Digital World - Danger escrita por Josmo


Capítulo 8
Capítulo 8 – Um novo nível de evolução


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez eu não me preocupei demais com o que aconteceria na história, apenas, tentei explicar usando um personagem como certas coisas aconteciam. É mais um... Filler. Bem, espero que algumas coisas fiquem claras. Se não ficarem, podem me perguntar que respondo. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68209/chapter/8

O céu ficara escuro com o levantar de voo de Devidramon, que carregava seu domador, Thássio. Depois de uma cansativa batalha, estava prestes a ficar noite. Podia-se notar que aos poucos a terra do mundo digital ficara escura, até chegar nos escolhidos, que percebiam a noite. O local onde ocorrera a batalha estava destruído. O chão, que tinha grandes pedras de cimento o cobrindo estava todo quebrado, com a terra à mostra no local. As tendas do “evento” organizado por FlameWizardmon estavam em chamas, derrubadas, totalmente destruídas. O que pudera se enxergar no momento era o caminho de volta, as florestas, ou o caminho a frente, uma longa e exaustiva trilha que ficara suspensa. A trilha tinha muitas curvas, deixando-a enorme, e ainda às margens não se via o chão, de tão fundo e escuro que o local era. Não se enxergava o fim da trilha, mas todos sabiam que levara à montanha que estava ao longe, que a ponta parecia tocar o negro céu do lugar.

 

- Quem era aquele Thássio? Estou surpreso com o jeito que o digimon dele conseguiu derrotar o nosso oponente.

- Ah, quem se importa?! Nossos digimons estão fracos, temos que arrumar algo para eles comerem.

- É verdade... Quem se aventuraria a entrar na floresta novamente? Que tal Juan, que teve seu digimon evoluído lá? Hein?!

- Ok, eu vou. Vocês são maricas demais pra irem mesmo, não é? Hahaha!

- É que você tem mais músculo do que cérebro... - Falava baixo, para que não fosse ouvido.

- Gente, o Impmon está estranho. Ele continua desmaiado desde que Fuugamon foi derrotado. Não quero que ele fique assim para sempre!

- Calma, calma. Ele vai acordar, cedo ou tarde.

 

Os escolhidos não sabiam o que fazer no momento. O local onde estavam já não era mais seguro para acampar, afinal, foram 4 inimigos enfrentá-los naquele local. Mas da saída da floresta enxergava-se uma silhueta humana. Era um rapaz, pelo que se percebia. Um rapaz não muito alto, com cabelos curtos. Airton fora o primeiro a perceber o estranho chegando, mas não falou nada para seus companheiros, esperava para ver se era algum conhecido ou não. Aquela pessoa continuava a caminhar, chegando cada vez mais perto de onde estavam, e as trevas que envolviam seu corpo eram dissolvidas. Já era possível enxergar a cor de seus cabelos, castanho. Um pouco mais e já se via o rosto, e era realmente alguém conhecido. Mas talvez aquela não fosse uma boa notícia, afinal, foi o adversário de Juan dentro da floresta onde BlackAgumon evoluíra pela primeira vez. Sim, aquele era Maurício, o domador de Agumon.

 

- Boa noite, escolhidos.

- Maurício! O que você quer aqui?!

- Ah, você já tinha me percebido?

- Quem é esse, Airton? É algum amigo seu?

- Não, ele é o domador de Agumon, aquele que lutou com Juan dentro da floresta...

- Exatamente. Mas vim pacificamente, não quero lutar, afinal, meu parceiro foi transformado em dados graças a vocês.

- É... Isso mesmo. Eu posso transformar alguém em dados e absorver, que nem os digimons fazem? Eu poderia acabar com você em um instante...

- Juan, cale a boca.

- Ora, amigos. Por favor, não iremos brigar agora. Lhes trago informações que julgo ser importantes para vocês.

- Informações? Que tipo de informações?

- Calma, calma. Por favor, todos sentem-se para que eu possa lhes contar.

 

E como pedia o rapaz, todos sentavam-se no chão. Alguns digimons ainda estavam desacordados, mas eles não seriam importantes para a conversa. Os escolhidos é que deveriam ouvir atenciosamente o que estava prestes a lhes ser dito. Elecmon e Impmon estavam desmaiados ainda, deixados em um lugar menos desconfortável do que os outros. Os outros três digimons ficavam de guarda perto deles, caso alguém aparecesse para pegá-los desprevenidos.

