily falou cruzando os braços.

– Ela acha que pode reprimir a magia do garoto. - Severo disse, recebendo a concordância da ruiva. - Ela ficou pior do que pensei.

– Ainda bem que não conheço. - Régulos disse. - Ela parece-me horrível.

– Verdade... - Sirius disse sem notar que havia concordado com o irmão.

Lexi olhou de esguela para Minerva e Dumbledore, e piscou para eles. Sabia que tudo estava se resolvendo, assim que aquele grupo conversava sem soltar faíscas ou se ameaçar. O livro de cor verde que estava sendo segurado pelo diretor piscou em uma luz esquisita, e Lexi sabia que alguma coisa estava a mudar.

"Continuando...no dia seguinte, Duda foi buscar o correio..."

– Nossa! Ele foi útil! - Dorcas disse.

"...e tinha chegado outra carta. E como a última, foi queimada."

Murmúrios tristonhos foram ouvidos.

– Ai, parece até que alguém morreu. Deixem disso! - Lexi disse irritada.

"Harry tentou de tudo, acordar cedo, foi um de seus planos, mas não deu certo. Aparentemente Válter estava dormindo no local que chegava o correio."

– Alguém está ficando maluco... - Sirius cantarolou alegremente.

"Chegou domingo, e a casa foi investada de cartas, que sairam pela chaminé, janelas, e todos os cantos. Harry tentou pegar uma no ar..."

– No ar? - James disse animado. - Apanhador! Tia Minnie! Extinto de Apanhador!

– Ou, ele pode estudar. - Lily retrucou, recebendo concordância de Remus.

– Ou, eu posso continuar. - disse Lexi interrompendo. - Abaixa o fogo James, o menino nem sabe o que é magia ainda.

"Foi quando Válter resolveu viajar, na esperança de despitá-los. Ele realmente ficara maluco. Passou por muitos lugares, e por fim, acabaram em uma cabana no meio de um lago."

– Assustadora. Eu odeio aquele lugar. - comentou Lexi.

– Já foi lá? - perguntou Hagrid curioso.

– Já sim, para...talvez, tentar achar algum...hã...esquece! - ela disse sorrindo sem graça. - CONTINUANDO!

Os alunos pularam de susto com o grito.

"Harry estava dormindo com um lençol fininho no chão, e acabara de notar que iria fazer 11 anos em poucos minutos."

– FELIZ ANIVERSÁRIO! - Lexi gritou derrepente.

– Meu filho...11 anos. - James disse secando uma lágrima imaginária.

"Mas, ele começou a escutar barulhos lá fora, e foi quando a porta foi ao chão, que ele notou que havia alguém lá!"

– E...meu trabalho termina aqui. Foi bom conhecer vocês. - Lexi disse já saindo do salão.

– Ta brincando né?! - Régulos disse indignado. - O que acontece? Lexi! Lexi!

O Black sai correndo atrás da loira, que ria descaradamente. James, Sirius e Remus riam juntos, pois sabiam reconhecer uma pegadinha. Ao contrário do sonserino.

– Curioso, Rég-Rég? - Lexi perguntou, e o mesmo fez uma careta.

– Para de me chamar assim. - resmungou.

– Não. - ela respondeu e deu um sorrisinho, fazendo alguns alunos rirem. - Depois a gente continua, mas então? Alguma dúvida?

– Porque eu? Digo, porque eu estava na lista dos leitores. - disse o Black.

– Porque você é mais do capacho da sua mãe maluca. - disse ela, piscando para ele. - Ainda dá tempo de mudar. O chapéu seletor tá lá guardadinho...

E logo em seguida, saiu saltitando, deixando Régulos com seus próprios pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de acompanhar, favoritar e comentar. Estarei continuando quando conseguir a marca de pelo menos 3 comentários nesse capítulo. Não seja um fantasminha e mostre sua carinha! #rimas sem nexo#

Obrigada novamente! E até o próximo!