Despedida escrita por DraDream


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Feito com carinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681762/chapter/1

Tem um dia que todos nós acordamos sabendo que não há muito tempo para seguir. Sendo direita ou esquerda, todas direções são as erradas, exceto para trás. O passado é um território seguro, não há nele o que se possa mudar. Apenas existe o que nos orgulhamos e o que nos persegue. Embora todos digam que devemos enfrentar nossos medos, ninguém jamais consegue enfrentar uma memória que lhe corrói sem a ajuda de algum ouvinte. Desse passado, tenho arrependimentos, um deles, nunca ter dito o quanto amava. Todos pensam que é fácil dizer e fazer coisas por amor, mas nunca consegui. Mesmo depois de tudo que fiz e passei, me julgo o mais covarde dos homens. Enfrentei o pior bruxo que conheci, contudo não consegui enfrentar aquele olhos cintilantes e cabelos loiros. Amo meus filhos. Adoro minha esposa. Apenas tem um momento que alguém precisa saber. Penso todos os dias, e se ela soubesse. Agora não há mais caminho a tomar. Apenas algo que esteve em meu coração por anos e jamais poderá ser liberto em vida. Talvez um dia nos encontremos novamente e eu possa dizer:

—Senti sua falta por toda minha vida. Olhava meus filho e imaginava como seria com seus cabelos louros ou com seu sorriso.

E então, finalmente, terei a coragem que me faltou e a beijarei, pois sei que é com ela que deveria ter passado minha vida. E por algum mistério do destino, na minha busca por quem eu era, eu perdi quem eu deveria ser. Ser Harry Potter não significa nada agora. Quando todos vem ao meu redor para saber o que eu penso, invento uma resposta. Afinal, se dissesse o que realmente penso, eles julgariam que não amo minha família. Isso não é verdade. Sou fiel e faço o impossível para que eles nunca saibam o que prendo em meu ser.  Espero ter sido justo com eles, pois dediquei todos meus dias para ver o sorriso de Gina e as gargalhadas de meus filho. Os titãs foram contidos em meu coração, mas sinto que não posso mais guardar isso apenas para mim. Quem mais poderia me entender se não você minha, amiga. Lembra quando estávamos em Hogwarts e Ron não sabia o que você sentia. Lembra da sensação? Sinto isso todas as manhãs. Imagino se ela me aceitaria, se voltássemos aquele tempo. Sinto que os vira-tempos, não nos permitam mudar o passado sem devastar o futuro. Confesso, muitas vezes utilizo o vira-tempo apenas para vê-la estudando no jardim. Ou voando no treino de vassouras. Sei que isso piora a situação, mas me arrependo. É um fardo que carrego por nada ter feito, ou pior, ter feito. Sinto-me culpado por tê-la perdido. Sei que, se minha infância tivesse sido normal, eu teria muito menos do que me arrepender do que tenho hoje. Todas aquelas mortes que, eu sei, não foram apenas minha culpa, mas que também foram minha culpa. Tantos morreram para me proteger. Sei que se perdêssemos, muitos mais teriam morrido, mas ao menos eu não sentiria ser minha a culpa. Vejo todos me louvarem como se fosse o herói, mas os verdadeiros heróis foram aqueles que entregaram sua vida para que eu pudesse cumprir o que eu me propunha.

Sei que devo estar lhe assustando. A idade, entretanto, está batendo em minha porta, e minhas costas não são mais tão fortes para carregar tanta culpa. Sei que para muitas coisas já não há mais tempo. Minha amiga, se um dia receberes essa carta, é porque não posso mais dizer o que estou escrevendo. Eu amo vocês, meus amigos, amo minha família, mas não fiquem tristes com minha partida, pois finalmente estarei livre dessa cicatriz que é tão pesada, por me lembrar todos os dias de todos aqueles que morreram e que foi ela a responsável pela morte da pessoa que amei por toda minha vida. Sinto não ter estado ao lado dela naqueles últimos momentos. Ela morreu por mim e eu sequer pude dizer que a amava. Porém, agora eu sigo feliz, irei encontra-la e lhe prometo que dessa vez aquele medo juvenil de não ser aceito dará espaço para uma felicidade inexplicável de ver aqueles olhos cintilantes. Sinto apenas, deixar minha família. Peço que cuidem deles como sempre cuidaram de mim. Estarei esperando por vocês, mas não tenham pressa. Vivam por mim, o que não pude viver em sua plenitude. Vivi uma vida longa demais. Meus pés não aguentam mais essa caminhada. Não estou desistindo de viver, a vida que desistiu de mim. Na verdade, quem sempre gostou de ficar próximo a mim foi a morte. Essa sempre teve o prazer de levar aqueles a quem amava e de me deixar para trás. Finalmente, acredito que ela percebeu que me esqueceu e vem me buscar para rever aqueles que ela levou de mim. Minha saúde está piorando e já sinto que não há caminho a frente. Estou me despindo de minhas bagagens e retomando a ordem das coisas. Fico feliz de ter vivido pra ver o nascimento de meus netos. Sinto-me dividido, mas aliviado.

Amo vocês.

Harry Potter


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despedida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.