Brokenhearted escrita por Emily Morrison


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá! Se você passou pela minha sinopse nada criativa, já ganhou meu obrigado *-*
Nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681923/chapter/1

Ashara Dayne poderia listar cem mil motivos para recusar-se a dançar com Oberyn Martell, e mesmo assim, ela aceitou ser guiada por ele até o meio do salão de Harrenhal. Ele posicionou sua mão esquerda na cintura dela, e a conduziu como um verdadeiro príncipe faria em um romance qualquer, mas os olhos desse príncipe buscavam outra princesa, especificamente, a princesa prometida ao futuro rei-dragão.

— Pare de encará-los, Elia vai perceber- ela sussurrou entre um passo e outro.

— Receio não saber o que você quer dizer, Lady Ashara - ele respondeu, fazendo a menina revirar os olhos.

— Não me ofenda, Oberyn, você subestima a mim e a Elia. Quanto mais você acha que demorará até que ela perceba a maneira como você a olha?

Oberyn sorriu com este comentário, o mesmo sorriso sarcástico que ele lançava aos cavaleiros que o desafiavam a um duelo.

— Eu a olho como qualquer irmão preocupado olharia para sua irmã.

Antes que ela pudesse retrucar, Oberyn a ergueu no ar, girando uma vez antes de pousá-la suavemente no chão. Ela entendeu a dica, ele não gostaria de falar sobre isso, e, em situações normais ela teria respeitado seu silêncio, mas a preocupação pelo príncipe de Dorne e pela sua senhora falou mais alto.

— Olhe para mim -ela pediu, dessa vez em um tom mais gentil - olhe nos meus olhos e jure que você só a ama como um irmão.

Mas ele não jurou, tão pouco olhou nos olhos dela. Ao invés disso, seus olhos se pousaram em Elia por um milésimo de segundo antes de baixarem para o chão.

— Oberyn - ela começou com um suspiro - você sabe que-

— Que os deuses me condenam por isso? - ele perguntou, interrompendo-a. Ela olhou para os lados rapidamente, garantindo que ninguém o ouviu elevar o tom de voz, mas, para a sorte do príncipe, estavam todos muito entretidos com seus pares e com a música para notarem qualquer coisa. Mesmo assim, Oberyn baixou sua voz - Que Elia não só é minha irmã como também uma mulher casada? Sim, eu estou ciente de tudo isso, mas olhe ao seu redor, Ashara - ele soltou sua cintura e girou a moça pelo salão, como se quisesse reforçar seu ponto de vista antes de continuar - você pode me garantir que os deuses podem protegê-la aqui melhor do que eu? Ou que Rhaegar Targaeryan a ama tanto quanto eu a amo?

— Amor é irrelevante para pessoas como eles.

— Para Rhaegar, talvez, mas não para Elia, você sabe disso tão bem quanto eu.

Ela queria retrucar e gritar com ele, colocar algum sentindo dentro daquela nobre cabeça-dura, mas seria em vão, ela sabia disso.

— Oberyn, escute - ela pediu, olhando-o diretamente nos olhos enquanto ainda podia. Ela iria partir seu coração, estava bem ciente disso, mas precisava ser dito, por ele e por Elia - Elia está apaixonada por Rhaegar

Houve apenas dois momentos em que Ashara Dayne vira o sorriso de Oberyn se desfazer por completo: o primeiro foi quando Elia deixou Dorne para casar-se com Rhaegar, o segundo era agora.

— Eu sei o quanto isso dói, mas se você a ama, de qualquer forma - ela prosseguiu - você irá respeitar sua escolha.

Ele assentiu, lançando um pequeno sorriso na direção dela. Mais uma vez,seus olhos se voltaram para Elia. A princesa sorria, com a mão esquerda pousada graciosamente no antebraço do marido e a direita repousando sobre seu ventre, ainda levemente inchado após trazer o mais novo filho de Rhaegar ao mundo, mas de forma alguma deixando-a menos bela. Seus olhos brilhavam ao olhar para o príncipe-dragão antes de voltar sua atenção para algum nobre menor que os saudava.

— Eu sinto muito, Oberyn - ela disse quando ele finalmente foi capaz de desviar o olhar. O príncipe de Dorne não respondeu. Ao invés disso, ele beijou sua mão.

— Perdoe-me, Lady Ashara, mas eu não estou mais com vontade de dançar.

E assim ele a deixou, afogado em miséria, e tudo o que Ashara Dayne pode fazer foi orar à Mãe que cuidasse dos seus dois filhos de Dorne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui, obrigada por ter lido!
Essa é a primeira fanfic que eu publico aqui no Nyah, então sugestões e/ou críticas construtivas são mais que bem vindas.
Gostou? Então passa lá e me da um review, vai!
Bom, é isso. Obrigada novamente por ter lido e até a próxima *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brokenhearted" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.