 

- Bem, mestre Gennai me mandou contar algo a vocês... Como devem saber, pelo próprio mestre, o mundo digital está em crise, a ponto do caos dominar novamente. Como todos os digimons já adquiriram um novo nível de poder, o nível Campeão, vocês devem estar protegidos por enquanto... Mas há algo que nos preocupa. Mephistomon é um digimon em nível Perfeito, e tem a habilidade de evoluir para o nível Extremo, que é ainda mais poderoso. Digamos que o nível de poder deles está a duas “casas” do atual de vocês. Isso é um pequeno detalhe para nós, afinal, vocês têm o dispositivo sagrado. O que vocês carregam, o chamado Digital Device, ou apenas Digivice, é o tal dispositivo sagrado. Ele não tem apenas o poder de fazer os digimons de vocês evoluírem, mas os fortalece a ponto de serem capazes de vencer digimons mais poderosos ainda. Existem outros domadores espalhados pelo mundo digital, mas nem todos eles têm esse poder do dispositivo sagrado. Para eles, é apenas um dispositivo que faz os digimons evoluírem, mas não existe uma vantagem contra os digimons malignos, como o de vocês. Eu sou um desses domadores. Por sorte ou azar, os digimons de vocês são únicos. Claro, existem outros iguais, mas não são todos os digimons dos domadores escolhidos, e em função disso, há uma desvantagem para vocês. Todos os outros domadores, incluindo eu, temos a chance de quando nosso digimon é derrotado, domarmos outro. Por isso nós não conseguimos criar laços tão profundos rapidamente como vocês fazem. Existem domadores que nunca perderam seu digimon em batalha, e por isso, criam laços extremamente fortes, mas isso é questão de tempo. Vocês devem se perguntar o motivo de terem criado laços tão fortes com seus digimons tão rapidamente... Pois então, aqui estou eu para explicar. Como já disse, os digimons de vocês são únicos, mas não em apenas um sentido. Quando morrem, eles simplesmente morrem, e vocês não podem ter outros. O seu digivice acaba por quebrar e ser transformado em dados, que são transferidos de volta ao poder sagrado que rege o mundo digital. E é aí que mora o perigo. Sem um de vocês, o destino do mundo digital está ameaçado. Não só uma vez o mundo digital correu perigo, mas essa é a vez de vocês, e Gennai precisa da sua ajuda. Ele já foi um dos regentes deste mundo, mas com o passar do tempo, seu poder foi enfraquecendo, e agora é apenas um guia. Agora que já dei as informações que precisava, devo falar sobre algo que vocês terão de buscar. Aliás, algo não. Alguém. Vocês devem procurar por uma moça no outro extremo do mundo digital, ela será capaz de dar aos digimons de vocês a habilidade de passarem para um novo nível de poder, o nível Perfeito. Seus digimons não vão evoluir mais sem o poder dela, e por isso, vocês devem atravessar a montanha que fica ao fim daquela trilha. Eu não posso seguir viagem com vocês, mas... Já dei o meu recado. Agora, escolhidos, eu não posso ficar aqui. Devo voltar para perto de mestre Gennai, o destino do mundo digital depende de vocês! Adeus!

 

Depois dessa longa explicação, Maurício corre em direção da floresta que havia saído, desaparecendo nas trevas até que não se enxergasse-o mais. Cada palavra proclamada pelo rapaz foi ouvida pelos escolhidos, que ficavam perplexos com sua nova missão, e também com o sentido dos digimons para eles. Se não vivessem aquilo, diriam que era loucura, mas era real. Sua única alternativa era seguir para a montanha ao amanhecer, depois de recuperados da batalha, para encontrar a tal misteriosa mulher. Os escolhidos olhavam uns para os outros, sua garganta secara no momento, e a saliva passava pela sua garganta com aquela sensação áspera. Era o efeito de tais revelações que haviam ouvido. Com o objetivo decidido, era necessário um plano. Caso novos digimons aparecessem para enfrentá-los, que era o provável, eles iriam precisar lutar, mas não era um grande problema. Mephistomon parecia ser um oponente excepcional. Ninguém acreditava que era necessário uma nova evolução para poder TENTAR vencê-lo. Mas o que Maurício não contou, era se os escolhidos tinham poder suficiente para fazer os digimons evoluírem para o nível Extremo, o mesmo da evolução de Mephistomon.

 

- Bem, pessoal. Temos que nos preparar para partirmos amanhã cedo. Quando acordarmos vamos tomar nosso café da manhã e partir. Não temos mais como enrolar, o destino está em nossas mãos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preview: Jornada! A caminho do poder!