Por Vidas e Mais Vidas escrita por Renatinha Gomezz de Jauregui


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Preparativos para o jantar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682027/chapter/2

 

Bernardo passou o resto da tarde no hotel, tratando dos detalhes para o lançamento do seu livro. Enquanto isso, Emília estava em seu quarto na mansão Ventura, fazendo os exercícios necessários para sua recuperação.

KARLA — A senhora está bem, D. Emília. Só mais algumas sessões e estará ótima. E essa sua disposição, é uma considerável ajuda...

EMÍLIA — (Pensativa) ... Unhum...

KARLA — D. Emília, por favor movimente a perna esquerda.
Emília ainda perdida em pensamentos, não ouve o que a sua fisioterapeuta pede.

KARLA — D. Emília?!!...

EMÍLIA — (Distraída) Oi, sim... o que foi?

KARLA — Pedi que a senhora movimentasse a perna esquerda, ainda dói?

EMÍLIA — Dói? (Com a mão no peito) .... Não, não dói. O que doía em mim, já não dói mais. Aliás, pode até doer, mas de tanta felicidade. (Diz sorrindo)

Nesse momento, Lívia entra no quarto para ver como está a mãe. Em seguida a fisioterapeuta termina seu trabalho e sai.

LÍVIA — Olá, como está a mãe mais linda desse mundo?!! — Oi Karla, tudo bem? Com vai os exercícios?

KARLA — Está tudo bem, D. Lívia.

LÍVIA — (Sorrindo). Não por favor, não me chame de dona. Afinal, sua patroa é a D. Emília.

KARLA — Ah sim, claro! Bom, tenho que ir agora. Amanhã retomamos nossas sessões D. Emília. Ate amanhã

LÍVIA — Até...

EMÍLIA — Tchau Karla, obrigada.

Lívia admira a felicidade de Emília.

LÍVIA — (Sorrindo) ... E essa carinha de felicidade, D. Emília?!!

EMÍLIA — (Suspira). Ai minha filha, acho que não mereço tanta felicidade.

LÍVIA — Como assim minha mãe?!

EMÍLIA — Poder perdoar, poder ser perdoada. Ter comigo a minha mãe, depois de tanto sofrimento. E... (Para e pensa) .... Ter o meu amor de volta. Ter o homem da minha vida novamente ao meu lado.

LÍVIA — Aí, estou tão feliz por vocês terem se acertado. O Bernardo falou comigo lá embaixo, só não me deu detalhes do que estavam fazendo aqui, sozinhos... (sorrir), mas o sorriso de felicidade no rosto dele, denuncia o amor de vocês. Agora é levantar daí e viajar muito com ele...

EMÍLIA — Lívia minha filha, eu não consigo imaginar a minha vida sem o Bernardo do meu lado.

LÍVIA — Nossa, quem diria... D. Emília Beraldini, completamente apaixonada...

EMÍLIA — Aí Lívia, para...

A duas se abraçam felizes e, Emília comenta.

EMÍLIA — D. Emília Beraldini, por enquanto... logo, logo, será D. Emília Boldrin.

LÍVIA — (Surpresa) ... Mãe?!! Não me diga que...

EMÍLIA — (Balançado a cabeça) ... confirma, sim...! Em breve serei uma senhora casada com o homem mais charmoso do mundo, e só meu (risos).

LÍVIA — (Grita) Mãe, que ótima notícia. Não posso crer, que feliz estou. O Bernardo lhe pediu em casamento?!

EMÍLIA — Pediu sim. Mal acreditei!
     LÍVIA — (Beija Emília) .... Então temos que comemorar. E se despede.

EMÍLIA — Lívia minha filha, o que você vai fazer? Lívia...


Na sala, Lívia encontra Vitória e Zilda, e pede que elas preparem um jantar especial. Se despede de sua vó e sua futura sogra e vai ao encontro de Felipe. Vitória e Zilda não entendem nada, mas se apressam para o jantar.

