Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 12
O Medo de Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

REVISADO
Como prometido... capitulo especial...
espero que gostem, maior capitulo que já escrevi... divirtam-se e comentem bastante.
nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/12

Toda a casa começou a se movimentar antes mesmo do dia clarear, Os soldados do Coronel tomavam café da Manhã enquanto discutiam como fariam para levar a horda de zumbis o mais longe possível de Netherfild, apesar dos risos e brincadeiras o clima entre os homem era de preocupação. O coronel conhecia bem demais seus homens para saber reconhecer.

Caroline Bingley estava pronta para voltar para Londres ao nascer do sol na companhia dos soldados do coronel e mais uma vez entrou em discussão com o irmão tentando convencê-lo a voltar junto com ela para Londres e deixar aqueles pobres infelizes a sua própria sorte.

— Você e o Darcy vão morrer se insistirem nessa missão, Charles! Caroline disse olhando o ruivo com irritação.

— Caroline... chega, por favor! Pediu Bingley cansado de discutir o mesmo assunto com a irmã.

—Essa camponesa te enfeitiçou de uma forma que não consegue ver o que esta diante do seu nariz! reclamou cruzando os braços e andando de uma lado a outro na sala. - Você nunca esteve em uma missão, Charles! Insistiu. - O Darcy querer ir eu ate compreendo, mas você?

— Não quero mais te ouvir, Caroline! Bingley disse a olhando.- é melhor eu ir ajudar o coronel... Faça uma boa viagem e tome cuidado! Pediu beijando o rosto da irmã e se afastando dela.

Todos estavam reunidos na sala de jantar tentando entrar em um acordo sobre o plano quando Elizabeth entrou acompanhada de Jane na sala de jantar fazendo com que todos se calassem.

— Bom dia Rapazes! Ela disse sorrindo de forma divertida.

Todos a olharam com sobrancelhas erguidas em evidente espanto. Elizabeth estava usando calças, não era comum ver uma mulher usar calça, Na verdade mulheres não usavam calças e Elizabeth percebeu o olhar surpreso nos olhos de todos, mas deu de ombros, estava vestida de forma adequada, como queriam que ela enfrentasse uma horda de zumbis com um vestido cheio de camadas e laços coloridos. era ridículo se achavam que ela ia vestida como uma dama em uma missão como esta.

— ELIZABETH BENNET,o que é isso? Você enlouqueceu? A Sra. Bennet perguntou ao entrar na sala ainda segurando uma bandeja de pães. - Vá já para seu quarto e vista-se de forma adequada! pediu largando a bandeja nas mãos de um soldados que a olhava com olhos arregalados.

A senhora Bennet não pareceu nem um pouco surpresa, ela já repreenderá sua filha antes por coisas bem piores que calças.

— Nem pensar, mamãe! Elizabeth disse se desvencilhando das mãos da mãe. - Não vou colocar um vestido, estou indo para uma missão e não para um evento da alta sociedade! ironizou.

— Jane... Fala com essa desmiolada! Pediu a Sra. Bennet chorosa.

— Eu já tentei, mamãe, mas a Lizzie não me deu ouvidos! Jane disse abraçando a mãe e tentando acalmá-la. - talvez... um vestido não seja muito adequado para o que ela vai enfrentar La fora, mamãe! tentou defender a irmã.

Elizabeth sorriu para a irmã em agradecimento. com o custo de muita conversa Jane conseguiu levar a mãe para a cozinha enquanto essa reclamava das loucuras de Elizabeth e o que todos pensariam dela se a vissem vestida assim. e lógico a Sra. Bennet não pode deixar de dizer a sua filha que ela nunca arrumaria um marido se ela continuasse a se comportar dessa forma, quem iria querer casar com ela? perguntou a Sra. Bennet olhando a filha com irritação. Elizabeth revirou os olhos enquanto se servia.

Darcy se aproximou de onde Elizabeth estava e sentou-se ao seu lado.

— Bom dia Srta. Elizabeth! Darcy disse sorrindo ao olhá-la com admiração.

— Minha mãe é tão exagerada as vezes! Elizabeth comentou ignorando o olhar de Darcy.

— A Srta esta... Muito bem usando calças, Talvez devesse aderir!

Elizabeth fez algumas alterações na calça para que lhe servissem e ficasse com um ar mais feminino e o sobretudo negro lhe dava um ar mais sombrio, apesar da moça estar sorrindo.

— algo me diz que minha mãe não aprovaria! Elizabeth respondeu rindo.

Darcy concordou sorrindo com um aceno de cabeça, ainda conseguiam ouvir as lamurias da Sra. Bennet vindos da cozinha.

— A Senhorita Parece animada! Darcy disse sem conseguir deixar de olhá-la.

— e estou! Disse dando de ombros. - Acho que será divertido! completou franzindo o rosto pensativa.

Darcy concordou com um aceno de cabeça, enquanto ele se sentia nervoso e preocupado em estar indo para sua possível morte, Elizabeth se sentia animada. ela era mesmo uma moça muito singular.

