De Repente Fama escrita por LexyWolff


Capítulo 5
Shopping


Notas iniciais do capítulo

Eaew pessoal? Como cs tão? Bem né? Ótimo ^^
Kra, q sono, passei a tard inteirinha ocupada, mas valeu a pena ahsauhsuahs
Bem... vejamos... ah sim!
Links de hj:

...

é issowow uahsuahsu
Agr chega de enrola e bora le issaí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681838/chapter/5

Depois de um longo tempo do outro lado do jardim, olho no relógio, já era 13:40… acho que ela já deve ter perdido pra fome e deve ter entrado, não?

Vou até onde a roseira está, e… Ailina continua lá…

 

—Ailina? Ainda aqui?!- Pergunto surpreso, ela já deveria ter entrado!

—Ah, Jade, oi.- Ela sorri.- Sim, ainda estou aqui, enquanto não acabar de fazer o que devo não vou entrar.

—Eh? Mas Ailina! Você precisa comer alguma coisa!

—Não preciso, estou bem.- Ela diz com o sorriso de sempre… essa garota… ela é totalmente diferente do que pensei que fosse! Ela é diferente…

 

~Fim pov's Jade~

 

É, eu estava com fome, mas nada que me matasse, haha… poderia fazer aquilo o dia inteiro.

Depois de um bom tempo eu finalmente tinha acabado…

 

—Prontinho… acabei.- Sorrio e seco o suor em minha testa.- Jade! Que horas são?

—São 14:20.

—Heh… já? Haha! Passei a manhã inteira aqui.- Rio.

—Ailina… você tomou café?- Ele pergunta.

—Não como desde ontem à noite.- Digo-lhe enquanto levanto, quando levanto me sinto tonta.-…- Cambaleio para o lado.

—Cuidado!- Sinto Jade me segurar, coro um pouco e me afasto.- Hey… você está bem?

—S-Sim… só me senti tonta por alguns segundos, não é nada de mais.- Sorrio.- B-Bem… vou indo.

—…

 

Vou andando em direção à casa, me sinto mais tonta no caminho de volta pra casa, então paro, sem ar…

 

—Ailina? Hey! Ailina!!!- Só ouço Jade falando e depois não lembro de nada.

 

X-x-x-X

 

—Hm…- Aperto meus olhos e abro-os devagar, tentando me acostumar com a claridade, sento-me no banco em que estava.- Ah… ainda estou no jardim…- Digo olhando em volta.

—Ah, você acordou… ainda bem!- Ouço Jade, olho para o lado, vejo-o ali.

—Ãhn… o que…

—Você desmaiou.- Ele diz.

—E-Eh? J-Jura…? A-Ah…- Olho para baixo, vejo uma blusa sobre mim.- A-Ah, sua blusa… sim?

—Sim.

—A-Aqui…- Pego a blusa e estendo para ele.

—Olhe no bolso dela.- Ele diz, eu o faço, havia um doce ali.- Gosta de caramelo?

—Ah… sim…- Digo, fazia muito tempo que não comia caramelo, mas sempre gostei.

—Antes de ir, come esse caramelo.

—Okay.- Digo e como o doce.- Que bom!- Sorrio ao sentir o docinho do caramelo em minha língua.

—Você… realmente fez aquilo?- Ele pergunta, eu o olho.

—Aquilo o que?

—Deixar de almoçar pra cuidar de uma roseira quase morta.

—Porque não faria?- Pergunto, ele me olha.

—Eh?

—Quer dizer… ela estava morrendo… ela estava mais necessitada que eu… afinal, não é porque estou com fome que vou morrer, mas já ela…- Abaixo a cabeça por alguns momentos.- Não é por ela ser uma planta que é menos importante que eu, não é mesmo?- Sorrio.

—…- Ele fica me olhando surpreso.

—A-Algum problema…?- Pergunto desviando o olhar.

—N-Nenhum…- Ele diz, eu o olho.- Só fiquei surpreso com sua resposta.

—Entendo…- Rio.- Bem, tenho que ir.- Digo me levantando, entrego a blusa para ele.

—Obrigado.- Ele agradece.

—Eu que agradeço, Jade.- Sorrio.- Bem, até mais.

—Até.

 

Vou para casa, ao chegar na porta de lá, coloco meus sapatos novamente e entro, eu vou subindo para o meu quarto, no caminho encontro sr. Louis, ele me olha de cima pra baixo e ri…

 

—O que aconteceu com você, jardineirinha?- Ele pergunta.

—Eu estava cuidando de uma roseira.- Rio sem jeito.

—Então é por isso que não apareceu no almoço, huh?

—Sim… lamento.

—Tudo bem, não precisa se desculpar.- Ele bagunça meu cabelo.

—H-Hey…- Reclamo, ele ri.

—Só vá comer alguma coisa, okay?

—Okay…

 

Vou para o meu quarto, tranco a porta e tiro aquele vestido que estava, vou até o guarda-roupa, retiro um outro vestido meu, azul, vou com ele até o banheiro, tomo um banho, aproveito e lavo meu cabelo.

Ao terminar o banho, vou para o quarto e coloco minha roupa, seco o cabelo com a toalha e começo a penteá-lo, não é trabalhoso, eu até gosto, quando termino me olho no espelho…

 

—Preciso cortar as pontas…- Digo olhando meu longo cabelo no espelho, ouço alguém bater à porta.- Já vai.- Digo indo até lá.- Sim?