LÍVIA — (Cantando). Olá minhas flores, tenho uma missão para vocês.

VITORIA — O que está acontecendo minha neta?

ZILDA — É Lívia, do que se trata, quanta alegria!

LÍVIA — Sim, estou muito feliz. Mas o que vou pedir para vocês é, que preparem um jantar para lá de especial. Mas não fale nada para D. Emília.

VITORIA — Está bem, mas... mas para que um jantar para lá de especial minha filha?

ZILDA — Deve ser para comemorar algo de especial mesmo...

LÍVIA — Sim, dona Zilda, vamos celebrar a vida e, outras coisinhas mais..., mas só saberão na hora.

Vitoria e Zilda olham uma para a outra e concordam.

LÍVIA — Agora tenho que ir, tenho que passar na Beraldini rapidinho e encontrar o Felipe. Beijo beijo...nos vemos a noite.

ZILDA — É, temos um jantar para organizar minha cunhada... Melhor nos apressarmos.

VITORIA — Tem razão. Mas antes, vou dar um beijo na minha filha e em seguida vou para cozinha. Você vai na frente?

ZILDA — Claro! Da um beijo na Emília por mim, depois subo para vê-la.

Cada uma segue para seu destino.

Vitoria chega ao quarto de Emília e a encontra dormindo. Da um beijo e segue para cozinha ajudar a sua cunhada Zilda com o jantar.
Bernardo que esta no hotel, pensa em Emília.

BERNARDO — Como eu te amo...

E recorda a noite que os dois passaram juntos. Nesse momento recebe uma ligação. É Lívia.

LÍVIA — Bernardo?! Oi tudo bem?

BERNARDO — Oi Lívia que surpresa, tudo bem E você? E sua mãe, algum problema com ela?!! (Aflito)

LÍVIA — (O tranquiliza) não Benardo, esta tudo ótimo. Sua noiva esta ótima.

BERNARDO — (Sorrindo) Você já sabe?

LÍVIA — Sim, claro! E felicito vocês. Alem do mais, eu estou ligando para lhe convocar para um jantar essa noite na casa da minha vó Vitoria. Exatamente para oficializarmos esse noivado. Afinal você tem que pedir a mão da minha mãe para mim e minha vó, não acha?

BERNARDO — Claro! Mas sera hoje?

LÍVIA — Sim, no jantar. Mas a minha mãe não sabe. Que acha dessa surpresa para ela?

BERNARDO — Combinado então. Mas Lívia. Gostaríamos que nos amigos estivessem presentes, a Gema e o Raul.

LÍVIA — Claro, eu falo com a dona Gema. Você pode falar com o seu Raul?

BERNARDO — Pode deixar.

LÍVIA — Então ta, nos vemos a noite.

BERNARDO — OK. Um beijo.

Em seguida Bernardo vai ao quarto de Raul, e o comunica do que ele fez e fara a noite no jantar.

RAUL — (Feliz) ... Meu amigo, quem diria... Bernardo Boldrin, apaixonado e casado de verdade... Como estou feliz por você meu amigo.

Os dois se abraçam.

BERNARDO — Pois é, quem diria. E agora é pra valer. Pra vida toda.

RAUL — Então, deixa eu preparar a minha maquina, a melhor. Hoje ela promete.

BERNARDO — Você vai trabalhar logo hoje Raul?

RAUL — Não vou trabalhar não.

BERNARDO — Então...

RAUL — Você não se lembra, que se um dia isso acontecesse, eu teria que registrar?!...

BERNARDO — Ai Raul, só você mesmo... (risos)

Em sua suíte Bernardo esta pronto para ir a casa de Vitória. Bem vestido, cabelos lavados, uma loção importada, a que Emília adora e, se dirige ao cofre e pega uma caixinha...

BERNARDO — É, você esperou tanto tempo...Chegou a hora de conhecer sua nova dona... [e sai]

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Vidas e Mais Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.