— prometi ao seu pai que tomaria conta de você lá! Darcy disse em seguida, - então fique sempre onde um possa vê-la! Pediu a olhando seriamente.

— Mas... tentou argumentar, mas Darcy a cortou.

— É a condição... eu não costumo quebrar minhas promessas, Srta. Elizabeth! Darcy disse firme. - fique onde um possa ficar de olho em você! pediu mais uma vez.

Elizabeth bufou, mas concordou.

Caroline Bingley foi embora sem se despedir de ninguém e ninguém pareceu se preocupar ou se sentir ofendido pela indelicadeza da moça, muito pelo contrario.

A Sra.Bennet abraçava Elizabeth de forma apertada enquanto dava conselhos em tom de reprimenda e pedia que tivesse cuidado daquele seu jeito exagerado, mas cheio de preocupação e medo pela segunda filha, Jane abraçou Lizzie sem querer nunca mais soltá-la e as lagrimas escorriam em seu belo rosto tinha medo que nunca mais voltasse a ver sua irmã favorita, Jamais diria isso em voz alta, mas ali, abraçando Elizabeth de forma tão carinhosa e preocupada Lizzie sabia como Jane se sentia em relação a ela. As outras irmãs foram bem mais contidas em seus despedidas, demonstraram preocupação e desejaram sorte a Elizabeth que sorriu em agradecimento.

Darcy as observava de longe, E mesmo com uma família tão extravagante na opinião de Darcy via o amor que existia entre os Bennets.

O Sr. Bennet apareceu apenas na hora que estavam de partida para Netherfild. Não disse nem uma palavra a sua favorita e nem se aproximou desta, apenas a olhou de forma seria, mas em seu rosto não demonstrava nenhum sentimento. pelo menos para aqueles que não conheciam o patriarca da família, mas para Elizabeth aquele simples olhar continha muita coisas que não podiam ser ditas naquele momento. mas ela entendia.

Elizabeth devolveu o olhar ao pai, mas sorriu ao dar um toque no cavalo para que ele seguisse os demais.

Elizabeth mantinha seu cavalo alguns passos atrás dos soldados e se mantinha pensativa em silencio.

— Tudo bem? Darcy perguntou ao aproximar seu cavalo de Elizabeth que estava silenciosa desde que deixaram Longborn para trás.

— Uhum... estou bem! Disse dando de ombros. Elizabeth não admitiria, mas queria ter se despedido direito de seu pai, mas o conhecia bem demais para saber que era melhor assim.

Darcy continuou ao seu lado a observando. Elizabeth trazia consigo a espada que tinha em seu quarto, Darcy se recordava de tê-la visto quando invadiu o quarto de Elizabeth quando se conheceram e ela ameaçou cortar sua mão se ele tocasse na espada. sorriu com a lembrança.

— Isso é bem pior do que imaginei! O coronel disse ao se aproximarem da horda de zumbis no jardim de Netherfild.

— Acha que seu plano vai funcionar? Bingley perguntou ao coronel com preocupação brilhando em seus olhos.

— Vamos torcer para que funcione! Disse olhando a imensidão de zumbis que vagavam. - Deixei meus homens avisados para que se algo sair errado corram para metyton e avise as pessoas sobre a horda, assim terão uma chance! Explicou a Bingley que concordou com um aceno de cabeça.

— Vai mandar um grupo a frente? Darcy perguntou o olhando. - Não queremos surpresas! completou.

— Claro, Darcy! O coronel disse o olhando. - esta me achando com cara de amador? perguntou sorrindo.

Darcy concordou, O seu primo sabia o que estava fazendo, mas ter em sua responsabilidade a vida de Elizabeth o deixava mais cauteloso.

— Vamos acabar logo com isso, meu amigo! Brincou Flitz ao montar em seu cavalo novamente.

Darcy riu concordando se recordando de algumas missões que participou com seu primo... isso parecia ter sido a anos luz deli.

— Vamos nos espalhar em uma linha, seguimos juntos! O coronel explicou a todos enquanto seu soldado entregava a todos uma espécie de tocha. - isso vai chamar a atenção deles para que te sigam! explicou. - enquanto o soldado Matias vai tocar uma canção! Disse sorrindo animado.

— Srta.Elizabeth, fique perto! Darcy pediu novamente quando os soldados começaram a se dispersa para suas posições.

Elizabeth revirou os olhos, mas concordou mesmo assim. Darcy observou Elizabeth enquanto ela se afastava com sua tocha já acessa e seguia para sua posição no meio da Floresta, Darcy ficaria a alguns metros de distancia onde conseguia se manter de olho. e o coronel ficaria do outro lado de Elizabeth onde conseguiria manter-se de olho nela também, tinha feito uma promessa ao primo.

No momento que o Soldado Matias começou a tocar um espécie de corneta os zumbis se agitaram. Darcy e os outros cavalgaram em direção a horda, precisavam chamar a atenção deles e não demorou muito para que os zumbis corressem na direção dos cavalos. a sineta do almoça havia sido tocada.

