Lorien escrita por Mauren Elizabeth


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681843/chapter/1

                Meu nome é Mauren. Eu sou do planeta Lorien e faço parte de um grupo seleto de pessoas desse planeta chamado de Gardes. Nós possuímos poderes que os chamamos de Legados e somos incumbidos com a função de proteger todo mundo com de qualquer tipo de ameaça no planeta. Só que não há nenhum tipo de ameaça.

                Atualmente eu passo a maior parte do tempo no prédio da Academia de Defesa de Lorien onde sou treinada pela minha Cêpan, Kentra para proteger o planeta dessa ameaça invisível.

                Quando nós chegamos na ADL. Que geralmente é com a idade de 11 anos, nós temos treinamento individual com nossos Cêpans, mas a partir do momento em que atingimos uma idade mais avançada. Somos designados pelos nossos poderes e nossas notas para grupos específicos de nove Gardes. Isso geralmente ocorre quando os Anciões que escolher quem serão os seus futuros sucessores em Lorien.

                - Vamos Mauren. – Kentra me acorda do dormitório que somos obrigadas a dividir por causa do nosso vínculo de Cêpan e Garde que temos.

                Resmungo algumas coisas bem vexatórias sobre ela. Minha Cêpan revira os olhos e puxa meu pé para me forçar a sair da cama. Eu berro de raiva e olho de cara feia para ela. Kentra começa a rir sem controlar, ela está nervosa. Sempre começa a rir quando está nervosa.

                - Eu sei que dia é hoje Kentra. – resmungo. – Não precisa ficar me dizendo, é o dia de conhecer os nove que vão ficar junto comigo tentando me impedir de virar uma Anciã.

                Minha família já teve uma ou duas pessoas que já foram Anciões e pelo que soube, meu pai Aurum quase conseguiu o título uma vez. Ele não superou muito bem, então pretendo conseguir a glória para minha família de volta.

                Me levanto da cama e vou para buscar minha roupa da Garde. Ela é nosso traje comum de batalha, mas também devemos usar em cerimônias, o traje é bastante prático. Se ajusta ao corpo o que me faz só me preocupar em vesti-lo.

                Logo depois como a prender meu cabelo cuidadosamente em um rabo de cavalo. Pensar um pouco na minha equipe me dá medo, espero que sejam pessoas fortes. Vi alguns Gardes aqui que são bastante poderosos, um cara é indestrutível, o que consegue transformar o corpo numa bola de luz incandescente. Eles seriam ótimos na minha equipe.

— Quem está demorando agora? – falo revirando os olhos ao perceber que Kentra ainda nem colocou a túnica azul de Cêpan Mentor dela.

— Está muito apressada. – ela resmunga ajeitando o cabelo e pegando a túnica para se trocar no banheiro.

                               ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

                O salão central da ADL está praticamente lotado e tenho que me conter para não começar a distribuir cotoveladas na cara das outras pessoas que estão aqui. Nem seria muito difícil se você parar e ver que eu posso ficar invisível, eles nem saberiam de onde estava vindo os golpes.

                Kentra está parada atrás de mim e a vejo acenar para alguém. Ela está toda sorridente, nem quero saber quem deve ser essa pessoa. Pelo que lembro, minha Cêpan é casada, mas até que eu faça 18 anos temos que ficar na ADL para terminar meu treinamento.

— Brandon! – que bom que está aqui ela diz alegre para o homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se curtirem eu posto mais o/ um capítulo maior dessa vez