—Querida, eu gostaria de saber se você não quer ir no shopping comigo e…- Ia dizendo a sra. Valérie quando ela para no meio da frase e fica me olhando.- Que linda!!- Ela me abraça do nada.

—E-Eh?

—Seu cabelo é tão bonito!! Deixe-o solto!!

—Não…

—Porque não? Ele é tão lindo!! Olha isso! Você fica tão linda assim!

—…

—Bem, vamos ao shopping?- Ela pergunta.

—Pra que?

—Compras, querida! Você precisa decorar esse quarto e precisa de roupas novas!- Ela sorri.

—Ãhn… okay?

—Isso me pareceu uma pergunta, mas vamos lá!- Ela diz me puxando.

—E-Espera!- Digo parando.

—O que foi?

—Espere aqui, um momento.- Volto pro meu quarto, coloco minha sapatilha e prendo meu cabelo num rabo de cavalo habitual, volto pra onde sra. Valérie se encontra, ele me olha.- Pronto, agora podemos ir.

—Foi prender o cabelo…?

—Fui.

—Oras! Solte-o!- Ela diz brava.

—E-Eh? Não! Isso vai contra ser eu mesma.- Explico.

—… okay, então vamos.- Ela suspira.

—Sim…

 

Chegando no shopping, fomos em uma loja de móveis e, uau, que loja grande!! Não demorou nem cinco segundos até sermos atendidas…

 

—Olá, como posso ajudá-las?- Perguntou uma senhora simpática.

—Viemos planejar um quarto para ela.- Sra. Valérie diz com um sorriso.

—Ah! Você é…

—Sim.- Sra. Valérie sorri.

—Que prazer enorme te conhecer!!- A atendente diz com um sorriso imenso.

—Hahaha, que isso.

—Bem, vamos lá, vou te atender.

 

Nós seguimos a atendente até uma mesa onde havia um computador e vários papéis em volta…

 

—Bem, como planeja ser o quarto?- A atendente me pergunta.

—Bem…

 

X-x-x-X

 

—Espero que isso não seja muito…- Digo para sra. Valérie, ela ri.

—Claro que não, querida!

—Bem, amanhã mesmo começaremos a montagem do quarto, se possível, terminaremos amanhã ainda!- A atendente diz.

—Ótimo! Obrigada!

—Que isso!

 

Sra. Valérie paga e saímos da loja…

 

—Então agora vamos comprar roupas para você!

—Eh?

—É, vamos!

 

Ela me puxou para uma loja de roupas imensa…

 

—Sinta-se a vontade para ver o que quiser.

—Jura?

—Sim!

—Obrigada…- Sorrio levemente.

 

Começo a andar pela loja, vou olhando as roupas, uma mais linda que a outra, peguei algumas que eu gostei e fui até sra. Valérie…

 

—Só isso querida? Precisa de mais!!- Ela diz colocando mais roupas em meus braços.

—M-Mas…

—Nada de “mas”! Apenas aceite e ponto!

—Okay…

 

Então fomos pagar todas aquelas roupas, mas antes, ela pediu para mim colocar uma roupa na qual ela tinha escolhido, logo em seguida, ela me levou numa loja de cosméticos…

 

—Maquiagem! É o que você precisa.- Ela diz.

—Não! Maquiagem não, isso eu não preciso.- Digo para ela.

—Porque?

—Porque já me acho bonita assim… não preciso de algo a mais.- Rio sem jeito.

—Tudo bem.- Ela sorri.- Mas podemos ir ao salão de beleza?

—Ãhn… claro.

—Uhul!!

 

Vamos ao salão de beleza, ao chegar lá, logo somos atendidas, fomos atrás do moço que nos atendeu e nos sentamos em duas cadeiras por lá…

 

—Esperem um pouquinho, logo volto com um atendente para cada.- O moço vai embora.

—O que viemos fazer aqui em específico?- Pergunto.

—Bem… cuidar da pele, das unhas do cabelo…- Sra. Valérie sorri para mim.

—…

 

Logo dois atendentes vem nos atender, então logo começam com aquelas coisas de cabeleireiros… não odiei aquilo não.

No fim da tarde, fomos pra casa, eu realmente voltei totalmente diferente do que eu tinha ido, só não voltei com o cabelo solto, porque… bem… já sabe.

Quando chegamos, era 18:30, fomos jantar, depois do jantar, subi para o meu quarto, coloquei todas as compras em cima da cama… eu havia ganhado um celular também, era muito bonito… só me faltava aprender a mexer nele. Eu já tive um celular em minha vida, mas não tocava nele, apenas o usava para ouvir música quando queria, nada mais além disso me interessava.

Fui tomar um banho relaxante, era bom poder descansar ao menos um minuto no dia, então volto para o quarto e coloco meu pijama, me jogo na cama…

 

—…- Fechei os olhos e respirei fundo, estava um silêncio tão bom.

 

Levanto depois de uns minutos e vou até o meu canto favorito do quarto, pego um livro e me deito ali, começo a ler o livro, até que o sono vem chegando, cada vez mais perto, abro a janela ao meu lado deixando a brisa noturna entrar, continuo lendo o meu livro até que acabo dormindo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Que cap grande, mds!!! Aushaushauhs
Bem é issowow por hj ^^
Bem... não tenho mto pra falar akie em baixo, mas blz uahsuahsu é só isso ^~^
Bjs no s2, meus pequenos pequeninos ( ^.^)/