Os zumbis eram rápidos apesar de suas formas esqueléticas, então mantiveram um velocidade media. Darcy a todo momento olhava em direção a Elizabeth. mas também precisava ficar de olhos abertos a sua frente. estava em uma floresta, não tinha um bom conhecimento do terreno e a todo instante precisava desviar seu cavalo de buracos e troncos enormes, o animal parecia conseguir sentir o perigo, estava nervoso.

O coração de Darcy batia tão alto que se misturava ao som arrepiante dos zumbis logo atrás. O plano do coronel parecia estar dando certo, mas mesmo assim Darcy não conseguia relaxar. centenas de zumbis seguiam atrás deles se arrastando como podiam, com os dentes a mostra e olhares vazios, almas condenadas.

— Ei... Vamos parar! Gritou o coronel. - eles estão ficando muito para trás! disse olhando os soldados e Elizabeth ao seu lado.

Enquanto esperavam que a horda se aproximasse mais, alguns zumbis saíram de um matagal em direção a Elizabeth. Darcy arfou e já ia ir em seu auxilio quando a jovem retirou a espada do coldre preso em suas costas, o brilho da lamina recém afiada girou em sua mão com habilidade. Elizabeth então fez seu cavalo correr em direção aos zumbis cortando suas cabeças, Os corpos caíram ao solo em um baque surdo arrepiante.

Darcy olhou aquilo com as sobrancelhas erguidas. via-se a habilidade da moça com a espada. De longe Darcy conseguiu ver o primo olhando para Elizabeth com espanto e sorriu de canto.

O coronel não escondeu a surpresa, não conseguia imaginar como uma moça conseguiria se virar sozinha como Darcy havia lhe dito, e estava curioso, mas a vendo manejar aquela espada era chocante e mesmo em roupas nada adequadas a uma dama ele tinha que admitir que a imagem da guerreira com um sorriso de canto que mostrava o quanto ela se divertia era excitante. Agora conseguia entender o que o primo tinha visto na morena, alem é claro da beleza.

— Em frente! Gritou o coronel saindo de seus devaneios sobre a Bela e intrigante Guerreira.

.

O sol não tinha saído e pelas nuvens carregadas no céu era certo de que não iria sair. O coronel olhava as nuvens com preocupação, uma chuva não ajudaria muito na missão. Os cavalos estava nervosos, O terreno era muito ruim e o coronel conseguia sentir o bafo dos zumbis em seu cangote a cada passo que davam, seus instintos queriam fazê-lo correr, mas se os seguisse não seria o Coronel Flitzwiliian.

seus pensamentos foram interrompidos por um grito que fez os pelos do corpo do Coronel se arrepiarem. Flitz olhou para o lado e viu quando um de seus soldados foi engolido pelos zumbis que juntaram nele o derrubando do cavalo. O coronel saiu de sua posição e tentou ajudar o homem, mas já era tarde, era uma fração de segundos para perderem um homem.

então como um bom soldado voltou a sua posição e seguiu em frente, precisava seguir, agora não poderia parar para lamentar a perda, agora precisava continuar e honrar a vida daquele soldado.

Elizabeth olhou o coronel com preocupação, via a sombra em seu olhar, mas sabia precisar se manter em posição, era Horrível presenciar uma cena assim, mas Elizabeth mandou para longe o grito de dor do soldado e continuou em posição.

O trovão cortou o céu como que se igualando ao momento de dor e tensão do coronel e a chuva veio logo em seguida. As tochas agora chiavam a cada gota de água que caia.

O chão lamacento dificultava para os cavalos que se mostravam ainda mais nervosos com a aproximação dos zumbis. com a chuva as temperaturas caíram rapidamente, Dava para ver sua respiração condensando no ar.

— Calma, Garoto! Darcy disse acariciando o pescoço de seu cavalo. isso não era nada bom, pensava olhando na direção de Elizabeth.

Talvez devessem abortar a missão, Já tinha levado a horda para longe, talvez não o suficiente, mas pelo menos todos teriam mais chance de conseguir sair de Meryton ate a horda alcançar a cidade. talvez a horda seguisse em frente sozinha, talvez, talvez, talvez... Darcy olhava do Primo para Elizabeth sem saber que decisão tomar, seu cavalo estava agitado demais.

— DARCY... cuidado! Alguém gritou, mas Darcy não teve tempo de agir.

Elizabeth ao ouvir o aviso olhou na direção de Darcy e viu quando seu cavalo caiu em um pequeno barranco. O animal relinchou alto ao cair e tentar se levantar rapidamente, provavelmente tinha quebrado a pata com a queda. Darcy parecia desnorteado. e daí em diante tudo aconteceu de forma tão rápida.

O coronel se colocou no caminho de Elizabeth a impedindo de ir ate Darcy. seus homens já se encaminhavam ate Darcy para ajudá-lo, agora precisava tirar Elizabeth dali... o coronel só pensava nisso ao olhar seus soldados tentando manter os zumbis longe de Darcy a todo custo enquanto o cavalo era devorado vivo.

Os gritos do animal em agonia se misturavam com os grunhidos da horda e os soldados gritavam comandos uns para os outros, tudo parecia acontecer em câmera lenta para o Coronel Flitz, mas era apenas uma fração de segundos e tudo já tinha mudado.

