Promessas escrita por Litsemeriye


Capítulo 1
O dia que Gilbert Beilschmidt quebrou uma promessa


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma ideia que passou pela minha cabeça sobre os últimos momentos que Hungria e Prússia tiveram antes dele partir para o campo de batalha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681704/chapter/1

“Onde você está indo?” Elizaveta perguntou apoiada no batendo, vendo Gilbert terminar de colocar todas as medalhas e condecorações no lado esquerdo do uniforme.

Ele lhe sorriu, de um jeito gentil que fazia apenas consigo e longe dos olhares alheios, enquanto terminava de arrumar a gravata.

Prússia estava em um dos seus uniformes do exército e aquilo trouxe um frio ruim para a espinha de Hungria.

“Eu preciso resolver umas coisas”, disse, tocando seu rosto e beijando sua bochecha com carinho. Ele estava tão, tão calmo que realmente parecia que tudo ficaria bem, afinal, Prússia era um excelente soldado, nenhuma guerra iria derrubá-lo. “Eu volto logo, certo? Eu prometo.”

Aquilo deixou Elizaveta segura, porque Gilbert podia ser um babaca egocêntrico de marca maior, mas ele nunca quebrava suas promessas. Então, ela viu o grande Reino da Prússia sair de casa, deixando apenas um traço de perfume amadeirado e o quarto arrumado para trás, enquanto no peito de Hungria vinha a certeza de que ele cumpriria sua promessa, como sempre fazia, e eles voltariam a se ver em breve.

(daquela vez, Gilbert Beilschmidt quebrou sua promessa pela primeira e última vez)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NãoMeMatem.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.