— Vem comigo! O coronel falou segurando a rédea do cavalo de Elizabeth. - precisamos sair daqui agora ou nunca sairemos! disse firme.

— Darcy! Elizabeth disse e quando o primo de Darcy começou a puxar seu cavalo para longe a moça ainda olhava na direção onde o cavalo de Darcy caiu com ele.

Elizabeth desmontou seu cavalo tirou a espada do coldre em suas costas e correu, correu ate seus pulmões pegarem fogo e derrubou todos os mortos que cruzavam seu caminho grunhindo. ela parecia uma maquina de matar, O rosto tenso, as mãos segurando o cabo da espada de forma firme e a Lâmina atravessando a carne podre e as cortando com facilidade.

Elizabeth escorregou e caiu ao tentar descer o pequeno barranco para alcançar Darcy. Os zumbis que caíram próximo se aproveitavam do cavalo de Darcy. os soldados do coronel lutavam contra vários e pediam que fossem rápidos. não conseguiriam segurar os zumbis por muito mais tempo.

— Você precisa me ajudar, Darcy! Elizabeth disse sem fôlego. - precisa se levantar! Pediu o puxando pelo braço.

a cabeça de Darcy sangrava e sua visão era confusa. conseguia ouvir a voz de Elizabeth longe, mas não conseguia entender o que ela falava. a imagem da moça entrava e saia de foco. Com dificuldade conseguiu se levantar e Elizabeth tentou o apoiar, mas ele era muito pesado e caíram algumas vezes.

O Coronel Lutava contra os zumbis tentando abrir caminho, os cavalos relinchavam e empinavam querendo fugir dali. Elizabeth conseguiu chegar ate o coronel que ainda segurava a rédea do seu cavalo o impedindo de fugir.

— Darcy... você precisa montar! disse enquanto matava os zumbis que se aproximavam deles. - precisa montar ou vamos morrer!

— VAI LOGO DARCY! O coronel gritou parecendo despertar o primo. Darcy montou no animal se esforçando para não desmaia. Elizabeth montou na frente e pegou as rédeas do cavalo.

— segura firme! Disse fazendo o cavalo correr. O coronel fez o mesmo e logo estava ao lado de Elizabeth e Darcy.

Darcy estava semi consciente enquanto tinha os braços em volta da cintura de Elizabeth. seu rosto apoiado na curva do pescoço de Elizabeth, Os cachos dela batiam em seu rosto e Darcy perdeu a consciência por apenas um instante.

— Por aqui! O coronel gritou e Elizabeth mudou o curso do cavalo seguindo o coronel.

Mas era quase impossível não darem de Cara com os zumbis. com toda a confusão os mortos se espalharam muito rapidamente. e quando o Coronel olhou em busca de Darcy e Elizabeth eles tinha desaparecido em meio aos zumbis.

O coronel xingou, mas não tinha mais o que fazer, só podia torcer para Elizabeth ser uma moça esperta e conseguir sair daquela confusão. O coronel só conseguia pensar na promessa que fez a Darcy e que não tinha conseguido cumprir.

Elizabeth respirava de forma acelerada, seu coração quase explodia em seu peito enquanto guiava seu cavalo pelo floresta lamacenta e a cada curva eram cercados pelos mortos vivos que pareciam brotar da terra.

Precisavam sair dali e só sairiam se abrissem caminho pelos zumbis, então Elizabeth empunhou sua espada em uma das mãos, segurou firme a rédea na outra e fez seu cavalo avançar sobre o grupo passando por cima de alguns e decepando outros no caminho.

sentiu o peso do corpo de Darcy cair sobre si, ele tinha desmaiado. Praguejou enquanto ganhava distancia dos zumbis. cavalgou por um bom tempo ate finalmente poder respirar novamente. estava preocupada com Darcy, ele parecia muito mal. precisava encontrar um lugar para ficarem, já estava muitas milhas longe de longborn.

não pode deixar de sentir sua garganta apertar ao pensar em sua família, rezava para que o coronel tivesse conseguido voltar para avisá-los que tudo deu errado. Elizabeth precisou mandar para longe esses pensamento, não podia pensar neles agora, precisava encontrar um lugar seguro. precisava pensar em uma coisa de cada vez.

Lugar seguro,precisava focar nisso agora, sua vida e a de Darcy dependia disso naquele momento... Elizabeth Cavalgou ate uma cidade vizinha, esta já tinha sido abandonada a algum tempo pelos moradores, mas lá sabia que encontraria um abrigo seguro.

Darcy ainda não tinha acordado e Elizabeth começava a sentir suas costas doerem pelo peso do corpo de Darcy caído sobre suas costas. Elizabeth precisou matar alguns zumbis que tentaram se aproximar do cavalo.

A chuva ainda cai forte sobre suas cabeças e já era fim de tarde, precisavam se abrigarem antes de anoitecer.

conseguiram chegar a uma casa de dois andares que ficava no fim da rua. a casa estava cheia de sujeiras na entrada e o quintal cercado por arvores mortas. dentro da casa existia barulhos estranhos, Existia também uma escada tipo caracol de madeira e ela dava acesso ao andar superior... o chão era de madeira e tinha que tomar muito cuidado...pois o chão estava praticamente comido por cupins e tinha também muitas aranhas , Elizabeth detestava aranhas, e para seu pavor a casa está repleta de teias com aranhas gigantes. lá na ponta da escada tinha um quadro gigante com a foto do dono da casa....ele estava com cara de triste....existiam muitos quartos e todos com esculturas bizarras e assustadoras.. mas servira muito bem de abrigo.

Elizabeth ao descer do cavalo e tentar descer Darcy o deixou cair no chão com um baque surdo...

— meu deus! disse o olhando desacordado no chão, Bom,pelo menos ela conseguiu proteger a cabeça dele ao cair do cavalo, pensou dando de ombros.

Com dificuldade Elizabeth conseguiu arrastá-lo para dentro da casa. Darcy parecia pesar uma tonelada e Elizabeth levou horas para conseguir colocá-lo dentro de um dos cômodos da casa que parecia dar alguma segurança a eles.

era um quarto pequeno,mas tinha uma cama e uma lareira, escrivaninha e cômoda e algumas esculturas estranhas também, e Elizabeth não podia pedir nada melhor que isso.xingou ao ir ao lado de fora e descobrir que seu cavalo havia fugido. devia tê-lo amarrado, pensou suspirando cansada, mas sabia que estaria condenando o pobre animal fazendo isso.

Precisava fechar as janelas do quarto onde Darcy estava e usaria os móveis da casa para isso... o barulho atraia zumbis para a casa a todo momento então precisava parar sempre para matá-los. aproveitaria os móveis velho para fazer uma fogueira na lareira.

a chuva ainda não dava sinal de que daria uma trégua...

Encontrou algumas latas de comida na cozinha, estavam vencidas, mas era melhor que nada e algumas roupas secas no andar de cima. a casa era grande e bem mobiliada, via-se que a família que morou ali tinha muitas posses.

A noite começava a cair quando finalmente fechou a porta do quarto arrastando um sofá para impedir que qualquer coisa entrasse, vivo ou morto, nada passaria por aquela porta. Darcy estava deitado no chão onde Elizabeth o tinha deixado.

Elizabeth se sentia exausta, seu corpo inteiro doía, estava com fome e frio e sua roupa pingava água da chuva, mas ainda não podia descansar... se aproximou da cama de solteiro e puxou o colchão o arrastando para o lado de Darcy e o rolou para cima do colchão assim ele ficaria mais confortável, pensou ofegante. com alguma dificuldade conseguiu acender a lareira e quebrar algumas cadeiras velhas para usar de lenha.

Elizabeth se sentou ao lado de Darcy olhando o ferimento em sua cabeça e pegou os panos limpos que conseguiu no andar de cima da casa para limpar o sangue em seu ferimento. era um corte grande, mas era o que dava para fazer com os recursos que tinha naquele momento.

Darcy acordou horas depois sentindo sua cabeça latejar. estava escuro, O cômodo era iluminado apenas pela fraca luz que vinha do fogo. E Darcy olhou ao seu redor confuso, não conhecia aquele lugar ao perceber que tinha alguém ao seu lado sorriu ao ver que era Elizabeth, ela estava dormindo.

Darcy colocou a mão na cabeça gemendo de dor e se sentou olhando a sua volta. não se lembrava de muita coisa. lembrava que seu cavalo havia caído em um buraco e depois disso era tudo muito confuso.

O movimento de Darcy acordou Elizabeth que se sobressaltou...

— Ei... tudo bem! Darcy disse segurando seu pulso e abaixando a espada que estava em sua mão. - tudo bem, Elizabeth! disse a olhando.

— Darcy você acordou! Ela disse com um fio de voz o olhando e então para a surpresa de Darcy ela se jogou em seus braços e o abraçou forte. Darcy sentia o corpo da jovem tremer e engoliu em seco quando a ouviu chorar. a Elizabeth se agarrava a Darcy de forma tão forte que Darcy não ousava se quer respirar não querendo perturbá-la. como se o simples Fato de respirar pudesse de alguma forma afastar a moça dele.

Elizabeth nunca chorava atoa, se estava em lágrimas em seus braços era porque era sério o que aconteceu depois que desmaiou e olhando ao seu redor sem conseguir reconhecer onde estavam sabia que Elizabeth tinha enfrentado muita coisa para trazê-lo vivo ate ali.

— Shiii... esta tudo bem agora, Lizzie! Darcy disse a abraçando de volta. - você conseguiu! Disse em seu ouvido já deduzindo como tinha chegado ali. Darcy não pediu que ela não chorasse, ate mesmo o mais corajosos dos soldados precisava desabafar e Elizabeth fora forte por muito tempo, podia se permitir ter um momento em que precisava de um abraço consolador e Darcy estava muito feliz por ser ele ali a consolar Elizabeth.

Elizabeth ficou abraçada a Darcy por alguns minutos e quando se afastou secou o rosto evitando o olhar de Darcy. Não porque tinha medo de ver julgamento em seu olhar, mas porque a sensação de Vê-lo quase morrer ainda era muito forte em sua memória.

Ficaram em silencio por alguns minutos, Darcy não queria apressar Elizabeth a falar, queria deixar que se acalmasse um pouco antes de começar...

— Você me salvou! Darcy disse a olhando com encantamento.

— Eu te deixei cair do cavalo! Elizabeth confessou com a voz um pouco tremula pelo choro e o olhando com culpa. e em seguida secando as lágrimas que continuavam a descer sem permissão.- eu sinto muito! completou fungando.

Darcy riu com a preocupação dela. de tudo que ela passou para salvá-lo sua maior preocupação era o fato de tê-lo deixado cair do cavalo.

— Tudo bem! disse a olhando divertido. - você me salvou e é isso que importa! disse levando sua mão ao rosto dela e secando as lágrimas que ali estavam.

— v-você esta bem? Elizabeth gaguejou engolindo em seco ao se afastar de seu toque..

— estou muito bem, graças a você! Disse ainda a olhando com um sorriso bobo no rosto.

— Ótimo... eu... estava preocupada! Disse de forma nervosa.

Elizabeth se recriminava por se sentir tão vulnerável enquanto olhava para Darcy, sentiu tanto medo de falhar e Darcy morrer, não entendia porque se sentia dessa forma, mas sabia que não podia permitir que isso acontecesse novamente.

Elizabeth se levantou e buscou as latas de comida que encontrou na cozinha da casa e se sentou com Darcy.

— Porque não comeu? Darcy perguntou a olhando com curiosidade.

— estava esperando por você! Elizabeth disse enquanto tentava abrir as latas com um canivete.

Darcy sorriu a observando e se perguntando se era possível amar uma pessoa mais do que já amava. Comeram em silencio e Elizabeth não conseguia ficar parada, estava sempre fazendo alguma coisa, ou alimentando o fogo ou tentando olhar pela janela ou porta. Darcy estava agora deitado a observando em silencio.

não conhecia suas manias, mas suspeitava que ela só estava evitando ter de conversar com ele.

— Você não esta cansada? Darcy perguntou depois de um tempo a vendo andar de um lado a outro.

— estou bem...

— Lizzie! Darcy a chamou a fazendo olhá-lo. Darcy lhe estendeu a mão. Elizabeth o olhou por um instante sem saber se aceitava ou continuava em sua tarefa de andar de um lado a outro sem motivo algum. acabou se aproximando, mas não pegou a mão de Darcy.

— Deita um pouco! Pediu arredando para fazer espaço a ela. - vou ficar acordado vigiando! disse quando viu a preocupação nos olhos de Elizabeth.

Elizabeth sentia seu corpo dolorido, pesado, estava cansada, só não queria demonstrar, mas quando sentiu Darcy a puxar pela mão para que se deitasse, acabou cedendo. Darcy manteve uma distancia respeitável de Elizabeth, via que ela não estava confortável de estar deitada ao seu lado, mas mesmo assim se manteve ali.

Ficaram em silencio, Darcy a olhava a todo o momento, mas ambos se assustaram quando um zumbi fez barulho do lado de fora.

— Você pode relaxar, Lizzie! Darcy sussurrou a olhando e sorrindo. - vou cuidar de você agora! completou e levou sua mão ao cabelo dela fazendo movimentos leves.

Elizabeth se sentia entorpecida pela exaustão e aquele carinho e preocupação na voz de Darcy a fez suspirar antes de fechar os olhos e adormecer.

Darcy velou o sono de Elizabeth durante toda a noite e se sentia encantando ainda mais pela morena ao seu lado. ela o salvou, ela arriscou sua vida por ele e Darcy a amava mais por seu coração altruísta.

— Bom dia! Darcy disse ao vê-la abrir os olhos.

— Bom dia! Elizabeth disse o olhando. Darcy estava com um enorme Hematoma no rosto e coberto de sujeira e sangue, mas mesmo assim continuava muito bonito, Elizabeth reparou e se moveu inquieta, Ela provavelmente não estava melhor que ele.

Elizabeth ergueu uma das mãos tocando o machucado no rosto de Darcy o fazendo fazer uma careta, mas ele não se afastou de seu toque e ficou a olhando.

— você esta péssimo! Ela brincou ainda o olhando.

Darcy se encantava com a moça, na noite anterior ela fora tão valente e forte e agora acordava como se tudo tivesse sido tão fácil.

— E você esta Linda, Lizzie! Darcy devolveu a olhando. - mesmo toda coberta de sangue e sujeira! completou quando a viu desconcertada.

Elizabeth se levantou se afastando de Darcy e pegando umas roupas limpas que conseguiu na noite anterior e jogando para Darcy.

— Obrigado! ele agradeceu olhando a camisa. e em seguida retirou a sua que estava imunda com sangue e coisas que ele preferia nem pensar o que eram...

só então percebeu que tinha platéia, Elizabeth estava parada o olhando, seus olhos pareciam curiosos e o rubor em seu rosto mostrava que ela estava envergonhada... Darcy sorriu de canto e então colocou a camisa limpa tentando conter um sorriso.

Elizabeth olhava Darcy pensativa, não conseguia deixar de pensar como se sentiu quando o viu cair do cavalo e depois quando ele estava tão vulnerável, seu estomago se apertava só de lembrar tudo que passaram... Elizabeth suspirou se sentando próxima a lareira já apagada... odiava admitir mas sentiu medo, medo que Darcy morresse ali e não entendia porque se sentia tão angustiada só com a possibilidade da morte dele.

— Você esta pensativa! Darcy comentou se sentando ao seu lado. - esta sentindo alguma dor? perguntou a olhando em busca de algum ferimento.

— Não, eu estou bem! Elizabeth deu de ombros evitando olhar Darcy nos olhos. não queria sentir medo de novo. pensava olhando suas mãos.

—porque será que eu não acredito em você? Darcy perguntou divertido enquanto tentava ver o rosto de Elizabeth.

Elizabeth não disse nada, apenas deu de ombros continuando em silencio.

— eu vou tentar achar comida, você fica aqui e descansa um pouco! Pediu se colocando de pé rapidamente.

— ei... calma ai mocinha! Darcy disse a segurando pela mão. - eu disse que agora eu é quem cuidaria de você! argumentou quando Elizabeth o olhou.

— Você bateu a cabeça, Darcy! Elizabeth rebateu. - precisa descansar um pouco mais e amanhã vamos para casa! disse firme puxando sua mão e quebrando aquele contato. Elizabeth pegou sua espada e saiu deixando Darcy confuso.

Darcy resolveu não discutir com a jovem, ainda se sentia tonto quando estava de pé e seu corpo dava claros sinais que precisava descansar, só atrapalharia se tentasse ir atrás de Elizabeth. ela era corajosa e habilidosa, podia se cuidar, mesmo assim Darcy não deixava de se preocupar.

Darcy se deitou novamente sentindo que sua cabeça voltava a doer, mas não conseguia dormir, não conseguia deixar de pensar no tom que Elizabeth usou antes de sair e o fato de ela mal ter lhe dirigido o olhar também o deixava preocupado. não entendia porque ela estava agindo assim com ele, se perguntava se ela estava chateada com ele por alguma razão, mas não conseguia pensar em nada que tenha feito que justificasse.

Elizabeth levou apenas algumas horas para voltar com algumas sacolas e molhada da cabeça aos pés, ainda esta chovendo La fora.

— encontrei comida e alguns remédios para dor! Ela disse deixando as sacolas próximos de Darcy, mas ainda não o olhou. se aproximou da lareira acendendo o fogo novamente enquanto usava um pano para secar seu rosto e cabelo.

Darcy se sentou em silencio a observando... ela ainda estava distante. Elizabeth desfez a trança em seu cabelo penteando seus longos cabelos com os dedos. Darcy suspirou ao observá-la fazer isso.

Elizabeth se levantou buscando nas gavetas da cômoda que usava para bloquear uma das janelas e encontrou mais algumas roupas do antigo dono da casa.

— será que... você pode se virar? Elizabeth perguntou olhando Darcy pela primeira vez desde que voltou. - quero me trocar! disse ao perceber o olhar confuso no rosto de Darcy.

— Claro, fique à-vontade! disse sorrindo de Canto enquanto se deitava virando de costas para a moça.

Elizabeth rapidamente tirou a blusa molhada e colocou a seca que encontrou, era um pouco grande demais para ela, mas serviria, quanto a calça molhada não tinha muito o que fazer.

depois de se trocar Elizabeth caminhou ate o lado de fora e poucos minutos depois voltou com um balde de água da chuva e a espada pingando de sangue escuro.

— eu...é... vou limpar seu ferimento da cabeça! ela disse ainda sem olhar Darcy.

Darcy concordou e não escondeu uma exclamação de dor quando ela passou um pano úmido sobre o ferimento.

— Você esta brava comigo? Darcy perguntou observando sua reação a pergunta.

Elizabeth não expressou nenhuma reação, apenas deu de ombros e disse que não tinha motivo para estar com raiva dele, e que estava tudo bem.

— então porque esta agindo de forma tão fria comigo? insistiu, precisava descobrir o que estava se passando ali.

— eu estou normal, só estou preocupada com a minha familia! disse continuando seu trabalho.

— você esta se tornando uma mentirosa, Lizzie! Darcy disse sorrindo de canto enquanto a olhava.

— Porque esta me chamando de Lizzie? Elizabeth perguntou parando de limpar o ferimento de Darcy e o olhando com a testa franzida.

— porque é uma forma carinhosa de me dirigir a você! Darcy disse franzindo a testa pela pergunta. - a gente costuma fazer isso quando gosta de alguém! completou sorrindo de canto.

Elizabeth ficou sem saber o que argumentar, não compreendia porque se sentia tão incomodada por Darcy a chamar de Lizzie, todos os seus amigos a chamavam assim, mas com Darcy era diferente, sempre que ele a chamava de Lizzie sentia seu estomago se revirar em uma sensação muito inquietante... então voltou a ficar em silencio.

— O que deu em você, Lizzie? Darcy perguntou a olhando com preocupação. - conversa comigo? pediu.

Elizabeth olhou Darcy nos olhos ao perceber a preocupação em seu tom de voz. e suspirou cansada, estava exausta, queria apenas poder se deitar e dormir e quem sabe quando acordasse descobrisse que tudo não passou de um pesadelo...

Darcy continuou a olhando... via a luta interna dela para se abrir com ele e descobriu que ela se fechava quando tinha problemas, a cada dia de convivência descobrir mais sobre a Bennet.

— estou cansada! Ela disse finalmente e quando sentiu seus olhos arderem desviou o olhar. - estou exausta!

Darcy a segurou pela mão e devagar a puxou para o colchão a fazendo se deitar ao seu lado. Elizabeth se deitou encolhida, mas não o olhou, as lagrimas desciam silenciosas. e Darcy acariciou seus cabelos ate que ela dormisse.

quando Elizabeth acordou já era noite e Darcy estava deitado ao seu lado a olhando e sorriu quando a viu acordada, mas não disse nada.

então ficaram deitados um do lado do outro em silencio. Darcy sentia que não era ele quem devia começar essa conversa...

— eu tive medo! Elizabeth disse suspirando sem se mover. - Eu estou com muito medo! completou com a voz um pouco tremula. - pensei que você ia morrer e eu não queria que isso acontecesse e ... foi assustador! disse secando a lagrima que escorreu por seu rosto.- e não saber se minha familia esta segura... deixou a frase morrer.

— eu não vou morrer, Lizzie! Darcy disse surpreso por sua confissão. então era isso... - O coronel me jurou que tomaria conta da sua familia caso algo desse errado! completou tentando tranqüilizá-la um pouco.

—O que esta acontecendo comigo, Darcy? Elizabeth se sentou e perguntou o olhando com angustia.

Passou o dia inteiro pensando nos sentimentos confusos que a dominavam nas ultimas horas e não tinha conseguido chegar a nenhuma conclusão.

Darcy não disse nada, apenas se aproximou a abraçando e encostando sua testa na de Elizabeth deixando seus rostos muito próximos.

Elizabeth sentiu o ar faltar com a aproximação de Darcy, conseguia sentir o calor que emanava do corpo de Darcy, seu coração acelerou com seu toque, seu corpo arrepiou quando sua mãos acariciou sua nuca...

— Não tem nada de errado com você, Lizzie! Darcy disse finalmente sem se afastar.

e quando Elizabeth tentou se afastar ele a impediu a olhando nos olhos... ela estava nervosa, conseguia ver em seu rosto e sorriu, ela estava nervosa porque ela sentia o que ele sentia quando estava perto dela, sorriu com a constatação.

— Acho... que é melhor você se afastar agora, Darcy! Elizabeth disse um pouco incerta.

Darcy sorriu.

— Porque? Perguntou a olhando. - te incomoda eu estar tão próximo? ele perguntou observando sua reação ao deixar que suas mãos acariciassem seus braços e em seguida segurasse suas mãos que estavam geladas.

— Não, mas não é adequado! Argumentou a primeira coisa que lhe veio a cabeças.

Darcy riu.

— quando foi que começou a se preocupar com isso? perguntou divertido.

Elizabeth não respondeu...

Darcy então levou uma de suas mãos ao rosto de Elizabeth o acariciando com calma, traçando linhas imaginarias sobre sua pele macia e sorriu quando a sentiu estremecer em seus braços e então aproximou seu rosto do dela e parou a centímetros olhando de seus belos olhos para os lábios da moça. e esperou que ela se afastasse, mas quando a viu umedecer os lábios com a língua se permitiu encostar sua boca na dela de forma leve. foi apenas um toque tão leve feito uma pluma. Darcy ficou por um instante ali, saboreando seus suaves lábios, Elizabeth não o impediu de continuar, mas também não se envolveu. Darcy se afastou e a observou... a jovem tinha os olhos assustados e rosto corado. Darcy sorri de forma leve na esperança de deixar o clima menos pesado.

Elizabeth sentia que seu coração sairia pela boca e se sentia quente e fria ao mesmo tempo enquanto Darcy a olhava com um sorriso de canto. ele parecia feliz e Elizabeth queria fugir dali, mas para onde correria? se perguntava engolindo em seco e buscando suas forças para se afastar de Darcy.

— Desculpa o meu atrevimento! Darcy disse quando Elizabeth se afastou. - eu sei que não devia ter feito isso, mas...

Elizabeth o interrompeu...

— faça outra vez! Elizabeth disse tocando seus lábios e o olhando com olhos arregalados. seus lábios ainda formigavam e as borboletas em seu estomago nunca mais parariam quietas, pensava enquanto tentava compreender o que sentia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? então comentem o que acharam do capitulo e principalmente como acham que será daqui para frente... será que vamos ter romance?
Eu espero que tenha conseguido passar toda a emoção do capitulo.
desejo a todos um feliz natal.
nos "vemos" em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.